Vejam foto:
http://www.ogz.com.br/lojax1/imagem.asp?id=29
Ficou bacana mesmo.:concordo:
Versão Imprimível
Vejam foto:
http://www.ogz.com.br/lojax1/imagem.asp?id=29
Ficou bacana mesmo.:concordo:
Bom dia, amigos. Estou com problemas de direção no jimny,pois quando passo em uma ondulação no asfalto, o carro vibra a direçaõ e fica muito dificil fazer o carro parar de vibrar:???:. Verifiquei balanceamento e nada, pois os caras aqui de Sc tem medo de mexer nesse tipo de carro. Também queria dizer que refizemos a embreagem do jimny, só que agora de cerâmica e funciona muito bem.
Muito obrigado pela antenção pessoal!!!
esse é o classico SHIMMY... se jimny tá com a suspensao na altura original?
se tiver, certamente tem folga em alguma coisa ae..
verifique buchas dos links (inclusive traseira), rolamentos de roda, rolamentos e pinos munhao, pivos de direcao, etc..
se precisar de buchas dos links eu tenho aqui, fabrico em poliuretano
T+
Norton, se vibra somente em buracos, então parece normal, porque o a direção do Jimny chacoalha mesmo nessa situação.
Se acha que tem shimmy, segundo o que o Fabiano também falou, o problema deveria manifestar mesmo quando não há buracos, ou seja, dirigindo numa estrada reta e lisa, geralmente numa velocidade específica.
Para não gastar dinheiro a toa, comece fazendo um "balanceamento no local" nas rodas dianteiras ( lojas de pneu para camionete geralmente tem este serviço ) e veja se o problema diminui. Caso não, passe para demais componentes, como rolamentos de munhão, apertos nas folgas da barra estabilizadora e outros, buchas etc.
tá normal nao...
mesmo passando em buracos nao deveria chacoalhar, o correto seria apenas dar a "chacoalhada" comum de todo carro quando passa um buraco e logo apos estabilizar, o problema dos jimnys e samurais helicoidal é que quando passa no buraco e chacoalha, esse chacoalhar se torna cíclico e nao para até que vc aumente ou diminua a velocidade.
pode olhar que tem algo errado com folga ae
T+
O meu apresentou certa vez trafegando em linha reta no asfalto, com velocidade constante, justamente esta chacoalhada no volante (girando o volante para um lado e para outro), não meu caso não tinha folga na barra estabilizadora, buchas etc.. o problema foi o rolamento do munhão da roda dianteira lado do carona. (é o mesmo rolamento do Samurai) trocou e fico novo! Verifique o balanceamento em loja especializada, pois a economia de R$20,00 não vale a pena pela dor de cabeça de um serviço mal feito.
Depois informe o resultado!
Preciso amigos saber o preço e quem tem para vender roda livre manual (usada ou nova) pro Jimny. Abraços!!
Amigos Ainda não achei o problema de vibração do Jimny!!
Folga nos cubos dianteiros tem o suficiente, o pior é as buchas da barra de direção que estão gastas. Quando Fabil me disse pra verificar as buchas do link, disse ele que também poderia ser os rolamentos de roda , eu acredito que essa vibração seja pricipalmente causada pelos rolamentos de roda gastos.
Abraços!!!
Eu acabei de colocar uma da AVM, o modelo é 457.
Entra em contato com a AVM que deve ter uma revenda perto de onde vc mora, como eu moro nesse fim de mundo paguei R$ 645,00 por uma no site Armazém 4x4, instalei e estou satisteito, às vezes engato a reduzida e esqueço de girar a roda livre, mas com o tempo acostuma :mrgreen:
[]s!!
Jimny sendo utilizado da forma correta, ou errada para alguns....:mrgreen:
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=vuZDqc28vQU[/ame]
Olá galera, tem cabo de embreagem adaptado para o Jimny ou só original?
Sds, Abel.