x
Convex Datacenter
Página 21 de 236 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223242526272829303171121 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 2830
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

tem certesa que sao -55 mesmo? rodas 15x7 -55???? a rodabras pegou o filao da manguels ( que parou de produzir rodas de ferro), porem por padrao as manguel 15 tala 7 eram offset -12..

usar essas rodas no seu jimny com apenas 2" de carroceria nao vai evitar que raspe, é bem provavel de raspar mais ainda, pois o pneu vai ficar bem p/ fora do paralama, dai quando a suspensao fechar ele raspa.

sobre os links e panhard eu faco sim... mas em primeiro lugar é preciso definir o quanto de lift vc pretende..
    p/ vc usar pneus 30" no jimny sem raspar será necessario no minimo 10cm de lift.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Agradecimentos: 0
    http://www.ciashop.com.br/garra4x4/p...&pf%5Fid=RO010

esse foi onde vi essas rodas. eu tb acho um absurdo. -55.

cara, eu não tenho noção de quanto é necessário . se você diz que no minimo 10cm, então é isso ai.

quais são as alterações necessárias alem dos link, panhard, mola e amortecedores?

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    aahhhhh tá entendido.. a rodabras entao já que percebeu que a maioria que compravam rodas manguels era p/ usar em jipes modificados ( e com isso precisavam alterar o offset delas) já produz com offset já alterado ( as minhas por exemplo, alterei o offset p/ -25).. legal.. entao vc já compra prontinha... mas só acho ainda -55 muita coisa... é praticamente o aro invertido.

como eu nao tenho jimny, vou presumir que p/ serao necessarios ainda, extensores dos flexiveis de freio, um high steer e mais alguns detalhes que possam aparecer..

as pecas principais e de maior complexidade p/ fabricacao ( links dianteiro com caster recalculado e high steer ) , espacador de cardã, eu tenho aqui ( sao iguais as dos samurais helicoidal).

as outras ( panhard, molas, amortecedores, etc..) sao exclusivas p/ o Jimny e p/ eu faze-las seria preciso eu ter um jimny por aqui p/ tirar medidas.

enfim.. eu posso fornecer p/ vc a "base" ( links e high ster) e o restante vc faz por ae.

ou podemos combinar de fazer um kit completo...

se interessar.. mail-me..

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Fala Morcego..
    nao sabia nao.. mas esse problema só afeta quem vai usar bead locks... ou seja.. a menos que o alfredo queria colocar pneus acima de 35" no Jimny dele...heheheh

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Concordo..., mas mesmo num uso off-road comum, com uma calibragem muito baixa é fod@ destalonar um pneu por dentro !!

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    ok, vou te mandar um email.

nao vou usar beadlocks nem pneus 35". se eu quizer ficar me arrastando por ai eu boto uma esteira no meu jimny ao inves de usar rodas.

Citação Postado originalmente por Pai do Pedro Ver Post
    Olá Álvaro, depois que levantei a suspensão do meu nunca mais tive problemas com pneu raspando (mas usso 215/75). Além disso levantei de outra maneira, com molas e amortecedores etc. Vc sabe as medidas de suas rodas? São as originais? Porque tive problemas com os pneus raspando e na verdade eram as rodas que tinham offset muito negativo, fazendo com que os pneus ficassem muito para fora dos paralamas e sempre arrastavam...

O jimny vermelhinho está muito bonito.

Fim do ano vou colocar um snorkel da OGZ e tentar equipar o carrinho.
    Vai rolar uma expedição à Transamazônica em Abril (partindo de Recife) e estou tentando me organizar para ir tb. Quero ver esse insetinho naquele lamaçal...

E aí, bora???

Abs.

Bem que eu queria ir, mas acabei de comprar o "inseto" tô completamente descapitalizado, liso, leso e louco!!! tava pensando em comprar o Snorkel tb, mas vou ter que deixar um pouco pra frente......
    TRITON HPE 3.5 V6

Exclamation

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    o jimny vermelho tá usando pneus 30' e é bem provavel que esteja usando 2+2" de lift..
    Alvaro.. o calco de apenas 2" na carroceria que vc fez é insuficiente p/ rodar com pneus 235 ( que dao 30") ,, vai continuar raspando.. a menos que vc levante a suspensao

É fabil eu já estou consciente de que o jeito é calçar a suspensão tb... Falei com o Henry que, como vc, tb entende pra caramba de Jimny e ele me passou um tutorial de um esquema para suspensão do samurai que serve no Jimny composto de:

-Dois calços de poliuretano para as molas dianteiras. (imagem 3)
    -
    Dois calços de poliuretano para as molas traseiras. (imagem 4)

- Duas "arruelas de lanterneiro" ou "de aba larga" de 12mm para reforço da torre do amortecedor dianteiro. (imagem 2)
    -Dois
    parafusos M12 por 90mm com porca "parloque" ou "auto-travantes" e arruela para fixação do calço da mola traseira.

O que vc acha deste conjunto???? Vc faz desse tipo de calço????

Aproveitando gostaria de agradecer e parabenizar os proprietários dos "insetos", o tópico está sempre ativo e bombando, passei dois dias fora da net e já tem uma porrada de coisa nova.

[]s a todos!!

PS: Imagens maiores:
    http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/Infor/Arruela.jpg
    http://www.caminhodaspedras4x4.com.b...-dianteiro.jpg
    http://www.caminhodaspedras4x4.com.b...o-traseiro.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -01.jpg  
    Imagens Anexas -011.jpg -012.jpg -013.jpg 
    4X4 Brasil
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    é isso ai mesmo, bombando!!!!!!
    já era pra ser fixo

eu tenho um amigo que é engenheiro de uma fabrica de jmola aqui no rio e ele disse que faz pra mim as molas com a melhor liga possivel e na altura e pressao que eu quizer... vou cotar.. derrepente pra quem quiaser levantar já ter uma padrao de uma empresa brasiileira. se nao me engano é molas lobo

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Afredo ... se vc conseguir as molas é uma otima!! dependendo o preco é claro..heheh

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    é isso ai mesmo, bombando!!!!!!
    já era pra ser fixo

eu tenho um amigo que é engenheiro de uma fabrica de jmola aqui no rio e ele disse que faz pra mim as molas com a melhor liga possivel e na altura e pressao que eu quizer... vou cotar.. derrepente pra quem quiaser levantar já ter uma padrao de uma empresa brasiileira. se nao me engano é molas lobo

Alfredo !!

Bota meu nome aí na fila das molas tb (dependendo do preço né!! )

Se ficar em conta e na medida certa entre estabilidade, resistência e maciez vc vai mudar a história do Jimny no Brasil. Só assim os donos de Samurai vão parar de dizer que jimny não pega trilha pesada pq não tem preparação para ele.

Falando em preparação.........Eu já vi a foto, mas ainda não tinha visto os detalhes da preparação do monster jimny. Faltou um pouco de senso estético, mas olha o monstrinho:
    http://www.suzuki4x4products.com/nl/monsterjimny.htm

[]s a todos, boas trilhas e bom final de semana. Só tô de vorta segunda!
    TRITON HPE 3.5 V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17