x
Convex Datacenter
Página 19 de 90 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021222324252627282969 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 2830

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Opinião de quem está apanhando com isso: espere até encontrar os 215. Encomende... E não mude nada!
    x2

Se não estiver preparando o Jimny para trilhas mais ousadas, fique no básico!

Satisfação garantida.

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Blza povo??
    Procurando por pneus 215/75 achei tambem os 215/80 e agora outras duvidas apareceram, será que o lift de mola/amortecedor resolve? Estou vendo um kit de 1,5" será q é suficiente??

Citação Postado originalmente por julianospz Ver Post
    Blza povo??
    Procurando por pneus 215/75 achei tambem os 215/80 e agora outras duvidas apareceram, será que o lift de mola/amortecedor resolve? Estou vendo um kit de 1,5" será q é suficiente??
    Alguém pode me ajudar.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Juliano, depende de quanto está disposto a serrar. Os 215/80 dão uma diferença boa dos 215/75, apesar de ilusão que serão somente 5% a mais de altura. Na verdade eles ficarão com diâmetro externo similar aos 235/75/15.

Baseado na experiencia dos HR, que tem lift de 1" e rodam 215/70, acredito que com 1,5" voce consiga colocar os 215/75 a/t sem problema. Já um Mud teria que cortar um pouquinho aquelamponta perto dos faróis de neblina. Tirar tipo uma meia lua de uns 10 cm de comprimento da parte aquadradada. Um lanterneiro bom faz isso rápido e fica imperceptível.

Nos Jimny até 2003 é possível colocar 215/75/15 sem lift por causa do formato do parachoque dianteiro. Mas sempre raspa um pouquinho na capa de roda quando passa muito rápido em lombadas. Mesmo os HR, se examinar com atenção, vai ver que a capa de roda normalmente tem algumas marcas por causa de raspar os pneus maiores. Nada grave.

Abs

Alguém pode me ajudar.

Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Baseado na experiencia dos HR, que tem lift de 1" e rodam 215/70[...]
    HR rodam Pirelli Scorpion ATR LT 215/75 mesmo...

Abc!
    Jimny HR preto

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Valeu pela correção

Uma pena que esses Pirelli são tão difíceis de dar balanceamento. Inclusive são a raiz de todos as reclamações acerca dos HR que culminaram com o descontinuamento da versão com calços. A Pirelli havia feito esse ATR especificamente a pedido da Suzuki. Nessa medida melhor optar pelos Toyo Geolandar ou BFG. Outro dia achei Fate (parece que é argentino) ATR nessa medida bem em conta (330 cada). Se alguėm já utilizou, poste a experiência.

Abs

Citação Postado originalmente por .Lex. Ver Post
    HR rodam Pirelli Scorpion ATR LT 215/75 mesmo...

Abc!

Blza povo??
    Juliano,

Eu ACHO que vai raspar. Mas... de repente no seu uso fique tudo certo!!!

Onde encontrou? Qual a marca?

Começo a procurar pneus um pouco maiores e agressivos para o Jimny da dona moça.

Encontrei os BF All/Mud 215 no Mercado Livre.

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Juliano,

Eu ACHO que vai raspar. Mas... de repente no seu uso fique tudo certo!!!

Onde encontrou? Qual a marca?

Começo a procurar pneus um pouco maiores e agressivos para o Jimny da dona moça.

Encontrei os BF All/Mud 215 no Mercado Livre.

Abs.
    São pneus yokohama, encontrei em uma loja aq na cidade, só sob encomenda. Como mencionei anteriormente vou fazer um lift de 1,5", onde cabem os pneus 215/75 sem problemas, e será que caberiam tbem os 225/75, pois estes são 15mm maiores que os 215, não tenho intensão em "serrar" nada. E com o lift é necessário fazer a correção de caster?

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Olá Juliano,

Pra livrar a ponto de poder colocar os 225 teria que subir muito. Opte pelos 215, mesmo porque os 225 vai sentir mais perda de potência e aumento de consumo. O seu é HR com calços? Se for, poderão rodar 215 sem modificações adicionais.

O lift de 1.5" ou 40 mm não precisa corrigir o cáster. Falo isso sem achismos e por experiência própria. Nunca medi ângulo de cáster e acho muito preciosismo de quem fica insistindo nisso. É senso comum que só a partir de 2" é recomendável corrigir. Mesmo assim, muitas pessoas não corrigem, mesmo com 3", porque não se incomodam em fazer ajustes mínimos no volante enquanto dirigem. Vai de gosto. Só!

Comecei com os calços nos amortecedores e extensão para os amortecedores e rodei mais de 10 mil km tranquilamente. Só retirei porque coloquei uma suspensão da Old Man Emu, também de 40 mm, que trouxe dos EUA. Recomendaria qualquer um destes setups pra qualquer pessoa que cruzasse meu caminho. O jipe fica mais alto, é perceptível, e continua com a dirigibilidade excelente se não melhor que a original.

Fuja de amortecedores e molas adaptados. Continue com os originais que foram projetados para o peso incomum do Jimny (levíssimo) ou compre um kit próprio para o Jimny como os Old Man Emu ou TrailMaster modelo Confort. Lembre-se que aqui temos buracos nas ruas e trilhas pedregosas o tempo todo. Não é só asfalto de primeiro mundo e lama no parquinho offroad. Além do mais, tenho visto todo tipo de problema com adaptações. Compre barato, compre 2x.

Boa sorte!

Thiago

Valeu Thiago ! Estava em duvida quanto ao 215 e 225, mas vou seguir sua receita lift OME + 215/75, que era mais ou menos oq pretendia mas nunca tinha lido um relato sobre o kit da OME.

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Dica: Se o controle remoto da chave começar a falhar... é a bateria...
    o modelo é pouco comum...

CR1616
    Bateria/pilha Cr1616 Maxell - Cartela C/ 5 Unidades R$6,50 - R$ 6,50 no MercadoLivre

Nem perguntei na concessionária, mas encontrei no mercado livre e veio de Salvador.

Abs.
    Roberto Malato -
    Jimny "Rafeiro" - HR 09/10 - vendido em novembro de 2014 pra adquirir...
    Jimny "Horácio" - HR 11/11

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Em relação a bateria do Jimny 2009 em diante tem alguma sujestão, de qual carro ?
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17