x
Convex Datacenter
Página 19 de 236 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021222324252627282969119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 2830

Saudações proprietários de jimny!

Acabo de comprar um jimny 00/01, com algumas poucas coisas pra fazer, dentre elas:

-Calço de carroceria de 2" (a viatura está com pneus 235 e estão raspando um pouco);
    -Amortecedores (Diant e Tras);
    -Molas da suspensão (Diant e Tras)
    -Junta da tampa do motor (está vazando um pouco)
    -Farol de neblina ou de milha desde que no furo original;
    -Cebola da ré;

Dos amortecedores, pelo que lí, pelo menos o traseiro dá pra colocar o da ipanema, mas e o dianteiros e as molas?? Alguém já precisou trocar???

Existe algum rancho para o Jimny? Se existe fica confortável para o dia-a-dia ou fica muito duro???

Inicialmente agradeço quem puder colaborar.
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Saudações proprietários de jimny!

Acabo de comprar um jimny 00/01, com algumas poucas coisas pra fazer, dentre elas:

-Calço de carroceria de 2" (a viatura está com pneus 235 e estão raspando um pouco);
    -Amortecedores (Diant e Tras);
    -Molas da suspensão (Diant e Tras)
    -Junta da tampa do motor (está vazando um pouco)
    -Farol de neblina ou de milha desde que no furo original;
    -Cebola da ré;

Dos amortecedores, pelo que lí, pelo menos o traseiro dá pra colocar o da ipanema, mas e o dianteiros e as molas?? Alguém já precisou trocar???

Existe algum rancho para o Jimny? Se existe fica confortável para o dia-a-dia ou fica muito duro???

Inicialmente agradeço quem puder colaborar.
    Vc comprou aquele Jimny que tirou foto?
    Armortecedores....
    Pode colocar na dianteira: Cofap- 47506N (VW 1300/500/600)
    Traseira- Cofap -BL.1007- (VW Kombi Clipper)

Tente colocar farol de milha do GV... Acho que é o msm!

Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Vc comprou aquele Jimny que tirou foto?
    Armortecedores....
    Pode colocar na dianteira: Cofap- 47506N (VW 1300/500/600)
    Traseira- Cofap -BL.1007- (VW Kombi Clipper)

Tente colocar farol de milha do GV... Acho que é o msm!

Abs
    Valeu pela ajuda João, comprei sim aquele da foto, assim que puder eu adiciono alguma foto nova da viatura. Está com 90.000km, como todo carro usado tem algumas coisinhas pra ficar 10, uma delas é a suspensão e o lift pq está e pretendo manter o pneu 235. Está com um chiado quando está rodando em alguns ângulos, ainda não descobri se é rolamento ou reflexo do pneu 235.

Quanto ao amortecedor, esse da Kombi não fica muito duro não??? Ele é para carga de mais de 1000kg..... e quanto às molas existe alguma que fique pulando menos??? A traseira do meu tá parecendo um cabrito dançando funk de tanto que pula e balança!!!
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Valeu pela ajuda João, comprei sim aquele da foto, assim que puder eu adiciono alguma foto nova da viatura. Está com 90.000km, como todo carro usado tem algumas coisinhas pra ficar 10, uma delas é a suspensão e o lift pq está e pretendo manter o pneu 235. Está com um chiado quando está rodando em alguns ângulos, ainda não descobri se é rolamento ou reflexo do pneu 235.

Quanto ao amortecedor, esse da Kombi não fica muito duro não??? Ele é para carga de mais de 1000kg..... e quanto às molas existe alguma que fique pulando menos??? A traseira do meu tá parecendo um cabrito dançando funk de tanto que pula e balança!!!
    Fica duro..... Mas fica bemmmmm mais estável!!!!!!!
    Tem como colocar do o Ipanema... Mas nunca fiz!

Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

Jimny

Alvaro,

Vc está usando qual calibragem no Jimny? Qual é o tipo do pneu e a medida exata que está no carro? Já andei em um que tinha um pneu firestone 225/75 R15 e realmente não gostei.. além do carro ficar fraco de motor aumentava e muito o consumo... o seu está com um 235... deve estar raspando muito a dianteira... O meu coloquei pneu 205/75 com calibragem em média 24 dianteira e 26 traseira e mesmo assim pulava um pouco... acho mais apropriado pneus p/jimny com a medida até 215/70 ou 75.

Abraços
    TMorais

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Alvaro,

Vc está usando qual calibragem no Jimny? Qual é o tipo do pneu e a medida exata que está no carro? Já andei em um que tinha um pneu firestone 225/75 R15 e realmente não gostei.. além do carro ficar fraco de motor aumentava e muito o consumo... o seu está com um 235... deve estar raspando muito a dianteira... O meu coloquei pneu 205/75 com calibragem em média 24 dianteira e 26 traseira e mesmo assim pulava um pouco... acho mais apropriado pneus p/jimny com a medida até 215/70 ou 75.

Abraços
    TMorais

É Pirelli Scorpion S/T 235 75 R15

Mas pretendo colocar algum mais adequado a trilhas, eu queria um BF MUD TERRAIN T/A ou ALL TERRAIN T/A KO, mas as medidas deles não servem para o jimny, só tem
    30x9.50 a 285 e 30x10.50 a 265.....

Quanto ao 235 ele está raspando na frente por isso quero fazer o lift, estéticamente falando o carro fica show com o 235. Vou colocar uma foto dele ainda com o anterior proprietário.

Motor....com o 4x2 eu tb achei fraco, mas 4x4R anda muito. E consumo está fazendo 10km/l na estrada, está alto considerando que o Jimny de alguns companheiros chega até a 13km/l.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jimny.jpg  
    4X4 Brasil
    TRITON HPE 3.5 V6

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Agradecimentos: 0
    Ô Álvaro, teu carro tá bonito heim...
    E na foto está no terreno que eu acho mais adequado pra ele.
    O dia que vc for a Fortaleza avisa que a gente tem um grupinho que sai todo sábado pras dunas.
    Abs.

Citação Postado originalmente por Pai do Pedro Ver Post
    Ô Álvaro, teu carro tá bonito heim...
    E na foto está no terreno que eu acho mais adequado pra ele.
    O dia que vc for a Fortaleza avisa que a gente tem um grupinho que sai todo sábado pras dunas.
    Abs.
    Pai do pedro pode deixar que se for a fortaleza te aviso e vc tb aparecendo por aqui em Maceió avisa, pq praia não falta !!

Sim, consegui o amortecedor original do jimny por R$300,00 o par, coloquei os calços de carroceria de 2,5" e revisei o carro todo, o carro tá ficando o bicho, só falta o Snorkel e os Pneus AT!!!

A única coisa que não troquei pq fiquei com medo de assaltar um banco foi o rolamento da roda dianteira esquerda!! Custa R$ 600,00!!!!!!!

Alguém sabe de alguma loja que venda mais barato ou algum outro que sirva???????? O dono da oficina me disse que o do Jimny é caro assim pq o rolamento é blindado, mas por 600 reais só se for blindado com ouro!!!
    TRITON HPE 3.5 V6

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA

rolamento

Alvaro,

Seria o rolamento dos munhões? Seu carro tá apresentando folga no pneu dianteiro esquerdo vibrando o volante? Esses rolamentos são os mesmos do samurai.. também na época troquei o meu do Jimny e cada senão me engano são dois por pneu.. acho que custou uns 60,00 cada e com o serviço ficou tudo por 250,00.
    Vc encontra esses rolamentos na www.suzucar.com.br - mande um e-mail para Edvaldo.

Veja no tópico Peças e Adptações para Jimny.

Abraços
    TMorais

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Alvaro,

Seria o rolamento dos munhões? Seu carro tá apresentando folga no pneu dianteiro esquerdo vibrando o volante? Esses rolamentos são os mesmos do samurai.. também na época troquei o meu do Jimny e cada senão me engano são dois por pneu.. acho que custou uns 60,00 cada e com o serviço ficou tudo por 250,00.
    Vc encontra esses rolamentos na www.suzucar.com.br - mande um e-mail para Edvaldo.

Veja no tópico Peças e Adptações para Jimny.

Abraços
    TMorais
    O Mecânico me disse rolamento da roda, falou até que era um blindado e talz, eu como sou semi leigo não questionei, mas me deixou espaço pra pesquisar, vou ligar pra suzucar e perguntar sobre esse rolamento...
    TRITON HPE 3.5 V6

Álvaro 600 paus é absurdo ! Tira ele e vai numa casa de rolamentos que você vai encontar e muiiiito mais barato.As medidas de um rolamento são "universais",então com o seu de amostra, v.vai achar um igual sem problemas.Já tive dois samurais e só troquei esse rolamento da ponta-de-eixo de um deles e depois de muita lama,areia,água,etc.Os rol.dos munhões é que se desgastam mais rápido,no meu jimny já rodei 40000Km em quase cinco anos e só troquei os dos munhões uma vez!Outra coisa:se você levantou em 2,5",os seus amortecedores originais terão que ser trocados,eles c/certeza não vão dar curso necessário e vão "estourar" rapidinho !

Abs, Ricardo.

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA

Rolamento

O Mecânico me disse rolamento da roda, falou até que era um blindado e talz, eu como sou semi leigo não questionei, mas me deixou espaço pra pesquisar, vou ligar pra suzucar e perguntar sobre esse rolamento...
    Rolamentos dos munhões : iguais aos do samurai, ref.6202;

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17