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Convex Datacenter
  • #1981



    valeu abriu o link!!
    Starwalker

  • #1982
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    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Anexo 371383Anexo 371384Anexo 371385Conforme prometido, fotos do Jimny do meu amigo com pneus 215 70 15. Eles nao batem em nada, nunca. Em qualquer obstaculo e velocidade. Veículo original, sem calços.

    Considerando o torque das rodas no solo com os pneus originais 205 70 15, com os pneus 215 70 15 temos uma perda de 2,1%. Com os pneus 215 75 15, a perda é de 5,3%.
    Com os pneus 225 70 15 a perda é de 4,2%.
    Com os pneus recapados montados em carcaça de 225 70 15 a perda de torque é de 10,2%.
    Olá Sandro;

    Gostei desse pneu.......
    Qual o modelo?
    Tks;

  • #1983
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    Olá HBO,

    Tem outras opções também (segue abaixo), mas acaba sendo mais barato pedir logo o kit completo (com o amortecedor). Se comprar só o hardware teria que adaptar algum de D-20, Kombi, Hilux...

    abraços

    Off-Road Modification Parts - Budget Steering Damper Bracket - BigJimny Store - (Powered by CubeCart)

    Steering Stabiliser Bracket Kit

    Citação Postado originalmente por HBO Ver Post
    valeu abriu o link!!

  • #1984
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    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    aí pra quem precisar trocar a bateria do Jimny vai o codigo das marcas...pois se pedir o vendedor pelo nome do carro ele fala q nao tem..rs ela é a mesma do honda FIT preços de 170 a 250 reias

    HELIAR HL36JD
    MOURA MP40SD
    ACDELCO 11A047D1
    HONDA 31500SADM01
    BOSCH S5 36DA
    CRAL CL40
    Agora pela manhã passei o maior sufoco por conta da bateria.

    Peguei esta lista e fui na loja. Da relação só tinha a HELIAR HL36JD, comprei e ela NÃO SERVE para o Jimny.

    A polaridade é invertida e precisava ser a letra "E" e não "D".

    Maior dor de cabeça pra trocar por outra porque os caras preenchem a garantia e depois é só confusão...

    Mair tarde eu posto a foto da bateria HELIAR que coloquei por falta de opção, parece que é a de 50A do Honda Civic, que tem os polos tanto "D" quanto "E".
    Roberto Malato -
    Jimny "Rafeiro" - HR 09/10 - vendido em novembro de 2014 pra adquirir...
    Jimny "Horácio" - HR 11/11

  • #1985
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    Um amigo aqui colociu a do Civic 99 e disse que deu certo.


    Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Agora pela manhã passei o maior sufoco por conta da bateria.

    Peguei esta lista e fui na loja. Da relação só tinha a HELIAR HL36JD, comprei e ela NÃO SERVE para o Jimny.

    A polaridade é invertida e precisava ser a letra "E" e não "D".

    Maior dor de cabeça pra trocar por outra porque os caras preenchem a garantia e depois é só confusão...

    Mair tarde eu posto a foto da bateria HELIAR que coloquei por falta de opção, parece que é a de 50A do Honda Civic, que tem os polos tanto "D" quanto "E".

  • #1986
    Coloquei a bateria AJAX NS 60 SFE de 50 A.h. Ela é compatível com Swift, Sidekick, Civic.
    12 V - 60 min - 400 A CCA 18°C, 570 A (CA 25 °C).

  • #1987
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    Angry Jimny 2009 - Queima de Cabeçote!

    Pessoal

    Estava viajando com meu Jimny 2009 para o interior... no meio da estrada, a 200km de Fortaleza, e andando numa velocidade de 100km, o motor disparou o alarme e, alguns segundos depois, parou!
    Antes de viajar havia checado óleo e água, e a ultima revisão na autorizada estava completando 2mil km. Aliás esta revisão de 50mil km foi feita na própria Suzuki Sol, quando comprei o veículo. Ou seja, eram os 2mil que eu havia rodado!
    Falei com o mecânico chefe de lá, ele se mostrou surpreso com o ocorrido. O carro não tinha nenhum vazamento, a bomba dágua parece estar ok, e o único suspeito até agora é a embreagem vicosa que gira a ventoinha do radiador!

    Apesar de ter rodado apenas 2mil km, o carro não está mais na garantia de 3meses, pois desde que eu comprei, eu rodei mto pouco. Era minha segunda viagem de 500km (ida e volta).

    Tive que comprar o jogo de juntas do motor de SP, alternativa4x4, + 8 guias de válvula. R$650,00.. (valor que variava até R$1100 só as juntas) mas as guias não couberam e me enviaram outras que tive que levar numa metalurgica para esculpir a cabeça do retentor.. + R$100,00. O guincho me custou R$450,00. Ainda tem a mão de obra (mais de R$500), a retífica do cabeçote R$600, e a identificação do "porquê" o carro esquentou.

    Mas a emoção de ficar no prego sozinho, no meio de uma estrada com calor de 42o, sem água e nem sinal de celular, essa não tem preço!
    -jimny-pane.jpg

  • #1988
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    Leon,

    caramba, horripilante sua história! Entrou para o livro dos horrores.

    A temperatura chegou a aumentar? Soou um alarme?

    Será que não foi um furo no radiador?

    Abraços

    Clemente


    Citação Postado originalmente por LeonCE Ver Post
    Pessoal

    Estava viajando com meu Jimny 2009 para o interior... no meio da estrada, a 200km de Fortaleza, e andando numa velocidade de 100km, o motor disparou o alarme e, alguns segundos depois, parou!
    Antes de viajar havia checado óleo e água, e a ultima revisão na autorizada estava completando 2mil km. Aliás esta revisão de 50mil km foi feita na própria Suzuki Sol, quando comprei o veículo. Ou seja, eram os 2mil que eu havia rodado!
    Falei com o mecânico chefe de lá, ele se mostrou surpreso com o ocorrido. O carro não tinha nenhum vazamento, a bomba dágua parece estar ok, e o único suspeito até agora é a embreagem vicosa que gira a ventoinha do radiador!

    Apesar de ter rodado apenas 2mil km, o carro não está mais na garantia de 3meses, pois desde que eu comprei, eu rodei mto pouco. Era minha segunda viagem de 500km (ida e volta).

    Tive que comprar o jogo de juntas do motor de SP, alternativa4x4, + 8 guias de válvula. R$650,00.. (valor que variava até R$1100 só as juntas) mas as guias não couberam e me enviaram outras que tive que levar numa metalurgica para esculpir a cabeça do retentor.. + R$100,00. O guincho me custou R$450,00. Ainda tem a mão de obra (mais de R$500), a retífica do cabeçote R$600, e a identificação do "porquê" o carro esquentou.

    Mas a emoção de ficar no prego sozinho, no meio de uma estrada com calor de 42o, sem água e nem sinal de celular, essa não tem preço!
    -jimny-pane.jpg
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #1989
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    Re:

    Não, amigo. Está tudo intacto. Com a aquecida o sistema de água deu uma "cuspida", mas até água ainda tinha no reservatório, não chegou a fumaçar. Repentinamente, a temperatura subiu e em 15seg apagou o motor. Só depois que montarem o motor é que vão tentar entender o que aconteceu. O próprio mecânico da Suzuki ficou de ir na oficina ver o caso. Para um carro que prometeram nacionalizar e produzir no Brasil, a partir de 2013, achar as peças ainda é bem difícil e os preços variam muito - de R$450 a 1200 só o jogo de juntas do motor! A própria autorizada não tinha os guias de valvulas, disse que nem no depósito da fábrica, e cotou cada um por R$130, com espera de 20dias. Comprei os 8 por R$110 e gastei mais R$100 para mandar esculpir as cabeças dos retentores na metalurgica. Nem no meu antigo Vitara a dificuldade com peças foi tão grande, sem falar nessa pane maluca!




    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Leon,

    caramba, horripilante sua história! Entrou para o livro dos horrores.

    A temperatura chegou a aumentar? Soou um alarme?

    Será que não foi um furo no radiador?

    Abraços

    Clemente

  • #1990
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    Leon,

    verifique a tampa do radiador. O sistema de arrefecimento dos Suzukis, tipo sifão, não chega a usar água da garrafa de fluído quando existe um furo no sistema.

    Ou seja, se você furar o radiador ou tiver um problema na tampa do radiador, a garrafa permanecerá cheia e o radiador + motor absolutamente vazios.

    Quanto tudo está ok, o sistema suga água da garrafa somente quanto o motor esfria, e quando aquece, devolve o saldo de expansão da água.

    É recomendável trocar a tampa do radiador a cada 5 anos. Elas costumam ressecar e quebram, detonando assim o sistema de sifão que abastece o radiador com água...

    Para encher o sistema de arrefecimento, após um furo ou reparo, é imperativo encher primeiro o radiador e depois a garrafa. Se encher só a garrafa, a água jamais vai chegar ao radiador, pois não existirá o efeito sifão.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por LeonCE Ver Post
    Não, amigo. Está tudo intacto. Com a aquecida o sistema de água deu uma "cuspida", mas até água ainda tinha no reservatório, não chegou a fumaçar. Repentinamente, a temperatura subiu e em 15seg apagou o motor. Só depois que montarem o motor é que vão tentar entender o que aconteceu. O próprio mecânico da Suzuki ficou de ir na oficina ver o caso. Para um carro que prometeram nacionalizar e produzir no Brasil, a partir de 2013, achar as peças ainda é bem difícil e os preços variam muito - de R$450 a 1200 só o jogo de juntas do motor! A própria autorizada não tinha os guias de valvulas, disse que nem no depósito da fábrica, e cotou cada um por R$130, com espera de 20dias. Comprei os 8 por R$110 e gastei mais R$100 para mandar esculpir as cabeças dos retentores na metalurgica. Nem no meu antigo Vitara a dificuldade com peças foi tão grande, sem falar nessa pane maluca!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #1991
    Leon;

    este seu relato merece um tópico.

    se tiver possibilidade de compartilhar conosco todo o problema, investigação e as possíveis causas seria bem interessante.

    boa sorte na recuperação do jipinho.

    Abços!!

  • #1992
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    Idéia para luz de teto no porta malas do Jimny:
    -2012-10-23-16.51.15.jpg
    Kit de leds pronto
    Adaptação reversível, Sem furos
    Ilumina muito bem
    Consome pouca energia
    A parte mais difícil foi criar o suporte sem alterar o teto.

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