x
Convex Datacenter
Página 20 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 10111213141516171819202122232425262728293070 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 1226
  • #229



    pessoal, tive a oportunidade de testar meus pneus 245/65r17 na lama e em trechos que exigiram da suspensão e me surpreendi com eles: nao raspam em lugar algum, deram um bom grip na lama e ainda por cima nao roncam muito no asfalto, realmente recomendo....vou pra serra da canastra no fim do mes, sei que la o bicho vai pegar, depois posto fotos, abraços.

  • #230
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Q blz Rui!!

    Então o 65 não pega msm independente do desenho!! Valeu pelo relato!!

    Ahhh .. oba!!! Não esquece msm da gente! Poe as fotos bacanas do passeio!!

    [ ]s
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #231
    Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    58
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Q blz Rui!!

    Então o 65 não pega msm independente do desenho!! Valeu pelo relato!!

    Ahhh .. oba!!! Não esquece msm da gente! Poe as fotos bacanas do passeio!!

    [ ]s

    Buenas!

    245/65R17 é a mesma medida da 4Sport, não pega em nada na viatura.
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

  • #232
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Mais uma diversão.. aos poucos vou fazendo.. kkk

    Hj aproveitei pra dar tb uma olhada debaixo dos carros e não vi diferença para fazer os protetores de cárter da gv3.

    Apesar dos motores serem diferentes, ambos possuem a mesma estrutura para sustentar. Na V6 o q muda um pouco é q tem uma parte do motor q fica uns 2 cm abaixo do nível de fechamento de uma possível chapa.

    O "bacana" de dois carros q olhei é que não tenho mais uma parte protetora de plástico q fica do lado das proteções plásticas com almofada de óleo, conforme a foto. Até essas peças plásticas o encaixe é idêntico.

    Não encontrei qquer outra diferença entre as duas versões de motor pra fazer protetores de CARTER distintos.

    Dois detalhes:
    - os motores ficam muito bem protegidos pela estrutura q os sustenta e uma porrada em pedra seria algo bem raro no uso mais singelo do carro. Para passeios animados ou trilha ai sim o carro precisa "pranchar" no obstáculo;
    - existe uma segunda e menor peça protetora a se fazer tb para substituir a plástica que lá existe. Seria um Contro+c e Control-v de plástico para Ferro. Em ambos os tipos de motor as duas peças são tb idênticas. Ela fica num nivel mais alto entre o parachoques de plástico e o protetor de carter propriamente dito.

    Sobre os parafusos a peça grande dá para prender fácil, mas a pequena da frente só tem dois parafusos originais. Mas isso seria até tranquilo de "ajustar".

    O maior problema seria a chapa para a V6 então, que tem o desnível do motor em relação a base. Qdo fizer vou tentar aparafusar pressionando msm, já que para entortar a chapa caseiramente não vai ser fácil.. aceito sugestões do que fazer..

    Não dá para ver direito, mas os moldes q fiz em ambos os carros são idênticos. Não vi o do câmbio ainda, mas já sei q são diferentes.

    Assim pra fazer praticamente os protetores de cárter são chapas planas. Já a peça menor seria sobreposta com uma pqna dobra sobre a chapa maior.. essa dobra q vai ser necessária máquina pra fazer.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-dsc_0022.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #233
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Mais uma diversão.. aos poucos vou fazendo.. kkk

    Hj aproveitei pra dar tb uma olhada debaixo dos carros e não vi diferença para fazer os protetores de cárter da gv3.

    Apesar dos motores serem diferentes, ambos possuem a mesma estrutura para sustentar. Na V6 o q muda um pouco é q tem uma parte do motor q fica uns 2 cm abaixo do nível de fechamento de uma possível chapa.

    O "bacana" de dois carros q olhei é que não tenho mais uma parte protetora de plástico q fica do lado das proteções plásticas com almofada de óleo, conforme a foto. Até essas peças plásticas o encaixe é idêntico.

    Não encontrei qquer outra diferença entre as duas versões de motor pra fazer protetores de CARTER distintos.

    Dois detalhes:
    - os motores ficam muito bem protegidos pela estrutura q os sustenta e uma porrada em pedra seria algo bem raro no uso mais singelo do carro. Para passeios animados ou trilha ai sim o carro precisa "pranchar" no obstáculo;
    - existe uma segunda e menor peça protetora a se fazer tb para substituir a plástica que lá existe. Seria um Contro+c e Control-v de plástico para Ferro. Em ambos os tipos de motor as duas peças são tb idênticas. Ela fica num nivel mais alto entre o parachoques de plástico e o protetor de carter propriamente dito.

    Sobre os parafusos a peça grande dá para prender fácil, mas a pequena da frente só tem dois parafusos originais. Mas isso seria até tranquilo de "ajustar".

    O maior problema seria a chapa para a V6 então, que tem o desnível do motor em relação a base. Qdo fizer vou tentar aparafusar pressionando msm, já que para entortar a chapa caseiramente não vai ser fácil.. aceito sugestões do que fazer..

    Não dá para ver direito, mas os moldes q fiz em ambos os carros são idênticos. Não vi o do câmbio ainda, mas já sei q são diferentes.

    Assim pra fazer praticamente os protetores de cárter são chapas planas. Já a peça menor seria sobreposta com uma pqna dobra sobre a chapa maior.. essa dobra q vai ser necessária máquina pra fazer.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-dsc_0022.jpg



    Muito bom chuva! daqui a pouco vc abre uma empresa fornecendo peças para os gv... e serei seu cliente rsrs abraço.

  • #234
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi amigo!!

    Valeu!! kkk se der pra fazer em série até pensei em vender msm.. no ml tão pedindo 500 dilmas numa peça singela mas furada..
    Dependendo do valor da chapa 2,5, 3mm em ferro galvanizado (pintado com galvite e depois de duco preto) não acho q chegue nem perto desse valor.

    Talvez num primórdio se der certo a produção em maior quantidade para os interessados dava pra fazer um preço bem melhor por aqui.

    Tirei a medida dos 3 carros e em cada medição sempre houve diferenças de furação, mas o problema é a movimentação dos moldes e não da furação do carro. Daí fiz uma peça "real" de papelão criada a partir de 2 moldes e centralizei melhor a furação.
    Mas na prática só fazendo uma proteção msm pra finalizar essas posições q variam de mms. Ou se oblongando em 1 cm alguns parafusos pra facilitar a vida.

    Vi os projetos na internet e os que tem fotos por aqui e achei melhor usar uma chapa única/inteiriça e a dobra no meio da chapa tende a mudar a posição dos furos devido a angulação. De qquer forma os furos estão batendo e o encaixe e possibilidades de parafusação sem furar o carro está OK!

    Há dois dilemas ainda:
    - o primeiro em relação à furação para ventilação. Sobre isso há alguns pontos a se considerar (posição do motor sobre a estrutura, ventilação original fechada pelos plásticos, etc). Estou tendendo a não fazer esse tipo de furo para facilitar o pranchamento da proteção, a facilidade de produção e a falta de ventilação atual. A não ser q um buraco de 20x20cm sem angulação para entrada de ar seja realmente essencial. A proteção q eu tinha na Tracker só tinha o furo do óleo e o motor nunca sobraqueceu (j20a);
    - o buraco da do parafuso de óleo do cárter. Numa chapa de proteção padrão medi o diâmetro desse tipo de furo para manutenção do óleo do motor: 8cm. Considerando a diferença de posição entre os dois motores, ~5cm, oblonguei o furo. O q me incomoda é que esse furo sempre é pequeno para o escoamento de óleo e sempre ocorre o "rebosteio" quando se faz a troca. O problema é que aumentar esse buraco deixa a proteção nessa parte estimada do parafuso menos protegida.

    A chapa única dobrada tb vai funcionar para segurar a base do parachoques dianteiro, assim como a chapinha de plástico original faz com as 3 presilhas plásticas. É apenas um "encosto" pro parachoques não vibrar e com a dobra na ponta ficaria bem funcional.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-modelo-em-papelao-v46.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #235
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Chuva, para a GV v6 o Octavio Sarmento teve que desenvolver duas peças exclusivas a segunda e a terceira com espaço para o contrapeso do motor se movimentar, e na v6 como o parafuso do oleo é meio transversal tem que tirar mesmo a chapa para trocar o oleo, ai ela sendo partida é melhor.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-101_1595.jpg
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #236
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Opa e ai meu caro!! blz?

    Então, reparei nas partes sim e é um bom projeto!! Obrigado pela dica e analisando aqui pensei que como plano piloto queria tentar a principio algo mais simples, imaginando o seguinte entre as duas filosofias:

    - talvez sendo uma chapa apenas para o manuseio de retirada e colocação do protetor o trabalho seja bem próximo;o peso de um pedaço a mais de peça não muda na hora H, o trampo é bruto de pião msm.. kkk. A parte de ferro a mais na frente seria algo em torno de uns 250x500x3mm e esse peso de ferro não seria tão complicador. O encaixe sim dos parafusos q tem q bater certinho, por isso fiz vários moldes para testar, senão complica a vida totalmente!! kkk Um detalhe tb da minha intenção de usar os parafusos dessa parte pequena na fixação da chapa inteira: são dois parafusos, apesar de tamanho médio, estrategicamente colocados (dariam um bom aperto na posição geral do protetor) e q podem ser melhor utilizados para alinhar todo o cj;
    - essa chapa do meio que é a mais interessante e é o protetor de cárter propriamente dito parece q teve furação adicional de parafusos no carro e isso complica a vida no aspecto plug'n'play, acho eu. Sabe se essa posição de parafusos foi soberbo ou foi usado macho pra abrir os buracos? Pelo q lembro são buracos de presilhas plásticas de 5mm e pra caber parafuso tem que abrir bastante. É uma outra possibilidade a se pensar, mas deve complicar bem pra fazer esses buracos sem ferramenta boa;
    - a entradinha de ar de 3 furos oblongos ali perto da parte do motor q tende a movimentar achei interessante. Ali sim a dissipação de calor poderia ocorrer no vento;
    - a terceira peça é simples e pode ser feita depois. Na verdade não dei muita atenção a ela pq na 2.0 4x4 já tem algo simples nesse sentido e iria copiar. Na 3.2 tem algo ali tb mas não lembro o que é.. acho e outro tipo de chapa q tb já vem no carro; vou ver direito o q é isso depois. A 4x2 realmente não tem nada ali;
    - sobre o detalhe da V6 o parafuso ser na transversal (está deitado na horizontal, é isso?) o rebosteio de óleo tende a ser maior e dai teria msm q tirar o protetor! Bem pensando, não tinha imaginado isso! Valeu!
    - agora o mais critico: na v6 apenas essa parte mais baixa pra movimentação do motor é q o bixo pega então. Achei esse rasgo enorme pra enroscar coisas. Será q se o protetor ficar encostado e meio baulado em 2 cm de cume apenas nesse ponto, vai influenciar muito o movimento do motor, fazer barulho ou algum outro ponto negativo? Acredito q sim, mas ai a saida seria uma barriga nessa região, pq deixar esse buracão pro baixo do carro não pranchar meio perigoso (galhos, pedras maiores, vai esnroscar mais coisa ainda..)

    Q acha? Essa foto é do seu carro? Já enroscou algo ali? Essa é minha preocupação pq uma vez fui na estrada da petrobras e outra vez numa trilha em ibiuna onde os caras colocaram aquelas pedras enormes do tamanho de paralelepipedo enorme e irregulares.. se não fosse a proteção chapada da tracker acho q o carro enroscaria toda hora na frente

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #237
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    O maior problema seria a chapa para a V6 então, que tem o desnível do motor em relação a base. Qdo fizer vou tentar aparafusar pressionando msm

    Não sei se é uma boa ideia, se entendi direito a chapa ficaria pressionando o motor, seria bom ter uma folga pro caso de impacto e evitar vibração, falando em impacto, acho que uma chapa de no máximo 2,5 mm já serviria bem ao proposito da gv, sem exagerar nas fixações também, pois a maioria dos projetos prevê em caso de impacto frontal, que o conjunto motor/cambio caia e o carro passe sobre eles, não acho legal impedir isso e ter um motor dentro da cabine, mas pelas fotos no caso da gv talvez esse ''desacoplamento'' ocorra do conjunto completo do integrado, essas proteções do Octavio são consideradas entre as melhores, os furos ajudariam sim na ventilação, se forem ''chanfrados'' com as bordas viradas, promovem o desvio de objetos que rasparem ali na maioria das vezes, o j20a trabalha de cuca fria na tracker mesmo, as vezes parece um motor de moto que pode ser refrigerado só pelo ar (claro q não vou testar iso, kkkk), mas uma hora colocarei um termometro pra acompanhar em tempo real a curva de temperatura dele em trabalho.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #238
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Valeu tb Arildo pelas considerações!!

    Esse "calombo" no motor V6 tá de rosca! kkk

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #239
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Mesmo o projeto ainda não estando fechado, hj tive a resposta de um camarada q vende chapa só pra ter uma idéia inicial de custo e, considerado:

    - 3 peças de 88,5 x 64cm;
    - em ferro não galvanizado a 2,65mm de espessura (o mais próximo de 2,5mm; 3.2mm o valor já sobe bem);
    - cortadas e dobradas;
    - mas NÃO furadas

    = R$ 250 dilmas em 3 dias.

    Pra pintar só dar mão de zarcão ou algum galvite compatível e pixar 2 mãos de spray preto duco.
    A galvanizada dura mais, mas se não for de alumínio, enferruja do mesmo jeito se não for bem pintada.

    O problema são os furos.. DICAS de como furar em casa? kkk

    Resumindo: R$ 83/cada.. até agora

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #240
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Chuva,

    os furos foram feitos/aumentados com furadeira e colocados rebites com rosca, acho que em todos eles, não me lembro, qdo for trocar o oleo dou uma olhada e fotografo,

    o motor movimenta bastante, tem que ter o rasgo pro contrapeso mesmo. nunca enrosquei em nada, mas tbem nunca entrei em nenhum pantano, kkk

    abs
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade