Fui trocar as pastilhas do GV na css. O Recall do Scross começa apenas em maio, vai ser rápido, estimam cerca de 2hrs.
Abs
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Fui trocar as pastilhas do GV na css. O Recall do Scross começa apenas em maio, vai ser rápido, estimam cerca de 2hrs.
Abs
O motor não é fraco. Acho que dá conta do carro. Já viajei com ele cheio e roda bem.
A minha comparação é com o Honda Fit 2007 1.5 CVT (105 cv). O desempenho do motor é semelhante e não sei dizer se um anda mais do que o outro.
No geral, o S Cross é muito superior em conforto. A condução na estrada é mais agradável, sendo possível manter velocidades mais altas com mais tranquilidade. A estabilidade é equivalente para a condução normal, mas os recursos do S Cross são muito superiores, dando mais segurança em curvas de alta velocidade. O CVT do S Cross se comporta de forma semelhante a um câmbio auto com marchas e com o tempo vc consegue "trocar as marchas" com a pressão no pedal, sendo que as borboletas atrás do volante servem bem a esse propósito.
É importante para a comparação você fazer a conta da relação peso/potência e peso/torque dos modelos para saber o que esperar. Eu tb fiz a conta olhando o HRV e achei bem próximas. O SX4 deve ser bem mais veloz, pois é um 2.0, com maior torque e potência, sendo pouco mais pesado.
Abs,
LFC
Olá, amigos!
Sou novo no forum e acabei de adquirir um Suzuki S-Cross GLX 4X2.
Até o momento estou achando o carro muito confortável, econômico, silencioso e gostoso de dirigir.
Apenas uma coisa me incomodou no sábado quando lavei o carro.
Notei que o carro possui pequenos problemas de alinhamento tanto no capô como no porta-malas.
O do capô é praticamente imperceptível, mas o do porta-malas eu achei maior o desalinhamento
Nem sei como não notei antes.
Gostaria de saber se alguém tem relatos sobre isso.
Abraços à todos!
Nossa a diferença de consumo é significativa hein. Nos mantenha informado da performance na estrada.
Luiz Castilho e Luis Artur;
em relação ao veículo não tenho receio algum...se seguir o padrão de qualidade do jimny japa estarei satisfeito com certeza.
mas ainda estou em dúvida, agora por exemplo apareceu a nova ranger...estão falando em 110k (com o desconto) a versão xls 2.2 4x4.
vou continuar minha busca, e não descartei o s-cross.
abços
Não notei isso, mas no teste da Quatro Rodas o repórter notou:
Suzuki S-Cross | Quatro Rodas
Se não for muito, sugiro deixar como está. Mas vc pode pedir para resolverem isso na concessionária.
Abs,
LFC
Agradeço muito os comentários. Se entendi bem, o carro é semelhante ao fit cvt. Alguém aqui saiu de um carro mais potente e foi para o scross? A adaptação foi angustiante? E sobre colocar rack de teto? Alguém com alguma experiência? Outra questão que gostaria de adicionar seria a respeito da mudança para o modo Sport. Alguém poderia descrever com riqueza de detalhes a diferença da experiência de direção, comparada ao modo D? Obrigado novamente
Em termos de motor, é semelhante ao FIT CVT sim. Nunca dirigi um SX4, mas creio que vai haver uma diferença significativa. Sobre ser angustiante eu não sei. Talvez vc se adapte logo. Eu lembro, no passado, quando saí do GOL 86 1.6 álcool para o Kadett 1.8 gasolina. Eu tinha pouco menos do que a sua idade; me senti envelhecido, sem vigor. Quando troquei pelo Siena 1.6 16v em 98, aí tinha 34 anos, recuperei o ânimo.
Hoje me preocupo mais com o conforto, com a funcionalidade e com o custo benefício, até porque a minha mulher controla o velocímetro e não ligo para isso. Mas pensei em comprar um Golf Variant 1.4T pelo desempenho. Se não fosse VW talvez estivesse com um hoje.
Acho que vc deveria fazer um test drive e pensar o que deseja ter em um carro.
No modo Sport a aceleração e a arrancada são muito mais rápidas e o carro fica mesmo ágil. Bom para subir a serra de Petrópolis e evitar que os espertos te ultrapassem pela direita. Mas acima de certo giro (creio que 4.500 rpm ou por aí) não faz diferença. O torque não muda.
Sobre o rack, a Suzuki acaba de homologar um como acessório, nas concessionárias.
Abs,
LFC
Fala Élvio, paguei pelas quatro R$ 1210,00 colocadas, achei o preço bom, o pessoal tem falado em 950 - 1000 o par da original. Pastilhas do GV só a original, troquei agora com 70K, mas tem gente falando em 80K fácil, usei bastante na cidade, come mais mesmo
Abs
Bem, se até o carro enviado pela Suzuki para imprensa tinha um desalinhamento, não é apenas comigo.
Muita gente não se liga em desalinhamento, eu sou bem rigoroso com isso.
Já vi desalinhamento em carros de amigos que eles nunca haviam notado.
Pelo jeito o reporter da 4 rodas é chato é perfeccionista que nem eu...risos.
Vou levar na concessionária e ver se é algo fácil de arrumar, se for dar dor de cabeça ou até piorar, melhor deixar como está.
Vou colocar o link da foto que bati do desalinhamento traseiro.
Claramente pela foto dá para notar a existe uma diferença próxima a lanterna direita. A esquerda está normal.
Me digam se é real ou se é coisa da minha mente perfeccionista...risos.
Link da foto: Montagem 01 - Imagens Brasil
Obrigado!