Cara, ainda não usei as borboletas mas o Sport uso nas subidas, o CVT segura mais e também faz menos barulho. Mas assim, esse barulho é pouco, não incomoda ninguém, liga o som (que é muito bom!!!!) e fica tranquilo:violao:
Abs
Versão Imprimível
Semana passada fiz a primeira revisão no S Cross, com 9.500 km.
Preço: R$ 288,00, peças e R$ 176,00 em mão-de-obra. É a tabela da Suzuki.
Concessionária Sarang, Vila Isabel, perto do Maracanã, onde comprei o carro.
A oficina quase não tem movimento. O recepcionista disse que os carros que aparecem lá em geral não apresentam defeitos. O atendimento foi ótimo.
A revisão inclui (está no preço) um aditivo de R$ 76,11 para a gasolina, a título de limpeza do sistema de combustível.
A primeira revisão deve ser feita em 6 meses da compra. O recepcionista disse que a Suzuki não é muito rigorosa com isso, mas não custa observar o prazo. Imagino como será se nesse prazo o dono rodar algo como 2 mil km (tem gente que roda pouco). Será que trocam o óleo?
Sobre o sistema de som (multimídia): não há controle por voz no aparelho, ao menos não está disponível. No manual do aparelho consta que é um opcional (v. página 5 do livreto da central android).
Abs,
LFC
Hoje pegamos o S-Cross da patroa. Um GLS. Rodei uns parcos 4 km com o carro mas já deu pra ficar maravilhado. Que automóvel macio! Agora à noite abrimos uma cerveja e ficamos configurando a infinidade de coisas da central multimídia. Entretanto ainda não conseguimos fazer o comando de voz do telefone funcionar. Alguém tem alguma dica? Obrigado.
O comando de voz não funciona. Eu tbm andei fuçando e nas configurações avançadas até achei uma tela para configurar o botão de controle no volante. Mas não têm configuração em Português e mesmo em Espanhol ou Inglês não funciona. Na concessionária me disseram que a função não está disponível, só tem o viva-voz mesmo.
Abs,
LFC
Pois é. Também andei mexendo nas configurações avançadas e nada. O tal botão do microfone no volante só funciona nas versôes com rádio. Não funciona com o multimídia. Mancada! Engraçado como isso é comum. As montadoras fazem veículos fantásticos e instalam centrais multimídia de fornecedores externos. Esses aparelhos nem sempre têm o mesmo padrão de qualidade do veículo. Tenho uma moto Harley-Davidson que também tem central mutimídia e acontece o mesmo. Agora, a qualidade do som da nossa central do S-Cross é maravilhosa! Isso também precisa ser dito.
Ontem tentei fazer o Android Auto funcionar no S-Cross mas não tive exito. Alguém já fez essa tentativa? Alguém saberia dizer se a nossa central é compatível com o Android Auto?
Acho que ainda não.
Auto Esporte - Android Auto é liberado no Brasil; veja quais carros são compatívei
Abs,
LFC
Acabo de chegar de Itaipava. Pouco mais de 200km com o novo S-Cross GLS da patroa. Estrada e serra. Só tenho uma coisa a dizer: que carro SENSACIONAL!!!! Sabe aquela certeza gostosa de ter feito a escolha certa? Pois é. O carro é confrotável demais! Ultra macio. Econômico demais. Ainda estamos no primeiro tanque mas pelo andar da carruagem vai fazer mais de 500 km com esse tanque. Quanto ao motor, está muito adequado ao carro. Ótima relação peso/potência. Esqueçam os comentários de que o motor é xoxo. Nada disso! Em modo SPORT então, parece que ligou o turbo. Agora, é um câmbio CVT. isso não significa que é melhor nem pior. É diferente apenas e exige um novo aprendizado para guiar o carro com o máximo de eficiência. Desci a serra de Petrópolis usando as borboletas do voltante para reduzir e segurar o carro. Praticamente não usei freio na descida. Muito legal! Hoje furungando na central multimídia consegui desbloquear o DVD para tocar com o carro em movimento. Àqueles que instalaram TV, pergunto: precisa que algo seja instalado para funcionar? A qualidade do som é excepcional, muito boa mesmo. Meu único porém é o comando por voz não funcionar. Isso não me entra na cabeça. O manual mostra o rádio da versão GLX e ali diz que funciona. A GLS tem multimídia e não funciona? Estranho... Estou tentando descobrir o fabricante dessa central para baixar um manual mais completo que esse que vem com o carro. No mais, só alegria! Aliás, muita alegria!!!!
Compartilho da mesma experiência, meu GLS já esta com 6800K e não tenho mais impressão nenhuma, tenho certeza da melhor escolha. Na cidade aqui em São Paulo ta fazendo 10 - 10,5 e na estrada andei recentemente 250Km, ida e volta da praia com mais de 15km/L. Usei pouco as borboletas, preciso de acostumar mais mas o sport é muito legal na serra.
Achei que por ter um GV, que é uma delícia na estrada, ia deixar o Scross pra cidade, hahaha, que nada a patroa so quer saber dele, no GV eu tenho andado sozinho.
Abs
A propósito do comando de voz inoperante na central multimídia, reproduzo aqui post que fiz no grupo do Facebook:
Amigos
Descobri o fabricante da nossa cdentral multimidia. É uma indústria chinesa chamada Road Rover, que fornece para todas as grandes montadoras mundo afora. Esse é o link do nosso equipamento: 2014 SX4 S-Cross-Roadrover Technolog
Mandei um e-mail para a pessoa de relações internacionais deles, relatando nosso problema com o comando de voz aqui no "Brazil" e pedindo ajuda, já que a Suzuki parece não saber o que fazer. Vamos ver que resposta vem. Vou atualizando por aqui.
Eu tambem adquiri um S-Cross GLS 4X4 e so tenho elogios, um carro muuuuito gostoso mesmo!
Na estrada boas ultrapassagens por conta da reducao rapida nas simulacoes do CVT de ultima geração, comparavel ao do Corolla. Os outros CVT do mercado, de geração mais antiga, sao como enceradeiras: gritam estupidamente se solicitados para uma ultrapassagem ou se voce precisa andar mais rapido, o que deixa estes carros cansativos depois de longas horas de estrada (HRV, SENTRA etc...).
A economia é um destaque do carro mas... se voce quiser andar rapido, ele vai com sede ao tanque kkkk!
Outra coisa da versao GLS: nao ha opcionais! Voce curte um super teto solar, um xenon com otima iluminacao, controle de estabilidade, tracao inteligente de ultima geracao que pode jogar todo o torque instantaneamente para uma unica roda, o que na chuva forte ou na lama fazem total diferenca! O carro é completo... e para quem acha que o 1.6 16V é um motorzinho ridiculo... vai la fazer o test drive, e faça tambem no Renegade 1.8, no HVR, no Tucson, etc etc!
RECOMENDO!
Pois é, Cid. Eu amo meu Grand Vitara mas agora fico contando os dias para o fim de semana para poder inventar alguma fugida e dirigir o S-Cross da patroa na estrada. E além do motor quero lembrar também do preço. O que mais li por aí quando estava pesquisando para trocar o carro da esposa foi que o S-Cross era caro para um carro 1.6. Pois eu quero que me mostrem qualquer outro carro no Brasil que ofereça tanta tecnologia embarcada quanto o S-Cross Gls, pelo mesmo preço. Considero o S-Cross, especialmente o completíssimo Gls, uma EXCELENTE relação custo/benefício. Quanto à comparação com Renegade, HRV e outos campeões de vendas, não posso deixar de lembrar Nelson Rodrigues: "Toda unanimidade é burra!".