Gostei muito do seu testemunho, muito legal pra quem é da regiäo aqui e conhece o trajeto. Da uma otima nocäo do rendimento desta viatura!
Muito bom!
Versão Imprimível
HR-V ja teve varios reajstes graças a ganancia da Honda que as filas de espera pelo seu modelo so aumentarem! A top de linha ja equivale à versao de R$95 mil com a multimidia da versao mais cara, apenas sem o teto solar.
E nestas condicoes o Suzuki tem muito mais eletronica embarcada e a tracao 4x4 de ultima geracao!
Suzuki S-Cross "S", motor 1.4 Turbo!
http://www.caradvice.com.au/382745/s...urbo-unveiled/
Estou viajando pelo Sul do País e até agora. O desempenho do carro foi excepcional. Na estrada, dependendo do trecho, o consumo chega avisar de 16,7km/l, com média nunca inferior a 12,8, carro com carga máxima é 4 pessoas, guiando 90% do tempo no modo Sport, sem dificuldades para ultrapassar. O carro anda muito bem. Esqueçam qualquer comentário que tenham ouvido em sites de veículos.
Extraordinário foi o trecho de estrada reta e andando a 80km/h, Sem AC ligado, por um trecho de 40 km: mais de 20km com um litro de gasolina.
3500km rodados em três semanas e único incidente foi um pneu furado.
A única coisa a ressaltar de negativo são os pneus. O meu carro é o Alegria, mas a versão logo abaixo da top, que vem com pneus continental. Péssimos! Desgastam rápido e passam vibração em terrenos mais acidentados. O Carro top de linha vem com pneus Pirei maiores e melhores. Devo fazer a troca de pneu quando retornar.
Valioso esse seu depoimento para aqueles que estão na dúvida como eu. Penso em trocar no segundo semestre de 2016 o meu velho e bom grand vitara, "jipão" sensacional, com toda essa altura, faz curva como ninguém.
Tenho lido que o Vitara virá sim o ano que vem para o Brasil, mas com câmbio automático de 6 velocidades. Eu particularmente acho o Vitara mais bonito. Já pensei até no renegade diesel, mas com o porta-malas diminuto por hora eu descartei.
Parabens pela máquina!!
Sobre o consumo indicado no computador de bordo, eu tenho feito a conta e sempre o indicado é superior ao realmente gasto. Talvez porque seja um consumo médio e não efetivo.
O desempenho é realmente muito bom. Eu tenho usado as borboletas para trechos com subidas, evitando que o giro do motor suba muito. Ainda não concluí se isso contribui para o menor consumo, mas ao menos o motor não grita.
Baixei o Waze e alterei a configuração da central para usá-lo como navegador padrão, de modo que não interfira no funcionamento do rádio ou ipod. Não gasta muito a bateria do celular, mas não sei dizer quanto ao pacote de internet. Mas o Waze é ótimo para ser usado na estrada, pois avisa sobre radares, acidentes e outras coisas.
Tudo no carro funciona perfeitamente e ainda não descobri qualquer problema. A única intervenção que fiz foi colocar uma grade nas aberturas do para-choque dianteiro, para evitar pedradas no radiador.
Abs,
LFC
Não consegui conectar a Internet do Celular mo multi mídia. Como eu faço isso?
Realmente, pode haver uma diferença de até 1km/l entre o que o computador marca e o real, mas o consumo é muito bom.
Tenho dirigido em modo Sport, troco pouco pelas borboletas. O nível de giro de motor mais alto ajuda nobdesempenho e ultrapassagens. As borboletas eu uso mais para subidas. Aumenta um pouco o consumo mas ainda assim o carro é econômico.
Se puder me ajudar com o multi mídia eu agradeço.
Meu telefone é Samsung (Android). Nele há uma função roteador. Habilito o funcionamento e pronto.
Mas o aparelho do carro tem que ser "pareado" com o telefone, pois é um wi-fi onde o telefone é o roteador. Eu entendo muito pouco dessas coisas. No caso, essa função foi habilitada na concessionária. Se vc tiver o manual do aparelho do carro acho que consegue com facilidade.
Abs,
LFC
Boa tarde pessoal,
Estou pensando em trocar minha GV pelo S cross. Três dúvidas que tenho que talvez possam me ajudar.
Na questão de desempenho. Viram diferenças muito grande quando comparados os pneus 205 com 225? Pois no jimny quando trocamos 205 por 215 muda bastante.
É possível colocar pneus com perfil maior. Tipo 205 ou 215/55? Acho o perfil 50 muito baixo pra nossas estradas esburacadas. Talvez até um pneu 80/20 ao invés de 100% asfalto.
Quanto ao porta malas. É compatível com do GV? Pois esses 398 litros do GV carregam muito mais bagagem que os 526 do C4 Pallas. Eu fiz o teste. Do C4 só é melhor se for enche-lo com água ou bolinhas de isopor.
Boa tarde, Guilherme,
Tenho o GV3 e o S-Cross. O S-Croos top de linha vem com pneus Pirelli 225/50/17. Só isso já garante uma polegada quase de pneu a mais. Fiz a comparação CCS e os Pirelli são pneus mais robustos que os Continental. Viajei 5235 Km com o S-Cross (acabei de chegar) e, realmente, os pneus sentem a buraqueira. Pneus maiores, com mais borracha vão bem. Só não sei caberia um 215/55, mas um 225/50 cabe por que o top é equipado asssim.
Na questão do desempenho a diferença entre o GV e o S-Cross automático, a diferença em favor deste é absurda. O S-Cross é econômico tanto no modo D quanto no modo Sport. Roda de 14 a 15 Km/l na estrada fácil. Na aceleração, no modo Sport, o carro não tem dificuldade em ultrapassar ninguém, mesmo com carga máxima.
Sobre o porta-malas, ele é bastante grande. Couberam 4 malas tamanho médio com tranquilidade e mais as pequenas bolsas e pequenas compras, com um jeitinho, he, he, he!!
Só ressaltando: S-Cross e Grand Vitada são carros distintos e propostas totalmente diversas, apesar de o S-Cross ter um modo 4x4 que serve bem areia fofa, barro e piso escorregadio. Se os pneus fossem melhores para terra, o carro andaria melhor. Esse Continental lembra as porcarias de Dueller da Bridgestone que equipavam os GV (acho que agora é Dunlop, não é mesmo?), mas com um pouco de vantagem para esses últimos. Também devo trocar de pneus assim que o orçamento permitir.
Obrigado Elvio. Seus depoimentos estão sendo fundamentais pra minha escolha. Talvez 215/55 não mas 205/55 com certeza.
O GV é um excelente carro e usava pra tudo. Asfalto, terra expedição, rally e trilhas leves. Mas como minha família não gosta, e quase sempre ando sozinho comprei um jimny pra poder fazer além desses passeio trilhas mais pesadas e estou com o GVIII subutilizado que dá umá dó da nada.
Por isso quero um carro mais confortável no asfalto e que não negue um passeio numa estrada mais tranqueira ou praia e que minha esposa dirija também. Ela tem medo da gv pois quando erra o pé no acelerador o coice é forte e ela já quase bateu por causa disso e depois nunca mais dirigiu.rsrs
Bom dia MrElvio! E aí cara, continua gostando muito do S-Cross? Estou QUAAAAAAAAAASE fechando um GLX-All Grip com a central multimidia, aqui em BH tambem. Fiz o test drive e achei muito interessante esta proposta da Suzuki de fazer um carro leve com muuuuita tecnologia e segurança embarcada, e muito importante nos dias de hoje: ECONOMICO PRA CARAMBA!
Algumas pessoas estao preocupadas com velocidade e desempenho, e acredite, com as estradas de hoje, lotaaaadas, transito horrivel, neste país sem investimentos na estrutura viaria, cada vez mais vai ser um sonho ANDAR ACIMA DOS 120KM/H no Brasil kkkkkkk! A maior parte do tempo ficamos no transito urbano, e o que conta neste ambiente é ECONOMIA, com conforto. Tambem importante nesta proposta é o All Grip, que muita gente imagina ter importancia apenas no fora de estrada, mas que nas rodovias mal pavimentadas e com chuva este recurso é tudo de bom jogando torque nas rodas com aderencia, chegando ate a 100% numa só se for o caso e em fração de segundos. Este All Grip tambem faz o torque vetorado em curvas, como um Subaru ou um Golf GTI, mas numa viatura bem mais barata (atenção, não estou falando de potenciaXvelocidade).
Estou esperando que o Governo faça mudanças no sistema financeiro para aquecer as vendas de veiculos (se nao fizerem isto este lixo bolivariano vai virar Cuba kkkkk, vai fechar tUUUdo!).
Aguardo seus comentarios sobre a experiencia com este S-Cross!
Abçs,
Cid