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Tópico: Suzuki S-Cross

  • #193



    Anotem aí mais um S-Cross! Recebi hoje o meu GLX 4WD CVT. Fiz hoje mesmo uma viagem de 300 km e fiquei impressionado com o baixo consumo ( 16,8 km/lt a uma velocidade media de 85 km/h). Gostei tambem do desempenho, até mesmo no modo Auto, embora ainda tenho que me adaptar ao cambio CVT pois estou saindo do meu GV3 MT.
    Foi com tristeza que deixei na concessionaria o saudoso GV3 mas ainda fiquei com a Tracker para curtir um verdadeiro jipe.
    Pergunto aos amigos foristas como se comportam esses pneus Continental em pistas molhadas?
    Na concessionaria tinha um GLS calçado com Yokohama Geolandar AT 225/60R17 que aumenta acho que uma polegada no vāo livre do solo comparado ao stock 205/50R17. Qual seria o pneu ideal para elevar o carro sem afetar a segurança e os equipamentos, como o ESP por ex.? Claro que considerando tratar-se de um crossover concebido para um uso bastante moderado em situações fora de estrada.

    Um abraço

    Pedro
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

  • #194
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    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Pois é, Cid. Eu amo meu Grand Vitara mas agora fico contando os dias para o fim de semana para poder inventar alguma fugida e dirigir o S-Cross da patroa na estrada. E além do motor quero lembrar também do preço. O que mais li por aí quando estava pesquisando para trocar o carro da esposa foi que o S-Cross era caro para um carro 1.6. Pois eu quero que me mostrem qualquer outro carro no Brasil que ofereça tanta tecnologia embarcada quanto o S-Cross Gls, pelo mesmo preço. Considero o S-Cross, especialmente o completíssimo Gls, uma EXCELENTE relação custo/benefício. Quanto à comparação com Renegade, HRV e outos campeões de vendas, não posso deixar de lembrar Nelson Rodrigues: "Toda unanimidade é burra!".
    Pesquisei muito antes de comprar e os "especialistas" falavam que o motor era fraco, fazia muito barulho, etc. O motor é excelente e agora, com quase 9000 Km rodados, quando coloco no modo Sport o carro fica até "nervoso" demais. E ele é muito gostoso de dirigir. Se eu não gostasse de uma trilha de vez em quando, trocava o meu G Vitara 3 por outro Scross. E não é só conforto que ele traz, a sensação de segurança é muito boa.
    Por enquanto, só a ressalva dos pneus Continental , muito macios e que desgastam com rapidez e a tampa do porta-luvas, que faz um barulho incômodo. Na próxima revisão espero que arrumem.

  • #195
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    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Anotem aí mais um S-Cross! Recebi hoje o meu GLX 4WD CVT. Fiz hoje mesmo uma viagem de 300 km e fiquei impressionado com o baixo consumo ( 16,8 km/lt a uma velocidade media de 85 km/h). Gostei tambem do desempenho, até mesmo no modo Auto, embora ainda tenho que me adaptar ao cambio CVT pois estou saindo do meu GV3 MT.
    Foi com tristeza que deixei na concessionaria o saudoso GV3 mas ainda fiquei com a Tracker para curtir um verdadeiro jipe.
    Pergunto aos amigos foristas como se comportam esses pneus Continental em pistas molhadas?
    Na concessionaria tinha um GLS calçado com Yokohama Geolandar AT 225/60R17 que aumenta acho que uma polegada no vāo livre do solo comparado ao stock 205/50R17. Qual seria o pneu ideal para elevar o carro sem afetar a segurança e os equipamentos, como o ESP por ex.? Claro que considerando tratar-se de um crossover concebido para um uso bastante moderado em situações fora de estrada.

    Um abraço

    Pedro
    O meu também é GLX igual ao seu. Viajei com muita chuva pelo Sul do país e os pneus Continental são muito bons nesse aspecto. Minha ressalva com eles é que são macios demais e desgastam rápido. Pelo perfil baixo, também passam um pouco mais de trepidação em pisos irregulares. É pneu para asfalto e correr.
    Sobre o Geolander, cabe um pneu desse tamanho no carro? Nas CCS daqui de BH o GLS vem com Pirelli Zero 225/50/17.

  • #196
    Realmente Mr. Elvio minha primeira impressao é de um excelente carro.
    Foi engano meu, o Yokohama no GLS era 225/50 e nao 225/60 como informei no post anterior.
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

  • #197
    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Se eu não gostasse de uma trilha de vez em quando, trocava o meu G Vitara 3 por outro Scross.
    X2.
    Confesso que já pensei nisso.
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #198
    Pessoal, sou um feliz proprietário de um Jimny japa bastante viajado há 05 anos, comprado 0km. Nunca precisei fazer nada além de filtros e lubrificantes. Vai ficar comigo até desmanchar, já decidi..rsrsrs

    Neste período veio um filho e estou procurando um carro para a esposa e viagens mais seguras e confortáveis.

    Já pesquisei e fiz test drive em um monte de veículos com no mínimo 6 air bags e ESP...e acabei me voltando para o S-Cross.

    "Caí" na Suzuki de novo. Estou bem propenso a negociar um glx 4x2, e na dúvida não custa perguntar: há algo que desabone o carro?
    Algum problema com concessionárias ou do próprio veículo?

    Abços!

  • #199
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    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Pessoal, sou um feliz proprietário de um Jimny japa bastante viajado há 05 anos, comprado 0km. Nunca precisei fazer nada além de filtros e lubrificantes. Vai ficar comigo até desmanchar, já decidi..rsrsrs

    Neste período veio um filho e estou procurando um carro para a esposa e viagens mais seguras e confortáveis.

    Já pesquisei e fiz test drive em um monte de veículos com no mínimo 6 air bags e ESP...e acabei me voltando para o S-Cross.

    "Caí" na Suzuki de novo. Estou bem propenso a negociar um glx 4x2, e na dúvida não custa perguntar: há algo que desabone o carro?
    Algum problema com concessionárias ou do próprio veículo?

    Abços!
    Que nós saibamos, nada, por enquanto.

  • #200
    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Que nós saibamos, nada, por enquanto.
    Grato Elvio pela resposta;

    estou avaliando outros veículos também.

    única coisa que ainda acho elevado para o s-cross é o valor pedido (para variar) além de uma possível necessidade de peças para reparação não programadas (pequenas colisões ou acidentes de percurso..buracos, etc).

  • #201
    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Grato Elvio pela resposta;

    estou avaliando outros veículos também.

    única coisa que ainda acho elevado para o s-cross é o valor pedido (para variar) além de uma possível necessidade de peças para reparação não programadas (pequenas colisões ou acidentes de percurso..buracos, etc).
    Sfranco

    Em valores absolutos é claro que o carro custa muito dinheiro, sim. Aliás, quase tudo nesse triste país é assim. Mas em valores relativos, o S-Cross tem o melhor custo/benefício da concorrência, principalmente nas versões mais tops e caras. Compare toda a tecnologia embarcada e veja quanto um concorrente que te ofereceria o mesmo (embora acredite que nenhum na categoria oferece tanto) custa.
    acredite, se optar pelo S-Cross, ficará muitíssimo bem atendido.

    Abs
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #202
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    Melhor compreensao

    Boa tarde, pessoal. Tenho um sx4 manual e pretendo comprar um scross gls. Porém, mesmo com as postagens animadoras deste fórum, o medo do motor fraco persiste. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a agilidade do motor. Se possível, a título de relativização, poderiam citar qual carro anterior ou outro que estavam aconstumados? Também tenho dúvida quanto à possibilidade de colocar o rack de teto na versão com teto solar. Alguém teve alguma experiência com isso aqui? Última questão: alguém aqui conseguiu descontos na versão gls? Agradeço os comentários! Um abraço
    4X4 Brasil Razão: Melhor compreensão

  • #203
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    Citação Postado originalmente por Carlos pq Ver Post
    Boa tarde, pessoal. Tenho um sx4 manual e pretendo comprar um scross gls. Porém, mesmo com as postagens animadoras deste fórum, o medo do motor fraco persiste. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a agilidade do motor. Se possível, a título de relativização, poderiam citar qual carro anterior ou outro que estavam aconstumados? Também tenho dúvida quanto à possibilidade de colocar o rack de teto na versão com teto solar. Alguém teve alguma experiência com isso aqui? Última questão: alguém aqui conseguiu descontos na versão gls? Agradeço os comentários! Um abraço
    O motor não é fraco. Ele tem uma ótima relação peso-potência. O carro é leve e o motor bem escalonado. As medições das revistas não batem com as que eu fiz. Nas minas medições eu fui sempre mais rápido. Nas comparações que eu li, o Scross se sai melhor até Do que o SX 4. O meu é um GLX 4X4, AT. No modo Auto ele é ecômico e no Sport o carro anda muito bem. Viajei pelo Sul do país. De Minas até o RS, ida e volta com muita segurança e tranquilidade.

  • #204
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    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Pessoal, sou um feliz proprietário de um Jimny japa bastante viajado há 05 anos, comprado 0km. Nunca precisei fazer nada além de filtros e lubrificantes. Vai ficar comigo até desmanchar, já decidi..rsrsrs

    Neste período veio um filho e estou procurando um carro para a esposa e viagens mais seguras e confortáveis.

    Já pesquisei e fiz test drive em um monte de veículos com no mínimo 6 air bags e ESP...e acabei me voltando para o S-Cross.

    "Caí" na Suzuki de novo. Estou bem propenso a negociar um glx 4x2, e na dúvida não custa perguntar: há algo que desabone o carro?
    Algum problema com concessionárias ou do próprio veículo?

    Abços!

    Sfranco, se tiveres condições de preferência pelas versões Allgrip, tenho certeza de ser o melhor custo-benefício. Vc ja tem SZK, ele é um legítimo, não terás dificuldade em peças e serviços.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

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