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Tópico: Suzuki S-Cross

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  • #1
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    O GLX vem com pneus Continental 205/50/17. Se mudar para o 225/50/17 não deve ter problema algum, já que ele equipa o GLS. A montadora não iria colocar pneu irregular que alterasse a eletrônica do carro. Já colocar pneus de tamanho 225 mas de perfil 55 ou 60, já deve alterar demais e sem falar que talvez nem caiba.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    O GLX vem com pneus Continental 205/50/17. Se mudar para o 225/50/17 não deve ter problema algum, já que ele equipa o GLS. A montadora não iria colocar pneu irregular que alterasse a eletrônica do carro. Já colocar pneus de tamanho 225 mas de perfil 55 ou 60, já deve alterar demais e sem falar que talvez nem caiba.

    Pois é, minha duvida é essa, se cabe na caixa de roda.
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #3
    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    O GLX vem com pneus Continental 205/50/17. Se mudar para o 225/50/17 não deve ter problema algum, já que ele equipa o GLS. A montadora não iria colocar pneu irregular que alterasse a eletrônica do carro. Já colocar pneus de tamanho 225 mas de perfil 55 ou 60, já deve alterar demais e sem falar que talvez nem caiba.
    Bom dia pessoal,

    Também tenho dúvidas com relação aos pneus do S-Cross. Na ficha técnica fornecida pela SUZUKI o modelo de entrada GL 2WD vem com pneus 205/60R16. Esse pneu/roda faz o carro ser 7,8 mm mais alto comparado com o meu GLX All-Grip que vem com pneus 205/50R17. De acordo com a ficha técnica, o modelo GLS também vem com pneus 205/50R17. Gostaria de saber de onde vem a informação sobre pneus 225/50R17. Nesse caso, a elevação seria de 10 mm. A mesma elevação de 10mm poderia ser obtida com pneus 205/55R17 que seria melhor em minha opinião. Minha grande dúvida é o se o sistema All-Grip vai aceitar essa mudança.

    OBS. A título de informação, minha antiga TR4 tração trazeira ficava patinando numa subidinha gramada de 30 graus. O S-Cross sobe como se estivesse no plano.

    Cesar Boschetti
    S-Cross GLX CVT All-Grip
    Ex TR4 AT 4X2.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Cesar Boschetti Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Também tenho dúvidas com relação aos pneus do S-Cross. Na ficha técnica fornecida pela SUZUKI o modelo de entrada GL 2WD vem com pneus 205/60R16. Esse pneu/roda faz o carro ser 7,8 mm mais alto comparado com o meu GLX All-Grip que vem com pneus 205/50R17. De acordo com a ficha técnica, o modelo GLS também vem com pneus 205/50R17. Gostaria de saber de onde vem a informação sobre pneus 225/50R17. Nesse caso, a elevação seria de 10 mm. A mesma elevação de 10mm poderia ser obtida com pneus 205/55R17 que seria melhor em minha opinião. Minha grande dúvida é o se o sistema All-Grip vai aceitar essa mudança.

    OBS. A título de informação, minha antiga TR4 tração trazeira ficava patinando numa subidinha gramada de 30 graus. O S-Cross sobe como se estivesse no plano.

    Cesar Boschetti
    S-Cross GLX CVT All-Grip
    Ex TR4 AT 4X2.
    A versāo topo de linha vem com os pneus 225/50 r17 pirelli pzero nero. Vc pode constatar isso nas concessionárias ou nos reviews dos sites especializados (sugiro ver o site flatout). Tenho a versāo GLX e troquei pelos referidos pneus e gostei muito. Nāo quis arriscar com outras dimensões de pneus.

  • #5
    Também nao encontrei na ficha tecnica da suzuki br e na suzukiglobal.com a especificaçāo de pneus 225/50 em nenhuma versāo. Os reviews dos sites brazucas informam o GLS calçados com o pirelli nesta medida. A concessionaria em POA tinha um GLS com 225/60R17 (verdade 60) Yoko Geolandar AT - S GS012!
    No meu coloquei ContiCross Contact 215/60R17 que elevou 26,5 mm em relaçāo ao 205/50 original. Ficou muito bom com o perfil maior. Já pude ver um leve aumento de consumo embora ainda nāo quantifiquei. O velocimetro está marcando cravado com o GPS mas o odometro indica uma quilometragem aproximada de 4,5% a menor do que a real do GPS.

    abs
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

  • #6
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    Decepcionante imaginar um motor barulhento, alta rotação em subidas de viagens. Acho que um carro que preza pelo conforto, deveria ter escolhido um motor melhor para vender em um carro de 110 mil reais. Nem estou falando de motor ágil, que ande mais; que fosse um 1.0 turbo por exemplo que pelo menos não exigiria altas rotações e todo esse barulho...

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Carlos pq Ver Post
    Decepcionante imaginar um motor barulhento, alta rotação em subidas de viagens. Acho que um carro que preza pelo conforto, deveria ter escolhido um motor melhor para vender em um carro de 110 mil reais. Nem estou falando de motor ágil, que ande mais; que fosse um 1.0 turbo por exemplo que pelo menos não exigiria altas rotações e todo esse barulho...
    O problemas não e a rotação, o CVT regula bem a necessidade do motor, parece mesmo ser o isolamento acústico. Digo isso pois o meu é blindado e não se escuta muito o motor
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
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  • #8
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    Tenho a versão GLX há um ano. Troquei os pneus originais (205/50) pelos pneus Pirelli P zero nero 225/50. Apesar de alterar a altura do veículo em apenas 1 cm a sensação do "dirigir mais alto" é bem perceptível. Outra vantagem é que esse conjunto de pneus entrega um rodar mais silencioso e confortável.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Carlos pq Ver Post
    Decepcionante imaginar um motor barulhento, alta rotação em subidas de viagens. Acho que um carro que preza pelo conforto, deveria ter escolhido um motor melhor para vender em um carro de 110 mil reais. Nem estou falando de motor ágil, que ande mais; que fosse um 1.0 turbo por exemplo que pelo menos não exigiria altas rotações e todo esse barulho...
    Com o tempo o motor melhora e o barulho diminui. Hoje nem reparo.

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo Oak
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    Opa Luis, verdade muito bom o carro, o teto é grafith. Aqui na minha terrinha uso o 4wd somente para areia de praia onde o s cross faz tranquilamente, inclusive no site da Suzuki as gravações foram aqui onde eu costumo sempre ir, litoral norte.



    abraços.

  • #11
    Bom dia!

    Quero fazer troca de oleo e filtro dos 5000 km conforme recomendado no manual. Como a CSS fica a 320 km da minha cidade vou fazer por aqui mesmo. Alguem de vcs saberia informar qual o filtro correto? Vi em alguns sites o Wega JFO 214 mas não achei por aqui. Teria algum outro substituto?

    Abs

    obs: s-cross glx cvt 4wd
    4X4 Brasil Razão: complementar
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

  • #12
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    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Bom dia!

    Quero fazer troca de oleo e filtro dos 5000 km conforme recomendado no manual. Como a CSS fica a 320 km da minha cidade vou fazer por aqui mesmo. Alguem de vcs saberia informar qual o filtro correto? Vi em alguns sites o Wega JFO 214 mas não achei por aqui. Teria algum outro substituto?

    Abs

    obs: s-cross glx cvt 4wd
    Mas no manual não é para trocar com 10 mil Km ou seis meses, o que vier primeiro?
    MrElvio1

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