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Tópico: Suzuki S-Cross

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Mas no manual não é para trocar com 10 mil Km ou seis meses, o que vier primeiro?
    MrElvio1
    Se vc olhar no livreto de garantia e manutençāo na página 7 existe esta recomendaçāo, embora não cesse a garantia pode ser feito fora da CSS.
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

  • #2
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    Netuno,


    Como o carro está na garantia e para evitar alguma surpresa, eu evitaria utilizar filtro de óleo que não fosse o original.
    Abs
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

  • #3
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    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Se vc olhar no livreto de garantia e manutençāo na página 7 existe esta recomendaçāo, embora não cesse a garantia pode ser feito fora da CSS.
    Troca de oleo e filtro a cada 10K!!! Essa recomendação da SZK para 6 meses é pra quem roda muito e ai os caras tiram uma grana em cima, tanto é que depois de espirada a garantia vira so 10K, mais nada….
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #4
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    Alguém sabe aí como proceder a atualização do GPS da NAVITEL do S-Cross? Fui no site mas não soube qual opção escolher. Tudo muito confuso.

  • #5
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Alguém sabe aí como proceder a atualização do GPS da NAVITEL do S-Cross? Fui no site mas não soube qual opção escolher. Tudo muito confuso.

  • #7
    Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
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    Citação Postado originalmente por tcamillo Ver Post
    Basta acessar 'meu navitel' ou 'meu perfil', algo assim (nao estou no carro agora), e adquirir a licenca que custa ridiculos R$15 ou algo assim.
    Jeep Compass 4x4
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  • #8
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    Fiz uma viagem de 1500 km recentemente e notei uma maneira de melhorar o desempenho em ultrapassagens. No momento da ultrapassagem eu aumentava as marchas gradualmente pelas borboletas e com isso havia um ganho na velocidade. Acredito que o kick down segura muito tempo o carro nas marchas menores. Nāo vejo necessidade de fazer todo o processo de ultrapassagem no modo manual. Alguém já experimentou esse método?

  • #9
    Citação Postado originalmente por JUNIOR-MS Ver Post
    Fiz uma viagem de 1500 km recentemente e notei uma maneira de melhorar o desempenho em ultrapassagens. No momento da ultrapassagem eu aumentava as marchas gradualmente pelas borboletas e com isso havia um ganho na velocidade. Acredito que o kick down segura muito tempo o carro nas marchas menores. Nāo vejo necessidade de fazer todo o processo de ultrapassagem no modo manual. Alguém já experimentou esse método?
    Junior, tenho viajado muito com o meu s-cross glx cvt em estradas de pista simples com bastante movimento principalmente caminhoes. Ainda nao acostumei com o câmbio pois venho de manuais desde que aprendi a dirigir. E bota tempo nisso, pois minha primeira habilitaçāo foi com 16 anos, em 1966 ( naqula epoca podia fazer a cnh provisoria com 16a.) Portanto tenho sido muito cauteloso nas ultrapassagens, mas mesmo assim faço média de 90 km/h no gps num trecho de 350 km, ou seja, é razoável, tratando-se de trechos bem movimentados. O que tenho feito qdo vejo que a ultrapassagem deve ser bem rápida é ligar o SPORT que garante uma melhor retomada, e em seguida volto ao modo AUTO. Acho que o ruido do motor quando solicitado mais força pode ser amenizado na borboleta + , mas perde potencia e pode ser perigoso... Nāo sei, acho que o certo é "acostumar" com o ruído. Vi em alguns sites gringos fazerem insonorizaçāo nas portas, capô, com uma manta acustica da 3M, será que resolve?

    abs
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Junior, tenho viajado muito com o meu s-cross glx cvt em estradas de pista simples com bastante movimento principalmente caminhoes. Ainda nao acostumei com o câmbio pois venho de manuais desde que aprendi a dirigir. E bota tempo nisso, pois minha primeira habilitaçāo foi com 16 anos, em 1966 ( naqula epoca podia fazer a cnh provisoria com 16a.) Portanto tenho sido muito cauteloso nas ultrapassagens, mas mesmo assim faço média de 90 km/h no gps num trecho de 350 km, ou seja, é razoável, tratando-se de trechos bem movimentados. O que tenho feito qdo vejo que a ultrapassagem deve ser bem rápida é ligar o SPORT que garante uma melhor retomada, e em seguida volto ao modo AUTO. Acho que o ruido do motor quando solicitado mais força pode ser amenizado na borboleta + , mas perde potencia e pode ser perigoso... Nāo sei, acho que o certo é "acostumar" com o ruído. Vi em alguns sites gringos fazerem insonorizaçāo nas portas, capô, com uma manta acustica da 3M, será que resolve?

    abs
    O ideal seria terem testes de 0-100 e retomadas com as várias possibilidades, inclusive combinadas: manual, modo sport, automático etc. Näo achei isso na internet.

  • #11
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    Pessoal, não sei se vocês viram que foi lançado na Europa o novo scross ainda mais bonito. Melhor que isso, agora não existe mais este odioso motor 1.6 e sim 1.0 turbo e 1.4 turbo, além da versão diesel. Meu grande medo: aqui na Argentina, iniciaram a produção do novo vitara, mais feio e simplório, principalmente por dentro, e o mesmo 1.6 do scross atual... O que vocês acham? Será que vão trazer os novos motores para cá, com a continuidade da importação da Hungria (mesma fábrica que exporta para toda Europa) ou vão tirar o scross do Brasil e colocar o novo vitara, pior, produzido na Argentina?

  • #12
    Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
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    Citação Postado originalmente por Carlos pq Ver Post
    Pessoal, não sei se vocês viram que foi lançado na Europa o novo scross ainda mais bonito. Melhor que isso, agora não existe mais este odioso motor 1.6 e sim 1.0 turbo e 1.4 turbo, além da versão diesel. Meu grande medo: aqui na Argentina, iniciaram a produção do novo vitara, mais feio e simplório, principalmente por dentro, e o mesmo 1.6 do scross atual... O que vocês acham? Será que vão trazer os novos motores para cá, com a continuidade da importação da Hungria (mesma fábrica que exporta para toda Europa) ou vão tirar o scross do Brasil e colocar o novo vitara, pior, produzido na Argentina?
    Nao entendi... ODIOSO pq? O motor 1.6 continuara prporcionando desempenho muito bom com economia e excelente razao peso X potencia, proposito deste projeto, muito interessante por sinal. O motor 1.4 turbo, nomeado "turbojet" equipara apenas as versoes mais caras e esportivas, ou seja, para colocar o S-Cross em mais um segmento, mais caro, e com apelo "estradeiro".
    Jeep Compass 4x4
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