x
Convex Datacenter
Página 38 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 822

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    22/04/2014
    Local
    Ampére/PR
    Agradecimentos: 0

Chuva, então, estou mais tendencioso a colocar manta magnética. Encontrei no ML manta de 0,8mm que fixam bem na lataria. Moldaria ela para proteger as partes mais salientes das laterais, não precisa ficar na medida exata, aproveitaria para plotar umas imagens bacanas, e durante a semana removeria.
    Segue abaixo uma foto de onde passamos no ultimo sábado.

Mas enfim, assim que tiver mais alguma novidade aviso.

Abraço-2014-05-10-15.16.09.jpg-2014-05-10-15.55.25.jpg
    4X4 Brasil
    Luciano_PR
    Atual - Jeep Willys - 62
    Ex - Tracker 2009/Preta

Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 8
    Boa tarde Chuva! li todo seu tópico, tua tracker esta maravilhosa parabéns.
    recentemente comprei a minha, prata 08, impecável também. E de tanto ler as experiências de vcs, agora tenho confiança e pretendo seguir a receita clássica.
    - Lift de 2" na suspensão (provavelmente da RC 4x4)
    - Pneus AT 235/70 r16 ( provavelmente Bfgoodrich)
    - Amortecedores e molasnão sei ainda. o carro esta com os originais que estão bons ainda, mas meu medo seria eles não aguentar a altura, e viver dando fim de curso, ou ficarem mais instáveis. Nao costumo correr. ando sempre na manha.
    - protectores de cárter, cambio e tanque ( Provavelmente da new track, exceto o de tanque pois parece que eles não tem)
    - talvez coloque os espacadores de roda.

Minha questão é;
    -Nessa configuração- ainda pega em algum lugar com facilidade? ( vi os cortes que vc fez e a puxadinha no para-lama traseiro)
    - os 235/ 70 ainda pegam nas longarinas? mesmo sendo a medida original? seria o caso de usar o 225
    - Quanto tempo você esta usando esse setup? já quebrou alguma coisa por esforço?bieleta ou barra estabilizadora? e a homocinética já deu problema?

Desculpa esse monte de perguntas, mas quanto mais informações melhor e mais fácil de a gente não fazer coisa errada.kkk
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Oi Ariju, bem vindo ao clube!!

Então, uso a configuração do jeito que está postado aqui desde quando foi feito.. 1 ano aprox? ou mais.. nao sei.. nos posts tem q fazer a conta..

Não pega em nada mais os pneus, nunca mais pegou, mesmo em situações mais complicadas ou extremas. A NAO SER com o carro com mais de duas pessoas (fiz isso só 2 vezes) pega um pouquinho as molas da RC. A RC é boa, mas pesquise bem pq para longe de sp a coisa parece que complica, infelizmente. hj eu compraria as do opala dianteiras 4cc. Molas dianteiras so se acha originais, então ficam elas mesmas. Amortecedores traseiros gbl1024. Os dianteiros é que são novela: hj, apesar dos meus estarem ok, há tantos relatos de problemas, que eu não aconselho a comprar. Pode usar os originais mesmo. A unica diferença deles são uns 5 cm a mais de haste, o corpo do cilindro com gás é o mesmo, então não vai fazer diferença.

Uma vez deu umas estaladas no carro parecendo roda, mas conclui que foi alguma outra coisa diferente de homocinetica, já que está tudo original e nunca quebrou nada. Já tentei até forçar em outros lugares e simular o barulho e nunca mais percebi.

Mas vc tem q levar em conta que na grande maioria das vezes eu não forço o carro, passo normalmente em quase todos os lugares que muitos passam, no jeitinho, ou, como não sou eximio piloto (admito), ate pq todo mundo tá aprendendo sempre, saio na cinta ou guincho de amigos.

Em algumas situações eu não passo de jeito algum, não pela mecanica, mas pela lata. O meu está intacto, não sei ate qdo pq alguns acidentes são incotroláveis ou imprevisiveis (barro escorrega).. kkk, mas vejo cada uma em latas de outros carros que desanima.

Os cortes no paralama dianteiro na hora eu fiquei meio com receio de tirar a "originalidade" do carro, mas são são insignificantes e imperceptíveis que se um dia forem comprar o carro e reclamarem eu prefiro nem vender, se não precisar, já que mostra quão desinformado é o comprador (como eu fui, admito). Ate explico as melhorias, mas nem todo mundo entende, infelizmente.

As bieletas nunca quebraram e são originais. tem um tópico sobre isso onde com foto comparamos e NÃO SEI PORQUE as minhas estão inteiras e não estão forçadas pra quebrar.. muitas entortam pra kct antes de quebrar. Eu não aconselho a tirar a barra estabilizadora se o carro não for apenas para barro.

Acho q o carro ficou legal nessa config mais para passeios e expedições ou trilhas leves ou medias. Coisas pesadas ou impossíveis ou eu não passo pra não destruir mecanica e lata, ou eu vou no guincho devagarinho.

Resumindo, a diversão é a mesma, e meu bolso e coração agradecem! kkkk

Parabéns pelo ótimo carro e boa sorte!!

[ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Grande Chuva, muito obrigado pela força, tu sabe das coisa. kkk. valeu mesmo. to pensado em seguir mesmo essa linha de calco de 2" e 235/70 e deixar a suspa original por hora. Pra mim isso já sera suficiente. E também meu carro é mais para a cidade mesmo, com ruas ruins, e uma ou duas vezes por mês viajar com a patroa para uns campings meio ruinzinho de chegar.
    Quanto a historia das bieletas, homocinética e barra estabilizadora, acredito também que para o meu uso não ira forçar tanto assim, se com certa frequência dar uma revisada nelas, evitaria surpresas, acho.. E outra, ela com os calcos e pneu mais nervoso fica A VIATURA, na minha opinião não tem pra ninguém.
    Ah, sendo eu meu maniaco com barulhos dentro do carro, já praticamente desmontei todo o interior para tirar grilos. a próxima missão é acabar com uma vibração do banco do carona, ja li algumas sugestões aqui no fórum e uma hora dessas desmonto e resolvo. Mas o que não sei ainda como resolver é na proteção do teto solar a capa de baixo , vibra muito o lado do carona, e também o forro na parte de trás to mentalizando ainda uma solução se achar sera um prazer dividir com os amigos.
    Aprendi muita coisa por aqui já, o primeiro foi o dreno do ar que caiu a tal mangueira e eu levei em três, isso três mecânicos aqui em Porto Alegre e ninguém descobriu o por que do carpete do carona molhado, tinham mil teorias mas ninguém resolveu,um deles até queria desmontar toda a caixa do ar condicionado e ia me custar uma nota, não deixei, claro. Mas pesquisando aqui achei uma explicação não lembro de quem sobre o tema, com fotos. bahh, na hora fui numa oficina de ar condicionado e falei pro mecânico, "deve ter caído o dreno do AC, quanto tu me cobra pra colocar uma outra mangueirinha no lugar?" pronto, em dez minutos com 20 pilas foi resolvido e rodo feliz ate hoje, ( saiu caro sei, mas eu estava com o carro à uma semana e cheio de medos.kkk se fosse hoje eu mesmo colocava.)
    Enfim, ja escrevi demais, mas o orgulho pelo carrinho è grande. obrigado a todo mundo que contribui nesse fórum, a união faz a força.
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    É isso ai Arju, essa é a ideia do forum! Valeu! Compartilhar as figurinhas!!

Sobre as vibrações no teto, eu resolvi colocando espumas de 5 x 10 x 50 em tudo quanto é canto do forro. Em volta dos falantes tem um monte tb pq é onde vibra bastante com o som alto. A mangueirinha que passa sobre o teto cruzando pra esguichar no porta malas faz um barulhao. ela era a principal fonte dos barulhos. Para colocar diversas espumas desse tamanho, umas 30, pode detonar mesmo, eu coloquei tudo pela entrada feita perto dos falantes do teto traseiro e um super CABO DE VASSOURA...kkkk.

O barulho no banco do carona há varias teorias e o meu tava fazendo tb. O local onde em carros normais ficaria uma "roldana" pra subir e descer o banco que vibra internamente na maioria dos casos. O meu problema é aquela alavanca que serve pra isso na nossa viatura. Ela vibrava lateralmente. viva a fita isolante.

[ ]s

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Xará como voce resolveu o barulho do lado do passageiro? O meu faz e sabe onde descobri um na bateria , o suporte é menor e ficava pulando , foi só colocar 2 arruelas e resolvido. E a mnha ta fazendo um toc toc do lado do motorista sabe de alguma fonte de barulho , o macaco esta envolto em espuma e já desmontei o alto falante do motorista , ah estou pensando em pintar minhas rodas de grafite , mas ainda vou ver .
    Precisamos agitar um passeio com as TK nem que seja ate Atibaia ate Joanopolis .ou outro roteiro.
    Abraço

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Xará como voce resolveu o barulho do lado do passageiro? O meu faz e sabe onde descobri um na bateria , o suporte é menor e ficava pulando , foi só colocar 2 arruelas e resolvido. E a mnha ta fazendo um toc toc do lado do motorista sabe de alguma fonte de barulho , o macaco esta envolto em espuma e já desmontei o alto falante do motorista , ah estou pensando em pintar minhas rodas de grafite , mas ainda vou ver .
    Precisamos agitar um passeio com as TK nem que seja ate Atibaia ate Joanopolis .ou outro roteiro.
    Abraço
    Oi Xará!!

Então, resolvi sim, puz uma fita isolante pra acabar com a folga da peça e parou. O certo era colar, mas eu tava com preguiça..kkk

Essa da bateria já me deparei tb!! É engraçado, todo mundo, mesmos problemas.. percebi isso qdo troquei a bateria alta por uma normal. Lembro que foi dificil de achar umas super arruelas..

Lado do motorista não sinto nada fora do normal. Pode ser alguma coisa solta na porta. Eu tenho um barulho cronico no painel, parece que vem de dentro dos instrumentos, toda vez que passo naqueles quebra molas baixinhos, vários seguidos.. barulho muito chato e que já veio como carro, é original! kkk não veio de trilha. De trilha só o do banco mesmo.

Se for pintar as rodas use o adesivo borracha spray, pq se enjoar ou não gostar vc tira que nem uma pele. Pintei as lanternas traseiras outro dia. O carro é preto, tudo preto de vidro, laterais preto, rodas quase pretas e duas lanternas lindas brilhantes no traseira? ora ora.. tinha que ficar fumê! kkk minha mulher disse q ficou uma merda, mas o importante que eu gostei... kkk Vou ver se acho uma foto ou faço uma..

Passeio ia ser legal sim! O esquema era marcar um passeio bem futuro, pra dar tempo da galera se organizar, trackeriano de uma galera que tem igual pra gente trocar figurinhas, ou de quem quiser ir. Aqui conheço uns 5 caras com esse carro, mas na hora h nem sempre dá pra todo mundo ir.

Em atibaia eu só conheço o pumã, churrasquinho no meio da brincadeira, pq por esses lados não manjo nada.. se tiver algo tranquilo q queira indicar tb ta valendo. Se tiver, põe as coordenadas pra eu me encontrar por favor.

[ ]s

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Lanternas traseiras fumê (plasti dip smoke)

Pena que faltam muitos anos pra placa tb ficar preta!

-lanterna-traseira-fume-1-.jpg-lanterna-traseira-fume-2-.jpg-lanterna-traseira-fume-3-.jpg-lanterna-traseira-fume-4-.jpg

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Xará quanto ao barulho do banco vc encapou as roldanas , na lanterna traseira pensei em insulfilm mais claro e em cima para nao descolar com o tempo em verniz . Quanto ao passeio podemos sim marcar estilo ao de Engesas que aconteceu em Itamonte , uma pousada com churras e passeio pela região ,vamos amadurecendo a ideia . Show sua TK!
    Abraço

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Não, eu só puxei um pouco pra fora a parte de plástico da alavanca, dei uma volta de fita isolante e depois forçei de volta no lugar..

Eu tentei por insulfim, não consegui.. muito trampo.. o treco não dobra como o vinil adesivo.

Blz, vamos avaliando as possibilidades.

[ ]

Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ontem precisei ir ao shopping a tarde, tinha uma vaga do lado de uma tracker preta levantada, Estacionei do lado dela , para ficar comparando a diferença de altura, fiquei olhando e comparando, louco que o dono chegasse para trocar uma ideia com ele, mas não deu.
    R ealmente ela fica um palmo quase mais alta. fica um bichao. O cara tava com scorpion AT. nao curti muito.. parece slic.. Prefiro o geolandar G012 ou o bfgoofrich, ais agressivos aparentemente, se bem que pra ela com lift tem muito mais opção de pneu. Mas a presença do carro muda, e a altura do solo fica ideal, passa muito mais segurança. mas agora estou com ainda mais vontade de levantar a minha, apenas esperando o aval da patroa e tempo $$$ kkkk.
    Ah, a propósito, Chuva, como vc teve acesso mangueirinha do limpa vidro traseira? dei uma sondada no carro ontem e na coluna do motorista aquela barra de plastico è sò puxar que ela sai? vou tentar hj dar uma caçada nuns grilos dentro do carro.kkk

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Oi Arirju,

Isso, o acabamento plastico da coluna sai puxando, não tem parafuso, só umas travas. Puxe devagarzinho uma a uma pra não quebrar o plastico que segura as travas de ferro. Se conseguir usar uma chave de fenda pra ajudar é o ideal.

A minha fazia muito barulho vibrando preto das duas luzes de teto, tanto a do meio quanto a do centro. Se vai mexer, já fique com umas espumas na mão pra por na hora de fechar.

[ ]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

Permissões de Postagem