Rapaz... paciência, mas muita paciência mesmo. Mas parece que funcionou! Segue as fotos.
Anexo 364455Anexo 364456
1º. E indispensável. LIMPE muito bem tanto o paralama qto a borracha; sem isso o raio da fita fica soltando. Usei uma mistura de 1l de água pra uma colher de sopa de querosene; funciona perfeitamente e tira toda a gordura;
2º. Comece de qualquer lado a colocar afita no paralama; IMPORTANTE! Comece a pressionar no sentido da borda do paralama para cima e não ao contrário; a fita para acompanhar a curvatura, é melhor prender bem no raio menor e depois expandir pro maior, acima;
Anexo 364457Anexo 364458
3º. Antes de retirar o plástico vermelho da fita, faça logo com o estilete o encontro da borracha com a portinhola do tanque;
4º. Comece a colar a borracha; aí é que vem a paciência: Da parte mais baixa para a mais alta (nas fotos, da direita para a esquerda), afim de que qdo vc estiver no fim, no desconforto de trabalhar agachado não faça m.... para acabar mais rápido. Se vc colocou bem a fita, acompanhe a parte superior da borracha com a parte superior da fita já colocada. Avance aos poucos, de 10 em 10cm, pressionando com os dedos mesmo, por uns 2 minutos;
Anexo 364463Anexo 364464
5º. Recorte o borrachão na interseção com a portinhola do tanque;
6º. Corte a sobra que ficou atrás do jeito que quizer; eu cortei reto mesmo.
Anexo 364466
É isso aí pessoal. Parece que ficou bem firme mesmo! Essa fita é a de uso externo, não esqueçam.
Não ficou ruim... pelo menos eu acho.:concordo: