Powered by vBulletin

Vitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/08/2012, 11:10
    aryrj
    7 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Opa, isso muito me interessa Ary. Vamos ver como que fica na tua viatura!

Abs

Rapaz... paciência, mas muita paciência mesmo. Mas parece que funcionou! Segue as fotos.

Anexo 364455Anexo 364456

1º. E indispensável. LIMPE muito bem tanto o paralama qto a borracha; sem isso o raio da fita fica soltando. Usei uma mistura de 1l de água pra uma colher de sopa de querosene; funciona perfeitamente e tira toda a gordura;
    2º. Comece de qualquer lado a colocar afita no paralama; IMPORTANTE! Comece a pressionar no sentido da borda do paralama para cima e não ao contrário; a fita para acompanhar a curvatura, é melhor prender bem no raio menor e depois expandir pro maior, acima;

Anexo 364457Anexo 364458

3º. Antes de retirar o plástico vermelho da fita, faça logo com o estilete o encontro da borracha com a portinhola do tanque;
    4º. Comece a colar a borracha; aí é que vem a paciência: Da parte mais baixa para a mais alta (nas fotos, da direita para a esquerda), afim de que qdo vc estiver no fim, no desconforto de trabalhar agachado não faça m.... para acabar mais rápido. Se vc colocou bem a fita, acompanhe a parte superior da borracha com a parte superior da fita já colocada. Avance aos poucos, de 10 em 10cm, pressionando com os dedos mesmo, por uns 2 minutos;

Anexo 364463Anexo 364464

5º. Recorte o borrachão na interseção com a portinhola do tanque;
    6º. Corte a sobra que ficou atrás do jeito que quizer; eu cortei reto mesmo.

Anexo 364466

É isso aí pessoal. Parece que ficou bem firme mesmo! Essa fita é a de uso externo, não esqueçam.

Não ficou ruim... pelo menos eu acho.:concordo:
  • 14/08/2012, 11:26
    aryrj
    Ah... já ia esquecendo.

Mais prá cima, no tópico, tem o modo de cortar o borrachão da garra4x4. Não sei se de outras lojas são iguais, acredito que sim. Qdo forem cortar a aba, é aquela que tem a fita de alumínio... macete: use um estilete desses que vende em papeleria, tentando deixar o mais reto possível, para aderir bem na fita 3M.

#113, fig 3

Mão firme e nada de cerva por perto!!!:):):)
  • 14/08/2012, 14:53
    aryrj
    2 Anexo(s)
    O outro lado já pronto. Tudo deu umas 02 hs de trabalho.

Anexo 364531Anexo 364533
  • 14/08/2012, 15:09
    aryrj
    Pessoal, dão uma passada nesse tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...p-snorkel.html

Fiquei apaixonado nesse snorkel... Opiniões???
  • 14/08/2012, 15:43
    nanito
    Citação:

Postado originalmente por aryrj Ver Post
    O outro lado já pronto. Tudo deu umas 02 hs de trabalho.

Anexo 364531Anexo 364533

Ary, primeiramente gostaria de dar os parabéns pela insistência por esta solução para o alargador!! Estou torcendo para que com chuva, vento, poeira, o tempo de uso e vibrações a borracha não descole da fita!!

Vai postando aqui o comportamento desta tua solução! Acho que vou fazer isso também no meu vitara!!

Grande abraço!!
  • 14/08/2012, 16:31
    nanito
    Cara, achei uma fita aqui no meu escritório, Scotch 3m VHB. Pelo que li no site da 3M é a fita mais resistente que existe.

Vou usar essa fita na instalação dos meus alargadores!

Abraços!
  • 14/08/2012, 16:36
    aryrj
    Nanito, tira uma foto da embalagem dessa fita. Gostei tanto dessa solução que acho que vou fazer assim tb na dianteira!

De qualquer forma acho um bocado difícil desse troço descolar, mesmo com a fita que usei. Parece pregado no paralama! Quanto a vibração, sol e chuva, o pessoal que trabalha em entregas de moto por aqui (motoboys) usam essa fita prá fixar o bagageiro das motos na armação do banco. Um puta teste!!!:)

Mas, de fato, só o tempo dirá...
  • 15/08/2012, 16:46
    aryrj
    1 Anexo(s)
    Bom gente, prá terminar, fiz os paralamas dianteiros também, usando o mesmo método. Agora é rodar prá ver...:pensativo:

Anexo 364727

Até agora, continua tudo no lugar... pregado.
  • 15/08/2012, 17:29
    nanito
    Citação:

Bom gente, prá terminar, fiz os paralamas dianteiros também, usando o mesmo método. Agora é rodar prá ver...:pensativo:

Anexo 364727

Até agora, continua tudo no lugar... pregado.

Na parte da frente dá pra colocar rebitado, pois o problema da aba interna é somente nos paralamas traseiros!

To tentando comprar meus alargadores lá na garra 4x4, mas tá complicado o sistema deles de compra on-line com cartão de crédito!!
  • 15/08/2012, 19:16
    aryrj
    Eu usei fita na dianteira por pura falta de saco de furar e rebitar. Estou apostando nesse sistema, mesmo porquê, o acabamento fica bem melhor que com rebites e/ou parafusos. Se com o tempo a fita resistir passa a ser, na minha opinião, a melhor opção.

Outra alternativa seria 03 parafusos no vinco do alargador, um no ponto mais alto e dois, um em cada extremidade do borrachão. Isso tiraria a responsabilidade da fita com o pêso e ela serviria apenas com fixador de posição.

Mas se der tudo errado, já penso em um plano B... bem mais radical, feito em tubos metálicos e chapa.

P.S.: Experimenta ligar prá Alternativa. O site deles é meio enrolado mesmo.
  • 16/08/2012, 07:23
    aryrj
    Nanito, me diz uma coisa: vc tem rodas 7", -12 na frente e 235x75x15, com calços de 1" na suspensão? É isso?
  • 16/08/2012, 12:13
    nanito
    Citação:

Nanito, me diz uma coisa: vc tem rodas 7", -12 na frente e 235x75x15, com calços de 1" na suspensão? É isso?

Ary, tenho rodas mangels na viatura, acho que são tala 7" e offset -12. Os pneus são 235/75 R15 MT e tenho 2" na suspensão!

Abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:02.