Show de bola Roberson!
Será que na preparação da Repecol eles não colocaram um batente um pouco maior na suspensão traseira? Faz um teste subindo com uma das rodas traseiras numa rampa até dar fim de curso.
Grande abraço!
Versão Imprimível
Opa. Olha só, a principio sim, inclusive os amortecedores que tem um curso bem maior. Mas vou fazer esse teste sim. eu fiz um teste parecido, porem era numa subida em uma duna, bem ingrime.
abraço
Vamos lá!
Amorteedor traseiro Do kadete, fechado 341mm aberto 579 enquanto os Ntigos eram 279 fechado e 467 aberto. Calcos e os batentes do amortededor dianteiro para rebaixar o amortededor e os calcos de molas. Eles nao sao aqueles calcos que parecem que vai sair pra fora das molas. Pares bem mais consistentes.
Amortecedores dianteiro passaram pelo torneiro para a realização da cambagem. Estou em santa agora! No final de semana baterei as fitos e postarei aqui.
Opa, então não falamos da mesma coisa. Links traseiros são aqueles tubos, grandes, quase horizontais, que ligam o eixo traseiro com o chassis, fechando o triangulo da suspensão, junto com a balança central.
Não foi feito mais nada alem das peças que citei, e dos ajustes no torneiro para ajustar a cambagem.
Não percebi nenhum problema em trepidação da direção, ou puxar pro lado, freios, ou qualquer outro sintoma de problemas com cambagem ou caster.
Se continuar assim, por enquanto ta ótimo.
Ary, qual outro sintoma o veiculo pode ter com problemas de caster ?
abraço
Caster estando fora, você vai perceber com direção puxando para algum lado, dificuldade de retorno do volante ao centro após uma curva, direção muito leve causando a sensação de instabilidade, entre outros.
[]s
Se vc não sente nada mencionado acima, provavelmente não há nada de errado. Existem formas de se trabalhar o cáster de forma a modificar um pouco a geometria da suspensão, via links customizados.
pessoal, nunca dei bola pro tal caster, mas meu vitara, com lift de 3", ta com os sintomas que o leo citou ai, preciso corrigir! entao pergunto? como faz pra corrigir o caster??? abraço!
De preferência onde faça alinhamento técnico. Aí vcs devem ter quem faça.
psssss!!! cidadezinha com meia duzia de habitantes, não tem! vou dar uma de juvenil agora, o caster é nada mais que o alinhamento de roda????