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Vitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama

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  • 19/03/2012, 15:25
    nanito
    Citação:

    Postado originalmente por roberson.rs Ver Post
    Ola Pessoal, tudo bem ?

    só para registro! fiz algumas trilhas esse final de semana, trilha considerada media! e a principio não raspou nenhuma vez com a configuração da repecol.

    até achei que o carro ficou mais firme com os amortecedores trazeiros da Cofap "Kadete". resumindo gostei.

    o que notei é que com os pneus 31, o carro ficou bem mais pesado em velocidades altas, tipo a 90kmh. Na cidade não notei muita diferença não, inclusive não notei muita diferença com a redução do curso da direção. Quase não se nota.

    Sobre o pneu BF all terrain. Achei bem silencioso, muito bom no asfalto. Excelente na areia, da pra flutuar sobre as dunas. Achei bom no barro, pelo menos onde passei não me deixou na mão. "Trilha dos cataventos" em Nova Tramandai.

    abraço!

    Show de bola Roberson!

    Será que na preparação da Repecol eles não colocaram um batente um pouco maior na suspensão traseira? Faz um teste subindo com uma das rodas traseiras numa rampa até dar fim de curso.

    Grande abraço!
  • 19/03/2012, 15:38
    roberson.rs
    Opa. Olha só, a principio sim, inclusive os amortecedores que tem um curso bem maior. Mas vou fazer esse teste sim. eu fiz um teste parecido, porem era numa subida em uma duna, bem ingrime.

    abraço
  • 19/03/2012, 18:08
    aryrj
    Citação:

    Postado originalmente por roberson.rs Ver Post
    Ae tche, tranquilo ?

    Até agora não. Tanto camber quanto caster. Para o camber tivemos que levar os amortecedores no torneiro.

    para o caster foram confeccionados links de suspenção para o angulo, e para reposicionar as rodas. Mas ainda é muito cedo para avaliar se dara problemas, pois o carro ficou pronto a 3 dias;;

    inté

    roberson, vc falou em links de suspensão... seriam os traseiros. Vc fez eles maiores com regulagem? Explica isso melhor vai...
  • 19/03/2012, 23:47
    nanito
    Citação:

    Postado originalmente por aryrj Ver Post
    roberson, vc falou em links de suspensão... seriam os traseiros. Vc fez eles maiores com regulagem? Explica isso melhor vai...

    Pois é, que diabos de links que botaram no teu Vitara? Nunca ouvi falar disso antes...
  • 20/03/2012, 00:26
    roberson.rs
    Citação:

    Postado originalmente por nanito Ver Post
    Pois é, que diabos de links que botaram no teu Vitara? Nunca ouvi falar disso antes...

    Vamos lá!

    Amorteedor traseiro Do kadete, fechado 341mm aberto 579 enquanto os Ntigos eram 279 fechado e 467 aberto. Calcos e os batentes do amortededor dianteiro para rebaixar o amortededor e os calcos de molas. Eles nao sao aqueles calcos que parecem que vai sair pra fora das molas. Pares bem mais consistentes.
    Amortecedores dianteiro passaram pelo torneiro para a realização da cambagem. Estou em santa agora! No final de semana baterei as fitos e postarei aqui.
  • 20/03/2012, 07:01
    aryrj
    Opa, então não falamos da mesma coisa. Links traseiros são aqueles tubos, grandes, quase horizontais, que ligam o eixo traseiro com o chassis, fechando o triangulo da suspensão, junto com a balança central.
  • 20/03/2012, 09:23
    roberson.rs
    Não foi feito mais nada alem das peças que citei, e dos ajustes no torneiro para ajustar a cambagem.

    Não percebi nenhum problema em trepidação da direção, ou puxar pro lado, freios, ou qualquer outro sintoma de problemas com cambagem ou caster.

    Se continuar assim, por enquanto ta ótimo.

    Ary, qual outro sintoma o veiculo pode ter com problemas de caster ?

    abraço
  • 20/03/2012, 10:13
    leobnaval
    Caster estando fora, você vai perceber com direção puxando para algum lado, dificuldade de retorno do volante ao centro após uma curva, direção muito leve causando a sensação de instabilidade, entre outros.

    []s
  • 20/03/2012, 10:26
    aryrj
    Se vc não sente nada mencionado acima, provavelmente não há nada de errado. Existem formas de se trabalhar o cáster de forma a modificar um pouco a geometria da suspensão, via links customizados.
  • 20/03/2012, 11:02
    mairo
    pessoal, nunca dei bola pro tal caster, mas meu vitara, com lift de 3", ta com os sintomas que o leo citou ai, preciso corrigir! entao pergunto? como faz pra corrigir o caster??? abraço!
  • 20/03/2012, 11:28
    aryrj
    De preferência onde faça alinhamento técnico. Aí vcs devem ter quem faça.
  • 20/03/2012, 11:39
    mairo
    psssss!!! cidadezinha com meia duzia de habitantes, não tem! vou dar uma de juvenil agora, o caster é nada mais que o alinhamento de roda????
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