Powered by vBulletin

Vitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/05/2013, 10:13
    mairo
    da pra limitar um pouco o curso da direção, evita q raspe e poupa um pouco as homocinéticas tbm!
  • 16/05/2013, 23:33
    rodrigo.hoffman
    Citação:

Postado originalmente por mairo Ver Post
    da pra limitar um pouco o curso da direção, evita q raspe e poupa um pouco as homocinéticas tbm!

Vou tentar dar uma ajustada nos parafusos, mas creio que nao vai adiantar.. O negocio vai ser dar uma rebatida na pontinha interna do paralama que ta pegando.. Esse final de semana resolvo isso e ja vou pontear o parachoque que to fazendo, pra ver como vai ficar..

[ ]´s
  • 10/06/2013, 10:06
    Andre Frederico
    Li os posts e ainda continuo na dúvida, tenho um vitarinha 2p com 2+2, já tinha os pneus 235/70 16 genius 1001 do ex grand vitara, depois de levantar a viatura achei que ficou pequeno no carro, qual seria o maior tamanho que possa colocar nele sem ter que cortar o paralama? Pelo visto o 215/80 16 é maior que o 245/70 16 qual o melhor para uso exclusivo na trilha (aro 16)?

Esse pneu (genius 1001) é pouco agressivo mas tem a vantagem de não forçar muito o conjunto mecânico, gostaria de colocar um do tipo fronteira mas fui desaconselhado alegando ser muito bruto para o carro, o que a galera daqui aconselha a respeito de modelo de pneu 100% off-road (com bloqueio traseiro)? Tenho outro jogo AT para cidade.

Abraço
  • 10/06/2013, 11:06
    rodrigo.hoffman
    Citação:

Postado originalmente por Andre Frederico Ver Post
    Li os posts e ainda continuo na dúvida, tenho um vitarinha 2p com 2+2, já tinha os pneus 235/70 16 genius 1001 do ex grand vitara, depois de levantar a viatura achei que ficou pequeno no carro, qual seria o maior tamanho que possa colocar nele sem ter que cortar o paralama? Pelo visto o 215/80 16 é maior que o 245/70 16 qual o melhor para uso exclusivo na trilha (aro 16)?

Esse pneu (genius 1001) é pouco agressivo mas tem a vantagem de não forçar muito o conjunto mecânico, gostaria de colocar um do tipo fronteira mas fui desaconselhado alegando ser muito bruto para o carro, o que a galera daqui aconselha a respeito de modelo de pneu 100% off-road (com bloqueio traseiro)? Tenho outro jogo AT para cidade.

Abraço

Cara..

Acho que no aro 16 o maior que vai caber e um 245/75/16, mas acho que dependendo do recape não vai escapar de ter que recortar as abas internas dos paralamas dianteiros..

Sobre o recape eu acabei de comprar pra colocar no meu Vitara um Genius Sem limite 31X10.5X15 e mesmo cortando a aba interna dos paralamas dianteiros ainda ta pegando..eu acho que e por causa do offset das rodas que comprei, acho que são tala 8 -25.. Qd testei os meus 31 da godlokos com roda 7 -12 depois do recorte não pegou..

Se alguém tiver alguma sugestão, ou vou acabar cortando o paralamas.. heheh

[ ]´s
  • 10/06/2013, 13:11
    mairo
    aqui no sul os pneus que mais se vê é o goodlokos da ost e o sem limites da genius! muitos elogios para os dois!!!!
  • 10/06/2013, 13:37
    Augusto Schimidt
    Citação:

Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Cara..

Acho que no aro 16 o maior que vai caber e um 245/75/16, mas acho que dependendo do recape não vai escapar de ter que recortar as abas internas dos paralamas dianteiros..

Sobre o recape eu acabei de comprar pra colocar no meu Vitara um Genius Sem limite 31X10.5X15 e mesmo cortando a aba interna dos paralamas dianteiros ainda ta pegando..eu acho que e por causa do offset das rodas que comprei, acho que são tala 8 -25.. Qd testei os meus 31 da godlokos com roda 7 -12 depois do recorte não pegou..

Se alguém tiver alguma sugestão, ou vou acabar cortando o paralamas.. heheh

[ ]´s

Rodrigo,

para colocar o 31'' vc teve que trocar o focinho do diferencial dianteiro por um de ferro?

Pergunto pq também quero colocar o 31'' mas o fochinho do meu vitara ainda é de alumínio e acho que vai quebar com pneu 31''. Esta semana quebrou o suporte da panela do diferencial dianteiro e ele já está todo desmontado para soldar e queria aproveitar para torcar o diferencial mas tá dificil de achar por um preço não tão caro.

Abs
  • 10/06/2013, 22:13
    Andre Frederico
    Citação:

aqui no sul os pneus que mais se vê é o goodlokos da ost e o sem limites da genius! muitos elogios para os dois!!!!

Esse Godlokos não é muito agressivo (para a viatura)? Gostei do sem limites

Então, para não mexer no para-lamas o melhor é ficar com o 235 mesmo?

Abraço
  • 11/06/2013, 00:41
    rodrigo.hoffman
    Citação:

Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Rodrigo,

para colocar o 31'' vc teve que trocar o focinho do diferencial dianteiro por um de ferro?

Pergunto pq também quero colocar o 31'' mas o fochinho do meu vitara ainda é de alumínio e acho que vai quebar com pneu 31''. Esta semana quebrou o suporte da panela do diferencial dianteiro e ele já está todo desmontado para soldar e queria aproveitar para torcar o diferencial mas tá dificil de achar por um preço não tão caro.

Abs

A principio ainda não troquei o focinho.. Pra andar no asfalto não vai ter problema algum, mas com certeza nas trilhas a probabilidade de quebrar será bem maior.. Essa troca já está nos meus planos.

[ ]´s

Citação:

Postado originalmente por Andre Frederico Ver Post
    Esse Godlokos não é muito agressivo (para a viatura)? Gostei do sem limites

Então, para não mexer no para-lamas o melhor é ficar com o 235 mesmo?

Abraço

No meu ponto de vista é muito agressivo.. No meu caso os que usei vibravam bastante no asfalto.. Segundo o pessoal da OST o modelo que eu tinha era muito off-road com umas garras laterais bem grandes.. Com os sem limite eu rodei bem pouco (+/- uns 5km) mas gostei.. O ruído é baixo e a rolagem no asfalto é satisfatória para um pneu voltado para o uso fora de estrada como ele é.. Visualmente o Godlokos é mais bonito na minha opinião e na trilha é o bixo.. O sem limite ainda não posso opinar no off, mas no on e muito bom

[ ]´s
  • 11/06/2013, 07:53
    mairo
    pessoal, nem pense em colocar o vitara na trilha sem trocar o focinho! ele vai quebrar com certeza, e quando isto acontecer ele leva coroa e pinhão junto! então para poupar numa base de 2k entre peças e mão de obra, troca antes!
  • 11/06/2013, 08:09
    mairo
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Rodrigo,

Abs

no meu vitara quebrou 2 vezes, acho que o mesmo suporte! pelo menos foi o que entendi! mas se não é o seu caso, pode vir a ser! então bolei um reforço que acho importante instalar junto com o focinho, nunca mais quebrou! segue foto
  • 11/06/2013, 12:54
    Augusto Schimidt
    Citação:

no meu vitara quebrou 2 vezes, acho que o mesmo suporte! pelo menos foi o que entendi! mas se não é o seu caso, pode vir a ser! então bolei um reforço que acho importante instalar junto com o focinho, nunca mais quebrou! segue foto

Mairo,

quebrou exatamente neste suporte, já mandei fazer a solda e o torneiro fez mais resistente, disse que ali não quebra mais. Também fez a tampinha de alumínio do respiro do diferencial que perdeu também, ficou muito boa, só esqueci de tirar umas fotos para postar aqui.

Vc acha que mesmo com pneus pequenos ( 235/75/15 recapado ) e com recape pouco agressivo como os biscoito ainda assim deve ser trocado o fochinho por um de ferro?

Abs.
  • 11/06/2013, 18:17
    Andre Frederico
    Citação:

Mairo, esse suporte substitui a troca do focinho?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:42.