Powered by vBulletin

Vitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/06/2013, 11:17
    Augusto Schimidt
    7 Anexo(s)
    Amigos,

focinho de aço já no lugar e funcionando.:cool:

Foi plug and play, nenhuma adaptação, o problema mesmo é a regulagem da coroa e pinhão, se não fosse por isso dava para fazer em casa mesmo.

Seguem uma fotos do focinho também solda do diferencial dianteiro com o novo respiro.
  • 04/07/2013, 14:13
    tjflorindo
    3 Anexo(s)
    Boa tarde pessoal! Até que enfim meu jipe está saindo da oficina, ou melhor, quase! Falta só adaptar o focinho do diferencial do samurai na dianteira e trocar os amortecedores dianteiros.
    Na dianteira teve que cortar mesmo, e bastante. Esses pneus são 255x75x15, mas por causa do recape, deu quase 33" mede 83,5 cm ( ta mucho na foto).
    A viatura ta com 2" na suspensão e um pouco mais de 3" de lift na carroceria.
    As rodas são tala 8 -25.
  • 05/07/2013, 09:12
    rodrigo.hoffman
    Citação:

Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    Boa tarde pessoal! Até que enfim meu jipe está saindo da oficina, ou melhor, quase! Falta só adaptar o focinho do diferencial do samurai na dianteira e trocar os amortecedores dianteiros.
    Na dianteira teve que cortar mesmo, e bastante. Esses pneus são 255x75x15, mas por causa do recape, deu quase 33" mede 83,5 cm ( ta mucho na foto).
    A viatura ta com 2" na suspensão e um pouco mais de 3" de lift na carroceria.
    As rodas são tala 8 -25.

Show de bola...

Os meus tb já estão cortados.. Agora não pega mais nada.. Já comprei os alargadores de borracha e devo estar instalando em breve..

Me diz uma coisa.. Onde comprou seu snorkel??

[ ]´s
  • 05/07/2013, 09:38
    tjflorindo
    Rodrigo, eu comprei desse site: http://www.sport4x4.com.br
    Eles mesmo que fabricam.
    Muito bem acabado por sinal o snorkel.

Onde comprou os alargadores de borracha?? Vou ter que adaptar tmb.

Citação:

Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Show de bola...

Os meus tb já estão cortados.. Agora não pega mais nada.. Já comprei os alargadores de borracha e devo estar instalando em breve..

Me diz uma coisa.. Onde comprou seu snorkel??

[ ]´s

• 08/07/2013, 00:05
    rodrigo.hoffman
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    Rodrigo, eu comprei desse site: http://www.sport4x4.com.br
    Eles mesmo que fabricam.
    Muito bem acabado por sinal o snorkel.

Onde comprou os alargadores de borracha?? Vou ter que adaptar tmb.

Blza..

Depois vou dar uma olhada no site deles pra ver os detalhes do produto..

Os alargadores eu comprei no Garra 4x4 Alargador de Paralama de Borracha - VITARA / NIVA - Garra 4X4

Na época do CJ eu ja tinha comprado deles tb.. Ainda não instalei mais semana sai..

Segue umas fotos do recorte e do resultado final..
  • 08/07/2013, 08:44
    mairo
    rodrigo, ficou muito bom, no meu vitara eu soldei a virola do paralama novamente, pois sem e virola o paralama trabalha muito! fica meio bobo!
  • 08/07/2013, 22:42
    rodrigo.hoffman
    Citação:

Postado originalmente por mairo Ver Post
    rodrigo, ficou muito bom, no meu vitara eu soldei a virola do paralama novamente, pois sem e virola o paralama trabalha muito! fica meio bobo!

Mairo

Guardei as abas que foram cortadas e provavelmente vou solda-las novamente pra ajudar a prender os alargadores... Valeu pela dica..

[ ]´s
  • 09/07/2013, 16:25
    Andre Frederico
    Rodrigo,

vc comprou esses pneu onde? Pagou quanto?

Abraço
  • 09/07/2013, 22:18
    rodrigo.hoffman
    Citação:

Postado originalmente por Andre Frederico Ver Post
    Rodrigo,

vc comprou esses pneu onde? Pagou quanto?

Abraço

Os pneus são da Genius Tyres.. Como esssa coisas mudam muito de preço, da uma ligada la e ve com eles qt fica.. Mas na época eu paguei R$ 420,00.. Só pra lembrar que pra colocar esses pneus ai vai dar um pouco de mão de obra e algumas "plásticas" na lata.. hehehe

[ ]´s
  • 10/07/2013, 12:51
    Andre Frederico
    kkkkkk

Já vi que não vou poder correr muito disso não, na última trilha que fui senti a necessidade de um pneu mais agressivo, vou partir para a violência:
    Focinho de aço;
    Pneus e plástica nos paralamas
    Xcrawler

Meu vitarinha é automático, achei que faltou motor no atoleiro, devo compensar com a xcrawler.

Seus pneus são 31"?

Augusto, que solda é essa no focinho do samurai? O melhor seria do tracker diesel mesmo?

Abraço
  • 10/07/2013, 13:24
    Augusto Schimidt
    Citação:

Postado originalmente por Andre Frederico Ver Post
    Augusto, que solda é essa no focinho do samurai? O melhor seria do tracker diesel mesmo?

Abraço

Andre,

o focinho do diferencial dianteriro do Vitara tem um suporte que é ligada em uma travessa do chassis, ele ajuda suportar o peso do diferencial, vc pode ver pelas fotos que postei alguns posts atrás. Já o do Samurai não tem este suporte e por isso deve ser confeccionado e soldado no focinho de aço do Samurai. O da tracker a diesel é plug and play, ele é exatamente igual ao do Vitara, é tirar um e colocar outro, não preceisa soldar nada e não requer qualquer outro tipo de adaptação.
    Na minha opnião vale pagar mais caro pelo da tracker a diesel pelo fato de ter o suporte fundido junto com o focinho e ficar perfeito na hora de colocar no carro mas se não encontrar para comprar use do Samurai que fará o mesmo efeito, apenas certifique-se que o suporte está igual ao original.
    Abs.
  • 10/07/2013, 14:43
    tjflorindo
    Quando eu fui comprar, achei apenas o focinho do Samurai. Fui ontem na oficina, meu mecânico deve estar montando hoje, mas, não aceitou soldar de jeito nenhum!! Vai adaptar o suporte com uma cinta de aço prendendo na carcaça. Ficando pronto postos fotos!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:23.