Powered by vBulletin

Vitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/07/2012, 16:45
    LFC
    Eu vi em um Vitara um perfil de borracha que se usa emn barcos (não tenho foto) colado na parte de fora do pála-lama com fita dupla face. Só nao vai aguentar se ralar em barranco ou algo assim. Uma opção seria aumentar o batente para o pneu não entrar muito para dentro do pára-lama.
    Abs,
    LFC
  • 31/07/2012, 17:12
    aryrj
    1 Anexo(s)
    Pois é, mas vc aumentando os batentes traseiros, de certa forma diminue o curso da suspensão... e isso é tudo que eu não queria. Mesmo porquê, no meu caso, com o rebatimento das abas internas, já não raspa mais nada. Meu problema é a guarda municipal, é visual mesmo.

Vão aqui duas idéias.

Anexo 361815

A primeira, com uma meia-cana de 2X2cm mais uma fita por baixo.
    A segunda, com um perfil quadrado, 2X2cm mais a mesma fita.
    Tudo de borracha. Nos dois casoa, a fita tem 4X1/2cm.

As fitas ainda podem ser cortadas (modeladas) para uma estética melhor.

Tanto a meia-cana qto o perfil quadrado seriam presos por parafusos no paralama traseiro e as fitas presas nos perfis. Isso me daria o que preciso para cobrir os pneus e me livrar de multas e aporrinhações.

P.S.: Se o meu problema fosse pneu pegando, outra solução seria, já que eu tenho calços de 2" na frente e na traseira com molas originais, seria colocar molas de chevelho, ganhando 1,5" de altura.
  • 01/08/2012, 00:14
    leobnaval
    Aryrj
    Não sei se já leu este tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-paralama.html

E tem estas opções de perfis de borrachas de ônibus:
    CENTER NIBUS - Borrachas e Batentes
    tem 2 modelos de paralamas, se cotar lá depois posta aqui os valores.

[]s
  • 01/08/2012, 08:09
    aryrj
    Eu li esse tópico, mas o nosso problema nem é o borrachão, e sim como fixá-lo em paralamas sem aba interna. Desenvolver um não é tão difícil; problema é fazer um sistema de fixação que não seja muito aparente e que não fure demais a lataria. Nesse site de onibus tem essas duas aplicações: vitória e viaggio. Tudo depende da "altura" deles (preciso de 40mm). Vou pedir as medidas e posto aqui.
  • 01/08/2012, 08:41
    aryrj
    2 Anexo(s)
    Ou talvez trabalhar os próprios fenders da Garra... com fitas dupla face e/ou parafusos, talvez dê certo. Ou mesmo cola de contato.

Anexo 361971

Anexo 361970

Eles são como a foto1. Poderia usar a foto2 ou a 3.
  • 01/08/2012, 12:53
    nanito
    Citação:

Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Ou talvez trabalhar os próprios fenders da Garra... com fitas dupla face e/ou parafusos, talvez dê certo. Ou mesmo cola de contato.

Anexo 361971

Anexo 361970

Eles são como a foto1. Poderia usar a foto2 ou a 3.

Aryrj, que bom que está bem engajado nesta causa! Eu já fui atrás disso uma época, agora estou meio sem saco, somente aguardando pela tua solução!! Hehehe!! Acho que essa tua idéia do borrachão da foto 2 de repente funcionaria utilizando dupla face forte tanto por dentro quanto por fora do paralama no borrachão.

Torço pelo sucesso dessa empreitada!

Abraços!
  • 01/08/2012, 15:23
    aryrj
    2 Anexo(s)
    Pois então. Não é nem voluntariado... é por necessidade mesmo.
    Nesse período pré-eleitoral, o atual prefeito está engajado em aumentar a arrecadação via multas...

E está sendo muito bem-sucedido!

Agora, vc disse por dentro e por fora dos paralamas? Eu acho que não daria para pôr por dentro... só por fora mesmo. E dando certo, eu preferiria cola de contato (aquela de carpete). Ficaria mais definitivo.

Tipo assim:

Anexo 362078

Tirei um tasco para experimentar:

Anexo 362092

Então, juntando isso, mais a idéia da fita dupla-face (3M)... O que acham?

Naquela parte reta, dá uns 30 mm.
  • 01/08/2012, 16:30
    aryrj
    E a fita teria que ser essa:

Fita Dupla Face Espuma Vermelho 24mmx1,5m Uso Externo - 3M | C&C
  • 01/08/2012, 20:54
    nanito
    Citação:

Postado originalmente por aryrj Ver Post
    E a fita teria que ser essa:

Fita Dupla Face Espuma Vermelho 24mmx1,5m Uso Externo - 3M | C&C

Essa que ia indicar. Usei essa duplaface pra colar quadros, porta papel-toalha, etc. O negócio aguenta muito firme, pra tirar o quadro sai o reboco junto!!

E me diz uma coisa, como que é esse borrachão de onibus, ele tem a mesma curvatura do paralama do Vitara?!
  • 01/08/2012, 23:35
    aryrj
    Mandei um e-mail pedindo medidas, mas acho difícil os 40 mm externos que preciso. Pode ser.
    Entra no site que o Leo indicou lá atrás e dá uma olhada.
  • 13/08/2012, 19:45
    aryrj
    Borracha cortada e fita comprada. Amanhã tento montar. Posto resulatados aqui.
  • 13/08/2012, 20:36
    mauricioalan32
    Opa, isso muito me interessa Ary. Vamos ver como que fica na tua viatura!

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:50.