Roberson,
Essa configuração vai raspar na parte interna do paralama traseiro.
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Roberson,
Essa configuração vai raspar na parte interna do paralama traseiro.
Ae Alemão, tudo bem ?
com o Kit da Repecol não.
Porque o calço, da em media 2,5, e ainda é feito a troca dos amortecedores trazeiros, colocando os do kadete, que dentro os amortecedores que tem para o Vitara, é o que tem de maior curso.
Mas veja bem, o meu carro ta programado para esse update segunda feira que vem. Mas o sagui me mostrou uns 3 vitaras com esse kit, ambos tudo ok, com excessão de um Vitara onde tinha pneus MUD 31, bem agressivos. Esses sim, estava raspando no pneu, mas cerca de um milimetro, ou seja, só deu aguns arranhoes na parte externa. Por isso que digo, que com offset negativo, ai sim pegaria bastante na parte externa do pneu, pois eles ficariam mais pra fora.
Os pneus que estou colocando são os BF AT 50x50, pois minha strilhas são praticamnete em areia.
abraço
Blz Roberson!
Conheço essa configuração deles, meu pai usou em 2004 e raspava.
Parte interna me refiro a carroceria mesmo, quando a suspensão trabalhar. A lateral do pneu que raspa.
Opa, beleza ?
Então, como te disse, de trez vitaras, um deles raspava um pouco nas laterias, outros dois não, os trez com pneus 31. Nesse caso voce escolhe em raspar a parte interna ou a externa com offset negativo, que acredito que seja bem pior. "A não sei que use calço de carroceria.
o Vitara do seu pai, raspava muito ? ele tava com esses amortecedores ? qual pneu ele usava ?
abraço
O meu qndo usava apenas lift de suspensão de 2" na dianteira e 2,5" na traseira com pneus MUD 30" nas rodas originais de liga que são 5,5" e raspava o pneu traseiro na parte interna dos paralamas, chegando a amasar toda a borda interna, entao mandei rebater e resolveu o problema, na dianteira agarrava no chassis na hora de virar toda a direçao, mas isso eu corrigi na regulagem que tem no setor! Pneu 31" raspa mais ainda pois ele tem meia polegada a mais de largura pra cada lado! Qnto as rodas, sem levantar a carroceria o máximo que vai entrar é a roda 7" com offset -12" montados em pneus 235" ou entao rodas originais com pneus 30", ambos com os paralamas traseiros rebatidos e com a regulagem de limite do setor. Desse modo pode a suspensão pode trabalhar ao máximo sem agarrar em nada!
Espero ter ajudado,
[]s
Ola galera, tudo bem ?
segue a todo do meu Vitara com a configuração :
Pneu BF 31/10.5 calços suspensão e amortecedores trazeios Kadete.
Ainda não raspou mas no final de semana vou dar uma forçada para ver se raspa.
Abraço
Roberson
Anexo 336009
Nos paralamas traseiros vai bater certamente na aba interna. O que se aconselha é martelar as abas ou limitar o curso da suspensão traseira colocando batente de fiorino. O problema que vejo nisso é que a viatura perde muito o jogo da suspensão, sendo necessário o uso de bloqueio pra não ficar em X na rampa do shopping...
Ficou bonitão hein! Esses pneus BF deixam as viaturas muito bonitas!
Grande abraço!
Ae nanito, beleza ?
valew cara. aos poucos to deixando ele da forma que planejo. Ja mudei o parachoque, suspenção, pneus..
o Snorkel eu fiz um interno, funciona mesma coisa e tu gasta menos de 80 mangos.
abraço
roberson, vc não está tendo problema na dianteira? Digo, com o cáster...
Parabéns! A viatura tá ficando show mesmo!
Ae tche, tranquilo ?
Até agora não. Tanto camber quanto caster. Para o camber tivemos que levar os amortecedores no torneiro.
para o caster foram confeccionados links de suspenção para o angulo, e para reposicionar as rodas. Mas ainda é muito cedo para avaliar se dara problemas, pois o carro ficou pronto a 3 dias;;
inté
Ola Pessoal, tudo bem ?
só para registro! fiz algumas trilhas esse final de semana, trilha considerada media! e a principio não raspou nenhuma vez com a configuração da repecol.
até achei que o carro ficou mais firme com os amortecedores trazeiros da Cofap "Kadete". resumindo gostei.
o que notei é que com os pneus 31, o carro ficou bem mais pesado em velocidades altas, tipo a 90kmh. Na cidade não notei muita diferença não, inclusive não notei muita diferença com a redução do curso da direção. Quase não se nota.
Sobre o pneu BF all terrain. Achei bem silencioso, muito bom no asfalto. Excelente na areia, da pra flutuar sobre as dunas. Achei bom no barro, pelo menos onde passei não me deixou na mão. "Trilha dos cataventos" em Nova Tramandai.
abraço!
Anexo 336679