-
Ary, o Rodrigo da RC4x4 faz molas 3" maiores para o vitara, feitas sob medida para o vitara, não é aproveitamento de nenhum outro carro não. o problema é que se não me engano ta 120 cada mola.
quanto aos amortecedores traseiros, alguns usam o da L200 que também da bem mais curso, porem devem ser duros pra caramba!
roberson, pelo que eu pude observar pelo meu carro, imagino que o 235/75r15 não deve raspar só com calços de 2", mas atenção, isso quando você virar o volante com o carro no plano. em trilhas e lugares onde a suspensão trabalha bastante, as chances de raspar são grandes.
-
As de L200 são ainda mais duras que as de santana e opala. Até por uma questão de peso dos carros.
Prá tirar uma dúvida, hoje fiz um teste...pena que não tirei fotos. Coloquei a roda direita dianteira sobre um dos braços de um elevador da oficina de um amigo... e subi até a roda traseira querer levantar do chão, simulando uma torção (ou cruzamento, como dizem os colegas europeus!)
Meu caro... um curso ótimo! E a mola ficou no lugar, mesmo descolando do calço...:)
E ainda bem longe do fim do batente estendido! Qdo baixei, voltou tudo pro lugar, sem estresse.
Faça isso no seu e rapidamente verá se rodas pegam e onde pegam.
-
eu que sei que essa porcaria trabalha! troquei os peneus do vitara com o macaquinho comum que vem na viatura, tirar a roda dianteira do chão é fácil, a suspensão não trabalha muito e logo levanta, mas a roda traseira, essa parece que não vai levantar nunca, tanto que tive que colocar 2 tijolos em baixo do macaco pois com 1 tijolo e o macaco todo aberto ainda não ia levantar o pneu... rsrs
vou fazer o teste uma hora dessas, tem uma empilhadeira aqui pra ajudar a levantar. o seu levantou quanto até começar a erguer o pneu traseiro?
quero instalar esse jogo de mola da RC4x4 e os off-shox, mas isso vai ficar pra mais tarde, bem mais tarde :(
-
ja vi vitara andando com pneus 35" o cara disse que usou molas da pampa!!!! o meu ta levantado em quase 3" na dianteira com caços e 3" na traseira somente com molas, mas não sei de que carro é, acredito ser da pampa mesmo, os amortecedores o cara que me vendeu disse ser da cherokee era duro demais, coloquei de monza, ficou muito macio!
-
Semana q vem, devo passar nessa oficina, pois estou fazendo um trabalho para eles... faço de novo o teste, meço e fotografo.
Mairo, qdo precisar tenta os DTs 3180...são bons demais, os meus suportam até 3" de lift!
TFelipe, agora que vc falou...preciso pensar em macaco!
-
mairo, 35" sem eixo rigido?!?!? carai isso sim é um desafio...
ary, você instalou os DT3180?!?!? eles são macios ou duros? como você julga eles no quisito conforto? estou em duvida entre eles ou um de monza/omega. pois quero o mais macio (conforto) o possível, mesmo que tenha que sacrificar um pouco de dirigibilidade em estrada...
quanto ao macaco, o jeito é deixar uns tijolos debaixo do banco heheheheh
mas igual não adianta muito ter um macaco quando o estepe usado é bem menor do que os pneus usados, no meu caso tentei colocar o peneu 225/75r15 mais gasto que eu tinha como estepe, ele tem 69cm de diametro (8cm menor que o atual!!), mesmo assim raspou no parachoque de ferro da rc4x4, e não fechou bem a porta do porta malas, se fosse 68cm de diametro acho que entraria....
se um dia furar um peneu, estou ferrado de qualquer forma, porque usar um estepe 8cm menor é pedir pra ferrar com o hidraulico, barra de direção ou seja lá o que for... (a menos que o borracheiro seja perto)
-
2 Anexo(s)
TFelipe, os DTs são ótimos...mas pra conforto...nem tanto; eles são feitos para off-road, não são adaptados!
O acabamento é muito...mas muito mesmo...melhor que os nacionais. Se vc comparar com os de omega/monza, nota de princípio o diâmetro do êmbolo, que é bem maior. É firme, aquela rebolada vitariana quase acaba! Até as "borrachas" dele não são borracha: são de PU!
Entra no site deles:
Off Road Truck Racing and Automative Suspension Lift and Lowering Kits.
Outra coisa: esse negócio de pneu grande...dá uma olhada na foto abaixo. Se um dia eu partir pra pneus 30 pra cima, é isso que eu gostaria de fazer. Acho que qq lanterneiro, desde q bem orientado, faz.:)
P.S.: São pneus 33"!
Qto ao estepe, é só refazer a furação do apoio dele na porta traseira mais pra cima. Tem alguém aqui do fórum q já fez e ficou show, inclusive a aparência ficou mais agressiva! Acho q foi o AlemãoRS.
-
Esse Vitara bordô é o do Alemão... linda viatura, na minha opinião é a cor mais bonita q tem pra Vitara! Esses pneus s nao me engano são 255/75 R15 com recape da um 31"!
Abs
-
Isso mesmo Mauricio e nessa foto ele não tava todo arranhado ainda....hehehe
-
é pessoal, nenhum destes da foto usa pneu 33", por aqui somente o do mauricio alam, aqui do sul, o mecanico dele se nao me engano é o cara que tem um vitara com mecanica do troller e pneu 35" recapado VJ900, usa molas de pampa!
-
O azul da foto é 33".
E detalhe: sem BL.
O que diz o dono da criança:
"Here's my DD with 33" and no bodylift. Front coil spacers are about 1.5" and rear cois are from Audi 80.
Wheel arches has been cut about 2".
With 3" bodylift I would be easilly fitting 35"...:-P
Pedi a ele + detalhes sobre a parte interna dos paralamas. Vamos ver se responde.
P.S.: Maurício...bordô me lembrou meu fuca 69...:):):)
-
Mairo, o meu usa pneus 32 recapados da quase um 33 mas não chega a ser tao grande não. Esse vitara com pneus 35 q vc s refere é do Mauricio da Várzea de Gramado, ele não é meu mecanico, meu mecanico é o Kiko de Canela, ele tbm tinha um Vitara com eixos de Rural e pneus q nem os meus...
Abs