Alias, a minha veio sem couro. Estou pensando em colocar. Tem um pessoal em Curitiba que coloca para concessionarias Toyota e VW e me falaram que a instalacao do couro nao prejudica o air bag do banco (segundo eles a costura naquele local é simples e nao dupla como no restante do banco)
Alias, a minha veio sem couro. Estou pensando em colocar. Tem um pessoal em Curitiba que coloca para concessionarias Toyota e VW e me falaram que a instalacao do couro nao prejudica o air bag do banco (segundo eles a costura naquele local é simples e nao dupla como no restante do banco)
Será que da para colocar na boa??
Eu coloquei o meu na concessionária na (São Paulo). Me garantiram q não tinha problema qto ao Airbag. Espero que eu não precise descobrir se afeta ou não o funcionamento do Airbag. O serviço é tercerizado e, como o meu ficou com um barulho no painel da porta por conta da instalação, acabei descobrindo quem quem faz o serviço é a Sulam. Devo levar esta semana para ver se resolvem o barulho. Segundo a concessionária daqui do Rio, eles nunca recolocam as presilas direito.
Não é DSG. Tenho um 2011 tbm.
Quanto ao consumo relatado pelos foreiros, não tenho esse consumo tão eleveado. Só uso gasolina pódium e a minha média fica em 8,5 na cidade. Acho que na estrada deva ficar até economico.
O problema é que o consumo na cidade é muito relativo. Meu trajeto normal é entre Botafogo e Ipanema, de vez em qdo São Conrado e Barra no horário de Rush. Outro dia vi a velocidade média no CB e estava em 15km. Isso é muito baixo! Ganharia mais tempo se fosse de bicicleta para os lugares. Ou seja, só pego trânsito e qdo tem uma brechinha não resisto a dar uma pisadinha pra lembrar do Turbo.
Qto ao consumo na estrada, qdo fui para SP deu 9.5km/l na ida e 10,8km/l na volta.
A minha tá com quase 5 mil km e 2 meses. Viajei nesse findi de Blumenau para Gramado com 5 pessoas + malas + problema no coxim. Coloquei 205 km/h e ainda tinha mais folego, o problema é que tinham alguns carros a frente e tive que reduzir. Qdo voltei, como nao conheço a região de Gramado, o Bendito GPS (Igo) me levou de Gramado até a cidade de Maquiné por uma estrada em cima de montanhas por um trecho de ~50km, mas pensa numa estrada ruim cheia de pedras, cobras e galhos!!! E olha que eu antes de sair de viagem coloco para não pegar estradas não pavimentadas, mas o GPS-Igo pisou na bola geral. Por um lado foi bom para ver a versatilidade do Tiguan que passou sem problemas, isso com o carro cheio e roda 18". Uma coisa que achei interessante foi uma jararaca que encontrei nada estrada, passei por ela parei. Para não saltar do carro eu liguei a camera de ré e assisti a bichinha brava pelo monitor. Depois entrei na BR101 e fui a 140-160 km/h onde dava, até Blumenau. Resumindo: Carro lotado, gasolina Premium Ipiranga, pé pesado = média de consumo 8,0 km/L cravado (Gramado>2horas de estrada de pedras>Blumenau). Sds a todos!!! Postem suas aventuras.
A minha tá com quase 5 mil km e 2 meses. Viajei nesse findi de Blumenau para Gramado com 5 pessoas + malas + problema no coxim. Coloquei 205 km/h e ainda tinha mais folego, o problema é que tinham alguns carros a frente e tive que reduzir. Qdo voltei, como nao conheço a região de Gramado, o Bendito GPS (Igo) me levou de Gramado até a cidade de Maquiné por uma estrada em cima de montanhas por um trecho de ~50km, mas pensa numa estrada ruim cheia de pedras, cobras e galhos!!! E olha que eu antes de sair de viagem coloco para não pegar estradas não pavimentadas, mas o GPS-Igo pisou na bola geral. Por um lado foi bom para ver a versatilidade do Tiguan que passou sem problemas, isso com o carro cheio e roda 18". Uma coisa que achei interessante foi uma jararaca que encontrei nada estrada, passei por ela parei. Para não saltar do carro eu liguei a camera de ré e assisti a bichinha brava pelo monitor. Depois entrei na BR101 e fui a 140-160 km/h onde dava, até Blumenau. Resumindo: Carro lotado, gasolina Premium Ipiranga, pé pesado = média de consumo 8,0 km/L cravado (Gramado>2horas de estrada de pedras>Blumenau). Sds a todos!!! Postem suas aventuras.
Show de bola, Fredlz! Valeu pelo relato!
Tenho certeza que vários amigos deste fórum também já se viram em situação parecida, ao se deparar com a jararaca...
Só que ela invade a Tiguan, senta no banco da frente e atende pelo nome de sogra...
Passei hoje na concessionaria onde comprei o carro e relatei o problema do coxim. Eles falaram que nunca apareceu ninguem reclamando (a concessionaria foi instalada em nov. 2009).
Andei com o chefe da oficina e ele sentiu o barulho. Aí mostrei para ele alguns post sobre o barulho do coxim daqui do forum.
Ele acessou na minha frente o catalogo on-line da tiguan e realmente já aparece a segunda especificacao de coxim, o tal serie F, que segundo ele é a especificacao mais recente (aparecia a serie G também)
Entao pediram a peca nova. Porem ele alertou que o pedido vai ser processado na fabrica somente dia 03/01, quando voltam das ferias coletivas.
Na pratica, se tiver sorte, o coxim deve chegar no final de janeiro.
Pessoal,
Quanto ao rebatimento dos espelhos, acho que me "emocionei demais no test drive" e vi o que nao existe. Realmente, os espelhos não rebatem ao fechar o carro.
Menfis,
Ja foi mencionado antes por outro colega mas não tenho certeza se vc chegou a entender.
Os retrovisores rebatem sim mas não quando se fecha a porta. Para rebater os retrovisores vc precisa rodar o controlador dos espelhos no sentido horário. Em uma das opções,inclusive, vc pode deixar ativado o sistema de abaixamento do espelho lateral direito automaticamente quando aciona a marcha Ré.
De qualquer forma não faz mal repetir......
Abcs,
G
Ps. Fiz a primeira viagem nesse fds com mais de 400 km com o carro rerprogramado e o carro fica mesmo um foguete. As ultrapassagens viraram covardia. A minha média de velocidade foi maior que minha viagem anterior e o consumo menor...
No dia de hoje liguei novamente para a concessionária VW e conversei com o vendedor.
Fui informado, em relação à ativação do bluetooth, que em janeiro convocarão os proprietários de Tiguan para instalação do sistema.
Amorim, a VW está para lançar o novo Jetta e parece que vai ter a mesma media que o Passat e o Tiguan. Como a intenção é popularizar e vender o Jetta em grande volume, competindo com o Corolla e com o Civic, acredito que a VW se preparou melhor e trouxe finalmente um BT decente para a nossa media e em breve estará disponível para os que compraram antes deste lançamento. Enfim, acredito que em breve vai estar disponível sim, mas sem Recall, que significaria BT de graça e infelizmente o Vovozinho não deve aparecer não.
Abcs
G
Amorim, a VW está para lançar o novo Jetta e parece que vai ter a mesma media que o Passat e o Tiguan. Como a intenção é popularizar e vender o Jetta em grande volume, competindo com o Corolla e com o Civic, acredito que a VW se preparou melhor e trouxe finalmente um BT decente para a nossa media e em breve estará disponível para os que compraram antes deste lançamento. Enfim, acredito que em breve vai estar disponível sim, mas sem Recall, que significaria BT de graça e infelizmente o Vovozinho não deve aparecer não.
Abcs
G
ola a todos... recall do BT nao vai rolar msmo... sou frotista da VW a muito tempo e me falaram que isso eh balela... vou colocar o BT em alguma loja boa como fez nosso amigo na leandrini... qto ao consumo a minha ta com 2.500km e marca 5.5 de consumo.... moro em sampa, pego mto transito... complicado... de resto o carro ta otimo... abss a todos!
Povo... Agora tô reparando o barulhinho chato na dianteira direita... Quando eu saio da garagem e dá um barulho "seco".... Será que pode ser coxim? BT... O que significa?
Baeta's Off Road! Samurai 1.3 1993 de trilha
GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!
Povo... Agora tô reparando o barulhinho chato na dianteira direita... Quando eu saio da garagem e dá um barulho "seco".... Será que pode ser coxim? BT... O que significa?
Com certeza seu Tiguan tbém saiu de fábrica com o coxim defeituoso, ligue na concessionária que vc comprou e peça para eles pedirem um coxim "novo" da série nova...