Postado originalmente por
Daio
... é com imenso prazer que venho lhes comunicar que o radio original da Tiguan, o RCD-510, conectou-se ao também original módulo bluetooth 9W7, permitindo finalmente que a Tiguan usufrua deste potencial que lhe pertencia.
O crédito é do nosso querido amigo Tiago Maranguas, que fez chegar às minhas mãos o cabo VAG-COM e o software VCDS, juntamente com um tutorial mamão-com-açúcar, facilitando a concretização desta união.
Algumas pequenas modificações foram feitas no manual original, devido ao Tiago ter obtido o mesmo êxito com o RNS-510. Assim que possível, estaremos divulgando o pdf do passo-a-passo ou, quem sabe, abrindo lojas em SP e no nordeste para tal necessidade. (Gostou dessa, Maranguas?)
Streaming de áudio (a qualidade das músicas transmitidas pelo meu iPhone 4 detonaram!), total funcionalidade da agenda do aparelho na tela do rádio e a impressionante qualidade para falar e ouvir num telefonema (ou ligar para alguém com as mãos no volante), são decisivos na escolha desta solução que, além de tudo, é a original de fábrica (na Alemanha!).
Valeu a pena esperar, galera.
Um forte abraço a todos e segue nova foto do meu painel:
http://screencast.com/t/yDQvvXDUR