Postado originalmente por
Fredlz
A minha tá com quase 5 mil km e 2 meses.
Viajei nesse findi de Blumenau para Gramado com 5 pessoas + malas + problema no coxim.
Coloquei 205 km/h e ainda tinha mais folego, o problema é que tinham alguns carros a frente e tive que reduzir.
Qdo voltei, como nao conheço a região de Gramado, o Bendito GPS (Igo) me levou de Gramado até a cidade de Maquiné por uma estrada em cima de montanhas por um trecho de ~50km, mas pensa numa estrada ruim cheia de pedras, cobras e galhos!!! E olha que eu antes de sair de viagem coloco para não pegar estradas não pavimentadas, mas o GPS-Igo pisou na bola geral.
Por um lado foi bom para ver a versatilidade do Tiguan que passou sem problemas, isso com o carro cheio e roda 18".
Uma coisa que achei interessante foi uma jararaca que encontrei nada estrada, passei por ela parei. Para não saltar do carro eu liguei a camera de ré e assisti a bichinha brava pelo monitor.
Depois entrei na BR101 e fui a 140-160 km/h onde dava, até Blumenau.
Resumindo: Carro lotado, gasolina Premium Ipiranga, pé pesado = média de consumo 8,0 km/L cravado (Gramado>2horas de estrada de pedras>Blumenau).
Sds a todos!!!
Postem suas aventuras.