Ola só ate as 2011 as de modelo novo ja vem com a peça nova..
abs
Versão Imprimível
:arrow:Povo!
Estou muito :evil: :evil: :evil: :evil: com a VW!
No dia 03.12.13.... Estava indo para faculdade.... Senti falhada de leve e olhei para atras uma fumaceira branca....
Parei no posto..... E chamei reboque para ir a Eurokraft (Petropolis)....
E o chefe la disse que os bicos injetores travou..... Mandando excesso de combustivel...
Fui la e olhei situacao.... Motor aberto...Cabecote aberto (parte de cima)
Vou entrar acao contra VW.... Garantia acabou menos de 2 meses e acontece isso serio?!
Estava com 85.462km (Muito cedo para acontecer isso)
Tera que fazer o motor TODO......
Pois ja troquei 1x os bicos aos 10.500 km...!
Minha Tig acendeu a luz da injeção ontem. Piscou um pouco e depois e depois acendeu a luz do EPC. O carro ficou um pouco mais fraco e trepidando um pouco. Curiosamente o consumo pelo computador de bordo parecia melhor que o normal. Mas pode ser impressão.
Já está fora da garantia. Não queria levar na CCS, pois não consigo confiar. Provavelmente vão trocar o catalisador sem fazer nenhuma checagem. Muitas vezes o problema é apenas no sensor.
Alguem indica uma oficina boa aqui no Rio, daquelas que o mecânico é minucioso e te passa um diagnóstico de tudo que encontrou no carro?
Se a luz acender hj vou ter que ir direto para oficina.
:arrow:Cadu,
Eu tenho no tablet .... Que só uso no TIG... Vejo todos os erros... E sensores também!
se quiser me encontrar....
Olá meu Tiguan está com 55mil km.
Meus pneus bridgestone 235/50/18 já estão precisando ser trocados. Está na média?
Alguém tem recomendações sobre pneus para fazer?
Marcas, valores, lojas?
Obrigado
Tiago a minha com 40 mil km começou com uma super ressonância nos pneus (bridgestone também), sempre cuidei da calibragem.. hj com 46 mil ainda tenho um pouco de pneu e o som na estrada é bem ruim.. esta marca nunca mais...
falam bem dos michelan.. o problema que no aro 18 fica nos 1000 $ pra cima.. e os 17" custa quase 500 $.. :freaking:
abs
bom, levei no Marquinhos Motors, na Barra. Ele é especialista em Audi, portanto conhece bem a mecânica da Tiguan.
Quando liguei o motor ele confirmou logo que um dos cilindros não estava funcionando. Suspeitou logo da bobina.
Ele passou o VCDS e "Missfire detected" no cilindro 4. Ele trocou a bobina com a do cilindro 1 e Misfire detected no cilindro 1.
Comprou a bobina na Recreio Veiculos (R$300) e me cobrou mais 150 de mão de obra.
Gostei do cara. Explica tudo nos detalhes, com paciência, sem aquele estigma de mecânico embromador, embora, de fato, o problema tenha sido bastante trivial.