Obrigado.
Já usou podium? Faz alguma diferença?
Versão Imprimível
Prezados João e Miranda,
Agradeço pelas respostas.
Esse embasamento que vocês estão me dando só confirma o que penso a respeito dos dois veículos.
Vi muitos vídeos do Tiguan na Europa. Lá o pessoal não tem pena de colocar o carro na lama e na neve. Muitas vezes se sai bem, mas algumas atola.
Eu calculo uns 5000 de IPVA, uns 5000 de seguro e uns 5000 de manutenção anual. A faixa é superior a essa ou estou dentro da realidade?
Abraços,
Magnani
Mafnani, está disposto mesmo a comprar um 0 km, certo? Se for isso mesmo:
- IPVA deve dar mais ou menos isso. Talvez um pouco menos.
- Seguro: esse é o vigente agora e que renovaremos em setembro.
Colisão, incêndio e roubo.
Franquia de R$ 2.528,00
Terceiros R$ 100.000,00
Assist. 24hs.
Carro reserva por 7 dias.
Danos da natureza.
Cobertura aos vidros, faróis, lanternas e retrovisores.
Valor do seguro a vista R$ 3.881,11
Para o perfil da minha esposa e classe máxima de bônus.
- Manutenção: não é isso tudo. São só as primeiras revisões no primeiro ano. Deve ficar em torno de R$ 1.500.00.
Abraço,
Miranda
Magnani: Eu já tive uma Tiguan (2011) e estou vendo se compro ou não outra, nas minhas contas os valores são um pouco abaixo disso tb.
Cara Europa e EUA os carros custam menos da metade do preço daqui, Tiguan lá é com ecosport aqui, até mais barato, sem falar as peças.
Por isso eles poe pra ferrar lá já que o custo, se quebrar, não vai ser astronomico.
João, é isso que eu vejo nos vídeos lá. Os camaradas não tem pena do carro.
Aqui no Brasil, devido ao valor astronômico, o carro acaba sendo colocado em outro patamar.
Fica até divertido ver os vídeos e apostar se ele vai conseguir passar ou não pelas condições de lama e/ou neve.
Mas não quero usar ele para off-road pesado, apenas se necessário quero poder contar com o 4x4.
Com as indicações que você e o Miranda me deram dá pra ter uma idéia muito boa dos gastos.
Me corrijam se eu estiver errado, mas o IPVA dele é de 4% enquanto o do CRV é de 3%.
Eu encontro Tiguan por R$ 105000 no webmotors e CRV por 115000 no mesmo site.
Vocês acham melhor o Tiguan né?
CR-V também é 4%, não? Pelo menos eu achava que pagava 4%.
Quanto à escolha, eu (EU) pegaria uma Tiguan. Mas veja quais são os predicados de ambos e faça sua escolha. Ande nos dois também, mas lembre-se de observar mais que o prazer no acelerar. Porque, senão, vai ser a Tiguan.
Boa sorte.
Miranda,
Sabe como é a guerra fiscal no Brasil.
No Rio as alíquotas são as seguintes:
- 0,5% (meio por cento) para veículos destinados exclusivamente à locação, de propriedade de pessoa jurídica com atividade de locação devidamente comprovada nos termos da legislação aplicável, ou na sua posse em virtude de contrato formal de arrendamento mercantil ou propriedade fiduciária;
- 1% (um por cento) para caminhões, caminhões-tratores e veículos de transportes de passageiros a taxímetro pertencentes a pessoas jurídicas, e veículos que utilizem gás natural ou energia elétrica;
- 2% (dois por cento) para ônibus, micro-ônibus, motocicletas, ciclomotores e automóveis movidos a álcool;
- 3% (três por cento) para automóveis de passeio e camionetas bi-combustíveis, movidos a álcool e/ou gasolina, e utilitários;
- 4% (quatro por cento) para automóveis de passeio e camionetas (exceto utilitários), os automóveis bicombustível, veículos de procedência estrangeira e todos os demais não mencionados acima.
Pelo fato da CRV ser bicombustível acredito que seja 3% no Rio. Mas vou verificar na concessionária.
IPVA aqui em são Paulo é tudo 4%, para carros de passeio, utilitários e picapes cabine dupla (CS são 2%).
Certamente Tiguan e CRV serão a mesma aliquota já que são carros da mesma categoria. CRV é fabricado no México certo? Tiguan é alemão. Cara é muito confusa a redação desse IPVA. Veja na CCS quanto cada um paga pq é fueda.
Cuidado com os anuncios baratos na WEB motor são pegadinha, já testei alguns.
Valor minimo que eu consegui em Tiguan aqui em Sampa R$107.600,00, básica.
CRV não vi.