Fala, João. Corrija-me quando for necessário:
- A gasolina podium/premium é indicada para motores com taxa de compressão superior a 10:1 e a da nossa Tiguan é 9,8:1. Assim, não sei se faria grande diferença em economia/desempenho. Lembro do Civic SI, por exemplo, que tinha taxa de 11:1. Para ele sim, fazia.
- Aqui em BH, a diferença de preço mínima relativa entre a podium e as outras é de 20% para mais. Você que usa as duas, sabe se chega a isso a diferença de consumo? Aliás, tomara que por aí seja mais barata a podium. :euforico:
- Quanto ao cuidado com o veículo, ponto para a podium. Embora existam conversas que a mais adulterada seja a aditivada, o dono de um posto que faz isso para uma, deve fazer para as outras também. Enfim, acho isso meio que loteria. O negócio é acreditar que foi encontrado um posto de confiança e acreditar nele.
- Na página 144 daqui (
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tacao-144.html), post 1724, tem o relato de um complemento no manual dizendo que o motor foi adaptado para receber a nossa gasolina. Confesso não ter procurado no manual da minha, mas vou fazê-lo assim que usar o carro.
- Agora, pensando ainda no cuidado com o carro e com o aumento do teor de álcool na nossa gasolina ("êita brasilzão"), pode ser que faça sim diferença usar a podium para manter o carro. Aí é de se discutir aqui e pensar.
Sua vez! Diga lá, meu caro.
Grande abraço,
Miranda