Postado originalmente por
JoaoClaudio
Baeta é a nova Santa Fé, não a antiga. O motor dela é o 3.5 V6, mas com 270cv. Ela é mais pesada que a antiga, é maior, pode ser que a antiga ande mais.
A 2.7 tinha 200cv e eu dava pau nela até de Triton flex. Já a antiga com o 3.5 nunca andei junto. pelos testes a Tig anda mais que as duas, mas na realidade não sei te dizer.
Ai que está a questão, tb acho isso... acho que devem andar igual ou próximos, mas o v6 do santa fé tem mais torque e gasta o mm do Tiguan...ponto muito negativo para a Tig.
[/FONT]
[/B]A minha faz 5km/l em sampa. Fui na ccs fazer a revisão e o mecanico disse que é assim mm, que gasta e não tem o que fazer. O problema e que na estrada a media aumenta demais, meus carros que faziam 5 na cidade, nunca faziam 10 na estrada.
Eu acho que nessa situação o modo 'S", esticaria as marchas até rotação mais alta e o Tig andaria um pouco mais, porém como estava pisando até o fim, pode ser que o carro tenha entendido isso e se comportado da mm maneira que o modo S, aquele historia de se adaptar ao modo de condução.
Outra coisa que percebo no modo S é que reduz marchas qdo vc diminui, ele ta sempre com a rotação mais alta, no fiesta é a mm coisa.
Agora curva acho que só o Forester acompanha... mto bom.