x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    João, gasolina comum/aditivada numa proporção de 2/3 ou 3/4 do primeiro tipo. Ritmo de 110-120 km/h que é o que a esposa estabelece como limite... hahaha
    Abraço,
    Miranda
    Obrigado.

Já usou podium? Faz alguma diferença?
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Obrigado.

Já usou podium? Faz alguma diferença?
    Já. Diferença nenhuma... Só mais cara.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Já. Diferença nenhuma... Só mais cara.
    Hahahaha obrigado de novo.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    17/07/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Prezados João e Miranda,

Agradeço pelas respostas.
    Esse embasamento que vocês estão me dando só confirma o que penso a respeito dos dois veículos.
    Vi muitos vídeos do Tiguan na Europa. Lá o pessoal não tem pena de colocar o carro na lama e na neve. Muitas vezes se sai bem, mas algumas atola.
    Eu calculo uns 5000 de IPVA, uns 5000 de seguro e uns 5000 de manutenção anual. A faixa é superior a essa ou estou dentro da realidade?

Abraços,

Magnani

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Magnani Ver Post
    Prezados João e Miranda,

Esse embasamento que vocês estão me dando só confirma o que penso a respeito dos dois veículos.
    Vi muitos vídeos do Tiguan na Europa. Lá o pessoal não tem pena de colocar o carro na lama e na neve. Muitas vezes se sai bem, mas algumas atola.
    Eu calculo uns 5000 de IPVA, uns 5000 de seguro e uns 5000 de manutenção anual. A faixa é superior a essa ou estou dentro da realidade?

Abraços,

Magnani
    Mafnani, está disposto mesmo a comprar um 0 km, certo? Se for isso mesmo:

- IPVA deve dar mais ou menos isso. Talvez um pouco menos.

- Seguro: esse é o vigente agora e que renovaremos em setembro.
    Colisão, incêndio e roubo.

Franquia de R$ 2.528,00
    Terceiros R$ 100.000,00

Assist. 24hs.

Carro reserva por 7 dias.

Danos da natureza.

Cobertura aos vidros, faróis, lanternas e retrovisores.

Valor do seguro a vista R$ 3.881,11
    Para o perfil da minha esposa e classe máxima de bônus.

- Manutenção: não é isso tudo. São só as primeiras revisões no primeiro ano. Deve ficar em torno de R$ 1.500.00.

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Prezados João e Miranda,
    Abraços,
    Magnani
    Magnani: Eu já tive uma Tiguan (2011) e estou vendo se compro ou não outra, nas minhas contas os valores são um pouco abaixo disso tb.

Cara Europa e EUA os carros custam menos da metade do preço daqui, Tiguan lá é com ecosport aqui, até mais barato, sem falar as peças.

Por isso eles poe pra ferrar lá já que o custo, se quebrar, não vai ser astronomico.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    17/07/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Magnani: Eu já tive uma Tiguan (2011) e estou vendo se compro ou não outra, nas minhas contas os valores são um pouco abaixo disso tb.

Cara Europa e EUA os carros custam menos da metade do preço daqui, Tiguan lá é com ecosport aqui, até mais barato, sem falar as peças.

Por isso eles poe pra ferrar lá já que o custo, se quebrar, não vai ser astronomico.

João, é isso que eu vejo nos vídeos lá. Os camaradas não tem pena do carro.
    Aqui no Brasil, devido ao valor astronômico, o carro acaba sendo colocado em outro patamar.
    Fica até divertido ver os vídeos e apostar se ele vai conseguir passar ou não pelas condições de lama e/ou neve.
    Mas não quero usar ele para off-road pesado, apenas se necessário quero poder contar com o 4x4.
    Com as indicações que você e o Miranda me deram dá pra ter uma idéia muito boa dos gastos.
    Me corrijam se eu estiver errado, mas o IPVA dele é de 4% enquanto o do CRV é de 3%.
    Eu encontro Tiguan por R$ 105000 no webmotors e CRV por 115000 no mesmo site.
    Vocês acham melhor o Tiguan né?
    4X4 Brasil

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    João, é isso que eu vejo nos vídeos lá. Os camaradas não tem pena do carro.
    Aqui no Brasil, devido ao valor astronômico, o carro acaba sendo colocado em outro patamar.
    Fica até divertido ver os vídeos e apostar se ele vai conseguir passar ou não pelas condições de lama e/ou neve.
    Mas não quero usar ele para off-road pesado, apenas se necessário quero poder contar com o 4x4.
    Com as indicações que você e o Miranda me deram dá pra ter uma idéia muito boa dos gastos.
    Me corrijam se eu estiver errado, mas o IPVA dele é de 4% enquanto o do CRV é de 3%.
    Eu encontro Tiguan por R$ 105000 no webmotors e CRV por 115000 no mesmo site.
    Vocês acham melhor o Tiguan né?
    CR-V também é 4%, não? Pelo menos eu achava que pagava 4%.
    Quanto à escolha, eu (EU) pegaria uma Tiguan. Mas veja quais são os predicados de ambos e faça sua escolha. Ande nos dois também, mas lembre-se de observar mais que o prazer no acelerar. Porque, senão, vai ser a Tiguan.

Boa sorte.
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    17/07/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    CR-V também é 4%, não? Pelo menos eu achava que pagava 4%.
    Quanto à escolha, eu (EU) pegaria uma Tiguan. Mas veja quais são os predicados de ambos e faça sua escolha. Ande nos dois também, mas lembre-se de observar mais que o prazer no acelerar. Porque, senão, vai ser a Tiguan.

Boa sorte.
    Miranda,

Sabe como é a guerra fiscal no Brasil.
    No Rio as alíquotas são as seguintes:

• 0,5% (meio por cento) para veículos destinados exclusivamente à locação, de propriedade de pessoa jurídica com atividade de locação devidamente comprovada nos termos da legislação aplicável, ou na sua posse em virtude de contrato formal de arrendamento mercantil ou propriedade fiduciária;
    • 1% (um por cento) para caminhões, caminhões-tratores e veículos de transportes de passageiros a taxímetro pertencentes a pessoas jurídicas, e veículos que utilizem gás natural ou energia elétrica;
    • 2% (dois por cento) para ônibus, micro-ônibus, motocicletas, ciclomotores e automóveis movidos a álcool;
    • 3% (três por cento) para automóveis de passeio e camionetas bi-combustíveis, movidos a álcool e/ou gasolina, e utilitários;
    • 4% (quatro por cento) para automóveis de passeio e camionetas (exceto utilitários), os automóveis bicombustível, veículos de procedência estrangeira e todos os demais não mencionados acima.

Pelo fato da CRV ser bicombustível acredito que seja 3% no Rio. Mas vou verificar na concessionária.

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Miranda,

• 0,5% (meio por cento) para veículos destinados exclusivamente à locação, de propriedade de pessoa jurídica com atividade de locação devidamente comprovada nos termos da legislação aplicável, ou na sua posse em virtude de contrato formal de arrendamento mercantil ou propriedade fiduciária;
    • 1% (um por cento) para caminhões, caminhões-tratores e veículos de transportes de passageiros a taxímetro pertencentes a pessoas jurídicas, e veículos que utilizem gás natural ou energia elétrica;
    • 2% (dois por cento) para ônibus, micro-ônibus, motocicletas, ciclomotores e automóveis movidos a álcool;
    • 3% (três por cento) para automóveis de passeio e camionetas bi-combustíveis, movidos a álcool e/ou gasolina, e utilitários;
    • 4% (quatro por cento) para automóveis de passeio e camionetas (exceto utilitários), os automóveis bicombustível, veículos de procedência estrangeira e todos os demais não mencionados acima.

Pelo fato da CRV ser bicombustível acredito que seja 3% no Rio. Mas vou verificar na concessionária.
    Entendi. Tinha me esquecido que é estadual o maldito. Hahaha...
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Miranda,

IPVA aqui em são Paulo é tudo 4%, para carros de passeio, utilitários e picapes cabine dupla (CS são 2%).

Certamente Tiguan e CRV serão a mesma aliquota já que são carros da mesma categoria. CRV é fabricado no México certo? Tiguan é alemão. Cara é muito confusa a redação desse IPVA. Veja na CCS quanto cada um paga pq é fueda.

Cuidado com os anuncios baratos na WEB motor são pegadinha, já testei alguns.

Valor minimo que eu consegui em Tiguan aqui em Sampa R$107.600,00, básica.
    CRV não vi.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    17/07/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    IPVA aqui em são Paulo é tudo 4%, para carros de passeio, utilitários e picapes cabine dupla (CS são 2%).

Certamente Tiguan e CRV serão a mesma aliquota já que são carros da mesma categoria. CRV é fabricado no México certo? Tiguan é alemão. Cara é muito confusa a redação desse IPVA. Veja na CCS quanto cada um paga pq é fueda.

Cuidado com os anuncios baratos na WEB motor são pegadinha, já testei alguns.

Valor minimo que eu consegui em Tiguan aqui em Sampa R$107.600,00, básica.
    CRV não vi.
    Miranda, agora fiquei preocupado.
    São pegadinhas em que sentido? Não tem o carro para pronta-entrega ou você paga e não recebe?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem