x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9

Linha nova... Nao vem mais aquele botao OFF ROAD.... La fora deve vender!
    Maior parte fica na dianteira..... So manda forca para trás quando estiver perdendo aderência.... Ou na terra..... Que funciona perfeitamente!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Vandergmail Ver Post
    Comprei uma Tiguan 10/10 recentemente, e gostaria de esclarecer um dúvida:
    As luzes espia das portas acendem???
    Anexo 463940
    Como ninguém com uma Tiguan desse seu modelo respondeu, acrescento a informação (não muito útil) que o modelo 2013 não apresenta iluminação no local apontado na foto.

Att.

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Tivemos um Tiguan 2011 e me lembro que tinha o modo off road. Fui ver uma nova e não tem esse botão. Não existe mais o modo off road nas Tiguan depois de 2011????

Outra coisa o 4motion é integral (se for alguém sabe a porcentagem de força em cada eixo) ou é por demanda???? Ou é os dois???
    Nos modelos mais novos, não existe mais a seleção para o modo off road. Quanto à tração, em condições normais, 90% para o eixo dianteiro. Se necessário, até 100% para o traseiro dependendo da situação.

Att.

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Linha nova... Nao vem mais aquele botao OFF ROAD.... La fora deve vender!
    Maior parte fica na dianteira..... So manda forca para trás quando estiver perdendo aderência.... Ou na terra..... Que funciona perfeitamente!
    Nos modelos mais novos, não existe mais a seleção para o modo offroad. Quanto à tração, em condições normais, 90% para o eixo dianteiro. Se necessário, até 100% para o traseiro dependendo da situação.
    Att.
    Miranda
    Obrigado!

Era algo assim que eu tinha ouvido, que havia uma pequena parte de força no eixo traseiro sempre e que de acordo com a necessidade até 100% da força poderia ia para ele.

Sabe se tem essa informação oficialmente? No site da VW ou algum outro lugar?

Seria melhor se tivesse um botão para bloqueio como o Sportage e o Eco 4wd... travando em 50% para cada eixo.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Alguém pode, por favor, informar o consumo da Tig cidade/estrada????

Na que tivemos na estrada fazia 9km/l na cidade não lembro.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Obrigado!

Era algo assim que eu tinha ouvido, que havia uma pequena parte de força no eixo traseiro sempre e que de acordo com a necessidade até 100% da força poderia ia para ele.

Sabe se tem essa informação oficialmente? No site da VW ou algum outro lugar?

Seria melhor se tivesse um botão para bloqueio como o Sportage e o Eco 4wd... travando em 50% para cada eixo.
    Fala, João.

Quanto à informação oficial, você só vai encontrá-la em duas fontes: ou material mastigado pelo departamento de marketing (que é o do site da VW e imprensa especializada - ou nem tanto), ou no manual técnico (que é o de uso interno da VW e CSS's). E, mesmo assim, nesse último caso, nós careceríamos de habilidades específicas para interpretação das especificações. Mas, como fiquei curioso por ele também, vou procura-lo e, se conseguir encontrar, disponibilizo aqui.

O uso do acionamento por botão, não sei. Eu ficaria com dó de colocar um carro como a Tiguan em uma situação para Vitaras, por exemplo. Você sabe tanto quanto eu que a proposta dele é mais urbana; por já ter tido um (li isso em alguns post pra trás ou estou viajando?) e por ter uma S10. Mesmo porque, para situações normais, a tração 4Motion dá conta do recado.

Alguém pode, por favor, informar o consumo da Tig cidade/estrada????

Na que tivemos na estrada fazia 9km/l na cidade não lembro.
    Na cidade, 2 pessoas e meia + bagagem e em uma toada leve (120-130 Km/h), vai em 10,5-11 Km/l. Na cidade, 6 em média. Mas cabe observar que em BH o trânsito está horroroso e é uma cidade com morro por todo lado. O gráfico mostra isso. Minha velocidade média (em um horário mais tranquilo - acredite) e as diferenças de elevação.

Abraço,

Miranda
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -captur.png  
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Fala, João.

Quanto à informação oficial, você só vai encontrá-la em duas fontes: ou material mastigado pelo departamento de marketing (que é o do site da VW e imprensa especializada - ou nem tanto), ou no manual técnico (que é o de uso interno da VW e CSS's). E, mesmo assim, nesse último caso, nós careceríamos de habilidades específicas para interpretação das especificações. Mas, como fiquei curioso por ele também, vou procura-lo e, se conseguir encontrar, disponibilizo aqui.

O uso do acionamento por botão, não sei. Eu ficaria com dó de colocar um carro como a Tiguan em uma situação para Vitaras, por exemplo. Você sabe tanto quanto eu que a proposta dele é mais urbana; por já ter tido um (li isso em alguns post pra trás ou estou viajando?) e por ter uma S10. Mesmo porque, para situações normais, a tração 4Motion dá conta do recado.

Na cidade, 2 pessoas e meia + bagagem e em uma toada leve (120-130 Km/h), vai em 10,5-11 Km/l. Na cidade, 6 em média. Mas cabe observar que em BH o trânsito está horroroso e é uma cidade com morro por todo lado. O gráfico mostra isso. Minha velocidade média (em um horário mais tranquilo - acredite) e as diferenças de elevação.

Abraço,

Miranda
    Fala Miranda:

Obrigado. Imaginei mesmo que só em manual técnico interno ou fontes de internet mm.

Não digo o uso somente por botão, mas um botão de bloqueio, pq ai no off-road leve (que é o que a Tig aguenta) evitaria desgastes se ficasse travado em 50% para cada eixo, o eco 4wd e o Sportage são assim.

Entre outros eu sei que o Outlander e Asx, assim como o Duster tem um sistema bem legal que pode ser 4x2, automático ou 4x4, 50% cada eixo, controlados por um botão giratório.

Sempre falo que o meu ideal de garagem é como a sua, com uma Tiguan e uma picape. Se tivesse ganhado na mega sena ainda incluiria um esportivo ai.... o duro é pagar o IPVA no inicio do ano...kkkk

Valeu Abs.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Fala Miranda:

Obrigado. Imaginei mesmo que só em manual técnico interno ou fontes de internet mm.

Não digo o uso somente por botão, mas um botão de bloqueio, pq ai no off-road leve (que é o que a Tig aguenta) evitaria desgastes se ficasse travado em 50% para cada eixo, o eco 4wd e o Sportage são assim.

Entre outros eu sei que o Outlander e Asx, assim como o Duster tem um sistema bem legal que pode ser 4x2, automático ou 4x4, 50% cada eixo, controlados por um botão giratório.

Sempre falo que o meu ideal de garagem é como a sua, com uma Tiguan e uma picape. Se tivesse ganhado na mega sena ainda incluiria um esportivo ai.... o duro é pagar o IPVA no inicio do ano...kkkk

Valeu Abs.
    João, IPVA podia sim era ser colocado em débito automático. Já que não tem jeito de não pagar mesmo, que a gente não tivesse que passar pela crueldade de ficar admirando os valores por alguns minutos...

Quanto às informações, vou procurar em casa, porque por aqui há algumas restrições de acesso como de serviços de download/armazenamento e pode ser que alguma boa alma tenha colocado o manual técnico lá. De qualquer forma, segue um link com um pouco daquilo que lhe falei sobre a 4Motion: 4MOTION : Volkswagen UK

Vi agora no meu post passado que coloquei consumo na cidade por duas vezes. Na primeira, é claro (por ter falado de barragem inclusive), era o consumo na estrada.

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Fala Miranda:

Valeu Abs.
    Além do IPVA... Hahaha... Fui levar a Tiguan da minha digníssima para a segunda revisão (por tempo: 1 ano; porque a quilometragem só chegou em 5.000 agora) e fiz a troca de óleo mais cara da minha vida: R$ 370,00 + um rim. Vamo que vamo!

Off topic: o consultor disse, depois que puxei a língua dele, que continuam fazendo a substituição da correia dentada da Amarok por causa do acúmulo de impurezas (principalmente o minério de ferro) nos dentes e "provável futuro" rompimento da mesma. O kit para substituição é uma nova correia e um aspirador(!?) de ar para remoção dessas partículas; como já foi dito no tópico da Amarok. Mas imaginei que tinham resolvido isso nas novas. Que inferno, hein?

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Além do IPVA... Hahaha... Fui levar a Tiguan da minha digníssima para a segunda revisão (por tempo: 1 ano; porque a quilometragem só chegou em 5.000 agora) e fiz a troca de óleo mais cara da minha vida: R$ 370,00 + um rim. Vamo que vamo!

Off topic: o consultor disse, depois que puxei a língua dele, que continuam fazendo a substituição da correia dentada da Amarok por causa do acúmulo de impurezas (principalmente o minério de ferro) nos dentes e "provável futuro" rompimento da mesma. O kit para substituição é uma nova correia e um aspirador(!?) de ar para remoção dessas partículas; como já foi dito no tópico da Amarok. Mas imaginei que tinham resolvido isso nas novas. Que inferno, hein?
    Abraço,
    Miranda
    Complicado.

Amarok e Ranger dão medo.

Pelo menos na Ranger a Ford resolveu fazer o recall.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Povo... Atencao!
    Fui dar uma passada na Eurokfraft.. (CSS Petropolis)
    Sempre avisava na pc a bordo: "pressão óleo.... Desligar o motor... Ler o manual"
    Pois so acontecia na estrada... Virava para direita com rapidez....
    E ja sei o motivo.... Nossos motores abaixam pouco óleo...... Ate pensei que fosse um problema... Mas nem e.... E característica do projeto da VW....
    E bom dar olhada cada 1.000 km...... Se abaixou bem ou não (Vou comprar óleo Castrol 5W-40 para guardar)
    Dem um verificada nos seus...... Se esta no nível ou deu abaixada...... E sempre andar no nível.... Pois evapora!
    Todos motores da VW modernos ... Ate Audi também.....!!!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    07/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Vandergmail Ver Post
    Comprei uma Tiguan 10/10 recentemente, e gostaria de esclarecer um dúvida:
    As luzes espia das portas acendem???
    Anexo 463940
    Não acendem, mas fazer elas funcionarem é relativamente fácil, é só comprar o encaixe com a luz e substituir nas 4 portas:

-41ttd4ifdnl._sy300_.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem