x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 12

Pessoal, gostaria da costumeira ajuda dos amigos do Fórum, estou com dificuldades para comprar e instalar o engate na Tiguan 2012 acima, caso alguém tiver instalado e puder postar algumas fotos da peça instalada e os pontos de fixação eu ficaria muito grato. A parte elétrica terei que fazer na CSS mesmo por conta da garantia...

Obrigado,
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Leo,
    O engate e o msm de 2009.... Acho eu...
    Pesquisa direitinho....
    Parte eletrica na CSS? Onde ouviu isso?! Pensativo:
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Leo,
    O engate e o msm de 2009.... Acho eu...
    Pesquisa direitinho....
    Parte eletrica na CSS? Onde ouviu isso?! Pensativo:
    Grande João, os próprios fabricantes de engates dizem que é diferente e que não fazem ainda o da 2014, quanto a parte elétrica se ligar direto acusa erro no carro, existe um módulo especifico que instala junto para não acusar esse erro, e o modulo deve ser comprada na CSS, infelizmente é essa informação que eu tenho, caso tenha alguma diferente disso me passem por favor. Deixei o carro esta manha para um fabricante aqui dar uma olha e ver se consegue fazer algo seguro e que fique bem feito, vamos ver no que vai dar.

Abração,
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8

Usuário
    Entrada
    24/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tiguy Ver Post
    O meu tem feito 9km/l
    mais eu controlo o pé praticamente que 95% do tempo que estou dirigindo. Moro em brasilia.
    Tiguy, eu também moro em BsB. Onde você está fazendo as suas revisões?

Usuário
    Entrada
    24/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Léo 2e2t Ver Post
    Grande João, os próprios fabricantes de engates dizem que é diferente e que não fazem ainda o da 2014, quanto a parte elétrica se ligar direto acusa erro no carro, existe um módulo especifico que instala junto para não acusar esse erro, e o modulo deve ser comprada na CSS, infelizmente é essa informação que eu tenho, caso tenha alguma diferente disso me passem por favor. Deixei o carro esta manha para um fabricante aqui dar uma olha e ver se consegue fazer algo seguro e que fique bem feito, vamos ver no que vai dar.

Abração,

Léo, você sabe me dizer em que parte do painel acusa esse erro?

Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Citação Postado originalmente por Ricardo BsB Ver Post
    Léo, você sabe me dizer em que parte do painel acusa esse erro?
    Ricardo, bom dia. Não sei infelizmente... E Março agora vou procurar fazer a parte elétrica do engate, quando tiver mais informações eu posto aqui. O fabricante conseguiu fazer o engate aqui para mim, o carro ficou um tempão lá pra o cara fazer o gabarito, não ficou exatamente como eu queria mais ficou forte, bem acabado e discreto.

Abraço,
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    a luz do painel com certeza iria acender a luz amarela no fundo do conta giro... Com formato de luz...
    Baeta's Off Road!

Usuário
    Entrada
    24/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Amigos,

Alguém já trocou algum fusível do Tiguan? Por curiosidade eu dei uma olhada no manual e percebi que lá não tem nenhum diagrama informando a destinação de cada fusível... Ou seja, não dá pra saber qual é o fusível do farol, da buzinha, etc....

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por Ricardo BsB Ver Post
    Amigos,

Alguém já trocou algum fusível do Tiguan? Por curiosidade eu dei uma olhada no manual e percebi que lá não tem nenhum diagrama informando a destinação de cada fusível... Ou seja, não dá pra saber qual é o fusível do farol, da buzinha, etc....

No motor vc vera no canto direito..... 1 caixa de fusível... dentro do carro também tem.... que fica atras do "porta cartão" no lado esquerdo do volante!
    Baeta's Off Road!

Usuário
    Entrada
    07/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    PessoAll,

Minha primeira postagem. Deixa eu compartilhar duas experiências:

1 - O problema do fusível que derrete a caixa: Notei falhas esporádicas na iluminação dos faróis, lanternas, setas e brakelight do lado direito e fui olhar o fusível. Estavam ele e a sua sede derretidos. Na revisão de 30.000K, realizada aos 21.000K, o consultor disse que trocaria o fusível mas o derretimento da caixa não estava relacionado ao fusível, e sim ao xenon que ele disse que instalei nos faróis. Detalhe que são os faróis originais com xenon, autodirecionais, autorregulávies e inclusive gerenciados pelo VCDS, etc., e tive que enfiar isso na cabeça dele. Ainda não havia sido deflagrado o recall, ficaram enchendo o saco que tinha perdido a garantia pq passou 2 semanas da data de revisão (só tinha rodado 4.000K desde a revisão anterior) e me passaram um orçamento de 2.500 dilmas pra trocar a peça;
    2 - na mesma época, ao sair em uma ladeira íngreme a luz do controle de tração acendeu, indicando sua atuação. Parei, desativei o ASR e saí forte. Fritou pneu que foi uma beleza!!! Tração traseira havia desaparecido! Buscas na Net davam conta até da necessidade de substituição do diferencial traseiro e sistema Haldex completo $$$$$$$$! Pedi que verificassem, ficaram com o carro 5 dias e disseram que "apagaram o erro". Retirei o carro ainda sem tração traseira. Na revisão de 40.000K, realizada aos 29.000K, levei na matriz da css, onde o consultor prontamente e na minha frente abriu a caixa de fusíveis, olhou, entrou no sistema e encomendou outra em garantia... Quanto à tração, identificou a perda de conexão do controlador Haldex, corrigindo. A tração traseira voltou ao normal.
    A caixa de fusíveis nova ainda não chegou, e dessa forma essa semana voltou a falhar intermitentemente a iluminação e... junto com isso... a tração traseira também sumiu. Liguei na css e o consultor disse que está relacionado, que aguardemos a chegada da peça nova e reconfiguração da tração que resolverá o problema.
    Então, quem está com o problema do fusível, teste tb a tração traseira. Force uma situação onde ela seja necessária, saiam forte numa ladeira molhada, etc., para ver se tá tudo ok.

Abraços!

Usuário
    Entrada
    07/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Que coragem:

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por JRSahlberg Ver Post
    Que coragem:
    !
    Quase se tocou na entrada de ar...... Marola sempre e por fora....!
    Lembrando que o carro tem 50cm de altura (Chao ate entrada de ar)
    Baeta's Off Road!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem