Postado originalmente por
Joao Baeta
Miranda...
Eu ja tive problema com a gasolina comum e adv.... Pois gastei 7.220 pratas para trocar os bicos.... Descarbonizar... o meu motor... Por causa da ma qualidade dessa gasosa....
Antes eu usava a adv...Podium so as vezes.... E um belo dia eu estava indo a faculdade.... Sendo uma boa falhada e veio a fumava branca atras.... Era excesso de gasosa... Mandei levar a CSS em petropolis para saber o motivo.... Um dos bicos deu demissão e phudeu tudo ....!
Era excesso de enxofre da antiga gasosa....
Partir dae 85500 km ate atualmente uso SOMENTE PODIM... Pois não quero passar de novo nisso...
A gasosa Grid e nova... tem 50ppm...Pode usar.... O que não pode e usar a gasosa de 800ppm....
Quando viajo.. entro no site da BR e anoto que oferece podium ao redor do destino....!
Teve um jetta TSI com motor aberto com apenas 7000km... motivo mesmo o do meu (Durou bastante ate para dar pau)
Quem usa adv ou comum... O cano de descarga fica preto......... De enxofre... Quem usa podium... fica branquinha!
Atualmente o meu carro esta >102.000km... 0 de problema... usando somente PODIUM! E caro.... sai mais barato que que 7.220 reais!
So encho o tanque em Itaipava... Onde tem a BR de amigo meu.... Unico que confio... Mal rodo aqui no RJ...
Senti o carro fica pouco econômico.. mas não da mt diferença entre eles
Nosso motor pode beber ate 30% de álcool... Viva octanagem!

Abs!