x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    07/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por JRSahlberg Ver Post
    Valeu pela resposta!
    Mesma coisa que a minha. Pelo visto só as 2012+ acendem quando se engata a ré.
    Comprei o cabo VAG-COM e pelo software achei a opção de ligar as cornering lights quando engatada a ré, mas ativando essa opção não faz diferença.

Pra testar ativei os faróis de neblina como cornering e agora, com a opção da ré marcada, só eles acendem quando se engata a ré, mas as lampadas do farol mesmo não.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    A minha está fazendo a décima revisão (100 mil km)
    0 de defeito!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Alguém sabe se há data para lançamento da nova geração do Tiguan no Brasil???? Ou se a 2015 vai mudar, inclusive o cambio, ouvi dizer que poderia vir o de 8 marchas ao invés do DSG.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    17/07/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Essa é minha primeira postagem no Fórum.
    Estou partindo de um Golzinho 2004 e visando principalmente segurança.
    Sei que a manutenção de um SUV não se compara com a do Gol, mas minha dúvida é se existem oficinas independentes que cuidam desse tipo de carro. Não pretendo ficar refém de concessionárias. E gosto de ficar com o carro bastante tempo.
    Agradeço desde já alguma resposta.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Magnani Ver Post
    Essa é minha primeira postagem no Fórum.
    Estou partindo de um Golzinho 2004 e visando principalmente segurança.
    Sei que a manutenção de um SUV não se compara com a do Gol, mas minha dúvida é se existem oficinas independentes que cuidam desse tipo de carro. Não pretendo ficar refém de concessionárias. E gosto de ficar com o carro bastante tempo.
    Agradeço desde já alguma resposta.
    Magnani,

Você está pensando em comprar logo a Tiguan como primeiro SUV? Porque não é a opção mais barata nem em termos de custo do veículo, quanto pensando em manutenção. Ou eu entendi errado?

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Magnani,
    Você está pensando em comprar logo a Tiguan como primeiro SUV? Porque não é a opção mais barata nem em termos de custo do veículo, quanto pensando em manutenção. Ou eu entendi errado?
    Abraço, Miranda
    Tb acho!

No seu caso eu procuraria um Ecosport ou outro desse porte que teria a manutenção mais barata, se esta for uma grande preocupação.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    17/07/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Tb acho!

No seu caso eu procuraria um Ecosport ou outro desse porte que teria a manutenção mais barata, se esta for uma grande preocupação.

Agradeço pelas respostas. Concordo com vocês.

A questão é que eu queria algum 4x4 com 6 airbags que não me deixasse na mão em viagens pela América do Sul.
    Vi muitos vídeos de testes de carros em roletes. O sistema Haldex do Tiguan apresentou boa performance.
    Acredito que seja comparável com o sistema da Subaru. Só não tenho certeza se só com uma roda traseira tracionando o carro consegue sair.
    Minha dúvida maior fica entre o CR-V e o Tiguan.
    O CR-V acho que não traciona tão bem quanto o Tiguan, porém o porta-malas do CR-V é bem maior.
    Acredito que a manutenção do CR-V seja mais barata que a do Tiguan.
    Mas existem oficinas sem ser concessionárias que lidam com esse tipo de carro?

Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Agradecimento: 1
    Bom dia colegas.
    O carro da minha namorada, uma tiguan 13/14, com cerca de 10milkm e com revisão feita há duas semanas, veio apresentar o seguinte problema:
    Ela estava na estrada, quando o veículo passou a falhar em baixa rotação, acendendo a luz EPC no painel (que permaneceu ligada) e a luz do catalizados (a qual desligou posteriormente). Ela acelerava, porém o carro não dava respostas. Ela conseguiu levar com cuidado até um posto e, depois de desligado o motor, este não mais acionou. O carro foi guinchado pelo serviço da própria VW. Isso ocorreu ontem por volta 18h.
    Li alguns posts no google, em casos semelhantes, que o problema se refere a problemas nos bicos injetores e velas. Acredito que o caso não tenha a ver com qualidade de gasolina, porque ela sempre abastece em postos de bandeira e nos mesmos.
    Alguém passou por problemas semelhantes?
    Agradeço desde já
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    A questão é que eu queria algum 4x4 com 6 airbags que não me deixasse na mão em viagens pela América do Sul.
    Vi muitos vídeos de testes de carros em roletes. O sistema Haldex do Tiguan apresentou boa performance.
    Acredito que seja comparável com o sistema da Subaru. Só não tenho certeza se só com uma roda traseira tracionando o carro consegue sair. Minha dúvida maior fica entre o CR-V e o Tiguan. O CR-V acho que não traciona tão bem quanto o Tiguan, porém o porta-malas do CR-V é bem maior. Acredito que a manutenção do CR-V seja mais barata que a do Tiguan.
    Acredito que a manutenção de ambos é cara, talvez um pouco mais a do Tiguan. Honda não dá problema.

Se não fosse pelos 6 airbags aconselharia vc a ver o Grand Vitara. O porta malas é bem maior que o do Tiguan tem 4x4 permanente e reduzida. Ruim dele é o motor de 140cv, mas nada que comprometa para uma tocada normal.

Pelo que eu li o sistema do Tiguan envia até 100% do torque para as rodas traseiras, acredito que sua questão então não seria um problema. Porém lembrando que tanto Tiguan, quanto CRV, quanto Ecosport, não são para off road pesado, nem médio é só coisa leve. Já o Vitara é bem melhor.

Sim existem oficinas que não sejam de CCS, porém ainda assim a manutenção seria considerada cara, além levar em CCS só enquanto estiver em garantia.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG

Acredito que seja comparável com o sistema da Subaru. Só não tenho certeza se só com uma roda traseira tracionando o carro consegue sair.
    Minha dúvida maior fica entre o CR-V e o Tiguan.
    O CR-V acho que não traciona tão bem quanto o Tiguan, porém o porta-malas do CR-V é bem maior.
    Acredito que a manutenção do CR-V seja mais barata que a do Tiguan.
    Magnani,

Já tivemos uma CR-V e casa e hoje minha esposa está com a Tiguan. Os dois são excelentes veículos. Minha opinião:
    - CR-V ganha em um espaço interno muito maior e tem suspensão ajustada para o conforto dos ocupantes (não permite rolagem excessiva da carroceria em curvas na estrada, mas é menos dura que a da Tiguan).
    - A Tiguan é muito mais carro no resto. O trem de força te dá segurança no que você for fazer e você tem que se lembrar é de não abusar. Suspensão mais firme e tração muito mais presente quando você precisa. Tendo uma dessas na garagem hoje e podendo continuar a escolher, continuo com ela em comparação com a CR-V e os outros SUV's da mesma faixa de preço.
    - Nunca colocamos na terra e nem devemos a não ser que tenhamos que fazer algum desvio, por exemplo. São urbanas. De qualquer forma e isso te interessa, a tração da CR-V não me dava confiança nenhuma. Sei que estava lá, mas... Tem uns vídeos no Youtube de uns caras fazendo off-road leve para médio com a Tiguan. Depois procura lá. Mas, detalhe: nenhuma das duas permite a seleção do modo de tração como o Vitara ou até o Duster têm.
    - Quanto ao critério de segurança, penso exatamente como você. Já há quase 8 anos que não entra veículo aqui em casa que não tenha, no mínimo, 6 airbags e controle de tração. Este último já me salvou de cagadas alheias duas vezes na CR-V.
    - Disponibilidade de peças para mim é próxima. As CSS não mantem estoques de peças de giro baixo e, dependendo do que for, só vem da fábrica mesmo. A CR-V já ficou parada por 3 semanas e meia por causa de um problema na transmissão e a Tiguan quase um mês por causa de manobra mal sucedida da minha esposa que comprometeu uma peça bem específica da suspensão traseira.
    - Olhando para a manutenção normal do veículo, a da CR-V é mais barata.
    - Pós-venda, no geral, da Honda é melhor.
    - E quanto a oficinas, imagino que no Rio seja melhor que aqui. E aqui temos oficinas sim que podem fazer a manutenção de qualquer um deles com um nível satisfatório de qualidade (relato de amigos). Normalmente, são ex-funcionários de CSS que abrem o seu negócio nesse caso.
    - Consumo: as duas beberronas. A CR-V porque tem o motor subdimensionado e tem que se esforçar para levar bem o carro e a Tiguan cobra o preço pela delícia que é a sua condução. O consumo da CR-V era melhor e ficava em torno de 6,5 aqui em BH (trânsito horrível e com relevo que ainda piora a situação). A Tiguan faz 5,5 km/l. Na estrada, CR-V chegou a 11,5, às vezes 12, e a Tiguan vai a 11.

É isso. Se quiser algum detalhe mais técnico, é só perguntar. Vá nos mantendo informados sobre suas escolhas. E boa sorte.

Abraço,

Miranda
    4X4 Brasil
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Magnani,
    Já tivemos uma CR-V e casa e hoje minha esposa está com a Tiguan. Os dois são excelentes veículos. Minha opinião:
    - CR-V ganha em um espaço interno muito maior e tem suspensão ajustada para o conforto dos ocupantes (não permite rolagem excessiva da carroceria em curvas na estrada, mas é menos dura que a da Tiguan).
    - A Tiguan é muito mais carro no resto. O trem de força te dá segurança no que você for fazer e você tem que se lembrar é de não abusar. Suspensão mais firme e tração muito mais presente quando você precisa. Tendo uma dessas na garagem hoje e podendo continuar a escolher, continuo com ela em comparação com a CR-V e os outros SUV's da mesma faixa de preço.
    - Nunca colocamos na terra e nem devemos a não ser que tenhamos que fazer algum desvio, por exemplo. São urbanas. De qualquer forma e isso te interessa, a tração da CR-V não me dava confiança nenhuma. Sei que estava lá, mas... Tem uns vídeos no Youtube de uns caras fazendo off-road leve para médio com a Tiguan. Depois procura lá. Mas, detalhe: nenhuma das duas permite a seleção do modo de tração como o Vitara ou até o Duster têm.
    - Quanto ao critério de segurança, penso exatamente como você. Já há quase 8 anos que não entra veículo aqui em casa que não tenha, no mínimo, 6 airbags e controle de tração. Este último já me salvou de cagadas alheias duas vezes na CR-V.
    - Disponibilidade de peças para mim é próxima. As CSS não mantem estoques de peças de giro baixo e, dependendo do que for, só vem da fábrica mesmo. A CR-V já ficou parada por 3 semanas e meia por causa de um problema na transmissão e a Tiguan quase um mês por causa de manobra mal sucedida da minha esposa que comprometeu uma peça bem específica da suspensão traseira.
    - Olhando para a manutenção normal do veículo, a da CR-V é mais barata.
    - Pós-venda, no geral, da Honda é melhor.
    - E quanto a oficinas, imagino que no Rio seja melhor que aqui. E aqui temos oficinas sim que podem fazer a manutenção de qualquer um deles com um nível satisfatório de qualidade (relato de amigos). Normalmente, são ex-funcionários de CSS que abrem o seu negócio nesse caso.
    - Consumo: as duas beberronas. A CR-V porque tem o motor subdimensionado e tem que se esforçar para levar bem o carro e a Tiguan cobra o preço pela delícia que é a sua condução. O consumo da CR-V era melhor e ficava em torno de 6,5 aqui em BH (trânsito horrível e com relevo que ainda piora a situação). A Tiguan faz 5,5 km/l. Na estrada, CR-V chegou a 11,5, às vezes 12, e a Tiguan vai a 11.
    É isso. Se quiser algum detalhe mais técnico, é só perguntar. Vá nos mantendo informados sobre suas escolhas. E boa sorte.
    Abraço,
    Miranda
    Miranga a sua Tiguan faz 11km/l na estrada com gasolina comum??? Andando em qual ritmo???

Eu realmente não lembro quanto fazia a que tivemos.

Obrigado!!!!
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Miranga a sua Tiguan faz 11km/l na estrada com gasolina comum??? Andando em qual ritmo???

Eu realmente não lembro quanto fazia a que tivemos.

Obrigado!!!!
    João, gasolina comum/aditivada numa proporção de 2/3 ou 3/4 do primeiro tipo. Ritmo de 110-120 km/h que é o que a esposa estabelece como limite... hahaha

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem