x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por Tiguy Ver Post
    João Baeta. Estou pensando também em trocar as buchas dianteiras para sanar definitivamente o barulho. Esta manutenção é barata?
    So reparei que a bucha estava gasta...Quando eu manobrava... Pois o volante fazia barulho e "tremia".... Eu pensei que fosse que alguma coisa na direção......
    E fui deixar na CSS em Petropolis (Desde 30 mil km... faco revisões.... sempre nota 10.... O do RJ... Sao uma bost@.... Revisoes caras....... Etc... la e metade do que praticado aqui... E o povo são honestíssimos....) Pois sou muito bem recebido e carinho de qualquer pessoa... Conheco o dono da CSS.... Unica la...
    Jamais reclamei de unica coisa... Sempre conversando que da certo...!
    E descobrimos que era as buchas dianteiras estava gastos.... Troquei e ficou 0km....
    Na epoca gastei 2500 pratas... (também trocou as bieletas.... Etc)
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    17/09/2014
    Local
    São Mateus/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    A nova gasosa GRID... Ja e de 50ppm......
    Que entrou no mercado recentemente.....
    Ja a antiga e de 800ppm.......!
    A antiga sim... mas desde janeiro de 2014 toda gasolina petrobras tem no máximo 50 ppm de teor de enxofre. Pode usar sem medo!
    Gasolina Comum

A Gasolina Comum possui octanagem mínima de 87 unidades, medida pelo índice antidetonante (IAD), e até 50 mg/kg (ou ppm) de teor de enxofre. É um combustível com ultra baixo teor de enxofre (UBTE ou S-50), desenvolvida para permitir a introdução de veículos com novas tecnologias em controle de emissões atmosféricas, e já reduz as emissões de gases no escapamento nos motores atuais de última geração.
    Proporciona ainda para todos os motores movidos à gasolina baixa formação de depósitos em válvulas, bicos injetores e na câmara de combustão, proporcionando menor desgaste do motor, além de uma vida útil mais longa do lubrificante, mantendo a eficiência energética do motor.
    As gasolinas aditivadas têm como base a Gasolina Comum. Conheça Petrobras Grid, a Gasolina Aditivada da Petrobras.
    A Petrobras Distribuidora tem a maior rede postos oferecendo a Gasolina Comum e comercializa com exclusividade as gasolinas Petrobras Grid (IAD 87) e Petrobras Podium, de alta performance, com IAD 95 (a maior octanagem do mundo) e 30 mg/kg (ou ppm) de teor máximo de enxofre.

"http://www.petrobras.com.br/pt/produtos-e-servicos/produtos/automotivos/gasolina/"

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    João, o acendimento de apenas um farol de neblina (independente de ser 1a marcha ou ré) é para o auxílio em manobras. Já li aqui que é possível desabilitar a função (porque tem quem queira manter os dois acesos - paranóia - mesmo durante as manobras) via intervenção na central do veículo.
    Abraço, Miranda
    Obrigado Miranda.

Era só curiosidade.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Sim.....
    So uso a ADV em caso extremo...
    Quando eu viajo.... Entro no site da BR.... Anoto os postos em redor que OFERECE gasosa podium.....
    Podium= Premium em MG... Quando fui para BH.... Fiquei doido... nao tinha PODIUM.... E tinha PREMIUM... Fiquei preocupado... E falei para o frentista: Pinga aqui na minha mao... E descobri que e PODIUM....

Citação Postado originalmente por DFocus Ver Post
    A antiga sim... mas desde janeiro de 2014 toda gasolina petrobras tem no máximo 50 ppm de teor de enxofre. Pode usar sem medo!
    Gasolina Comum

A Gasolina Comum possui octanagem mínima de 87 unidades, medida pelo índice antidetonante (IAD), e até 50 mg/kg (ou ppm) de teor de enxofre. É um combustível com ultra baixo teor de enxofre (UBTE ou S-50), desenvolvida para permitir a introdução de veículos com novas tecnologias em controle de emissões atmosféricas, e já reduz as emissões de gases no escapamento nos motores atuais de última geração.
    Proporciona ainda para todos os motores movidos à gasolina baixa formação de depósitos em válvulas, bicos injetores e na câmara de combustão, proporcionando menor desgaste do motor, além de uma vida útil mais longa do lubrificante, mantendo a eficiência energética do motor.
    As gasolinas aditivadas têm como base a Gasolina Comum. Conheça Petrobras Grid, a Gasolina Aditivada da Petrobras.
    A Petrobras Distribuidora tem a maior rede postos oferecendo a Gasolina Comum e comercializa com exclusividade as gasolinas Petrobras Grid (IAD 87) e Petrobras Podium, de alta performance, com IAD 95 (a maior octanagem do mundo) e 30 mg/kg (ou ppm) de teor máximo de enxofre.

"http://www.petrobras.com.br/pt/produtos-e-servicos/produtos/automotivos/gasolina/"
    Baeta's Off Road!

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Obrigado Miranda.

Era só curiosidade.
    So vale acima de 2012 ne?
    Baeta's Off Road!

Usuário
    Entrada
    17/09/2014
    Local
    São Mateus/ES
    Pois é...
    aqui onde moro não tem em nenhum posto gasolina podium... só a GRID.

Sim.....
    Quando eu viajo.... Entro no site da BR.... Anoto os postos em redor que OFERECE gasosa podium.....
    Podium= Premium em MG... Quando fui para BH.... Fiquei doido... nao tinha PODIUM.... E tinha PREMIUM... Fiquei preocupado... E falei para o frentista: Pinga aqui na minha mao... E descobri que e PODIUM....

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    So vale acima de 2012 ne?
    Isso. O modelo anterior que não tinha o recurso é o que tem as lanternas traseiras ovaladas.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Sim.....
    Se vc estiver certo, pode voltar a usar gasolina comum, pois a partir de janeiro de 2014 todas as gasolinas são S-50 (igual ao diesel) com 50ppm de enxofre.

A comum e a aditivada, mm a Grid, não mudam o teor de enxofre, já a podium tem teor de 30ppm e 95 octanas contra 87 da aditivada e comum.

Petrobras ? Fatos e Dados » Saiba mais sobre as novas gasolinas de ultrabaixo teor de enxofre
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    15/01/2010
    Boa noite!
    Estou olhando uma Tiguan 12/12 que está com 40mil km.
    Mas, estou preocupado com a questão do combustível, se o último dono usou gasolina normal, ou as recomendadas, Podium e Premium.
    Como ela está em concessionária, não tem como ter contato com o antigo dono, e nem sei se eu confiaria se ele falasse que usou as gasolinas recomendadas para a Tiguan.
    Como saber se o motor do carro está bom, se as válvulas estão limpas? Ou não precisa preocupar com isso?
    Obrigado.

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Lembrando uma coisa IMPORTANTE!
    Como a Comum e Adv tem 25% de alcool na gasosa... E agora pula para 27,5%!
    Podium ou Premium so tem 2% de alcool..... Isso que funciona melhor e bebe menos!
    Baeta's Off Road!

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por guibraga Ver Post
    Boa noite!
    Estou olhando uma Tiguan 12/12 que está com 40mil km.
    Mas, estou preocupado com a questão do combustível, se o último dono usou gasolina normal, ou as recomendadas, Podium e Premium.
    Como ela está em concessionária, não tem como ter contato com o antigo dono, e nem sei se eu confiaria se ele falasse que usou as gasolinas recomendadas para a Tiguan.
    Como saber se o motor do carro está bom, se as válvulas estão limpas? Ou não precisa preocupar com isso?
    Obrigado.
    Coloca Podium.... Com tempo vai limpando as valvulas....!
    Olhe atras.... Na ponteira do cano descarga.... Se e preto mesmo..... Maioria usou adv..... Se for menos preto.... mais branco... Ae e podium na maioria!
    Baeta's Off Road!

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Se vc estiver certo, pode voltar a usar gasolina comum, pois a partir de janeiro de 2014 todas as gasolinas são S-50 (igual ao diesel) com 50ppm de enxofre.

A comum e a aditivada, mm a Grid, não mudam o teor de enxofre, já a podium tem teor de 30ppm e 95 octanas contra 87 da aditivada e comum.

Petrobras ? Fatos e Dados » Saiba mais sobre as novas gasolinas de ultrabaixo teor de enxofre
    Mas NAO confio..... Por isso uso somente Podium... Que oferece 2% de alcool na gasosa!
    Utilizo na TIG+ Azul+ XLR 125.... Todas bebem podium
    So para ter ideia....
    No meu Azul.... Se colocar a comum ou adv... Carro fica pouco preguicoso.... Colocou podium... Fica beeeem + esperto! Ou seja.... O indice do alcool na gasosa e quase nula.... Pois isso que aproveita mais a ernergia!
    Baeta's Off Road!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem