x
Convex Datacenter
Página 89 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 39798081828384858687888990919293949596979899 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,057 a 1,068 de 2645

Hybrid View

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62

Citação Postado originalmente por JFDerzi Ver Post
    Prezado Maranguas e outros usuários,

eu me cadastrei no fórum apenas para contatar o Maranguas via MP, conforme sugerido.
    Infelizmente, só posso enviar MPs depois de 50 posts.

Por isso, como solução alternativa realizo este post.

Peço que qualquer outro usuário que ler esse post me faça o enorme favor de avisar ao Maranguas via MP que eu gostaria de falar com ele. Ele pode entrar em contato comigo por email, se ele se dispuser a me ajudar.

Desculpem-me o pedido estranho, pouco comum e "folgado" mas é que estou realmente com urgência (e com certo desespero).

Meu email: joaoderzi@gmail.com

Minha Tiguan (2011, 60.000km) está com os mesmos sintomas.

A tração traseira não acopla mas nenhuma mensagem de erro aparece na ECU.
    Eu tenho VCDS/VagCom e fiz a leitura. Não há erros registrados.
    Só falta eu colocar ela pra cantar pneu ao mesmo tempo em que monitoro os blocos da transmissão. Só pensei nessa possibilidade ontem a noite.

Em uma subida na minha cidade, Belo Horizonte, minha Tiguan só fica derrapando os pneus da frente. Ela não se move e nem "ameaça" rodar os rodas traseiras.
    Existe outra Tiguan na família e esta sobe sem cantar pneu algum. Se eu pará-la no meio da subidona, deixar o carro voltar um pouco e fincar o pé no acelerador, ela canta o pneu da frente um pouco e pouco depois (1 segundo) começa a andar, certamente devido a ajuda da traseira.

É nítido. Assim que meu carro voltar da oficina em que está agora, faço um vídeo.

Eu gostaria de saber do Maranguas: (1) como ele fez o serviço com mais detalhes, (2) foi ele mesmo quem fez ou foi oficina e (3) em que cidade ele está.

Muito obrigado a todos e já agradeço antecipadamente.

(Na realidade, eu sou usuário antigo do Fórum. Usava um email comercial que não existe mais.
    Eu fazia trilhas aqui em MG, estado das montanhas.
    Usei o fórum em 2006/2007, imagino. Depois disso, só rodando no asfalto e sem ver necessidade do voltar ao fórum.
    Por coincidência, o Dr. Google me trouxe aqui de volta.)
    JF,

Boa tarde. A última atividade do Maranguas no fórum foi há quase um ano. Acho pouco provável (a não ser por um golpe de sorte) que ele volte aqui por esses dias.

Você tem duas opções: ou leva em uma CCS e a chance é de demorarem e te fazerem a proposta de troca de uma peça inteira (ao invés do reparo na mesma), ou leva em uma oficina especializada em veículos 4x4 para os caras darem uma olhada e, quem sabe, não descobrirem que é um cabo quebrado ou conector com mal contato.

Se a opção for a segunda, talvez valha a pena olhar na região da Pedro II. Atrás do Shopping Portal, sei que existem umas duas ou três oficinas que ficam cheias (resta saber se é porque eles são referência).

Eu olharia em uma dessas primeiro sob a condição de questionar o proprietário sobre competência em veículos desse tipo e se eu pudesse acompanhar o serviço.

Se precisar de algo, moro próximo. Posso olhar algo in loco para você.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    01/06/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    JF,

Você tem duas opções: ou leva em uma CCS e a chance é de demorarem e te fazerem a proposta de troca de uma peça inteira (ao invés do reparo na mesma), ou leva em uma oficina especializada em veículos 4x4 para os caras darem uma olhada e, quem sabe, não descobrirem que é um cabo quebrado ou conector com mal contato.

Excelente sugestão!

Eu já estive numa delas, exatamente nas ruas atrás do Shopping Portal.
    Existe uma pessoa lá que era referência pros Vitara. Mas não lembro nem o nome da oficina e nem a endereço exato.

Eu já havia ligado pras oficinas especializadas em câmbio aqui em BH e nada.
    É claro que as 4x4 seriam as mais capacitadas a resolver.

Além do fórum vou perguntar na Caminho das Pedras e Clécio (CWS: Clecio William | Facebook), que são as pessoas de que me lembro dessa época.

Miranda, se você pudesse me indicar o endereço exato das oficinas atrás do Portal já seria de enorme ajuda.

Depois disso, seria eu mesmo batendo perna e visitando os lugares.

Uma CCS será minha última opção.
    Geralmente a solução é sempre a mais cara (trocar o componente inteiro), demora como você falou e muitas vezes a mão de obra não é qualificada, por incrível que pareça.

Muito obrigado pelas sugestões.

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Excelente sugestão!

Eu já estive numa delas, exatamente nas ruas atrás do Shopping Portal.
    Existe uma pessoa lá que era referência pros Vitara. Mas não lembro nem o nome da oficina e nem a endereço exato.

Eu já havia ligado pras oficinas especializadas em câmbio aqui em BH e nada.
    É claro que as 4x4 seriam as mais capacitadas a resolver.

Além do fórum vou perguntar na Caminho das Pedras e Clécio (CWS: Clecio William | Facebook), que são as pessoas de que me lembro dessa época.

Miranda, se você pudesse me indicar o endereço exato das oficinas atrás do Portal já seria de enorme ajuda.

Depois disso, seria eu mesmo batendo perna e visitando os lugares.

Uma CCS será minha última opção.
    Geralmente a solução é sempre a mais cara (trocar o componente inteiro), demora como você falou e muitas vezes a mão de obra não é qualificada, por incrível que pareça.

Muito obrigado pelas sugestões.
    JF,

Vou dar uma passada lá e pego o endereço e telefone para você. Sei que fica na rua Magnólia a mais conhecida.

Além dessa, há outras duas indicações. Ambos de um amigo proprietário de um Troller e ex-proprietário de uma Land.

HP Mecânica 4x4  
    Na Barão - Telefone: 2552-5821

Rogério Motors  
    Na Av. Ivaí, 905 - Dom Bosco - Telefone: 3416-7052

Se não me engano, a primeira das duas é de um sujeito que faz as manutenções dos Land aqui de BH de quem não quer levar na Terranova e deixar um rim. E, se for ele mesmo, dizem que é excelente.

Abraço,

Miranda
    4X4 Brasil
    Tiguan 2.0 - Original

Prezado Maranguas e outros usuários,

eu me cadastrei no fórum apenas para contatar o Maranguas via MP, conforme sugerido.
    Infelizmente, só posso enviar MPs depois de 50 posts.

Por isso, como solução alternativa realizo este post.

Peço que qualquer outro usuário que ler esse post me faça o enorme favor de avisar ao Maranguas via MP que eu gostaria de falar com ele. Ele pode entrar em contato comigo por email, se ele se dispuser a me ajudar.

Desculpem-me o pedido estranho, pouco comum e "folgado" mas é que estou realmente com urgência (e com certo desespero).

Meu email: joaoderzi@gmail.com

Minha Tiguan (2011, 60.000km) está com os mesmos sintomas.

A tração traseira não acopla mas nenhuma mensagem de erro aparece na ECU.
    Eu tenho VCDS/VagCom e fiz a leitura. Não há erros registrados.
    Só falta eu colocar ela pra cantar pneu ao mesmo tempo em que monitoro os blocos da transmissão. Só pensei nessa possibilidade ontem a noite.

Em uma subida na minha cidade, Belo Horizonte, minha Tiguan só fica derrapando os pneus da frente. Ela não se move e nem "ameaça" rodar os rodas traseiras.
    Existe outra Tiguan na família e esta sobe sem cantar pneu algum. Se eu pará-la no meio da subidona, deixar o carro voltar um pouco e fincar o pé no acelerador, ela canta o pneu da frente um pouco e pouco depois (1 segundo) começa a andar, certamente devido a ajuda da traseira.

É nítido. Assim que meu carro voltar da oficina em que está agora, faço um vídeo.

Eu gostaria de saber do Maranguas: (1) como ele fez o serviço com mais detalhes, (2) foi ele mesmo quem fez ou foi oficina e (3) em que cidade ele está.

Muito obrigado a todos e já agradeço antecipadamente.

(Na realidade, eu sou usuário antigo do Fórum. Usava um email comercial que não existe mais.
    Eu fazia trilhas aqui em MG, estado das montanhas.
    Usei o fórum em 2006/2007, imagino. Depois disso, só rodando no asfalto e sem ver necessidade do voltar ao fórum.
    Por coincidência, o Dr. Google me trouxe aqui de volta.)

JF,

Mil desculpas por nao ter "sumido" daqui a uns dias. Tou num sufoco do meu doutorado e fiquei sem tempo de acompanhar aqui.

Mas enfim... resolveu seu problema? Andei lendo as últimas páginas e parece q foi solucionado já seu problema na Haldex.

Tenho meu Tiguan desde 2010 (comprei zero) e ele esta com 75 mil rodados. Modéstia a parte sei bastante sobre e posso ajudar na medida do possível.

Qualquer dúvida dá o help ai ou no meu email pessoal tmaranguape@gmail.com

Usuário
    Entrada
    01/06/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    JF,

Mil desculpas por nao ter "sumido" daqui a uns dias. Tou num sufoco do meu doutorado e fiquei sem tempo de acompanhar aqui.

Mas enfim... resolveu seu problema? Andei lendo as últimas páginas e parece q foi solucionado já seu problema na Haldex.

Tenho meu Tiguan desde 2010 (comprei zero) e ele esta com 75 mil rodados. Modéstia a parte sei bastante sobre e posso ajudar na medida do possível.

Qualquer dúvida dá o help ai ou no meu email pessoal tmaranguape@gmail.com
    Opa, eu desapareci também. É a correria da vida.

Tudo resolvido sim, com o reset das centrais. Óleo do Haldex e filtro já trocados na Mila por 3k e poucos reais.
    Salgado, mas não trocar sairia muito mais caro.

Muito obrigado pela disponibilidade e pelo contato.

Usuário
    Entrada
    27/07/2016
    Local
    recife/PE
    Marangua Boa tarde,
    Devido a um serviço mal feito para reparo de uma colisão a tubulação do radiador de oleo do Tiguan foi perfurado e com isto vazou o oelo todo, fazendo que o carro parasse, apos patinar. Foi trocado o Radiador pela concessionaria. Quando retirei o carro, ao subir a rampa da garagem do predio o carro estava sem força.Colocando em a marcha manual ele subiu. Notei tambem que ao colocar em "D" ele demorava um pouco para entrar a primeira marcha. Retornei a concessionaria, ele disse que o problema era na embreagem traseira, sistema haldex. Estou achando este diagnostico furado; podes me ajudar?

Thumbs up

Citação Postado originalmente por carlos cavaco costa Ver Post
    Marangua Boa tarde,
    Devido a um serviço mal feito para reparo de uma colisão a tubulação do radiador de oleo do Tiguan foi perfurado e com isto vazou o oelo todo, fazendo que o carro parasse, apos patinar. Foi trocado o Radiador pela concessionaria. Quando retirei o carro, ao subir a rampa da garagem do predio o carro estava sem força.Colocando em a marcha manual ele subiu. Notei tambem que ao colocar em "D" ele demorava um pouco para entrar a primeira marcha. Retornei a concessionaria, ele disse que o problema era na embreagem traseira, sistema haldex. Estou achando este diagnostico furado; podes me ajudar?

Boa noite Carlos! Vc é de Recife? Comprei meu Tiguan lá na Bremen... Seja bem vindo ao Fórum!

Vamos lá... Lamento o ocorrido, mas o radiador a óleo nada tem a ver com sistema de embreagem do acoplamento haldex (tração traseira). NADA MESMO. No diferencial traseiro do Tiguan é preenchido com óleo exclusivo e isolado que é bombeado por uma bomba de pré-carga e esta aciona a embreagem no módulo elétrico haldex. Sistema autônomo e controlado eletronicamente com lubrificação própria.

Falando em falta de Tração:

Se o seu Tiguan está com mais de 60 mil rodados, sugiro caso não tenha feito, fazer a troca do óleo haldex junto com a substituição do filtro/peneira (previsto no manual de revisões). Esse serviço é melhor ser feito na concessionária pois o óleo é bem específico do sistema.

Ja vi Tiguans sem tração somente pela falta de troca do óleo do sistema. Os engenheiros da VW são fod$! Após essa quilometragem é realmente necessário fazer essa troca.

Mas adianto logo: A falha do sistema haldex, digo tração traseira, não implica nenhum dano à potência do carro. A única diferença é que o carro ficará 4x2 com os mesmos 200cv bravos... ou seja, em uma arrancada, o eixo dianteiro vai cantar mesmo com o ESP acionado.

Falando em falta de Força

Problema mais sério que deve ser averiguado com mais atenção dependendo do estresse do sistema durante esse vazamento. Fiquei preocupado com o seu relato... Vc disse que o carro parou e antes patinou... Assustador!

Esse óleo que vazou do radiador, serve para lubrificar e resfriar a transmissão automática. Queira Deus que não tenha danificado a caixa. O sistema Triptronic Audi/Vw tem um mecanismo de proteção a superaquecimento do sistema mas tudo depende do estresse. No seu caso, houve um estresse agudo e por isso o carro parou. Pelo seu relato, falta de força para vencer uma ladeira e demora pra engatar a 1a no modo manual, me pareceu problema exclusivamente no câmbio. Aliás, o triptronic não é tem histórico de problemas mas funcionar sem lubrificação é complicado.

Na minha opinião, problemas no haldex está descartado e me concentraria somente no câmbio.

PS: Essa c@gada foi culpa da concessionária? Estou notando que estão empurrando o problema para o haldex. Fica esperto... deixe o carro lá e somente tire com tudo verificado e resolvido. Provavelmente vá precisar trocar os solenóides do câmbio ou quem sabe a própria caixa de marcha Inclusive, eu no seu lugar cobraria uma declaração no ocorrido sobre o furo no radiador. O que aconteceu foi bem sério. Se estiver na garantia, não perca tempo e ligue para a Volkswagen e abra uma ocorrência.

Boa Sorte!
    Estou a disposição
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    26/07/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Boa noite aos Tiguans, comprei minha Tiguan sexta agora 2011, tenho algumas dúvidas, ainda tenho tempo de desistir.

91.000 km é muito rodada? Manutenção todas na VW.
    Os retrovisores não recolhem, nem pela chave nem pelo botão da porta, acho que na minha não veio, tem como instalar algum kit para funcionar ou é de série e, é o minha que está com problema?
    O barulho do motor parece a diesel, claro não muito alto, o vendedor falou pq era motor turbo e é assim bla bla, eu tinha um Cerato 2014 que não novata que estava ligado.

No mais ta bacana, desde já obrigado pelos feedbacks.

*Edit, segunda 27/07 vou levar na CCS pra dar um check-up nela
    4X4 Brasil

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por RodrigoReis Ver Post
    Boa noite aos Tiguans, comprei minha Tiguan sexta agora 2011, tenho algumas dúvidas, ainda tenho tempo de desistir.

91.000 km é muito rodada? Manutenção todas na VW.
    Os retrovisores não recolhem, nem pela chave nem pelo botão da porta, acho que na minha não veio, tem como instalar algum kit para funcionar ou é de série e, é o minha que está com problema?
    O barulho do motor parece a diesel, claro não muito alto, o vendedor falou pq era motor turbo e é assim bla bla, eu tinha um Cerato 2014 que não novata que estava ligado.

No mais ta bacana, desde já obrigado pelos feedbacks.

*Edit, segunda 27/07 vou levar na CCS pra dar um check-up nela
    Rodrigo,

91.000 Km em 4 anos é equivalente a quase 23.000 Km por mês. É um tanto bom de se rodar e maior que a média "normal". Revisões feitas na CSS são uma forma de garantir que a quilometragem indicada é real e não foi fraudada. Mas só isso. O ex-dono pode ter feitos serviços em outras mecânicas. Na minha opinião, seja qual for a marca e para comprar carro mais rodado assim, eu gostaria muito de conhecer o dono e como ele o tratava.

O motor da Tiguan é de injeção direta e ainda há dúvidas sobre o quanto isso pode acelerar o processo de carbonização. É uma outra indicação do que deve ser olhado antes da compra.

Quanto ao retrovisor, alguém com uma Tiguan do ano da sua vai lhe responder aqui.

Agora, quanto ao barulho dele ser parecido, mesmo em menor intensidade ao de um motor diesel?! Muito estranho isso e papo do vendedor de que é motor turbo. Essa não desce de jeito nenhum. O ruído do motor da Tiguan é muito similar ao de qualquer veículo flex/gasolina (como o do seu Cerato, por exemplo). Fique atento.

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pessoal,

Como nos outros tópicos, se quiserem montar um grupo de WhatsApp para essas informações mais rápidas e afins, posso fazê-lo. Ou deixam o número por aqui ou me mandem mensagem no (31) 9944-7961.

Rodrigo, tenho um vídeo dela com o som do motor. Se quiser, me chame no WhatsApp.

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Pessoal,

Como nos outros tópicos, se quiserem montar um grupo de WhatsApp para essas informações mais rápidas e afins, posso fazê-lo. Ou deixam o número por aqui ou me mandem mensagem no (31) 9944-7961.

Rodrigo, tenho um vídeo dela com o som do motor. Se quiser, me chame no WhatsApp.

Abraço,

Miranda
    Povo!
    Mande seus numeros no PVT que vou colocando no nosso grupo!
    Ja criei o nosso grupo "TIG BR" e coloquei o Miranda!
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Meu amigo....
    Como sou conhecido por geral....
    estou processando contra VWB.
    Pois a minha está com 118 mil km e está "abandonado" na VW de Petrópolis
    pois deu problema sério ( perda De pressão no cilindro 2 interno)
    E a VW condenou: troca de motor + turbina + bomba..... Que Mérda e essa?!
    Sempre fiz as revisões na própria VW local.... e peças tb trocadas ....
    Estou desanimado com a confiança da marca alemã
    Estou saindo e voltando para GV 4x4 da Suzuki..... não tem muita eletrônica para aporrinhar!
    Sugestão : faz bela revisão mesmo!
    Ok?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem