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Convex Datacenter
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  • #1
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    Boa tarde, Miranda.

    Muito obrigado, na realidade eu posso dizer o mesmo sobre suas postagens. Excelente qualidade técnica.

    Só para complementar, eu também não sei o que irei fazer e até que ponto chegarei.

    Mas, antes de mais nada, é sempre preciso avaliar as possibilidades e entender exatamente onde estamos entrando.
    É por isso que eu fiz uma espécie de relatório de tudo que vi até agora, junto a minhas dúvidas, prós e contras.

    A única certeza é quanto a ignição pois ela é a única alteração que é benéfica ao carro e ainda traz ganho de performance.

    Alguns detalhes técnicos foram deixados de lado, o post já estava grande demais.
    Por exemplo, eu alguns momentos eu falo das vantagens do bico complementar para alimentar a sobrepressão extra.
    Ok, entendido.
    Mas existe uma grande dificuldade: temos injeção direta e a pressão nos bicos diretos é gigante (400 bar ou mais eu acho).
    O bico complementar é um bico convencional, de injeções indiretas.
    Então ele deveria ser alimentado pela bomba de baixa pressão.

    Se eu o ligar em paralelo à bomba de alta, a bomba de baixa pressão tem vazão para isso? Não sei.
    É fácil encontrar e trocá-la por outra que tenha mais vazão? Não sei.
    Seria o caso de fazer outra linha de injeção, pegando direto do tanque, com outra bomba apenas para esse bico suplementar? Não sei (e já desanimo, o "puxadinho" começa a ficar grande demais).

    Coisas assim, em prol da síntese, ficaram de fora.

    Estou a disposição para trocarmos idéias e depois posto tbm o desenho da nova entrada de ar e elemento filtrante, quando eu os tiver feito (dentro de meses, estou enrolado com uma reforma em casa).

    Não tem a mínima chance de me convencerem que uma caixa de fibra + adaptador pra grade da Tiguan + filtro de ar (que custa R$ 60 no ML) custam 370 obamas, sem frete pro Brasil e sem imposto.
    Se adicionar ainda uma curva tubular substituindo a original, com diâmetro levemente maior (precisa disso?), aí a piada se completa, o sistema passa a custar 500 obamas.

    Carbonio - 2.0T/1.8T TSI Intake System - Mk5 / Mk6 GTI, Jetta, GLI, Passat / CC, Tiguan, Audi A3 / Mk2 Audi TT

    E tem outros ainda mais caros...
    Unitronic TSI Intake UH001-INA (A3, TT, GTI, CC, Jetta) - Modded Euros

  • #2
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    Em tempo, foi só tocarmos no assunto que o Eurodyne entrou em promoção.

    ECS News Eurodyne Tuning Now Available for your VW 2.0T

    Esse equipamento reprograma a ECU, ao contrário do VCDS e a Eurodyne já possui alguns mapas disponíveis, inclusive o das outras turbinas, K04 e F23T.

    Não sei se o equipamento tem alguma limitação (número de carros a que atende).
    Se não tiver é opção interessante para se fazer uma vaquinha.

  • #3
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    JF,

    Ainda estou na metade da leitura e pesquisas relacionadas de tudo que você postou, mas dei uma olhada no link do último tópico. US$ 699,00. Bom, hein?! É de se pensar sim.

    Deixe-me então lhe fazer um pedido: procurar quais são as opções disponíveis de equipamentos especificamente no mercado europeu. Pode ser que exista algo satisfatório ao nosso uso e a baixo custo (não barato, mas relativo ao que temos de bom aqui no Brasil). Tenho duas viagens agendadas para lá e pode ser uma opção interessante também. A primeira delas é daqui um mês aproximadamente e a segunda, a confirmar, em outubro. Ainda não sei se terei tempo para sair e procurar, mas se conseguir planejar e comprar para entrega em hotéis, fica tranquilo (observando a legalidade das operações).

    Vamos conversando. Pode ser que consigamos algo de bom e que podemos estender aos outros foristas.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #4
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    Os bicos estão entupindo, ano passado 4 da madruga indo para Floripa, parou de vez, troquei os 4 bicos 3mil, troca antes que fique empenhado.

  • #5
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    Pessoal,

    Bom dia. Reiniciamos um grupo de WhatsApp para a Tiguan a pedidos. Lembrando que o mesmo não exclui as postagens aqui no fórum, mas acaba permitindo que outros que não são usuários daqui possam ter acesso às informações.
    Quem tiver interesse, deixe o número aqui ou por mensagem privada. Outro meio é o miranda.mg77@gmail.com.

    Abraço,

    Miranda
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  • #6
    Usuário Avatar de Léo 2e2t
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    Unhappy

    Pessoal, a bomba dágua da minha tig apresentou vazamento e começou a baixar o nível de liquido de arrefecimento, pois bem, o carro está na garantia e internado na CSS esperando chegar a bomba nova coberta pela garantia, a garantia dela acaba em Janeiro 2017, tem apenas 24.000 km rodados, nesse contexto o consultor técnico está tentando adiantar a ultima revisão já que ela está internada lá e veio com um papo de ter que trocar o óleo de cambio e fluidos de freio, achei muito estranho isso... Alguém aqui já fez essa revisão dos 36 meses e saberia me informar o que foi feito? Como o carro não está comigo, não tenho como consultar o manual pra ver se tem mais informações...

    abraço,
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

  • #7
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    Filtro combustivel tiguan

    Pessoal, é verdade que o filtro de combustível da tiguan, não é necessário trocar.

  • #8
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    Boa tarde!

    Tenho uma Tiguan 11/12 que comprei com 18000 km. Desde sempre ela apresenta um barulho de batida metálico que surge em vias irregulares e que parece vir da parte traseira, lado do passageiro.

    Enquanto ela estava na garantia, a VW não achou nenhum problema. Na primeira revisão pós garantia a concessionária disse ser a suspensão traseira a causa do barulho e sugeriu trocar toda ela (7500,00). Levei numa oficina de confiança e me disseram que a suspensão estava ok. Não fiz nada. Na revisão seguinte, na mesma concessionária, misteriosamente já não havia nenhum problema com a suspensão e isso não foi nem citado. Levei em outra concessionária e algumas outras oficinas e ninguém acha a causa do barulho.

    Já calcei o macaco, aquela peça de isopor que acomoda o estepe, os bancos e qualquer coisa solta dentro do carro... atualmente ela está com 48000 km e saiu da última revisão na concessionária há 1 semana, tudo normal.

    Alguma luz?

    Agradeço a ajuda de todos

  • #9
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    Fumys,

    Boa noite. Não consigo te ajudar especificamente sobre o barulho. Mas posso contribuir com hipóteses. Já olhou se não há nada solto no compartimento do macaco, por exemplo? Uma peça ou chave que tenha caído por ali. Mesma suposição no vão que existe sob as lanternas. Não me lembro bem do caso, mas em um carro da família, ao voltar de uma revisão em que foi trocada uma lâmpada, voltou fazendo uma barulheira infernal. Encurtando a história, o mecânico havia deixado uma chave em um desses espaços.

    A Tiguan é um veículo em que, opinião minha, a suspensão é um dos pontos fortes. Ela é bem justa e não dá muita margem a problemas intermitentes ou a apenas ruídos.

    Abraço,

    Miranda


    Citação Postado originalmente por Fumys Ver Post
    Boa tarde!

    Tenho uma Tiguan 11/12 que comprei com 18000 km. Desde sempre ela apresenta um barulho de batida metálico que surge em vias irregulares e que parece vir da parte traseira, lado do passageiro.

    Enquanto ela estava na garantia, a VW não achou nenhum problema. Na primeira revisão pós garantia a concessionária disse ser a suspensão traseira a causa do barulho e sugeriu trocar toda ela (7500,00). Levei numa oficina de confiança e me disseram que a suspensão estava ok. Não fiz nada. Na revisão seguinte, na mesma concessionária, misteriosamente já não havia nenhum problema com a suspensão e isso não foi nem citado. Levei em outra concessionária e algumas outras oficinas e ninguém acha a causa do barulho.

    Já calcei o macaco, aquela peça de isopor que acomoda o estepe, os bancos e qualquer coisa solta dentro do carro... atualmente ela está com 48000 km e saiu da última revisão na concessionária há 1 semana, tudo normal.

    Alguma luz?

    Agradeço a ajuda de todos
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #10
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    08/08/2016
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    Pessoal sou novo aqui e com a minha tiguan,

    Gostaria de saber se alguém já teve problema com a abertura do tanque de combustível para abastecer. E se tem alguma forma de abrir manual.

    A minha esta me deixando na mao. Nas 2 vezes que abasteci ela nao funciona de primeira. Preciso ficar fechando e abrindo o carro até a tampinha do tanque tb abrir. Na primeira vez foram umas 10 tentativas, na segunda umas 20.

    Obrigado desde já.

  • #11
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    16/12/2016
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    Já aconteceu com a minha. Foi problema no motorzinho que abre a portinhola. Pra não ficar na mão até o conserto você pode desabilitar essa trava e a tampa ficará sempre destrancada.

    O código da peça que encomendei foi 5N0810773F.

  • #12
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    08/08/2016
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    Obrigado pela dica. Poderia me dizer como faço para desabilitar a portinhola? nao achei nenhuma referencia no manual.....

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