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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Maravilha!
    E uma borrachinha boba que faz essa merd... toda!
    Heheheheh!
    Posta logo qd trocar a maldita peça!



    Citação Postado originalmente por rudek Ver Post
    BOM DIA! Então , sobre o problema da luz da injeção ligada e resultados do snacer com falha nos cilindros, descobri hoje, não sei se já haviam postado algo aqui, porém ocorreu o seguinte: notei que, em marcha lenta, a tiguan tem uma leve oscilação, pouquissima mais tem, subindo um pouco e descendo a aceleração, mais muito pouco mesmo, e, barulho de rangido na correia !
    Pesquisei e encontrei que, o problema está no DIAFRAGMA DA TAMPA DE VALVULA, deve estar rompido, furado !! ocasionando todos os defeitos acusados no scaner. Basta trocar que resolve !! Preço em média: R$ 50,00 (Mercado Livre)!!!! Na CCS trocam a peça inteira, não apenas a membrana: valor R$ 3.000,00 !!!
    enfim, tudo isso esta na teoria, vou fazer os testes e volto postar o resultado.

    vídeos:




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  • #2
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    então, divulgando o resultado após substituição do diafragma, ou, membrana da tampa de válvula da tiguan: agora está 100%.
    A peça chegou a 4 dias, instalei em 10 minutos, só é meio chato acertar as bordas da borrachinha, e na tampinha dos 5 encaixes que tem quebrei apenas 1 rss, mais é fácil. Após instalado, a marcha lenta estabilizou. Consequentemente, após passar novamente no scaner, tudo zerado, sumiu os erros de falha nos cilindros, mistura pobre, etc!!! sem nenhuma avaria! Já fazem 4 dias e não acendeu mais a luz da injeção no painel.
    A oficina "especializada" em injeção, na qual levei, sequer sabia da tal membrana. Quanto a sonda lambda que havia comprado, coloquei a usada mesmo e acreditem, a CCS aceitou de volta a nova que havia encomendado e levou 25 dias pra chegar (R$900,00), porém, não devolveu dinheiro mais fiquei com crédito p/ futuros gastos.

    foto da beleza danificada causadora de dor de cabeça:


    foto da nova:




    4X4 Brasil

  • #3
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    1ª Revisão

    Preço : R$354,00.Concessionária : Alta, Vergueiro (São Paulo)Por tempo : 6 meses
    Km : 5.100
    Serviço : Troca de óleo, filtro de óleo, parafuso e anel de vedação
    Cheguei cedo (8h), fui atendido pelo consultor assim que cheguei, o serviço demorou 1 hora (tinha bastante clientes).

    Em tempo : Na Brasilwagen Cambuci, queriam cobrar R$480,00, tentei negociar, foram inflexíveis, mesmo dizendo a eles sobre o preço tabelado do site da Volks. Detalhe : comprei o carro lá... Em tempo 2 : Nessa mesma concessionária (Brasilwagen), há um mês, minha esposa levou o carro dela pra revisão (já fora da garantia), e foi mau tratada... a ponto de ir no dia e horário marcado, com criança pequena, e esperar quase uma hora pra ser atendida e dispensada sem a realização do serviço porque estavam com um equipamento de diagnóstico quebrado... claro que nunca mais vai voltar lá...

    Quanto ao carro, ainda está como zero, em todos os aspectos.
    Nada a reclamar, só elogios, exceto consumo na cidade :
    No trânsito caótico de São Paulo faz 4/L, 8/L sem trânsito (domingo); na estrada faz 11/L no feijão com arroz (no plano, CB a 120km/h) e uns 9/L quando pisa... sempre com AC ligado (cidade e estrada).
    No abastecimento, intercalando entre comum e poduim. Não percebo diferença alguma no desempenho ou consumo; apenas que a comum "suja" mais, dá pra ver na fuligem preta na ponta do escapamento...

  • #4
    Citação Postado originalmente por jmarx Ver Post
    No abastecimento, intercalando entre comum e poduim. Não percebo diferença alguma no desempenho ou consumo; apenas que a comum "suja" mais, dá pra ver na fuligem preta na ponta do escapamento...
    Não sei o nível de influência da Pódium no consumo de um Tiguan, mas no Discovery, a economia fica em torno de 20% e o desempenho melhora muito. Como ela é 30% mais cara, acho que vale a pena pagar mais 10% pra ter uma gasolina melhor que, devido a maior compressão do motor, gera menos borra nos pistões.

    Das poucas vezes que tive que abastecer com aditivada (ou mesmo comum, pelas estradas), levei uns 4 tanques só de Pódium até que o carro voltasse "ao normal", ou seja, não adianta intercalar os combustíveis, tem que usar Pódium durante alguns tanques.


  • #5
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    Hum... boa dica essa Neilson, vou manter por alguns tanques só na Pódium pra ver se vai dar diferença.

    Embora, tenho a leve desconfiança de que reprogramaram as Tiguans mais recentes (a minha é 2015) para rodar melhor com a nossa gasolina comum... em detrimento do desempenho. Quando retirei na css foram bem firmes na resposta quando perguntei da gasolina : "somente use comum, não há necessidade de gasolina aditivada ou premium". E no complemento do manual diz que o carro está adaptado para rodar com a "gasolina comum em vigência no país" (o que entendo como sendo gasolina não aditivada, não premium, com os 27% de álcool).

  • #6
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Não sei o nível de influência da Pódium no consumo de um Tiguan, mas no Discovery, a economia fica em torno de 20% e o desempenho melhora muito. Como ela é 30% mais cara, acho que vale a pena pagar mais 10% pra ter uma gasolina melhor que, devido a maior compressão do motor, gera menos borra nos pistões.

    Das poucas vezes que tive que abastecer com aditivada (ou mesmo comum, pelas estradas), levei uns 4 tanques só de Pódium até que o carro voltasse "ao normal", ou seja, não adianta intercalar os combustíveis, tem que usar Pódium durante alguns tanques.
    Pois é!
    Meu GV desde comprei .... Só tenho utilizado somente podium...... Tem 25% de alcool
    Quando viajo para outros lugares.... Pesquiso no site
    Uso: Podium ou Premium (Ipiranga) ou Racing (shell)
    A taxa de compressão do meu e 10:5 contra 9:8 o do Tiguan....
    So uso comum se for caso extremo!
    Baeta's Off Road!
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  • #7
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    10/03/2016
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    fala galera!! sou novo no forum e novo dono de uma tiguan tb!! li muito antes de comprar e nao me arrependi ate agora neh!! rs
    peguei uma 2012 com 62 mil km bem conservada!! peguei o modelo completo sem teto!! carro mto show!! ela ta programada para 65 mil fazer sua 7º revisao!! gostaria de saber onde a galera de BRASILIA faz suas revisões??? e o que normalmente se faz na 7 revisao?? valew galera!! abraço a todos e boa sorte com nossas tiguans!!

  • #8
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    26/07/2015
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    Boa tarde, tenho uma Tiguan 2011, troquei os pneus e depois de 1 dia rodando não apaga mais a luz do painel referente aos pneus, quem trocou olhou para ver se tinha sensor no ventil e não tinha, coloquei 225/55 na frente e deixei os 235/50 atrás, tem como apagar essa luz?

    Acho que nunca funcionou, porque quando furava o pneu não acendia nada.

  • #9
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    17/07/2014
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    Citação Postado originalmente por RodrigoReis Ver Post
    Boa tarde, tenho uma Tiguan 2011, troquei os pneus e depois de 1 dia rodando não apaga mais a luz do painel referente aos pneus, quem trocou olhou para ver se tinha sensor no ventil e não tinha, coloquei 225/55 na frente e deixei os 235/50 atrás, tem como apagar essa luz?

    Acho que nunca funcionou, porque quando furava o pneu não acendia nada.
    Olá Rodrigo.
    No manual pede para colocar os pneus iguais tanto na frente como atrás. Não sei se o sistema eletrônico do veículo detecta a diferença dos pneus e coloca a mensagem de erro.
    Não sabia que quando furava acontece de não acender. Foi bom você ter falado isso. Vou ficar ligado a partir de agora.
    Vou trocar os 4 pneus pelo Scorpion ATR 215/60 R17. Essa medida é usada lá fora. Só não sei o que as concessionárias vão falar.

  • #10
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    02/10/2013
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    90 graus, vertical, ai só com guindaste pra subir, bom que resolveu fácil.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    JF e Magnani,

    JF, que tal nos dar o caminho das pedras? Especificações do cabo, onde o adquiriu, software que usa no note, o que já fez na sua Tiguan (inclusive intervenções físicas e não apenas as de sistema) e o que pretende fazer.

    Miranda


    Miranda, como é que você tem alterado a central da Ranger?



    Sobre o cabo: o sistema VCDS é uma interface específica para toda a linha VW, Audi, Seat e Skoda, e, dizem que também da Porsche com uma leve alteração no cabo.

    O VCDS, também chamado de VagCom, é um produto completo: cabo USB para ligação no PC e na porta OBDII + software VCDS.
    O produto é completo e é usado mundialmente. Praticamente todo dono de carro dessas marcas que é fuçador tem o produto, no mundo todo.

    O VCDS apenas muda as opções disponíveis nos módulos do carro e o monitora amplamente enquanto funciona. Mostra os códigos de erro e os apaga, assim como apaga ou remarca os serviços de manutenção.
    Ele não reprograma a ECU em busca de performance, ele não tem capacidade de dar flash (colocar outro programa namemória flash de qualquer central) ou mudar tempo de injeção, pressão do turbo, alterar o ponto da ignição...






    Existem basicamente duas opções de compra:

    (1) no fabricante oficial que é a Ross-Tech ou seus representantes.
    É caro $$$$$, a versão profissional mais barata custa USD 599.00 e a versão para "atletas de fim de semana" custa USD 349.00.
    Ambas com cabo USB, sem Wifi. Link: http://store.ross-tech.com/shop/cat/VCDS.html

    (2) Réplicas Chinesas a venda no eBay, Alibaba e MercadoLivre.
    É a que eu comprei.
    Os chineses estão cada vez melhores e como a diferença de preço é gigantesca, experimentei comprar um no Mercado Livre mesmo (eu tinha pressa). http://lista.mercadolivre.com.br/vcds#D

    Podem notar que existem várias versões: 12, 14 e 15.
    Basicamente, todas fazem a mesma coisa e a maior diferença está nos modelos (anos) de carro em que ela se conecta.
    Como o preço da 14 praticamente empata com a da 12, comprei a versão 14 (há uns 8 meses).

    Inicialmente, eu só queria o VCDS para retirar o alerta das luzes queimadas da placa traseira.
    Eu as havia substituído por Leds. Como consomem quase nada, o sistema interpreta como se as luzes da placa estivessem queimadas e acende um alerta no painel.
    Eu não queria ligar os Leds em série com as lâmpadas originais e deixá-las "escondidas" dentro da tampa do porta-malas, gerando calor.

    Desabilitei esta função e comecei a brincar com várias outras, sobretudo as de monitoramento e de medir 0-100 do carro...
    (Ross-Tech: VAG-COM Tour: Measuring Blocks, Segunda imagem)

    Mais telas de monitoramento: http://www.ross-tech.com/vcds/tour/b-settings.php

    Pra quem gosta tem muita coisa. Impossível postar todas as telas pois além do menu geral, cada módulo (central) tem seu menu específico e medições avançadas.


    Sobre o que eu pretendo fazer com a Tiguan

    Olha, pois é...

    Eu adoro carros turbo, sempre adorei. Já tive alguns e estava com uma saudade louca de turbinar um carro atualmente (Civic?, Lancer?).

    Acabou que, frigindo os ovos, escolhi por ter um carro turbo original e o modificar: já vem com documentação toda legalizada como turbo, sem complicação pra fazer seguro e sem problema de revenda.

    Conversando com a patroa, optamos pela Tiguan.
    Ela pensando no espaço e facilidade de colocar cadeirinha.
    Eu pensando no potencial do carro e na tração 4Motion.

    Então, comprei o carro para mexer.

    Mas, como me considero um entendedor talvez avançado de mecânica eu nunca modificaria nada que prejudicasse o carro.

    Por exemplo, "filtro de ar esportivo" daqueles cônicos que todo mundo coloca: sem chance.
    Além deles não filtrarem o ar de maneira efetiva, irão aspirar ar quente e prejudicar a qualidade da mistura, a menos que fiquem dentro da caixa de ar original (ou tomada de ar redesenhada).

    Até agora o carro só está apenas com o escapamento 3" em inox, feito aqui em BH mesmo (Badunga).
    Infelizmente, deu uma ressonância enorme (como o esperado) e tive que comprar e instalar um silencioso DynomaxVT. Excelente, recomendo.

    Se eu fosse fazer o escapamento novamente, seria de 3" em aço e não inox.
    Bem mais barato e gera menos ressonância, mas iria incomodar também.

    As 3" são necessárias porque o carro chegará perto ou ultrapassará os 300hp.
    Com ele original, já fez grande diferença.
    Pela regra geral, escapamento 2.5” não restringe para carros até 250hp.


    Quanto a preparação em si, esse assunto é complicado.

    O caminho mais fácil seria apenas reprogramar a ECU, como todo mundo faz. Existem opções: APR, Reiko e UniChip.
    Assim como Giac e Eurodyme que são desconhecidas no Brasil.

    O fato de todo mundo fazer não significa que está correto, haja vista os filtros de ar esportivos.

    Essas reprogramações aumentam muito a pressão do turbo nos RPM baixos e um pouco na faixa final.
    Como nossa turbina K03 é pequena, ela teria a vida útil reduzida se em RPMs altos trabalhasse com pressão em excesso.
    Ok.
    Mas, no carro original os bicos de injeção já ficam totalmente abertos depois de 4500 rpm. Isso é facilmente visto com osciloscópio.

    De nada adianta colocar mais ar dentro do cilindro ao aumentar a pressão do turbo sem injetar também combustível, respeitando a razão estequiométrica da mistura.

    Os bicos de injeção original teriam capacidade de alimentar a pressão que mudou de 0.7bar para 1.2 ou 1.3bar?
    Notem que é quase o dobro de pressão.

    Essa é minha grande restrição à reprogramação. Tenho que estudar mais sobre isso e infelizmente até em SP poucos reprogramadores tem dino 4x4.

    Além disso, eu também acho uma sacanagem retirar as centenas (ou milhares?) de mapas que a montadora preparou, rodando um milhão de horas com o carro no mundo todo, e colocar apenas um mapa que essas empresas fizeram.

    Ao contrário do que se imagina, a ECU não tem apenas um mapa e o fica corrigindo de acordo com os sensores do carro.
    Ela escolhe um mapa inicial de acordo com seus sensores (temperatura do ar, altitude, sonda...).
    A partir daí, ela corrige esse mapa até um limite, digamos 5%.
    Passou disso, pra cima ou pra baixo, ela já escolhe outro mapa e o corrigirá bem menos.

    Se o carro ficasse dependurado em seus sensores, na leitura da sonda e tudo mais, a ECU funcionaria BEM mais devagar sendo BEM menos dinâmica.
    Isso resultaria num carro que consumiria mais, não teria a mistura ideal então quebraria mais (óleo contaminado com combustível ou mistura pobre esquentando o cilindro), teria o controle de ponto prejudicado ou ainda num carro menos potente que o ideal.

    E não adianta pegar todos os mapas que a ECU tem e multiplicar pelo mesmo fator. Digamos, a partir de 2.500 RPM todos os mapas injetarão 20% a mais, multiplique tudo por 1,20.
    Não, não adianta.
    Se a variação fosse linear não seriam necessários vários mapas, vários sensores e horas e mais horas de teste.

    Isso que é dureza. E nos fóruns gringos algumas pessoas boas tecnicamente já estão levantando essa lebre.

    A reprogramação que eu faria hoje, se eu fosse fazer alguma, seria da Reiko em SP.
    A APR é a mais aplicada no mundo, mas o preço no Brasil é um roubo.
    A Reiko tem a mesma qualidade num preço que dá pra fazer: 2.5K.

    Mas não farei por esses motivos listados, até que tudo se esclareça melhor.

    Tem caboclo (só vi no exterior) que ainda troca a turbina dos Tsi, tirando a K03 e instalando uma K04 e reprogramando a ECU.
    Tanto a APR como a Reiko tem programas para a K04.

    Extremamente caro no Brasil (cerca de 16K no mercado livre, de uma loja no RJ) e só agravaria os problemas e dúvidas acima.


    Existe também uma turbina que eu acho muito interessante, da FrankenTurbo F23T. Ela é a concorrente da APR k04.
    Tem um preço um pouco menor e funciona melhor também.
    É uma K04 híbrida, que enche mais rápido e trabalha mais fria.

    Além disso, já que estamos falando nisso, a APR tem um outro kit para se instalar uma Garrett maior que a K04, levando o carro aos 460HP com gasolina podium (104 RON) e 409hp com a comum (95 ron).
    https://www.goapr.com/products/stage3_20_tsi_trans.html


    Mas isso de trocar turbina, estou falando só por falar.
    Eu não faria agora porque penso que o carro ainda tem várias possibilidades “sem partir ignorância.”
    Inclusive meu projeto favorito não troca a turbina e teria uma potência semelhante ou superior às K04.


    Com a reprogramação em standby me sobram algumas opções.


    Bom, sob risco de ser expulso do fórum (kkkk) declaro que estou instalando um módulo de ignição CDI da CM Racing (ignição Plus).
    Um amigo meu aqui de BH instalou no carro turbo dele.
    Antes o carro cantava pneu de 1ª e 2ª. Com a Plus, passou a cantar de 3ª também.

    E eu já tive a Plus instalada num Marea aspirado há uns 15 anos atrás.
    Funcionava 100% e o ganho na retomada e economia eram nítidos.

    Até que... Liguei para o fabricante para tirar uma dúvida, a respeito de um possível defeito, nos desentendemos e deixei o equipamento de lado.

    Essa é a queixa geral do produto, tudo vai bem até que o pau quebra.
    Como o engenheiro que as fabrica é bravo, todo mundo malha o produto, sobretudo os preparadores. A maioria deles já teve a profissão da mãe envolvida na discussão.
    Nesses 15 anos, o engenheiro mudou muito no trato com as pessoas, eu também mudei e resolvi retomar o contato.

    Eu concordo numa coisa: é muito difícil uma pessoa correta ficar sem passar raiva umas 03 vezes ao dia no Brasil, pelo menos.
    Eu passo, já começa ao ler o jornal pela manhã. Caderno "política" e "economia" deveriam se chamar "comédia da vida real".

    Passa mais raiva quem vai lidar com clientes, preparadores ou não, que não entendem nada do equipamento mas, apesar disso, não respeitam as instruções e instalam de qualquer forma. Depois pretendem tirar as dúvidas por telefone.
    Ainda mais quando eles tem que “girar a oficina” e fazer pelo menos um carro por semana, custe o que custar, na qualidade que der.

    Mas isso é outro assunto.

    Atualmente enviei quatro bobinas do Audi R8 para serem estudadas e preparadas para receber a ignição do CM, pessoa que se tornou amiga.
    Sério mesmo, adoro o veio, maneira carinhosa de chamar o professor.

    As bobinas da linha Audi (2.0) são as mesmas dos Tsi 2.0 (Jetta, Tiguan e Golf GTI).
    Nos EUA, as bobinas do R8 custam cerca de USD 22 cada.
    São vermelhinhas, lindas, e tem a fama (nunca confirmada) de serem mais potentes e melhor construídas.

    Quando eu a instalar no carro posto os resultados e fotos tbm.



    Além da ignição Plus, ao invés de remapear posso aumentar a pressão do turbo usando uma MBC (manual boost controler, www.boostvalve.com).

    Essa válvula dá um Bypass no controle eletrônico que a ECU exerce sobre a wastegate. Esse controle ainda existirá mas não limitará a pressão aos atuais 0.5bar.
    Então, eu colocaria uma MBC e um bico suplementar controlado por um módulo a parte apenas para alimentar a pressão extra.
    O suplementar iria começar quando a ignição original já não conseguisse alimentar mais.

    Eu usaria 1.0 bar no máximo.

    O motor TSI original tem picos de 0.73Bar (em 4a, 5ª e 6ª marcha) até uns 3500 RPM depois cai para 0.5Bar até uns 5.500 RPM e depois vai caindo para 0.3Bar até o fim do giro.

    Os TSI reprogramados pela APR, turbina original, tem picos de 1.2 Bar, depois 0.8 e depois 0.5 (se não me engano, valores pegos de cabeça mas eu tenho os gráficos da própria APR se alguém se interessar, foi difícil achar).

    Além dos problemas já citados da reprogramação/alimentação, eu acho que é pressão demais pra se trabalhar na gasolina, mesmo com intercooler.
    Então, eu colocaria o topo máximo de 1 bar e bico suplementar.

    Sinceramente, se eu achasse que não ficou o ideal e que eu quero mais, eu consideraria passar para o álcool. Só com isso já ganha mais 40% de potência na mesma pressão.

    Além desses 40% a mais de potência no álcool, eu poderia tirar o intercooler o que diminuiria o lag da turbina e tiraria no mínimo uns 0.2Bar de resistência que o intercooler impõe ao sistema.

    Então: menos lag, mais pressão se eu quiser (ou apenas mais durabilidade da turbina) e mais confiabilidade no álcool já que nossa gasolina é uma mijolina.

    Ok, alguém pode se perguntar: Pô, todo mundo quer colocar intercooler e o cara quer tirar o dele, tá doido!?
    Não, não estou (ainda).

    É que a combustão do álcool libera bem menos calor que a da gasolina então o ar da turbina no álcool já é bem mais frio por si só.
    E, o bico suplementar ainda esfria adicionalmente a mistura toda. Já vi carros em que a pressurização depois do suplementar fica igual uma garrafa de cerveja, “suada de frio”.

    Completamente desnecessário o intercooler nesse tipo de projeto e até prejudicial porque o ar muito frio atrapalha a vaporização e a mistura do combustível com o ar no interior do cilindro.

    Mas essa ideia do álcool e tudo mais é só um pensamento, uma alternativa sadia de ter um carro pouco modificado, com a turbina K03, confiável, com ECU e mapas originais e lá pelas casas dos 340hp.

    De acordo com alguns fóruns, o haldex aguenta bem, até teóricos 70 kg de torque.
    Fato é que existe uma Tiguan a metanol com 630hp na roda sem problema nenhum com o haldex. Essa monstruosidade ignorante teve que trocar os discos da embreagem e reforçar outros pontos do câmbio, mas o haldex que a parte problemática permaneceu intocado.


    Por enquanto, a única certeza é a instalação da ignição CDI e ver como é que fica.

    Depois disso, se eu achar que precisa: remapear ou modificar via MBC para 1bar.

    Em seguida, pensar na vida e considerar o opção do álcool.

    Não sei se precisa e até se eu usaria nessa BH onde até o anel rodoviário terá um radar a cada km.
    Mas, que o projeto ficaria lindo, ficaria.

    Ah, estou também redesenhando a entrada de ar para caber um elemento filtrante maior ou um filtro cônico bom. Ainda está só nas ideias e desenhos e farei primeiro em MDF.
    Quando ficar realmente bom, passo pra fibra de carbono ou de vidro, tenho um amigo que sabe trabalhar com esses materiais.

    E, além do escapamento instalei molas H&R nela.
    Abaixou o carro mais ou menos 1.5” e reduziu bastante a inclinação nas curvas.
    Perdeu muito pouco de conforto como o fabricante anuncia, molas progressivas: são macias nos buraquinhos e depois do curso inicial são esportivas rígidas e blábláblá.

    É que quando eu trouxe o DynomaxVt pra cá por causa da ressonância, achei uma promoção das molas e aproveitei o frete que se alteraria pouco.


    É mais ou menos isso.

  • #12
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    JF e demais,

    Tenho 2,5 anos de fórum como assinante e talvez mais 0,5 ano de curioso por aqui. E não me recordo, nesse tempo todo, de uma postagem tão densa. Show demais.

    Já li uma vez e agora vou me dedicar a cada assunto. Não pelo interesse em modificar tanto(?) a Tiguan, mas por aprender sobre.

    Vou dar uma olhada no AliExpress e retorno aqui sobre o que decidi.

    Quanto à Ranger, não atuo diretamente nos parâmetros, por alguns motivos. Mas compartilho a base da sua crença sobre usuários x engenheiros. Enfim, uso um software livre para intervir até onde considero civil e, para quem quer se aventurar mais, existem tortuosos caminhos para download e uso do próprio sistema da FORD.

    Vamos conversando por aqui. E, volto a dizer, sem dúvida o nível do tópico deu um salto.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
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