Pessoal, fiz minha primeira viagem em julho. Rodei 4217 Km no total. Consegui 11,8 Km/L pelo computador de bordo na viagem inteira.
Na ida fui do Rio até Penha/SC em único dia. Depois de Penha até São Miguel das Missões/RS.
Na volta fui de São Miguel das Missões até Gramado/RS. Depois de Gramado até Curitiba. Depois de Curitiba até o Rio.
Abasteci com Podium, o que foi meio estressante de encontrar no interior do Rio Grande do Sul. Às vezes só conseguia Podium entrando no interior das cidades. Mas quando eu atravessar a fronteira com a Argentina vou ter que me acostumar com uma gasolina diferente, quem sabe não diminuo o gasto atual usando só Podium?
A segurança do carro é muito grande, não senti dificuldade em nenhuma ultrapassagem, muito bom o desempenho.
Tentei achar a velocidade mais econômica, andando a 88 Km/h consegui a melhor média da viagem, chegou a 13 Km/l.
O porta-malas foi meio estressante, vou colocar umas fotos da arrumação que fizemos.

Foram duas arrumações diferentes pra procurar a melhor arrumação. Na primeira arrumação o banco traseiro que foi ocupado não foi deslocado pra frente. Na segunda arrumação foi pra frente. Como era uma criança que viajou foi tranquilo. Só não recomendamos colocar o banco com a inclinação reta.
Fica muito desconfortável.
Isso tudo para viajar com a cobertura do porta-malas. Tirando não tem estresse nenhum. Cabe bastante coisa.
E pra quem não sabe, o espaço do estepe pode ser utilizado, só precisa de um bagageiro no teto para colocar o estepe.
A altura do fundo do porta-malas até a cobertura é de 47 cm. Tirando o estepe vai pra mais de 60 cm.
Pra quem tá decidindo se compra ou não acho que ajuda bastante na escolha.
Sds,