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  • #1
    Usuário Avatar de C.R
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    27/05/2011
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    Citação Postado originalmente por Frebento Ver Post
    Maranguas,

    Estou exatamente com o mesmo problema e já fiz tudo que você diz ter feito e nada...

    Você conseguiu resolver o seu?

    Me ajude por favor.
    Tive uma que aconteceu igual trocaram tudo na CC, bicos, bobinas, velas e não descobriram, a última tentativa ia ser a turbina.
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    TRITON FLEX V6 2011/2012 PRATA


  • #2
    Citação Postado originalmente por C.R Ver Post
    Tive uma que aconteceu igual trocaram tudo na CC, bicos, bobinas, velas e não descobriram, a última tentativa ia ser a turbina.

    Minha dica é: Compre o aditivo Octane da STP e um tubo de CAR 80 (autopeças) e garrafa pet de agua mineral seca e limpa.


    Coloque na garrafa pet todo o octane e misture com o CAR 80 (TODO). Apos isso, vá a um posto de gasolina e encha o tanque... é importante que ele fique cheio para a mistura nao ficar saturada.

    Em ate 200 km rodados, é para a luz apagar. Faço isso a cada 4 tanques e funciona espetacularmente.

    Considere tb fazer a limpeza do tanque caso nao resolva.
    4X4 Brasil

  • #3
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    Boa noite Maranguas e Tiguanzeiros, sou novo aqui no Fórum, vocês poderiam por gentileza me incluir no grupo de WhatsApp? (11) 97165-9902.
    Tenho uma Tiguan 2013 com 56 mil km e estou passando por problemas semelhantes: consumo na cidade de 4,5km/l, consumo na estrada de 8,0km/l a 80km/h (!!!) - a 120km/h cai para 6,5km/l. A performance também está baixa, não compatível com o 2.0 T. Sofrível na estrada.
    O carro não acendeu nenhuma luz no painel mas Troquei recentemente velas, filtros de ar e de óleo, sonda lambda e fiz limpeza do corpo de borboleta, sem resultados práticos. Também usei um aditivo vendido na concessionária Audi chamado “ tune up” que prometia limpar o sistema de injeção, sem resultados também. Não sei mais o que fazer, já gastei uma bala com o carro sem resultados concretos. Tenho até receio de viajar nele com a minha família. Alguém teria uma sugestão do que fazer, ou já passou por algo semelhante?? Muito obrigado e abraços, Marcelo

  • #4
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Povo!Em breve irei passar a TIG adiante....Chega de problema..... Deixei o carro la, pois estava falhando no cilindro 2, Desmontamos e descobrimos algo pior... Cilindro 2 estava sem pressao (>117mkm) ou seja, vai abrir o motor para orcamento e descobrir o motivo da perda de pressao,Estou de saco cheio de ajeitar problemas do carro
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
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  • #5
    Olá todos!

    Depois da limpeza dos bicos conforme eu tinha dito, a luz de avaria acendeu novamente. O motivo era bem provável pelo fato que a câmara de válvulas e combustão estava bastante carbonizada. Tive orçamentos astronômicos e inclusive o veredito de mandar o motor para retífica afim de limpar toda a parte de combustão. Alem do orçamento ser uma fortuna, eu não estava a vontade com essa solução.

    Sendo assim, resolvi arriscar uma coisa que eu queria já ter feito mas me faltava coragem.

    Amigos... Resolvi enfim o problema da luz de avaria (pelo menos por enquanto). Estou bem empolgado pq fui eu q resolvi!! Hehehe

    ATENÇÃO

    Adianto q esse procedimento é drástico mas faz todo sentido e por isso assumi o risco. Talvez, eu ajude inúmeras pessoas que estão enfrentando problemas de luz da injeção / avaria acessa por motivos de carbonização em algum lugar nos motores TSI a partir dos 60 mil km ou ate antes, gastando fortunas nas oficinas com peças e serviços que não resolvem. O procedimento é muito barato e fácil. Recomendo após ter feito troca ou limpeza dos bicos com ultrasom e mesmo assim a danada da luz acende poucos dias depois.

    Seguinte: Peguei uma garrafa pet de refrigerante (600ml), um tubo spray de car 80 e um frasco do aditivo STP para limpeza da câmara de combustão (frasco amarelo). Com a garrafa pet seca e limpa, coloquei o STP e em seguida despejei o spray de car 80 misturando-os. O spray vem com aquele caninho e é importante deixa-lo em contato com o líquido da garrafa de forma que não escape nenhuma gota. Alerto que essa mistura é bastante inflamável. Bem... Feito isso, despejei a mistura no tanque da tiguan q estava quase vazio e enchi com 58 litros de gasolina grid.

    Senhores... Acreditem ou não, mas no mesmo instante que eu liguei o carro, ao lado da bomba de combustível ainda, a luz de avaria apagou de vez!!! Esses produtos irão fazer a limpeza profunda em todo sistema de admissão. Todo o resíduo de carbono irão simplesmente ser eliminados na combustão. Limpará do filtro (q é interno no tanque) ate a câmara de combustão, tbi, borboleta e tudo mais. Acho q vou fazer isso a cada três tanques.

    Custo disso: car 80 (R$17,00) + STP amarelo (R$25,00)= R$43,00 + tanque cheio.

    Espero que eu ajude muita gente!
    4X4 Brasil

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Olá todos!

    Depois da limpeza dos bicos conforme eu tinha dito, a luz de avaria acendeu novamente. O motivo era bem provável pelo fato que a câmara de válvulas e combustão estava bastante carbonizada. Tive orçamentos astronômicos e inclusive o veredito de mandar o motor para retífica afim de limpar toda a parte de combustão. Alem do orçamento ser uma fortuna, eu não estava a vontade com essa solução.

    Sendo assim, resolvi arriscar uma coisa que eu queria já ter feito mas me faltava coragem.

    Amigos... Resolvi enfim o problema da luz de avaria (pelo menos por enquanto). Estou bem empolgado pq fui eu q resolvi!! Hehehe

    ATENÇÃO

    Adianto q esse procedimento é drástico mas faz todo sentido e por isso assumi o risco. Talvez, eu ajude inúmeras pessoas que estão enfrentando problemas de luz da injeção / avaria acessa por motivos de carbonização em algum lugar nos motores TSI a partir dos 60 mil km ou ate antes, gastando fortunas nas oficinas com peças e serviços que não resolvem. O procedimento é muito barato e fácil. Recomendo após ter feito troca ou limpeza dos bicos com ultrasom e mesmo assim a danada da luz acende poucos dias depois.

    Seguinte: Peguei uma garrafa pet de refrigerante (600ml), um tubo spray de car 80 e um frasco do aditivo STP para limpeza da câmara de combustão (frasco amarelo). Com a garrafa pet seca e limpa, coloquei o STP e em seguida despejei o spray de car 80 misturando-os. O spray vem com aquele caninho e é importante deixa-lo em contato com o líquido da garrafa de forma que não escape nenhuma gota. Alerto que essa mistura é bastante inflamável. Bem... Feito isso, despejei a mistura no tanque da tiguan q estava quase vazio e enchi com 58 litros de gasolina grid.

    Senhores... Acreditem ou não, mas no mesmo instante que eu liguei o carro, ao lado da bomba de combustível ainda, a luz de avaria apagou de vez!!! Esses produtos irão fazer a limpeza profunda em todo sistema de admissão. Todo o resíduo de carbono irão simplesmente ser eliminados na combustão. Limpará do filtro (q é interno no tanque) ate a câmara de combustão, tbi, borboleta e tudo mais. Acho q vou fazer isso a cada três tanques.

    Custo disso: car 80 (R$17,00) + STP amarelo (R$25,00)= R$43,00 + tanque cheio.

    Espero que eu ajude muita gente!
    Bom dia! A tempos acompanho o fórum, enfim, em 2012, adquiri a minha tiguan 2010 (30.00km) ! show, maravilhosa. Em dez/2015, paguei a ultima das 36 parcelas, "é minha!", com intenção de ficar mais uns 2, 3 anos com ela. Só que, na primeira semana de Janeiro/2016, pá: acendeu luz da injeção (está com 66.000km). Na oficina foi scaneada e, resultado foi: mistura pobre sensor 1, falha cilindro 2 e 4.
    O mecanico sugeriu trocar jg de velas, disse que eram ainda originais, deveriam ser trocadas. Ok, encomendei (R$ 500,00) , trocamos e, continuou com o problema.
    Ae, partimos para sonda, a 1a. antes do catalisador, após várias procuras, não teve jeito, tive que pegar na CCS VW, aguardei 20 dias para chegar, e, ontem, fui buscar (R$ 900,00 pgto. em 3x).
    Cheguei em casa, e eu mesmo troquei, fácinho!, Voltei na oficina para limpar a memória e fizemos nova leitura, resultado: a tal mistura pobre resolveu, não apareceu mais, creio que devido a substituição da sonda lambda, porém, a falha no cilindro 2 e 4 permaneceu. Trocamos de lugar as bobinas para testar e manteve a msg de falha cilindros 2 e 4.
    E a luz de injeção acesa.

    Nota.: sempre usei apenas gasolina comum, e, apesar das msg do scaner, o motor está funcionando normal, sem falhas, desempenho normal e consumo normal de bêbada rss.

    Antes de trocar a sonda, após feita a limpeza da memória, a luz de injeção acendia após 1 ou dois dias, agora, acende de imediato.
    Então, Manguaras, estou querendo comprar um refrigerante de 600ml rss, usar a garrafinha e fazer o mesmo procedimento que vc fez. o que me diz, você continua colocando a mistura quimica? parou mesmo de acender a luz da injeção?
    Sinceramente, não tenho condições nem intenção de trocar, mais, a exemplo do João Baeta, fico em dúvida se me livro ou não.

    E, nesta oficina, "jogaram a toalha", falaram para procurar a concessionária. :/

  • #7
    Citação Postado originalmente por rudek Ver Post
    Bom dia! A tempos acompanho o fórum, enfim, em 2012, adquiri a minha tiguan 2010 (30.00km) ! show, maravilhosa. Em dez/2015, paguei a ultima das 36 parcelas, "é minha!", com intenção de ficar mais uns 2, 3 anos com ela. Só que, na primeira semana de Janeiro/2016, pá: acendeu luz da injeção (está com 66.000km). Na oficina foi scaneada e, resultado foi: mistura pobre sensor 1, falha cilindro 2 e 4.
    O mecanico sugeriu trocar jg de velas, disse que eram ainda originais, deveriam ser trocadas. Ok, encomendei (R$ 500,00) , trocamos e, continuou com o problema.
    Ae, partimos para sonda, a 1a. antes do catalisador, após várias procuras, não teve jeito, tive que pegar na CCS VW, aguardei 20 dias para chegar, e, ontem, fui buscar (R$ 900,00 pgto. em 3x).
    Cheguei em casa, e eu mesmo troquei, fácinho!, Voltei na oficina para limpar a memória e fizemos nova leitura, resultado: a tal mistura pobre resolveu, não apareceu mais, creio que devido a substituição da sonda lambda, porém, a falha no cilindro 2 e 4 permaneceu. Trocamos de lugar as bobinas para testar e manteve a msg de falha cilindros 2 e 4.
    E a luz de injeção acesa.

    Nota.: sempre usei apenas gasolina comum, e, apesar das msg do scaner, o motor está funcionando normal, sem falhas, desempenho normal e consumo normal de bêbada rss.

    Antes de trocar a sonda, após feita a limpeza da memória, a luz de injeção acendia após 1 ou dois dias, agora, acende de imediato.
    Então, Manguaras, estou querendo comprar um refrigerante de 600ml rss, usar a garrafinha e fazer o mesmo procedimento que vc fez. o que me diz, você continua colocando a mistura quimica? parou mesmo de acender a luz da injeção?
    Sinceramente, não tenho condições nem intenção de trocar, mais, a exemplo do João Baeta, fico em dúvida se me livro ou não.

    E, nesta oficina, "jogaram a toalha", falaram para procurar a concessionária. :/
    Em primeiro lugar desculpa o sumiço! hehe

    Bem... ainda hj a cada 4 tanques eu faço a "mistura" e te falo... o carro fica bem nervoso por causa da mistura mais rica. A cada garrafinha, um tanque cheio com gasolina grid e se a luz estiver acessa, "taca-lhe pau" hehehe... acelere pra valer e de preferência coloque o cambio no S para manter a rotação mais alta.

    Provalvelmente, antes do tanque acabar, a luz irá se apagar.

    A luz já acendeu outras vezes comigo, repeti o procedimento e deu certo. Acredito que a solução está na troca dos bicos injetores, mas enquanto houver o car80 e o octane eu vou adiar a troca.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Show Maraguas!
    Estou saindo de TIG e vou partir para Golf 1.4TSI
    Mas sempre estarei olhando o topico, ofereco ajuda a geral!
    Baeta's Off Road!
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    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Show Maraguas!
    Estou saindo de TIG e vou partir para Golf 1.4TSI
    Mas sempre estarei olhando o topico, ofereco ajuda a geral!
    Boa Baeta! Esse motor 1.4 TSI é um dos mais eficientes do mundo. Na quatro rodas, no desmonte do golf 1.4 tsi, fiquei impressionado como o motor estava limpo e sem sinais aparentes de desgaste. Parecia peça nova. Incrível!

    Acredito que em breve teremos esse motor nas Tiguans tb a exemplo que já ocorre a anos no exterior.

    No meu caso, no cenário atual de economia e governo, pretendo ficar com o Tig por muitos mil km. Não foi a toa que passei um longo período longe do fórum. A crise atual me atingiu em cheio e deixou marcas a ponto de pensar em juntar oq restou e dar um chute e uma banana no BrasPT kkkkkkk... Relevem o desabafo, mas realmente vejo o tão falado "Brasil do futuro" com outros olhos não só pela política mas tb socialmente falando. Enfim...Vamos ver oq acontece e boa sorte a todos nós!


    Abraços a todos!
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Pois e,
    Ia para Golf, Mas a minha turma ficou contra, gerou discussao
    Esse motor TSI/TFSI sao excelentes, mas tem contra brabo: mundo das eletronicas, as x me irritam, sempre tem um erro ali esporratico...
    Na 4f acendeu a luz acusando o cilindro 2, pensei que fosse bombina e na 6f fui direto a VW e comecamos a fuxicar algo pior estava a vir: CILINDRO 2 ESTAVA SEM PRESSAO INTERNA... Medimos com o voltimetro cilindrico, 1,3,4 estava 10.3 e a 2 1.4, nesse momento desanimei, quase chorei de raiva e desapontado.
    A partir do momento adiante vou mandar arrumar e passar para frente, amei esse quase 5 anos (117mkm) deu mt alegria gastos etc....
    Com a relacao do possivel da troca por Golf 1.4TSI, a minha turma comecou a "brigar" como:
    Esse carro nao faz o seu tipo, nao vai te aguentar etc etc
    Pensei qual carro seria o proximo, e eles sabiam que eu + gosto e tive 1 anterior do TIG que eu era vidrado e morria de ciumes quando usar sem a minha presenca........ Bem sabidos eles
    Era Suzuki Grand Vitara 2.0TD 2001 (Tenho saudades da versao diesel ), E eles falaram: "Joao, pega logo o GV 2015 4x4"
    Ate falei com a amiga da Suzuki e fez belo desconto , jogou de 94990 para 89990 pratas (5000 de desconto)
    Por um prata, manual 4x4 completo.
    Esse nao vou PERDER NUNCA... IREI DE GV 0km, serei o mais feliz do mundo, lembrando como era antigamente a vida num GV
    GV nao tem tanta eletronica como o TIG, Serei mais feliz ainda...
    Antes de fazer negocio, tenho que ver o orcamento do problema do TIG...
    Posto as noticias do orcamento
    Na Suzuki Barra, sou tratado do mesmo jeito o de VW petropolis, Me chamam p coquetel, etc!

    -1237082_567249219989425_1419718145_n.jpg
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Boa Baeta! Esse motor 1.4 TSI é um dos mais eficientes do mundo. Na quatro rodas, no desmonte do golf 1.4 tsi, fiquei impressionado como o motor estava limpo e sem sinais aparentes de desgaste. Parecia peça nova. Incrível!

    Acredito que em breve teremos esse motor nas Tiguans tb a exemplo que já ocorre a anos no exterior.

    No meu caso, no cenário atual de economia e governo, pretendo ficar com o Tig por muitos mil km. Não foi a toa que passei um longo período longe do fórum. A crise atual me atingiu em cheio e deixou marcas a ponto de pensar em juntar oq restou e dar um chute e uma banana no BrasPT kkkkkkk... Relevem o desabafo, mas realmente vejo o tão falado "Brasil do futuro" com outros olhos não só pela política mas tb socialmente falando. Enfim...Vamos ver oq acontece e boa sorte a todos nós!


    Abraços a todos!
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  • #11
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Pois e,
    Ia para Golf, Mas a minha turma ficou contra, gerou discussao
    Esse motor TSI/TFSI sao excelentes, mas tem contra brabo: mundo das eletronicas, as x me irritam, sempre tem um erro ali esporratico...
    Na 4f acendeu a luz acusando o cilindro 2, pensei que fosse bombina e na 6f fui direto a VW e comecamos a fuxicar algo pior estava a vir: CILINDRO 2 ESTAVA SEM PRESSAO INTERNA... Medimos com o voltimetro cilindrico, 1,3,4 estava 10.3 e a 2 1.4, nesse momento desanimei, quase chorei de raiva e desapontado.
    A partir do momento adiante vou mandar arrumar e passar para frente, amei esse quase 5 anos (117mkm) deu mt alegria gastos etc....
    Com a relacao do possivel da troca por Golf 1.4TSI, a minha turma comecou a "brigar" como:
    Esse carro nao faz o seu tipo, nao vai te aguentar etc etc
    Pensei qual carro seria o proximo, e eles sabiam que eu + gosto e tive 1 anterior do TIG que eu era vidrado e morria de ciumes quando usar sem a minha presenca........ Bem sabidos eles
    Era Suzuki Grand Vitara 2.0TD 2001 (Tenho saudades da versao diesel ), E eles falaram: "Joao, pega logo o GV 2015 4x4"
    Ate falei com a amiga da Suzuki e fez belo desconto , jogou de 94990 para 89990 pratas (5000 de desconto)
    Por um prata, manual 4x4 completo.
    Esse nao vou PERDER NUNCA... IREI DE GV 0km, serei o mais feliz do mundo, lembrando como era antigamente a vida num GV
    GV nao tem tanta eletronica como o TIG, Serei mais feliz ainda...
    Antes de fazer negocio, tenho que ver o orcamento do problema do TIG...
    Posto as noticias do orcamento
    Na Suzuki Barra, sou tratado do mesmo jeito o de VW petropolis, Me chamam p coquetel, etc!

    -1237082_567249219989425_1419718145_n.jpg
    Baeta o GV3 é excelente, bruto (tirando a altura limitada do solo). Tivemos um em casa e foi muito considerado quando comprei o Tiguan.

    Perdeu para a Tig pelo desempenho e consumo. O motor é fraco e o cambio, embora seja bom, possui só 4 marchas.

    Viajamos na pascoa eu com a Tig e meu primo com o GV3 dele (é o segundo dele, pq ele comprou o nosso primeiro e adorou). Fiz medias entre 10 e 11 e ele 9km/l.

    Ponto a favor do GV3: Porta malas muito maior, reduzida, angulo de ataque.

    Certeza que vai gostar muito do carro.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #12
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    ...
    Perdeu para a Tig pelo desempenho e consumo.
    E segurança...

    Abraço,

    Miranda
    4X4 Brasil
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