Postado originalmente por
rudek
Bom dia! A tempos acompanho o fórum, enfim, em 2012, adquiri a minha tiguan 2010 (30.00km) ! show, maravilhosa. Em dez/2015, paguei a ultima das 36 parcelas, "é minha!", com intenção de ficar mais uns 2, 3 anos com ela. Só que, na primeira semana de Janeiro/2016, pá: acendeu luz da injeção (está com 66.000km). Na oficina foi scaneada e, resultado foi: mistura pobre sensor 1, falha cilindro 2 e 4.
O mecanico sugeriu trocar jg de velas, disse que eram ainda originais, deveriam ser trocadas. Ok, encomendei (R$ 500,00) , trocamos e, continuou com o problema.
Ae, partimos para sonda, a 1a. antes do catalisador, após várias procuras, não teve jeito, tive que pegar na CCS VW, aguardei 20 dias para chegar, e, ontem, fui buscar (R$ 900,00 pgto. em 3x).
Cheguei em casa, e eu mesmo troquei, fácinho!, Voltei na oficina para limpar a memória e fizemos nova leitura, resultado: a tal mistura pobre resolveu, não apareceu mais, creio que devido a substituição da sonda lambda, porém, a falha no cilindro 2 e 4 permaneceu. Trocamos de lugar as bobinas para testar e manteve a msg de falha cilindros 2 e 4.
E a luz de injeção acesa.
Nota.: sempre usei apenas gasolina comum, e, apesar das msg do scaner, o motor está funcionando normal, sem falhas, desempenho normal e consumo normal de bêbada rss.
Antes de trocar a sonda, após feita a limpeza da memória, a luz de injeção acendia após 1 ou dois dias, agora, acende de imediato.
Então, Manguaras, estou querendo comprar um refrigerante de 600ml rss, usar a garrafinha e fazer o mesmo procedimento que vc fez. o que me diz, você continua colocando a mistura quimica? parou mesmo de acender a luz da injeção?
Sinceramente, não tenho condições nem intenção de trocar, mais, a exemplo do João Baeta, fico em dúvida se me livro ou não.
E, nesta oficina, "jogaram a toalha", falaram para procurar a concessionária. :/