x
Convex Datacenter
Página 87 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 37777879808182838485868788899091929394959697 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,033 a 1,044 de 2645

Hybrid View

Usuário Avatar de C.R
    Entrada
    27/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Frebento Ver Post
    Maranguas,

Estou exatamente com o mesmo problema e já fiz tudo que você diz ter feito e nada...

Você conseguiu resolver o seu?

Me ajude por favor.
    Tive uma que aconteceu igual trocaram tudo na CC, bicos, bobinas, velas e não descobriram, a última tentativa ia ser a turbina.
    AMAROK V6 2018/2018 PRETA
    RANGER CS FLEX 2012/2013 PRETA
    TRITON FLEX V6 2011/2012 PRATA

Citação Postado originalmente por C.R Ver Post
    Tive uma que aconteceu igual trocaram tudo na CC, bicos, bobinas, velas e não descobriram, a última tentativa ia ser a turbina.

Minha dica é: Compre o aditivo Octane da STP e um tubo de CAR 80 (autopeças) e garrafa pet de agua mineral seca e limpa.

Coloque na garrafa pet todo o octane e misture com o CAR 80 (TODO). Apos isso, vá a um posto de gasolina e encha o tanque... é importante que ele fique cheio para a mistura nao ficar saturada.

Em ate 200 km rodados, é para a luz apagar. Faço isso a cada 4 tanques e funciona espetacularmente.

Considere tb fazer a limpeza do tanque caso nao resolva.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    13/11/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Maranguas e Tiguanzeiros, sou novo aqui no Fórum, vocês poderiam por gentileza me incluir no grupo de WhatsApp? (11) 97165-9902.
    Tenho uma Tiguan 2013 com 56 mil km e estou passando por problemas semelhantes: consumo na cidade de 4,5km/l, consumo na estrada de 8,0km/l a 80km/h (!!!) - a 120km/h cai para 6,5km/l. A performance também está baixa, não compatível com o 2.0 T. Sofrível na estrada.
    O carro não acendeu nenhuma luz no painel mas Troquei recentemente velas, filtros de ar e de óleo, sonda lambda e fiz limpeza do corpo de borboleta, sem resultados práticos. Também usei um aditivo vendido na concessionária Audi chamado “ tune up” que prometia limpar o sistema de injeção, sem resultados também. Não sei mais o que fazer, já gastei uma bala com o carro sem resultados concretos. Tenho até receio de viajar nele com a minha família. Alguém teria uma sugestão do que fazer, ou já passou por algo semelhante?? Muito obrigado e abraços, Marcelo

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Povo!Em breve irei passar a TIG adiante....Chega de problema..... Deixei o carro la, pois estava falhando no cilindro 2, Desmontamos e descobrimos algo pior... Cilindro 2 estava sem pressao (>117mkm) ou seja, vai abrir o motor para orcamento e descobrir o motivo da perda de pressao,Estou de saco cheio de ajeitar problemas do carro
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Olá todos!

Depois da limpeza dos bicos conforme eu tinha dito, a luz de avaria acendeu novamente. O motivo era bem provável pelo fato que a câmara de válvulas e combustão estava bastante carbonizada. Tive orçamentos astronômicos e inclusive o veredito de mandar o motor para retífica afim de limpar toda a parte de combustão. Alem do orçamento ser uma fortuna, eu não estava a vontade com essa solução.

Sendo assim, resolvi arriscar uma coisa que eu queria já ter feito mas me faltava coragem.

Amigos... Resolvi enfim o problema da luz de avaria (pelo menos por enquanto). Estou bem empolgado pq fui eu q resolvi!! Hehehe

ATENÇÃO

Adianto q esse procedimento é drástico mas faz todo sentido e por isso assumi o risco. Talvez, eu ajude inúmeras pessoas que estão enfrentando problemas de luz da injeção / avaria acessa por motivos de carbonização em algum lugar nos motores TSI a partir dos 60 mil km ou ate antes, gastando fortunas nas oficinas com peças e serviços que não resolvem. O procedimento é muito barato e fácil. Recomendo após ter feito troca ou limpeza dos bicos com ultrasom e mesmo assim a danada da luz acende poucos dias depois.

Seguinte: Peguei uma garrafa pet de refrigerante (600ml), um tubo spray de car 80 e um frasco do aditivo STP para limpeza da câmara de combustão (frasco amarelo). Com a garrafa pet seca e limpa, coloquei o STP e em seguida despejei o spray de car 80 misturando-os. O spray vem com aquele caninho e é importante deixa-lo em contato com o líquido da garrafa de forma que não escape nenhuma gota. Alerto que essa mistura é bastante inflamável. Bem... Feito isso, despejei a mistura no tanque da tiguan q estava quase vazio e enchi com 58 litros de gasolina grid.

Senhores... Acreditem ou não, mas no mesmo instante que eu liguei o carro, ao lado da bomba de combustível ainda, a luz de avaria apagou de vez!!! Esses produtos irão fazer a limpeza profunda em todo sistema de admissão. Todo o resíduo de carbono irão simplesmente ser eliminados na combustão. Limpará do filtro (q é interno no tanque) ate a câmara de combustão, tbi, borboleta e tudo mais. Acho q vou fazer isso a cada três tanques.

Custo disso: car 80 (R$17,00) + STP amarelo (R$25,00)= R$43,00 + tanque cheio.

Espero que eu ajude muita gente!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/12/2010
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Olá todos!

Depois da limpeza dos bicos conforme eu tinha dito, a luz de avaria acendeu novamente. O motivo era bem provável pelo fato que a câmara de válvulas e combustão estava bastante carbonizada. Tive orçamentos astronômicos e inclusive o veredito de mandar o motor para retífica afim de limpar toda a parte de combustão. Alem do orçamento ser uma fortuna, eu não estava a vontade com essa solução.

Sendo assim, resolvi arriscar uma coisa que eu queria já ter feito mas me faltava coragem.

Amigos... Resolvi enfim o problema da luz de avaria (pelo menos por enquanto). Estou bem empolgado pq fui eu q resolvi!! Hehehe

ATENÇÃO

Adianto q esse procedimento é drástico mas faz todo sentido e por isso assumi o risco. Talvez, eu ajude inúmeras pessoas que estão enfrentando problemas de luz da injeção / avaria acessa por motivos de carbonização em algum lugar nos motores TSI a partir dos 60 mil km ou ate antes, gastando fortunas nas oficinas com peças e serviços que não resolvem. O procedimento é muito barato e fácil. Recomendo após ter feito troca ou limpeza dos bicos com ultrasom e mesmo assim a danada da luz acende poucos dias depois.

Seguinte: Peguei uma garrafa pet de refrigerante (600ml), um tubo spray de car 80 e um frasco do aditivo STP para limpeza da câmara de combustão (frasco amarelo). Com a garrafa pet seca e limpa, coloquei o STP e em seguida despejei o spray de car 80 misturando-os. O spray vem com aquele caninho e é importante deixa-lo em contato com o líquido da garrafa de forma que não escape nenhuma gota. Alerto que essa mistura é bastante inflamável. Bem... Feito isso, despejei a mistura no tanque da tiguan q estava quase vazio e enchi com 58 litros de gasolina grid.

Senhores... Acreditem ou não, mas no mesmo instante que eu liguei o carro, ao lado da bomba de combustível ainda, a luz de avaria apagou de vez!!! Esses produtos irão fazer a limpeza profunda em todo sistema de admissão. Todo o resíduo de carbono irão simplesmente ser eliminados na combustão. Limpará do filtro (q é interno no tanque) ate a câmara de combustão, tbi, borboleta e tudo mais. Acho q vou fazer isso a cada três tanques.

Custo disso: car 80 (R$17,00) + STP amarelo (R$25,00)= R$43,00 + tanque cheio.

Espero que eu ajude muita gente!
    Bom dia! A tempos acompanho o fórum, enfim, em 2012, adquiri a minha tiguan 2010 (30.00km) ! show, maravilhosa. Em dez/2015, paguei a ultima das 36 parcelas, "é minha!", com intenção de ficar mais uns 2, 3 anos com ela. Só que, na primeira semana de Janeiro/2016, pá: acendeu luz da injeção (está com 66.000km). Na oficina foi scaneada e, resultado foi: mistura pobre sensor 1, falha cilindro 2 e 4.
    O mecanico sugeriu trocar jg de velas, disse que eram ainda originais, deveriam ser trocadas. Ok, encomendei (R$ 500,00) , trocamos e, continuou com o problema.
    Ae, partimos para sonda, a 1a. antes do catalisador, após várias procuras, não teve jeito, tive que pegar na CCS VW, aguardei 20 dias para chegar, e, ontem, fui buscar (R$ 900,00 pgto. em 3x).
    Cheguei em casa, e eu mesmo troquei, fácinho!, Voltei na oficina para limpar a memória e fizemos nova leitura, resultado: a tal mistura pobre resolveu, não apareceu mais, creio que devido a substituição da sonda lambda, porém, a falha no cilindro 2 e 4 permaneceu. Trocamos de lugar as bobinas para testar e manteve a msg de falha cilindros 2 e 4.
    E a luz de injeção acesa.

Nota.: sempre usei apenas gasolina comum, e, apesar das msg do scaner, o motor está funcionando normal, sem falhas, desempenho normal e consumo normal de bêbada rss.

Antes de trocar a sonda, após feita a limpeza da memória, a luz de injeção acendia após 1 ou dois dias, agora, acende de imediato.
    Então, Manguaras, estou querendo comprar um refrigerante de 600ml rss, usar a garrafinha e fazer o mesmo procedimento que vc fez. o que me diz, você continua colocando a mistura quimica? parou mesmo de acender a luz da injeção?
    Sinceramente, não tenho condições nem intenção de trocar, mais, a exemplo do João Baeta, fico em dúvida se me livro ou não.

E, nesta oficina, "jogaram a toalha", falaram para procurar a concessionária. :/

Citação Postado originalmente por rudek Ver Post
    Bom dia! A tempos acompanho o fórum, enfim, em 2012, adquiri a minha tiguan 2010 (30.00km) ! show, maravilhosa. Em dez/2015, paguei a ultima das 36 parcelas, "é minha!", com intenção de ficar mais uns 2, 3 anos com ela. Só que, na primeira semana de Janeiro/2016, pá: acendeu luz da injeção (está com 66.000km). Na oficina foi scaneada e, resultado foi: mistura pobre sensor 1, falha cilindro 2 e 4.
    O mecanico sugeriu trocar jg de velas, disse que eram ainda originais, deveriam ser trocadas. Ok, encomendei (R$ 500,00) , trocamos e, continuou com o problema.
    Ae, partimos para sonda, a 1a. antes do catalisador, após várias procuras, não teve jeito, tive que pegar na CCS VW, aguardei 20 dias para chegar, e, ontem, fui buscar (R$ 900,00 pgto. em 3x).
    Cheguei em casa, e eu mesmo troquei, fácinho!, Voltei na oficina para limpar a memória e fizemos nova leitura, resultado: a tal mistura pobre resolveu, não apareceu mais, creio que devido a substituição da sonda lambda, porém, a falha no cilindro 2 e 4 permaneceu. Trocamos de lugar as bobinas para testar e manteve a msg de falha cilindros 2 e 4.
    E a luz de injeção acesa.

Nota.: sempre usei apenas gasolina comum, e, apesar das msg do scaner, o motor está funcionando normal, sem falhas, desempenho normal e consumo normal de bêbada rss.

Antes de trocar a sonda, após feita a limpeza da memória, a luz de injeção acendia após 1 ou dois dias, agora, acende de imediato.
    Então, Manguaras, estou querendo comprar um refrigerante de 600ml rss, usar a garrafinha e fazer o mesmo procedimento que vc fez. o que me diz, você continua colocando a mistura quimica? parou mesmo de acender a luz da injeção?
    Sinceramente, não tenho condições nem intenção de trocar, mais, a exemplo do João Baeta, fico em dúvida se me livro ou não.

E, nesta oficina, "jogaram a toalha", falaram para procurar a concessionária. :/
    Em primeiro lugar desculpa o sumiço! hehe

Bem... ainda hj a cada 4 tanques eu faço a "mistura" e te falo... o carro fica bem nervoso por causa da mistura mais rica. A cada garrafinha, um tanque cheio com gasolina grid e se a luz estiver acessa, "taca-lhe pau" hehehe... acelere pra valer e de preferência coloque o cambio no S para manter a rotação mais alta.

Provalvelmente, antes do tanque acabar, a luz irá se apagar.

A luz já acendeu outras vezes comigo, repeti o procedimento e deu certo. Acredito que a solução está na troca dos bicos injetores, mas enquanto houver o car80 e o octane eu vou adiar a troca.
    4X4 Brasil

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Show Maraguas!
    Estou saindo de TIG e vou partir para Golf 1.4TSI
    Mas sempre estarei olhando o topico, ofereco ajuda a geral!
    Baeta's Off Road!

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Show Maraguas!
    Estou saindo de TIG e vou partir para Golf 1.4TSI
    Mas sempre estarei olhando o topico, ofereco ajuda a geral!
    Boa Baeta! Esse motor 1.4 TSI é um dos mais eficientes do mundo. Na quatro rodas, no desmonte do golf 1.4 tsi, fiquei impressionado como o motor estava limpo e sem sinais aparentes de desgaste. Parecia peça nova. Incrível!

Acredito que em breve teremos esse motor nas Tiguans tb a exemplo que já ocorre a anos no exterior.

No meu caso, no cenário atual de economia e governo, pretendo ficar com o Tig por muitos mil km. Não foi a toa que passei um longo período longe do fórum. A crise atual me atingiu em cheio e deixou marcas a ponto de pensar em juntar oq restou e dar um chute e uma banana no BrasPT kkkkkkk... Relevem o desabafo, mas realmente vejo o tão falado "Brasil do futuro" com outros olhos não só pela política mas tb socialmente falando. Enfim...Vamos ver oq acontece e boa sorte a todos nós!

Abraços a todos!
    4X4 Brasil

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Pois e,
    Ia para Golf, Mas a minha turma ficou contra, gerou discussao
    Esse motor TSI/TFSI sao excelentes, mas tem contra brabo: mundo das eletronicas, as x me irritam, sempre tem um erro ali esporratico...
    Na 4f acendeu a luz acusando o cilindro 2, pensei que fosse bombina e na 6f fui direto a VW e comecamos a fuxicar algo pior estava a vir: CILINDRO 2 ESTAVA SEM PRESSAO INTERNA... Medimos com o voltimetro cilindrico, 1,3,4 estava 10.3 e a 2 1.4, nesse momento desanimei, quase chorei de raiva e desapontado.
    A partir do momento adiante vou mandar arrumar e passar para frente, amei esse quase 5 anos (117mkm) deu mt alegria gastos etc....
    Com a relacao do possivel da troca por Golf 1.4TSI, a minha turma comecou a "brigar" como:
    Esse carro nao faz o seu tipo, nao vai te aguentar etc etc
    Pensei qual carro seria o proximo, e eles sabiam que eu + gosto e tive 1 anterior do TIG que eu era vidrado e morria de ciumes quando usar sem a minha presenca........ Bem sabidos eles
    Era Suzuki Grand Vitara 2.0TD 2001 (Tenho saudades da versao diesel ), E eles falaram: "Joao, pega logo o GV 2015 4x4"
    Ate falei com a amiga da Suzuki e fez belo desconto , jogou de 94990 para 89990 pratas (5000 de desconto)
    Por um prata, manual 4x4 completo.
    Esse nao vou PERDER NUNCA... IREI DE GV 0km, serei o mais feliz do mundo, lembrando como era antigamente a vida num GV
    GV nao tem tanta eletronica como o TIG, Serei mais feliz ainda...
    Antes de fazer negocio, tenho que ver o orcamento do problema do TIG...
    Posto as noticias do orcamento
    Na Suzuki Barra, sou tratado do mesmo jeito o de VW petropolis, Me chamam p coquetel, etc!

-1237082_567249219989425_1419718145_n.jpg
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Boa Baeta! Esse motor 1.4 TSI é um dos mais eficientes do mundo. Na quatro rodas, no desmonte do golf 1.4 tsi, fiquei impressionado como o motor estava limpo e sem sinais aparentes de desgaste. Parecia peça nova. Incrível!

Acredito que em breve teremos esse motor nas Tiguans tb a exemplo que já ocorre a anos no exterior.

No meu caso, no cenário atual de economia e governo, pretendo ficar com o Tig por muitos mil km. Não foi a toa que passei um longo período longe do fórum. A crise atual me atingiu em cheio e deixou marcas a ponto de pensar em juntar oq restou e dar um chute e uma banana no BrasPT kkkkkkk... Relevem o desabafo, mas realmente vejo o tão falado "Brasil do futuro" com outros olhos não só pela política mas tb socialmente falando. Enfim...Vamos ver oq acontece e boa sorte a todos nós!

Abraços a todos!
    Baeta's Off Road!

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Pois e,
    Ia para Golf, Mas a minha turma ficou contra, gerou discussao
    Esse motor TSI/TFSI sao excelentes, mas tem contra brabo: mundo das eletronicas, as x me irritam, sempre tem um erro ali esporratico...
    Na 4f acendeu a luz acusando o cilindro 2, pensei que fosse bombina e na 6f fui direto a VW e comecamos a fuxicar algo pior estava a vir: CILINDRO 2 ESTAVA SEM PRESSAO INTERNA... Medimos com o voltimetro cilindrico, 1,3,4 estava 10.3 e a 2 1.4, nesse momento desanimei, quase chorei de raiva e desapontado.
    A partir do momento adiante vou mandar arrumar e passar para frente, amei esse quase 5 anos (117mkm) deu mt alegria gastos etc....
    Com a relacao do possivel da troca por Golf 1.4TSI, a minha turma comecou a "brigar" como:
    Esse carro nao faz o seu tipo, nao vai te aguentar etc etc
    Pensei qual carro seria o proximo, e eles sabiam que eu + gosto e tive 1 anterior do TIG que eu era vidrado e morria de ciumes quando usar sem a minha presenca........ Bem sabidos eles
    Era Suzuki Grand Vitara 2.0TD 2001 (Tenho saudades da versao diesel ), E eles falaram: "Joao, pega logo o GV 2015 4x4"
    Ate falei com a amiga da Suzuki e fez belo desconto , jogou de 94990 para 89990 pratas (5000 de desconto)
    Por um prata, manual 4x4 completo.
    Esse nao vou PERDER NUNCA... IREI DE GV 0km, serei o mais feliz do mundo, lembrando como era antigamente a vida num GV
    GV nao tem tanta eletronica como o TIG, Serei mais feliz ainda...
    Antes de fazer negocio, tenho que ver o orcamento do problema do TIG...
    Posto as noticias do orcamento
    Na Suzuki Barra, sou tratado do mesmo jeito o de VW petropolis, Me chamam p coquetel, etc!

-1237082_567249219989425_1419718145_n.jpg
    Baeta o GV3 é excelente, bruto (tirando a altura limitada do solo). Tivemos um em casa e foi muito considerado quando comprei o Tiguan.

Perdeu para a Tig pelo desempenho e consumo. O motor é fraco e o cambio, embora seja bom, possui só 4 marchas.

Viajamos na pascoa eu com a Tig e meu primo com o GV3 dele (é o segundo dele, pq ele comprou o nosso primeiro e adorou). Fiz medias entre 10 e 11 e ele 9km/l.

Ponto a favor do GV3: Porta malas muito maior, reduzida, angulo de ataque.

Certeza que vai gostar muito do carro.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    ...
    Perdeu para a Tig pelo desempenho e consumo.
    E segurança...

Abraço,

Miranda
    4X4 Brasil
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem