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Convex Datacenter
  • #2545
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Maravilha!
    E uma borrachinha boba que faz essa merd... toda!
    Heheheheh!
    Posta logo qd trocar a maldita peça!



    Citação Postado originalmente por rudek Ver Post
    BOM DIA! Então , sobre o problema da luz da injeção ligada e resultados do snacer com falha nos cilindros, descobri hoje, não sei se já haviam postado algo aqui, porém ocorreu o seguinte: notei que, em marcha lenta, a tiguan tem uma leve oscilação, pouquissima mais tem, subindo um pouco e descendo a aceleração, mais muito pouco mesmo, e, barulho de rangido na correia !
    Pesquisei e encontrei que, o problema está no DIAFRAGMA DA TAMPA DE VALVULA, deve estar rompido, furado !! ocasionando todos os defeitos acusados no scaner. Basta trocar que resolve !! Preço em média: R$ 50,00 (Mercado Livre)!!!! Na CCS trocam a peça inteira, não apenas a membrana: valor R$ 3.000,00 !!!
    enfim, tudo isso esta na teoria, vou fazer os testes e volto postar o resultado.

    vídeos:




    Baeta's Off Road!
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  • #2546
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    então, divulgando o resultado após substituição do diafragma, ou, membrana da tampa de válvula da tiguan: agora está 100%.
    A peça chegou a 4 dias, instalei em 10 minutos, só é meio chato acertar as bordas da borrachinha, e na tampinha dos 5 encaixes que tem quebrei apenas 1 rss, mais é fácil. Após instalado, a marcha lenta estabilizou. Consequentemente, após passar novamente no scaner, tudo zerado, sumiu os erros de falha nos cilindros, mistura pobre, etc!!! sem nenhuma avaria! Já fazem 4 dias e não acendeu mais a luz da injeção no painel.
    A oficina "especializada" em injeção, na qual levei, sequer sabia da tal membrana. Quanto a sonda lambda que havia comprado, coloquei a usada mesmo e acreditem, a CCS aceitou de volta a nova que havia encomendado e levou 25 dias pra chegar (R$900,00), porém, não devolveu dinheiro mais fiquei com crédito p/ futuros gastos.

    foto da beleza danificada causadora de dor de cabeça:


    foto da nova:




    4X4 Brasil

  • #2547
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    17/08/2015
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    1ª Revisão

    Preço : R$354,00.Concessionária : Alta, Vergueiro (São Paulo)Por tempo : 6 meses
    Km : 5.100
    Serviço : Troca de óleo, filtro de óleo, parafuso e anel de vedação
    Cheguei cedo (8h), fui atendido pelo consultor assim que cheguei, o serviço demorou 1 hora (tinha bastante clientes).

    Em tempo : Na Brasilwagen Cambuci, queriam cobrar R$480,00, tentei negociar, foram inflexíveis, mesmo dizendo a eles sobre o preço tabelado do site da Volks. Detalhe : comprei o carro lá... Em tempo 2 : Nessa mesma concessionária (Brasilwagen), há um mês, minha esposa levou o carro dela pra revisão (já fora da garantia), e foi mau tratada... a ponto de ir no dia e horário marcado, com criança pequena, e esperar quase uma hora pra ser atendida e dispensada sem a realização do serviço porque estavam com um equipamento de diagnóstico quebrado... claro que nunca mais vai voltar lá...

    Quanto ao carro, ainda está como zero, em todos os aspectos.
    Nada a reclamar, só elogios, exceto consumo na cidade :
    No trânsito caótico de São Paulo faz 4/L, 8/L sem trânsito (domingo); na estrada faz 11/L no feijão com arroz (no plano, CB a 120km/h) e uns 9/L quando pisa... sempre com AC ligado (cidade e estrada).
    No abastecimento, intercalando entre comum e poduim. Não percebo diferença alguma no desempenho ou consumo; apenas que a comum "suja" mais, dá pra ver na fuligem preta na ponta do escapamento...

  • #2548
    Citação Postado originalmente por jmarx Ver Post
    No abastecimento, intercalando entre comum e poduim. Não percebo diferença alguma no desempenho ou consumo; apenas que a comum "suja" mais, dá pra ver na fuligem preta na ponta do escapamento...
    Não sei o nível de influência da Pódium no consumo de um Tiguan, mas no Discovery, a economia fica em torno de 20% e o desempenho melhora muito. Como ela é 30% mais cara, acho que vale a pena pagar mais 10% pra ter uma gasolina melhor que, devido a maior compressão do motor, gera menos borra nos pistões.

    Das poucas vezes que tive que abastecer com aditivada (ou mesmo comum, pelas estradas), levei uns 4 tanques só de Pódium até que o carro voltasse "ao normal", ou seja, não adianta intercalar os combustíveis, tem que usar Pódium durante alguns tanques.


  • #2549
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    17/08/2015
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    Hum... boa dica essa Neilson, vou manter por alguns tanques só na Pódium pra ver se vai dar diferença.

    Embora, tenho a leve desconfiança de que reprogramaram as Tiguans mais recentes (a minha é 2015) para rodar melhor com a nossa gasolina comum... em detrimento do desempenho. Quando retirei na css foram bem firmes na resposta quando perguntei da gasolina : "somente use comum, não há necessidade de gasolina aditivada ou premium". E no complemento do manual diz que o carro está adaptado para rodar com a "gasolina comum em vigência no país" (o que entendo como sendo gasolina não aditivada, não premium, com os 27% de álcool).

  • #2550
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    10/03/2016
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    fala galera!! sou novo no forum e novo dono de uma tiguan tb!! li muito antes de comprar e nao me arrependi ate agora neh!! rs
    peguei uma 2012 com 62 mil km bem conservada!! peguei o modelo completo sem teto!! carro mto show!! ela ta programada para 65 mil fazer sua 7º revisao!! gostaria de saber onde a galera de BRASILIA faz suas revisões??? e o que normalmente se faz na 7 revisao?? valew galera!! abraço a todos e boa sorte com nossas tiguans!!

  • #2551
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    14/03/2005
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Não sei o nível de influência da Pódium no consumo de um Tiguan, mas no Discovery, a economia fica em torno de 20% e o desempenho melhora muito. Como ela é 30% mais cara, acho que vale a pena pagar mais 10% pra ter uma gasolina melhor que, devido a maior compressão do motor, gera menos borra nos pistões.

    Das poucas vezes que tive que abastecer com aditivada (ou mesmo comum, pelas estradas), levei uns 4 tanques só de Pódium até que o carro voltasse "ao normal", ou seja, não adianta intercalar os combustíveis, tem que usar Pódium durante alguns tanques.
    Pois é!
    Meu GV desde comprei .... Só tenho utilizado somente podium...... Tem 25% de alcool
    Quando viajo para outros lugares.... Pesquiso no site
    Uso: Podium ou Premium (Ipiranga) ou Racing (shell)
    A taxa de compressão do meu e 10:5 contra 9:8 o do Tiguan....
    So uso comum se for caso extremo!
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  • #2552
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    26/07/2015
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    Boa tarde, tenho uma Tiguan 2011, troquei os pneus e depois de 1 dia rodando não apaga mais a luz do painel referente aos pneus, quem trocou olhou para ver se tinha sensor no ventil e não tinha, coloquei 225/55 na frente e deixei os 235/50 atrás, tem como apagar essa luz?

    Acho que nunca funcionou, porque quando furava o pneu não acendia nada.

  • #2553
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    17/07/2014
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    Citação Postado originalmente por RodrigoReis Ver Post
    Boa tarde, tenho uma Tiguan 2011, troquei os pneus e depois de 1 dia rodando não apaga mais a luz do painel referente aos pneus, quem trocou olhou para ver se tinha sensor no ventil e não tinha, coloquei 225/55 na frente e deixei os 235/50 atrás, tem como apagar essa luz?

    Acho que nunca funcionou, porque quando furava o pneu não acendia nada.
    Olá Rodrigo.
    No manual pede para colocar os pneus iguais tanto na frente como atrás. Não sei se o sistema eletrônico do veículo detecta a diferença dos pneus e coloca a mensagem de erro.
    Não sabia que quando furava acontece de não acender. Foi bom você ter falado isso. Vou ficar ligado a partir de agora.
    Vou trocar os 4 pneus pelo Scorpion ATR 215/60 R17. Essa medida é usada lá fora. Só não sei o que as concessionárias vão falar.

  • #2554
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    01/06/2016
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    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Tiguan: Problemas no 4x4 AWD (bomba de pré carga haldex) - Solução!

    [...]

    No caso do meu, retirei a bomba de pre carga para testar. Ela é um motor elétrico-hidráulico, comandada pela central haldex que bombeia óleo à necessidade da tração traseira. No uso normal (default) a tração é dividida em 90% na dianteira e 10% na traseira. Dependendo da necessidade, essa proporção pode chegar a 100% na traseira.

    [...] Restava saber se agora o problema era na fiação ou na central haldex que não estava acionando-a. Fiação estando ok, voltei minha atenção para a central haldex e ao retirá-la vi uma alteração no capacitor azul, substitui apenas ele, soldei no lugar e resolvi o problema de forma definitiva. Ate que enfim a tração AWD voltou a funcionar!

    Quem precisar de algum detalhe, entrar em contato inbox. Abraço a todos!

    Prezado Maranguas e outros usuários,

    eu me cadastrei no fórum apenas para contatar o Maranguas via MP, conforme sugerido.
    Infelizmente, só posso enviar MPs depois de 50 posts.

    Por isso, como solução alternativa realizo este post.

    Peço que qualquer outro usuário que ler esse post me faça o enorme favor de avisar ao Maranguas via MP que eu gostaria de falar com ele. Ele pode entrar em contato comigo por email, se ele se dispuser a me ajudar.

    Desculpem-me o pedido estranho, pouco comum e "folgado" mas é que estou realmente com urgência (e com certo desespero).

    Meu email: joaoderzi@gmail.com

    Minha Tiguan (2011, 60.000km) está com os mesmos sintomas.

    A tração traseira não acopla mas nenhuma mensagem de erro aparece na ECU.
    Eu tenho VCDS/VagCom e fiz a leitura. Não há erros registrados.
    Só falta eu colocar ela pra cantar pneu ao mesmo tempo em que monitoro os blocos da transmissão. Só pensei nessa possibilidade ontem a noite.

    Em uma subida na minha cidade, Belo Horizonte, minha Tiguan só fica derrapando os pneus da frente. Ela não se move e nem "ameaça" rodar os rodas traseiras.
    Existe outra Tiguan na família e esta sobe sem cantar pneu algum. Se eu pará-la no meio da subidona, deixar o carro voltar um pouco e fincar o pé no acelerador, ela canta o pneu da frente um pouco e pouco depois (1 segundo) começa a andar, certamente devido a ajuda da traseira.

    É nítido. Assim que meu carro voltar da oficina em que está agora, faço um vídeo.

    Eu gostaria de saber do Maranguas: (1) como ele fez o serviço com mais detalhes, (2) foi ele mesmo quem fez ou foi oficina e (3) em que cidade ele está.

    Muito obrigado a todos e já agradeço antecipadamente.


    (Na realidade, eu sou usuário antigo do Fórum. Usava um email comercial que não existe mais.
    Eu fazia trilhas aqui em MG, estado das montanhas.
    Usei o fórum em 2006/2007, imagino. Depois disso, só rodando no asfalto e sem ver necessidade do voltar ao fórum.
    Por coincidência, o Dr. Google me trouxe aqui de volta.)

  • #2555
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    Citação Postado originalmente por JFDerzi Ver Post
    Prezado Maranguas e outros usuários,

    eu me cadastrei no fórum apenas para contatar o Maranguas via MP, conforme sugerido.
    Infelizmente, só posso enviar MPs depois de 50 posts.

    Por isso, como solução alternativa realizo este post.

    Peço que qualquer outro usuário que ler esse post me faça o enorme favor de avisar ao Maranguas via MP que eu gostaria de falar com ele. Ele pode entrar em contato comigo por email, se ele se dispuser a me ajudar.

    Desculpem-me o pedido estranho, pouco comum e "folgado" mas é que estou realmente com urgência (e com certo desespero).

    Meu email: joaoderzi@gmail.com

    Minha Tiguan (2011, 60.000km) está com os mesmos sintomas.

    A tração traseira não acopla mas nenhuma mensagem de erro aparece na ECU.
    Eu tenho VCDS/VagCom e fiz a leitura. Não há erros registrados.
    Só falta eu colocar ela pra cantar pneu ao mesmo tempo em que monitoro os blocos da transmissão. Só pensei nessa possibilidade ontem a noite.

    Em uma subida na minha cidade, Belo Horizonte, minha Tiguan só fica derrapando os pneus da frente. Ela não se move e nem "ameaça" rodar os rodas traseiras.
    Existe outra Tiguan na família e esta sobe sem cantar pneu algum. Se eu pará-la no meio da subidona, deixar o carro voltar um pouco e fincar o pé no acelerador, ela canta o pneu da frente um pouco e pouco depois (1 segundo) começa a andar, certamente devido a ajuda da traseira.

    É nítido. Assim que meu carro voltar da oficina em que está agora, faço um vídeo.

    Eu gostaria de saber do Maranguas: (1) como ele fez o serviço com mais detalhes, (2) foi ele mesmo quem fez ou foi oficina e (3) em que cidade ele está.

    Muito obrigado a todos e já agradeço antecipadamente.


    (Na realidade, eu sou usuário antigo do Fórum. Usava um email comercial que não existe mais.
    Eu fazia trilhas aqui em MG, estado das montanhas.
    Usei o fórum em 2006/2007, imagino. Depois disso, só rodando no asfalto e sem ver necessidade do voltar ao fórum.
    Por coincidência, o Dr. Google me trouxe aqui de volta.)
    JF,

    Boa tarde. A última atividade do Maranguas no fórum foi há quase um ano. Acho pouco provável (a não ser por um golpe de sorte) que ele volte aqui por esses dias.

    Você tem duas opções: ou leva em uma CCS e a chance é de demorarem e te fazerem a proposta de troca de uma peça inteira (ao invés do reparo na mesma), ou leva em uma oficina especializada em veículos 4x4 para os caras darem uma olhada e, quem sabe, não descobrirem que é um cabo quebrado ou conector com mal contato.

    Se a opção for a segunda, talvez valha a pena olhar na região da Pedro II. Atrás do Shopping Portal, sei que existem umas duas ou três oficinas que ficam cheias (resta saber se é porque eles são referência).

    Eu olharia em uma dessas primeiro sob a condição de questionar o proprietário sobre competência em veículos desse tipo e se eu pudesse acompanhar o serviço.

    Se precisar de algo, moro próximo. Posso olhar algo in loco para você.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2556
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    01/06/2016
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    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    JF,

    Você tem duas opções: ou leva em uma CCS e a chance é de demorarem e te fazerem a proposta de troca de uma peça inteira (ao invés do reparo na mesma), ou leva em uma oficina especializada em veículos 4x4 para os caras darem uma olhada e, quem sabe, não descobrirem que é um cabo quebrado ou conector com mal contato.

    Excelente sugestão!

    Eu já estive numa delas, exatamente nas ruas atrás do Shopping Portal.
    Existe uma pessoa lá que era referência pros Vitara. Mas não lembro nem o nome da oficina e nem a endereço exato.

    Eu já havia ligado pras oficinas especializadas em câmbio aqui em BH e nada.
    É claro que as 4x4 seriam as mais capacitadas a resolver.

    Além do fórum vou perguntar na Caminho das Pedras e Clécio (CWS: Clecio William | Facebook), que são as pessoas de que me lembro dessa época.


    Miranda, se você pudesse me indicar o endereço exato das oficinas atrás do Portal já seria de enorme ajuda.

    Depois disso, seria eu mesmo batendo perna e visitando os lugares.

    Uma CCS será minha última opção.
    Geralmente a solução é sempre a mais cara (trocar o componente inteiro), demora como você falou e muitas vezes a mão de obra não é qualificada, por incrível que pareça.


    Muito obrigado pelas sugestões.

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