Caraca, liguei na Carbel (BH) e estão pedindo R$ 1.490,00 no 9W7!
Versão Imprimível
Entendo q 1a revisão seja 10.000km ou 6 meses. Fiz alguns dias depois de seis meses e quase q nao pude fazer por ter passado alguns dias deste prazo. Nao sei qual seria a consequência. Talvez ter q pagar a mão de obra ou perder a garantia??? Nada q nao se resolvesse na justiça, mas eles foram tolerantes.
A revisão saiu 500 e poucos reais, mas pq eles ofereceram alguns itens q indicaram como recomendação, e nao obrigatórios e eu distraído cai no conto. Nao me lembro bem, mas acho q este item nao obrigatório era um aditivo de combustível q devo ter pago uns 200 reais, já q a revisão normal (q deve ser basicamente óleo e filtro) custa por volta de 350. Ou seja, uma maneira de arrancar dinheiro de nos distraídos. Se liguem. Se oferecerem alguma coisa alem, veja direitinho o q q eh e veja o custo.
Vou procurar a nota do serviço e discrimino vcs certinho.
Abs
A revisao e a cada 10 mil km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.
Eles passaram a usar esse prazo para todos os veiculos depois que deu aquele quebradeira nos motores 1.0 do Gol V
Nao fazendo as revisoes nos prazos estabelecidos implica na perda da garantia.
A titulo de curiosidade, a tiguan tem na europa revisao a cada 15 mil km ou 1 ano (inclusive o computador do carro considera esse prazo)
Os precos das revisoes estao no site da VW. As duas primeiras sao 338,00
Amigos do forum, estou acompanhando as discussoes sobre a Tiguan e estou convencido de que será meu próximo carro .....
Ontem fui em uma ccs aqui em SP e obviamente o nível de informaçao dos vendedores deixa muito a desejar ......
Ainda nao ficou claro para mim se teremos ou nao uma reestilizacao na versao que sera disponibilizada no final de marco/comeco de abril e se nessa versao havera a mudanca de cambio para o de 7 marchas. Alem disso, aparentemente no segundo semestre proximo de setembro viria o modelo 12, nesse caso o modelo 11/11 ficaria disponivel por 6 meses ......to preocupado de comprar o 11/11 e ficar com "dor de corno" por outro lado ta dificil resistir ...... Agradeco muito se puderem mandar comentarios a respeito do que voces tem ouvido / descoberto sobre os novos modelos. Muito obrigado um grande abraco a todos
Fischer
As mudancas nao serao grandes. Por hora acho a frente da atual mais imponente. A traseira do novo ficou melhor (as lanternas).
Nao acredito que quem tem o modelo atual vai ter prejuizo. A Crv 2010 tambem mudou frente e traseira e nem por isso as versoes anteriores depreciaram. Qdo e apenas um facelift nao traz muita desvalorizacao. Especialmente no caso da tiguan, que nao e uma figurinha facil no transito
Parece que o motor 2.0 vira com 212cv, porem como se trata de reprogracao, deve ser possivel reprogramar as nossas tambem.
Quem pode esperar ate junho/julho que espere, entretanto, ninguem sabe se o valor 99.990,00 sera mantido
menfis obrigado pelos comentários, minha preocupaçao e realmente que por volta de agosto/setembro chegue a linha 12 com modificacoes + significativas como a questao do cambio de 7 marchas. Grande abraco valeu
COm certeza a 11/12 vai valer mais que a 11/11, isso acontece com qualquer carro. Eu esperaria a versão restilizada se estivesse prestes a comprar uma Tiguan, mas depende de cada um. Talvez mude preço, para cima ou para baixo, vai depender das versões que enviarem ao Brasil, mudou levemente a mecanica e alguns acessórios, qd divulgarem preços na Europa já vai dar pra ter uma base sobre o nosso mercado. Vai lançar no Salão de Genebra, que ocorre em março, acredito que chegue aqui apenas lá para outubro.
:arrow:Vamos aguardar com tempo....!!!!
:concordo:
Se for fato essa mudança de potência da Tiguan 2012, confesso que não entendo a estratégia da VW para este carro no Brasil.
Com essa potência o motor 2.0 TFSi terá a mesma configuração do Audi A4 mais potente. São 211 cv e 35,69 kgf.m (ou 350 nm) entre 1500 e 4200 rpm. Convenhamos, pra que tudo isso num light SUV para as estradas e o trânsito brasileiro??? Sem falar que aqui é um carro que tem estratégia de marketing voltado para família.
Até o modelo atual, que usa as configurações do Audi A3, acho exagerado. Todos que possuem este carro dizem que sobra muito motor. Seria muito mais equilibrado, confortável e acima de tudo econômico utilizar a configuração inferior do Audi A4. São 180cv e 32.63 kgf.m entre 1500 e 3900 rpm. Perda de potência de 10% mas ganho de torque de 14,3% em relação ao modelo atual, o que pro Brasil me parece fazer muito mais sentido.
Abraços,
Potência nunca é demais.....
Baeta, Segue a relação de itens da NF da Revisão de 6 meses:
- Filtro de Oleo - R$105
- Oleo Sintetico 0W30 Impo. Longtec (5unids) - R$350 (R$70 cada)
- Anel de Vedação Bujão de Oleo - R$2
- Aditivo 375ML Limpeza de Bico - R$ 95
Só o óleo já está mais caro do que a VW sugere para a revisão pelo diz aqui no site. Esse aditivo por R$95 não dá para engolir. Na próxima vez vou ficar mais atento. O oleo provavelmente não precisaria ser este importado. Certamente a VW deve recomendar outro mais em conta.
A revisão foi feita em Dez/2010. Não sei se esse valor determinado pela VW é recente.