Pelo sei, tanto a concessionária de Jgua como as de Joinville comunal o problema.
Versão Imprimível
Desgraca nunca e pouca, nao e mesmo.
Pasmem, meu carro tambem esta fazendo o tal barulho "apito de chaleira"... que segundo relato de dois colegas que tiveram o mesmo problema, trata-se da bomba de agua com defeito.
Bom, coxim com problema, bomba de agua com problema, palheta dos limpadores com problema.... tudo isso em 1600km.
Ja estou um pouco arrependido de ter optado pela Tiguan.
Segunda feira la vou novamente para concessionaria!
Rsrsrsrs, nem sei mais o que dizer ... o meu está com 7000km o consumo melhorou bastante ! Na Bandeirantes de Piracicaba à São Paulo faço média de 9 km/l andando a 120-140 até 150, acima disto daí cai para 7,5 km/l, mas o barulho do coxim reduziu 98% mas os 2% continuam am algum tipo de buraco ou ondulações mas no geral ainda vale a pena ... afinal de contas o carro até que é barato pelo que faz vá ... um IX35 custa mais caro pelo que vem e não tem motor ... tá bão ...
Abraços.
Fernando Bettio - Piracicaba SP
fernandobettio@yahoo.com.br
Desgraca nunca e pouca, nao e mesmo.
Pasmem, meu carro tambem esta fazendo o tal barulho "apito de chaleira"... que segundo relato de dois colegas que tiveram o mesmo problema, trata-se da bomba de agua com defeito.
Bom, coxim com problema, bomba de agua com problema, palheta dos limpadores com problema.... tudo isso em 1600km.
Ja estou um pouco arrependido de ter optado pela Tiguan.
Segunda feira la vou novamente para concessionaria![/QUOTE]
Atualizando....
Levei o carro na cc nesta manha para mostrar o apito de chaleira que faz no motor. De cara o chefe da oficina disse que NAO era barulho na bomba de agua (muito embora o meu problema seja igual ao de dois colegas do forum que tiberam a boma de agua trocada)
Para variar o carro ficou la para tentarem descobrir de um vem o barulho. Prometeram dar um diagnostico amanha. Vamos ver.
:arrow:Piracicaba,
O meu TIG esta com >7 mkm...
Fui reparando que o consumo melhorou bem!
Na estrada a 100 a 120 (Estrada plana... Sem relevo :mrgreen:)... Faz uns 10,5 a 11,5 km/l.....
Na cidade... Estou "aprendendo economicamente" Faz 7,5 a 8,5 km/l... Varia muito de pé!
:concordo:
E outra coisa: Acho que os pneus é pouco barulhento na estrada... :pensativo:
:arrow:Povo!
Estou com 1 duvida: Qual é a KM certa de fazer a 1° revisao? 15 mil km que manda no carro ou 10 mil km (6 meses) que manda o vendedor???
:pensativo:
A revisão é de boa qualidade... Alguém ja passou da 1°? :pensativo:
Confirmado problema na bomba de agua (como aconteceu com os outros dois amigos do forum). Pediram a peca na fabrica.
A proposito, hj saiu na net que a VW deu novos declalhes do Tiguan 2012, dentre elas a opção de motor 2.0 TSI de 212cv.
Ao que parece apenas reprogramaram a central da injecao para mesma potencia do 2.0 TFSI do Q5 2.0 (211cv).
Será que teremos como atualizar o programa de injecao das nossas para passar de 200cv para 212cv???
Joao, bom dia.
Liguei na cc e o cara da oficina me falou que é de 10 em 10mil.
A de 10 e de 20mil custam 336 reais cada revisão, a de 30mil custa 550 reais, pois a partir de 30mil ele cobram a mao de obra da revisão.
A minha está com ~7mil km.
Sds
Fred
:arrow:Ola Fredlz,
Pois é..... Tenho que fazer revisao daqui a pouco...
A minha esta com quase 7500km rodados...!!
Mas esse preço é praticado em todo o país ou só aí?
:pensativo:
Pois peguntei ao vendedor e disse que custaria uns 500 pratas...Só a troca de oleo....
Mas reapertam... Alinham...Faz tudo que está previsto no manual!
Será que tá igual a Hyundai? Revisão "básica" e revisão "completa"?