Na tampinha do meu há um desenho mostrando que deve ser 32 libras com o carro vazio, até 36 com o carro com carga máxima.
Versão Imprimível
Olá a todos, também adquiri um veículo há quatro dias e estou satisfeito, ainda mais quando, numa pequena viagem de 173 km, com vm de 64 km/h, o cb constou 9,6 lt/ 100 km, isto é, 10,4 km/lt. O que eu gostaria de saber é se alguém instalou reboque em seu tiguan, se é necessário furar o chassi e preço. Agradeço, antecipadamente a atenção de todos.
Apenas desloco (corro) o banco traseiro para frente, sem rebatê-lo. Não altero a posição dos encostos. Realmente fica um pequeno vão no assoallho do porta malas, mas que não atrapalha. Não é este pequeno vão que utilizo. Graças a isso coube no porta-malas uma tv lcd 32 na caixa deitada.
Não sei se respondi sua dúvida.
Alguém que costuma viajar já comprou daquelas capas protetoras do capô ou frontais? Tenho interesse, pois viajo muito (4000 km no primeiro mês), mas não tem jeito de conseguir no Brasil.
Major, há como configurar o seu cpu de bordo para que ele apresente o consumo em km por litro. Basta ir em configurações e alterar o sistema de unidades para km por litro e km por hora. Além de acertar o consumo, o velocímetro digital também vai passar a apresentar a velocidade no sistema brasileiro. Sobre o reboque, não posso te ajudar. Abs.,
Transmissão :
Estava usando somente a transmissão manual e quando usei a automática pecebi que ele está programado para mudar de marcha com rotações muito baixas quando não se acelera muito. Somente no modo Sport que ele se comporta com trocas mais equilibradas mas achei que o modo normal deveria ser menos conservador, pois em diversas situações ele anda com marcha alta (provavelmente para economizar) e fica totalmente sem força. Mas tudo bem porque tem o modo sport que resolve (com excesso) ou pode sempre ativar o tiptronic. Mas tenho ainda preferencia pelo modo manual constante.
Configuração do compressor do turbo:
Passei na ccs Audi e eles estão pedindo 4k para aumentar a taxa de compressão do turbo, que , segundo o técnico, aumenta em 65 cc a potência do motor. Mas ele diz que o maior ganho é mesmo no Torque. Ele diz que fica outro carro, e eles fazem exatamente a mesma mudança que ocorre hoje do motor do Audi TT para o TTS. ( configuração oficial da Audi)
Vou fazer semana que vem e depois posto as impressões.
Camera da ré:
Hoje descobri o que todos vcs já devem saber, descobri que posso deixar a imagem do mapa do sensor traseiro junto com a imagem da câmera de ré, bastando clicar na seta esquerda que aparece no visor da camera. :lol:
Estou sentindo muita falta do bluetooth.... Qd aparecer uma boa solução eu instalarei. O que tinha na ccs era mesmo o da Parrot.....
Precinho Audi esse! Não sei se investirei nisso pq se a Tig com DSG chegar no final do ano que vem trocarei, investimento demais pra ficar só 1 ano.
A Crosswire tem um módulo de BT que se conecta ao RCd 510 e ao botão no volante. Mas vou esperar os colegas que importaram o 9W7 postarem sobre a instalação e funcionamento. Também sinto muita falta do BT.
Também notei a marcha alta no modo manual, e faz isso pra economia mesmo pois deixo o visor do consumo imediato direto no CB e é fácil notar, isso evita tb que o turbo seja acionado sem necessidade. Mas é só dar uma pisada mais forte que ele reduz rápido. Só uso o tip no volante para reduções em declives, não usei ainda o modo manual no câmbio pois com o tip no volante eu acabo esquecendo que dá pra usar o câmbio tb.
Pessoal,
Gostaria de agradecer aos foristas comentarios, criticas e a ajuda prestada. Infelizmente desisti da Tiguan (porta-malas). Coloquei um pouco a mais e vou pegar um sedã. Fui de A4 :twisted: onde coube o carrinho de gemeos na mala sem muito esforço e sobrou espaço! :)
Obrigado a todos pela presteza e enjoy your Tiguan folks!
ps: Daio, obrigado pela ajuda anterior, talvez use o pessoal da vionick no A4.