Postado originalmente por
MJunior
É lógico que o uso de porta-malas vai depender do estilo do usuário, mas estou no meio de uma viagem de mais de 1000 km, com a esposa e duas crianças e o porta-malas não só deu, como está sobrando. Evidentemente que o da outlander é maior, mas para mim não vejo necessidade de um tão grande. A minha esposa não é das mais comedidas: estamos com uma mala enorme e duas bolsas grandes, além de outros penduricalhos. Coube tudo, com a mala na posição deitada. Testei a mala de lado, e aí daria para levar mais uma bolsa grande (destas bolsonas da nike, por exemplo). Se corresse os bancos traseiros para a frente, então, sobraria mais espaço ainda. Quem estiver saindo de um sedan médio, pode comprar o tiguan tranquilamente, porque embora em termos de volume o seu porta-malas seja inferior ao do corolla e sentra, por exemplo, o acesso e o posicionamento de malas maiores é melhor. No corolla, por exemplo, colocava esta mala maior e sobrava muito pouco espaço. Agora, se você já estiver acostumado com um porta-malas monstro, pode ser que sinta a falta mesmo. Dá para colocar duas malas muito grandes, de lado, e o único incoveniente será uma pequena elevação da cobertura do porta-malas, que não atrapalha a visão traseira. Para mim dá e sobra. Abs,
Abs,