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  • #373



    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Amigos, estou com uma dúvida. Uma Tiguan 10/10 completa de tudo, xenon, couro roda, park, tip no volante, offroad, teto e mais todas as letras do catalogo OU uma Tiguan 10/11 somente com parkassist? Ambas 0km. Consegui uma diferença de 15k de uma para outra.

    Minha duvida é com relaçao a REVENDA. Eu não fico muito tempo com o carro e acho que na hora da revenda, digamos daqui a 1 ano, o preço das duas será praticamente igual e essa dif de 15k não vai existir. O que acham?
    Na prática, quanto vc conseguiu por cada uma?

  • #374
    Usuário Avatar de dudarj
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    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Na prática, quanto vc conseguiu por cada uma?
    103 e 118, mas acho que consigo espremer mais alguma coisa pois estou comprando outros 2 gols imotion p/ firma. Estou preocupado apenas com a diferença após 1 ano.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #375
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    103 e 118, mas acho que consigo espremer mais alguma coisa pois estou comprando outros 2 gols imotion p/ firma. Estou preocupado apenas com a diferença após 1 ano.

    Eu nao teria duvidas... ia na 10/10. Entenda que a diferença real é os 15 do desconto + 15 de todos os outros opcionais que faltam na 10/11 para ficar completa tb. Ou seja... uns 30 mil de diferença para um carro que nao mudou praticamente nada. Se eu fosse vc pensava rapido, pq essa 10/10 tá uma pechincha.
    4X4 Brasil

  • #376
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    103 e 118, mas acho que consigo espremer mais alguma coisa pois estou comprando outros 2 gols imotion p/ firma. Estou preocupado apenas com a diferença após 1 ano.
    Olha é difícil avaliar, porque para mim só serviria a top de linha. O preço para a 10/10 parece que está mesmo muito bom. Vc não chegou a perguntar quanto seria a completaça 10/11?
    Ah! o preço da 10/11 está de tabela, não?
    Abs, T.

  • #377
    Usuário Avatar de dudarj
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    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Olha é difícil avaliar, porque para mim só serviria a top de linha. O preço para a 10/10 parece que está mesmo muito bom. Vc não chegou a perguntar quanto seria a completaça 10/11?
    Ah! o preço da 10/11 está de tabela, não?
    Abs, T.
    Essa completa é a unica que tem, e deve ser um estoque anterior, por isso do preço. Acho que a 11 é tabela, mas como tá tendo muita procura, não estão mexendo no preço. Amanhã é fechamento do mês, dia bom para negociar. Vamos ver no que vai dar... Talvez fechar uma basicona por uns 96 seria o melhor dos mundos... Vou encher o saco lá...
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #378
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    caro dudarj,

    eu humildemente uso uma regra: para carros a gasolina, ao se tirar o carro da concessionária vc perde 5-10% e depois 10% para cada ano de uso até 5 anos, depois disto depende muito do carro... Um carro 2010 deve ter um desconto de mais 10% para valer a pena, isso no caso da tig que ficou igual da 2010 para 2011 (se houvessem mudancas a conversa seria outra...)

    Se o carro for vendido logo vc assume a depreciação mais significativa, e vai perder 5-10% + 10% (após um ano).

    eu acho que valeria a pena somente se vc for ficar com o carro por bastante tempo,

    quanto aos opcionais, infelizmente contam pouco em carros usados, o que vale é o estado de conservação, opcionais só valem a pena se você "curtir" pois na hora da venda são relevados a segundo plano

    dizem os economistas que o ciclo ótimo de compra/venda é de 3-5 anos, mas para nós que somos amantes de novas tecnologias isto é conversa para boi dormir...coisa boa é cheiro de carro novo...

    PS: perdao pelo off-topic, mas quanto vc esta conseguindo de desconto nos gols imotion? presumo que esta comprando como frotista, aqui em cwb conseguimos 8%fabrica + 4%concessinária na ultima compra de VW que fizemos em 2006-2007

  • #379
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    Citação Postado originalmente por mfpcs Ver Post
    caro dudarj,

    eu humildemente uso uma regra: para carros a gasolina, ao se tirar o carro da concessionária vc perde 5-10% e depois 10% para cada ano de uso até 5 anos, depois disto depende muito do carro... Um carro 2010 deve ter um desconto de mais 10% para valer a pena, isso no caso da tig que ficou igual da 2010 para 2011 (se houvessem mudancas a conversa seria outra...)

    Se o carro for vendido logo vc assume a depreciação mais significativa, e vai perder 5-10% + 10% (após um ano).

    eu acho que valeria a pena somente se vc for ficar com o carro por bastante tempo,

    quanto aos opcionais, infelizmente contam pouco em carros usados, o que vale é o estado de conservação, opcionais só valem a pena se você "curtir" pois na hora da venda são relevados a segundo plano

    dizem os economistas que o ciclo ótimo de compra/venda é de 3-5 anos, mas para nós que somos amantes de novas tecnologias isto é conversa para boi dormir...coisa boa é cheiro de carro novo...

    PS: perdao pelo off-topic, mas quanto vc esta conseguindo de desconto nos gols imotion? presumo que esta comprando como frotista, aqui em cwb conseguimos 8%fabrica + 4%concessinária na ultima compra de VW que fizemos em 2006-2007
    Também acho isso....estou tendendo ao mais basico mesmo, apesar de adorar aquele teto.

    Nos imotion power completo cor lisa consegui 38k 10/10 ou 40.5 se forem 10/11. Tem tudo menos roda. O preço não está para frotista. Não preciso de um número mínimo de carros para ser considerado frotista??

    Quanto o pessoal tá conseguindo no Tig basicão?
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  • #380
    Dudarj, nesse padrão de veículo e de opcionais valoriza e MUITO o carro na revenda.
    Só o pacote de banco de couros do Tiguan pedem 10k de tabela.

    Daqui 2 anos, acredito que a diferença entre dois Tiguans iguais TOP será menor que 15k reais, só aí vc já está levando vantagem. Agora a diferença entre um 10/10 top por um 10/11 básico será bem pequena na minha opinião. A procura por um Tiguan sem banco de couro, básico é muito menor que um Top, e isso é o que regula o preço, a velha lei da oferta e demanda.
    Eu compraria sem pestanejar a 10/10 top por 103k, a básica só se fosse por uns 90k.

    Os opcionais só não fazem diferença na hora da revenda em carros mais simples, nesse tipo de segmento faz muita diferença.

  • #381
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    O problema é que a Tig com ou sem os opcionais vai entrar num mesmo valor de tabela, pois não existem versões. Tanto que pra fazer o seguro não existe uma tabela do carro com e sem opcionais.
    Mas pensando racionalmente, se você fica com o carro somente 1 ano, vender um 2010 em 2011 terá uma perda maior do que vender um 10/11 em 2011.
    Os opcionais não podem ser encarados como um investimento, ainda mais quando o carro é usado como moeda de troca em concessionária.
    Comprei a Tig com todos os opcionais pensando somente no meu conforto e satisfação do que no valor que terão numa futura troca. Talvez, e bote talvez nisso, o park assist ajude a negociar um melhor valor no usado pois foi o "garoto propaganda" do carro e será mais fácil de revender.
    Se sua relação com o carro é só como um meio de locomoção, compre a 2011 básica, mas se vc curte as "perfumarias" e irá utilizá-las de fato, compre a 2010. De nada adianta ter o teto se vc não vai lembrar de usá-lo.
    Tudo são suposições, vc nunca terá certeza disso, a não ser que compre as 2 e as troque ao mesmo tempo.
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

  • #382
    Usuário Avatar de dudarj
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    Citação Postado originalmente por Emotsuka Ver Post
    O problema é que a Tig com ou sem os opcionais vai entrar num mesmo valor de tabela, pois não existem versões. Tanto que pra fazer o seguro não existe uma tabela do carro com e sem opcionais.
    Mas pensando racionalmente, se você fica com o carro somente 1 ano, vender um 2010 em 2011 terá uma perda maior do que vender um 10/11 em 2011.
    Os opcionais não podem ser encarados como um investimento, ainda mais quando o carro é usado como moeda de troca em concessionária.
    Comprei a Tig com todos os opcionais pensando somente no meu conforto e satisfação do que no valor que terão numa futura troca. Talvez, e bote talvez nisso, o park assist ajude a negociar um melhor valor no usado pois foi o "garoto propaganda" do carro e será mais fácil de revender.
    Se sua relação com o carro é só como um meio de locomoção, compre a 2011 básica, mas se vc curte as "perfumarias" e irá utilizá-las de fato, compre a 2010. De nada adianta ter o teto se vc não vai lembrar de usá-lo.
    Tudo são suposições, vc nunca terá certeza disso, a não ser que compre as 2 e as troque ao mesmo tempo.
    Obrigado pela opinião.

    Vou me concentrar na básica. Vamos ver o que eles conseguem fazer de preço nela (ou com park). O bom é que o unichip, downpipe e um multimidia vão entrar mais "fácil". São os acessórios que quero colocar independente dos opcionais que venham no carro. Depois aviso como foi.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #383
    Diario de bordo... andei pouco ainda: somente 300 km.

    *consumo 5,8 km/l médio pelo cb (primeiro tanque ainda)

    *Desde que eu recebi tinha notado um pequeno "toc toc" vindo da parte dianteira (mas as vezes pensei que era na traseira) toda vez que o carro passava por alguns desnivel (não em quebra molas). Ia na cs hj ver oq era, mas abri o capó e notei duas coisas: a primeira é q a tampa plastica do protetor da bateria estava solto. Coloquei no devido lugar (repare que tem que encaixar direito). Depois notei que a vareta que segura a capô do carro tinha uma folguinha que com alguma trepidação certamente ficaria batendo no protetor de plástico embaixo dela. Coloquei uma borracha adesiva da 3m entre ela e o protetor e ficou bem fixa. Bingo... o barulho sumiu. Fica ai a dica.
    4X4 Brasil

  • #384
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    *consumo 5,8 km/l médio pelo cb (primeiro tanque ainda)

    Coloquei uma borracha adesiva da 3m entre ela e o protetor e ficou bem fixa. Bingo... o barulho sumiu. Fica ai a dica.
    Tá bebendo de forma presidencial, hein?!

    Onde vc acha essa fita, eu digo, que tipo de loja vai ter, na de material de construção?

    Abs, T.

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