Ematos, o insulfilm dificulta sim, no mínimo, os sensores de luminosidade que ajudam a ligar os farois e (não sei se vem no Tig) o sensor de sol, que ajusta o ar-condicionado, dependendo da incidência solar. Imagino que ele deva interferir também no de chuva, mas aí já não tenho certeza. Fora que, também até onde eu saiba, por lei, no pára-brisas não pode colocar película nenhuma...
Abs, T.
Os sensores são na base do espelho retrovisor que fica colado ao vidro e não fica nenhum filme sobre o mesmo.
Podeira explicar a sua afirmação sobre o porque de dificultar?
Para ilustrar, ficam colados no vidro o sensor de crepúsculo e o sensor de chuva:
Também acredito que não interfira nos sensores de chuva e farol... Agora a observação que me referia no manual é a respeito a desse quadriculado escuro que fica na parte de dentro do parabrisa(acima dos sensores) e que pode ser visto na foto acima!! O que entendi lendo o manual é que poderia interferir em acessórios como por ex um GPS no parabrisa!!
Podeira explicar a sua afirmação sobre o porque de dificultar?
O sensor de luminosidade é o quadradinho à direita no retrovisor na foto. Eu tenho um igual no A4. O quadradão eu não tenho, não tenho também o sensor de chuva, logo imagino que o quadradão seja apenas o de chuva.
No Audi tem também um sensor de sol, que imagino também ter no Tiguan, que parece uma espécie de botão preto que fica no meio do painel.
De qquer forma, a película vai modificar a transmissão de luz, do quadradão - a menos que vc deixe uma janela sem película sobre ele -, do quadradinho e do botão, e fazer esses sensores de luz trabalharem de forma diferente da original.
Desculpa a indiscrição. Para vcs a película no para-brisas é questão de estética ou de segurança?
Seja muito bem vindo nobre colega... Vi que vários foristas compraram seus Tiguan's ao mesmo mes... pelos menos uns 4. Estou tentando solucionar um rúido pequeno porém chato como já tinha mencionado do lado direito do veiculo que hora faz com qualquer desnivel e hora nao faz de jeito nenhum... não tenho a menor ideia de onde possa vir e agendei de ir segunda na cs ver que danado é isso. Da impressão que é na roda como algo frouxo... muito estranho.
De resto, estou muito satisfeito. O acabamento é incomparável com qualquer outro veículo que já entrei.
Maranguas, o meu tem 2000 km e só há 2 dias solucionei o problema do barulho, que só acontecia quando passava por irregularidades- asfalto irregular ou sonorizadores e parecia que tinha uma tábua solta na roda. O barulho era na traseira direita, na ccs avaliaram a suspensão e as rodas e estava tudo ok. Fui testar o porta-malas e fiz o seguinte:
1) Tirei a o assoalho do porta-malas e o barulho continuou.
2) Tirei o estepe e o porta-objetos, aquele de isopor e o barulho sumiu. Como o estepe é muito bem fixado, concluí que o problema estava no porta-objetos, então o fixei com uma fita dupla face e o danado sumiu.
Abs,
A página do manual é a 108 !! O que vcs acham? pelo que entendi interfere no funcionamento de acessórios externos não os do carro(sensores etc..). Apliquei o insulfilme e recortei a área apenas do sensor de chuva acho que devera ter feito o recorte de todo esse quadriculado mais escuro..
A página do manual que eu me refiro é a 108 que mostra que não se deve por colantes ( dentro ou fora do parabrisa) pois poderá interferir no funcionamento de acessórios( acredito que não os originais do tig)! O que vcs acham?
O sensor de luminosidade é o quadradinho à direita no retrovisor na foto. Eu tenho um igual no A4. O quadradão eu não tenho, não tenho também o sensor de chuva, logo imagino que o quadradão seja apenas o de chuva.
No Audi tem também um sensor de sol, que imagino também ter no Tiguan, que parece uma espécie de botão preto que fica no meio do painel.
De qquer forma, a película vai modificar a transmissão de luz, do quadradão - a menos que vc deixe uma janela sem película sobre ele -, do quadradinho e do botão, e fazer esses sensores de luz trabalharem de forma diferente da original.
Desculpa a indiscrição. Para vcs a película no para-brisas é questão de estética ou de segurança?
Abs, T.
Eu não uso pelicula no parabrisas, mas gostaria de entender o funcionamento dos sensores.
A noite o insulfime prejudica muito a dirigibilidade, principalmente em rodovias com menos iluminação. Para falar a verdade, como a Tiguan vem com aqueles vidros verdes escuros, nem estava querendo colocar filme, mas como minha esposa vai usar o carro vou acabar colocando por questões de segurança. Esteticamente acho mais bonito sem o filme.
Ematos, se o sensor do acendimento automático do farol for no corpo do retrovisor, este terá sua sensibilidade reduzida com o uso do filme.
Maranguas, o meu tem 2000 km e só há 2 dias solucionei o problema do barulho, que só acontecia quando passava por irregularidades- asfalto irregular ou sonorizadores e parecia que tinha uma tábua solta na roda. O barulho era na traseira direita, na ccs avaliaram a suspensão e as rodas e estava tudo ok. Fui testar o porta-malas e fiz o seguinte:
1) Tirei a o assoalho do porta-malas e o barulho continuou.
2) Tirei o estepe e o porta-objetos, aquele de isopor e o barulho sumiu. Como o estepe é muito bem fixado, concluí que o problema estava no porta-objetos, então o fixei com uma fita dupla face e o danado sumiu.
Abs,
Bom saber dessas coisas, porque também odeio os barulhos...no meu Troller eu tomo canseira para achar os malditos.
A ccs daqui de Londrina me ofereceu o Bluetooth por $ 1200 instalado
Eles dizem q é original da VW.
Pr quem já instalou: as funções ficam todas preservadas?
qual a diferença do 9w7? Tem muita diferença no preço?
Abçs
A ccs daqui de Londrina me ofereceu o Bluetooth por $ 1300
Eles dizem q é original da VW.
Pr quem já instalou: as funções ficam todas preservadas?
qual a diferença do 9w7? Tem muita diferença no preço?
Abçs
Guilds, pelo preço deve ser o da Parrot que a VW homologou aqui, e só vai fazer o básico do básico, só se conecta ao botão do volante, não tem ID.
Cheque pra ver se é este mesmo e como irá funcionar. Pois quando perguntei na CC daqui só me informaram desse módulo tosco qdo perguntei sobre como funcionaria.
A Sorana aqui de São Paulo tem um outro além da Parrot, mas não é o 9w7. Não consegui ir lá pra ver.
Um colega aqui do Fórum importou o 9w7 e estamos esperando que ele instale e passe as informações de funcionamento, pois já ouvi relatos de que o módulo não funciona nos carros daqui.