Obrigado, Emutsuka! O legal desse forum é curtir junto com a galera que já está montada. Já estou com tudo engatilhado pra reportar no forum a experiencia do RCD510 + 9W7 + Interface de vídeo. Assim que a minha boneca chegar (espero que nessa semana) lhes informo de cada detalhe: Branca, 10/11, Park Assist, Off Road, Rodas 18, Couro Bege e interior Sandstone.
Daio, espero ansiosamente por seu relato, principalmente o 9W7, é o que sinto mais falta no carro!
Não importei nada ainda por esta loja, mas pelo que vi vc escolhe qual a porcentagem do produto vc quer que venha disciminada na nota. Se passar, ok, mas se a Receita encrencar... daí FU**, pois além da diferença do valor do imposto, tem a multa! Melhor escolher o envio via UPS, pois parece (via relatos), que corre menos risco de brecar na Receita.
Putz... couro bege e interior sandstone... se precisar de dicas pra limpeza, eu te passo... depois da experiência com o azera nunca mais quero carro com interior claro na vida! É indiscutivelmente o interior mais bonito e combina com qlqr cor de lataria, mas a praticidade é zero.
Estou postando aqui as fotos da minha BM e da Tig Prata. Pensei em mudar de cor mas acabei ficando na minha cor favorita. Ainda não me arrependi.
O meu Tig ainda está sem placa.
Desde que tirei a Tig a BMW ficou na garagem.....
Repito novamente, a dirigibilidade da Tiguan é realmente superior, a Performance é imbatível nas nossas opções de mercado dentro dessa faixa de preço. Esse é realmente o ponto forte do carro. A agilidade do Tig aliado à sensação de estar dirigindo um carro Alto numa posição superior de SUV é incomparável. Ainda estou para achar um rival à altura.... Só falta mesmo o DSG....
Putz... couro bege e interior sandstone... se precisar de dicas pra limpeza, eu te passo... depois da experiência com o azera nunca mais quero carro com interior claro na vida! É indiscutivelmente o interior mais bonito e combina com qlqr cor de lataria, mas a praticidade é zero.
Força aí! Esperar pela caranga é de matar!
Valeu pela força, Emutsuka! Essa espera está sendo de matar mesmo...
Em relação ao interior sandstone, confesso que fui corajoso, principalmente com dois moleques pequenos em casa.
Mas como os ultimos 5 carros foram pretos com couro da mesma cor, resolvi dar uma mudada. Espero que não tenha uma evolução prum TOC, como citou há algum tempo. Toda a ajuda pra tentativa de manter limpo, será de grande valia... obrigado!
Qual tapete vc acha que cai bem? A sua veio com algum ? (tipo essehttp://www.getvwparts.com/partlocato...catalogid=5496
pois além da diferença do valor do imposto, tem a multa! Melhor escolher o envio via UPS, pois parece (via relatos), que corre menos risco de brecar na Receita.
Na verdade, se vc pede Fedex nos EUA, por exemplo, o bem chega até mais rápido, porque eles já se encarregam do desembaraço do bem e te cobram depois. O problema é que aí incide, além do imposto de importação, o ICMS em cima de tudo.
Até onde sei, a única maneira de não incidir ICMS é pedir no correio do próprio país, assim, se comprar dos EUA=>uSps (não UPS!), DHL na Alemanha, etc.
Além disso, um chapa aqui do trabalho pediu uns amortecedores traseiros, coisa de bem mais de 500 dólares, declarou menos de 500 Obamas, e a Receita c*rcou o coitado, enfiando uma multa de 50% em cima de todo o resto. Detalhe, ele tinha pedido Fedex e ainda tinha incidido ICMS. Pelo menos ainda saiu uns 10% mais barato que comprar na CCS aqui no Brasil...
Abs, T.
PS: nem fui ver a Tig vermelha. Se for, tento fazer uma foto e colocar aqui.
Força aí! Esperar pela caranga é de matar!
Em relação ao interior sandstone, confesso que fui corajoso, principalmente com dois moleques pequenos em casa.
Mas como os ultimos 5 carros foram pretos com couro da mesma cor, resolvi dar uma mudada. Espero que não tenha uma evolução prum TOC, como citou há algum tempo. Toda a ajuda pra tentativa de manter limpo, será de grande valia... obrigado!
Qual tapete vc acha que cai bem? A sua veio com algum ? (tipo essehttp://www.getvwparts.com/partlocato...catalogid=5496
Abs!
A minha já veio com Tapete de Fábrica. E vem a original mesmo que se prende no piso do carro (4 no total: 2 na frente e 2 atrás). O meu tem o interior Vienna Preto e veio com tapete encarpetado original Preto. Se não vier pode encrencar com a ccs que daí eles estão te sacaneando.
N verdade parece com esse tapete aí do site. Só não vou saber se a do site é a original.
Prata é Prata,...hoje amanhã e daqui 5 anos...e não me enjoo nunca..na verdade comprei um Sandero Preto para a minha empresa no início do ano e já me arrependi... como suja fácil..... e ainda acho que o restante é modismo.....mas respeito muito quem escolher outras cores,..... questão de gosto.
A minha já veio com Tapete de Fábrica. E vem a original mesmo que se prende no piso do carro (4 no total: 2 na frente e 2 atrás). O meu tem o interior Vienna Preto e veio com tapete encarpetado original Preto. Se não vier pode encrencar com a ccs que daí eles estão te sacaneando.
N verdade parece com esse tapete aí do site. Só não vou saber se a do site é a original.
E que deve ser igual ao do Audi, se vc virar do avesso, é um prático tapete de borracha!
Realmente velocidade final é questão de HPs, mas aceleração não é coisa de torque?
Impressionante esse torque da Maroka (41Kg), hein?!
Abs, T.
O torque dela é muito boa sim... a Hilux tem 35 mkgf e a Ranger 38,7 mkgf (ambas a diesel)
Mas voltando a sua pergunta a resposta é não... definitivamente não. Torque é a simples força que faz a roda girar. Ai vc se pergunta: Mas quanto mais força, mais rápido a roda gira? Novamente não... ou melhor... não necessariamente.
Vou explicar novamente e usar exemplos práticos para diferenciar Potencia (hp e cv) de Torque (mkgf)
Torque: é uma força que tende a rodar ou virar objetos
É gerado um torque toda vez que é aplicado força usando uma chave de boca. Apertar as porcas das rodas do carro é um bom exemplo. Quando é usada uma chave de roda, acaba por aplicar uma determinada força para girá-la. Essa força cria um torque sobre a porca, que tende a girar sobre o eixo (prisioneiro).
Potência: é a medida de quão rápido um trabalho é executado
Ex: Usando uma alavanca, você pode gerar um torque de 200 libra-pés, mas será que conseguiria girá-la 3 mil vezes por minuto? Logo a medida potência é utilizada como referência no universo automotivo para automóveis leves e médios, que possuem a proposta maior de velocidade. Na linha pesada (caminhões e ônibus) e camionetes diesel o mandatório é o torque, pois todas essas são construidas para carregarem peso... necessitam de muito torque
Podemos fazer a seguinte analogia: imagine um prédio de 20 andares, com duas caixas d’água de 15 mil litros cada. Logo a bomba d’água deverá abastecer as caixas d’água com certa rapidez. A potência pode ser comparada com a velocidade em que a água chegará às caixas (tempo necessário para a subida). O torque pode ser comparado com a força ou volume de água em que a bomba consegue empurrar até as caixas.
Trazendo isso para o mundo automotivo, um bom exemplo, um motor a diesel Caterpillar de 12 litros utilizado no caminhão C-12 de 430hp de potência entrega mais de 228 kgfm de torque a apenas 1.200 rpm, enquanto que o motor de um Ford Mustang preparado, de semelhantes 437 hp entregam “apenas” 48,9 kgfm de torque a 5.600 rpm.
Qual acelera mais ?
Costumo dizer que o torque é como um "coice" ao se arrancar com o veiculo... ou seja, a pressão sentida no volante quando se acelera, mas nao está ligado a aceleração. São coisas distintas.
Motores diesel geralmente são "torcudos" por sua natureza e proposito de sua função: carregar peso com mais eficiencia que um motor a gasolina.
Se não entender eu tento explicar novamente... mas é só pesquisar sobre o assunto para destinguir as duas coisas.
Duda e prezados foristas, vejo uma comparação da Tiguan com a Forester XT, sendo que a XT não é muito mais cara não? Tiguan com pacote "18 e xenon ta saindo a quanto? E a XT?
Vou trocar minha Outlander 08 v6 em uma delas final do ano.., mas confesso que estou balançado por uma X1 branca tbm, problema é que ela nao tem tração, é 4cc aspirada e com muito menos a oferecer em itens de conforto/tecnologia. Pé de boi total, porem é bmw né.
Abs!
A minha veio com tapete de carpete (É igual a esse do link, mas não tem nada bordado) e com um tapete dupla face no porta-malas, de um lado é carpete do outro borracha.
O kit nóia compunha-se por:
- Veja multiuso (frasco azul);
- 1 escova de cerdas macias para os bancos e 1 escova de cerdas médias para os plásticos;
- Panos de limpeza (fraldas de algodão e camisetas velhas)
- Escovas de dentes para locais de difícil acesso (tb com cerdas macias e médias);
- Limpa Couros da Autoshine (Limpa, hidrata e tem filtro UVA e UVB);
Quando o banco manchou de azul por causa de uma calça jeans escura comprei um limpador a vapor, desses portáteis, pq o kit acima não deu conta.
Você com 2 pimpolhos o jeito é desencanar e só partir pro ataque qdo a situação ficar periclitante. Mas saiba que quanto mais tempo a sujeira ficar, mais tempo levará pra limpar, sobretudo no couro. Uma dica é colocar o limpa couros num frasco menor e deixar no carro junto com um pano pra poder limpar, o quanto antes, acidentes envolvendo alimentos (pirulitos, balas, sucos, refri, etc) pq o corante alimentar é absorvido muito fácil pelo couro. O corante vermelho mancha até couro cinza.
E não adianta, as crianças sempre vão comer e beber dentro do carro e sempre vão derrubar, so não dá pra transformar a vida delas num inferno pq o interior do carro é claro.
Duda e prezados foristas, vejo uma comparação da Tiguan com a Forester XT, sendo que a XT não é muito mais cara não? Tiguan com pacote "18 e xenon ta saindo a quanto? E a XT?
Vou trocar minha Outlander 08 v6 em uma delas final do ano.., mas confesso que estou balançado por uma X1 branca tbm, problema é que ela nao tem tração, é 4cc aspirada e com muito menos a oferecer em itens de conforto/tecnologia. Pé de boi total, porem é bmw né.
Oktane, a XT, pelo menos em Goiânia está a 105 mil e é concorrente direta do Tiguan sim.
Tentando simplificar ao máximo, a Subaru turbo é um foguete, e é muito conceituada no offroad. Já vem com teto solar gigante e xenon nos farois baixos. Porém só 4 marchas e um interior simples para um carro de 105 Dilmas.
O Tig começa em 99 Dilmas e vai até quase 130, pelo menos na tabela. Tem opcionais bem únicos, e é muito ágil também (embora o motor não seja tão encapetado quanto o da Subaru). O interior é de luxo, mas é bem limitada no offroad, pois vem com pneus de perfil 50 ou 55 e ângulo de ataque bem limitado.
A BMW vc mesmo já falou. Particularmente, e apesar da marca, não gosto de pagar tão caro num carro tão pelado para o preço, mas aí é questão de gosto.
Abs, T.