x
Convex Datacenter
Página 24 de 221 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829303132333474124 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 2645
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

já postei dando as minhas impressões sobre a Outlander, que comprei há dois meses.

Antes de comprá-la fiz test drive no Tiguan, no Honda CRV, na Toyota RAV-4, na Captiva, no Edge, na Pajero TR-4 e na Outlander.

Comparando todos os modelos, a Tiguan foi a mais decepcionante. Vejam que são quase todos cross over (exceto a TR-4) e dentro da mesma faixa de preço (até 110K).

Me permitam não ficar falando mal dos modelos, mas o Tiguan não é carro para ser comparados com os demais: tem um porta-malas pequeno, é acanhado por dentro e tem muito poucos opcionais.

A Outlander 2.4 também tem preço inicial de R$100K e com um pacote de opcionais dedicados a conforto (Kit multi-mídia, banco de couro e sensores de estacionamento) ficou em R$ 106K enquanto o Tiguan ultrapassava os R$110K, sem grandes negociações porque é um modelo que está com muita procura pelos consumidores fiéis da VW.

Citação Postado originalmente por wolfmann Ver Post
    já postei dando as minhas impressões sobre a Outlander, que comprei há dois meses.

Antes de comprá-la fiz test drive no Tiguan, no Honda CRV, na Toyota RAV-4, na Captiva, no Edge, na Pajero TR-4 e na Outlander.

Comparando todos os modelos, a Tiguan foi a mais decepcionante. Vejam que são quase todos cross over (exceto a TR-4) e dentro da mesma faixa de preço (até 110K).

Me permitam não ficar falando mal dos modelos, mas o Tiguan não é carro para ser comparados com os demais: tem um porta-malas pequeno, é acanhado por dentro e tem muito poucos opcionais.

A Outlander 2.4 também tem preço inicial de R$100K e com um pacote de opcionais dedicados a conforto (Kit multi-mídia, banco de couro e sensores de estacionamento) ficou em R$ 106K enquanto o Tiguan ultrapassava os R$110K, sem grandes negociações porque é um modelo que está com muita procura pelos consumidores fiéis da VW.
    humm Wolfmann,
    com todo o respeito, a sua opinião não bate com o comparativo da Car and Driver (uma das mais respeitadas revistas automotivas americanas). E a Tiguan nem vende muito lá porque lá ele tem preço de Premium. Já na Europa tem fila de espera.
    Mesmo assim, e muito pelo preço, ele ficou em segundo lugar, só perdendo para o Rav4 da Toyota, mas para o modelo 6 cilindros, que tem mais potência e preço muito menor nos EUA (o que felizmente não acontece aqui no Brasil, que só tem o Rav4 de 4 cilindros com preço acima do nosso Tig turbo). O Outlander ficou em quinto perdendo na maioria dos quesitos nos items mais importantes que tamanho de porta mala.
    Foi muito apreciada e reconhecida a dirigibilidade e esportividade do Tiguan, praticamente acima de todos os outros, considerado "o GTI" das SUVs. Também ficou evidenciado a superioridade no acabamento, eliminando os plásticos do painel.
    Enfim, todos os items que devem ser avaliados (não somente a capacidade do porta malas) foram comparados e estou enviando um link para os interessados. Vai tirar a dúvida de muita gente, pois eles não fizeram apenas um test-drive para dar estas notas.

http://www.caranddriver.com/reviews/...mparison_tests

http://www.caranddriver.com/var/ezfl...3dddaaf447.pdf

ps. não estou dizendo que um carro é melhor que outro. Só acho injusto dizer que esta Maravilha em 4 rodas perde suas virtudes só porque tem um porta malas pequeno.

Citação Postado originalmente por Emotsuka Ver Post

Tulho, nem que vc fosse o master em Tetris levaria a mesma carga do Azera na Tig, a não ser que vc ultrapasse bastante o limite da tampa, só que se faz necessário comprar uma rede divisória pras coisas não voarem pra frente numa freada. Se a viagem for curta e os passageiros do banco traseiro não forem altos, dá pra puxar os bancos traseiros pra frente, daí sim dá pra colocar o mesmo volume do Azera na Tig. Sentei no banco traseiro e puxei os bancos pra frente... parece q vc tá andando de celta, e olha que sou baixinho (1,70m) com o banco traseiro todo puxado e sentado "ereto", meus joelhos raspam nos bancos da frente. São 8 ou 9 pontos de avanço dos bancos.
    Tsuka, da última vez que eu e a esposa fomos para a zoropa, íamos pegar um taxi, nada menos que um Classe E da mercedes. Perguntei se nossas malas iam caber... Duas malas bem grandes... O cara debochou o tanto que um austríaco se permite, mas... bingo... não coube.

Essas mesmas duas malas, mais outra um pouco menor vão as 3 no porta-malas do Fit. E pelo que vi, é quase o mesmo tamanho do do Tig.

Bom, posso me arrepender depois por causa do porta-malas, mas concordo com vc que o item mais importante hoje é dirigibilidade e tamanho não muito grande para caber na maioria das vagas. O resto vem depois.

Abs, T.

Paguei 109 K na minha Tiguan 10/11 com banco de couro com ajuste eletrônico, inclusive lombar (opcional), rodas 18 (opcional), park assist (opcional, incluindo sensores frente/tras e camera de ré), pacote off-road, volante esportivo com tiptronic no volante) prata (metálico opcional). E discordo quanto aos items de conforto. Já vem de série muitos items que em outros carros são opcionais, incluindo items importantes como 6 airbags, controle eletronico de tração, bloqueio eletronico de diferencial, controle eletronico de estabilidade, arcondicionado bizone, espelhos rebatíveis aquecíveis, função auto-hold, piloto automático, sensor de chuva, indicador de perda de pressão nos pneus, etc......
    E o kit multimidia vem de série no Tig.

Discordo também que a Tiguan está só vendendo para os clientes VW. Esse foi meu primeiro VW e mesmo acostumado com o 320 da BM fiquei impressionado com a dirigibilidade, mesmo se tratando de um SUV. Na verdade nunca imaginei que um SUV pudesse ser tão agil.

Enfim, a Tig foi e continua sendo a minha escolha.....

Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Senhores, eu venho de outro mundo (ando de Harley-Davidson e estou voltando a andar de carro depois de um longo tempo andando de carona) e por isso mesmo desconfio de opiniões de revistas.

Minha opinião foi baseada na minha experiência durante o test drive.

Se o Tiguan começa a baixar o preço (esse pacote apontado não saía por menos de 115K em três concessionárias diferentes aqui no Rio), modifica bastante a avaliação que eu fiz.

De toda a forma, o porta-malas era um quesito importante no acordo conjugal porque minha esposa insiste em um porta-malas grande e o do Tiguan é pouca coisa maior que o do Polo Sedan.

A caixa de seis marchas, além da possibilidade troca de marchas quando selecionado em manual e a tração integral fazem uma diferença importante na segurança e dirigibilidade do carro.

Wolfmann, para mim o diferencial da Out 2.4, em relação às demais, é o belo câmbio CVT. Mas em minha modesta opinião, ela tem o interior pobre para a categoria. São dois airbags apenas e sem teto solar, para te dar dois exemplos. Mesmo a Honda, que é muquirana em equipamentos, oferece mais na CRV.

É questão de gosto, mas os VW mais caros parecem sempre ter uma carta na manga, sempre um guéri-guéri divertido, certamente não indispensáveis, mas bem divertidos para engenheiros como eu, como o computador de bordo com trocentas funções, os faróis que fazem curvas, ou o Park assist com a câmara de ré com as guias. Até sei fazer baliza muito bem, mas adoro ver as parafernálias eletrônicas em funcionamento. E nesse ponto, meu caro, nesse preço, o Tiguan leva de barbada.

Abs, T.

Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    o computador de bordo da Outlander tem as mesmas funções do computador de bordo do Tiguan.

concordo que o park assist é plus interessante, principalmente para balizas mais apertadas (que acho não ser possível usar o park assist e vai ter de ser mesmo na mão...).

Uma coisa que não tem na Oultander e está presente nos demais modelos é o travamento automático das portas, mas a gente vai convivendo com isso.

Uma coisa que sinto falta em relação à minha Harley é a possibilidade de programar a injeção usando o meu computador, coisa que faço corriqueiramente na injeção da minha Fat Boy.

o computador de bordo da Outlander tem as mesmas funções do computador de bordo do Tiguan.

Uma coisa que sinto falta em relação à minha Harley é a possibilidade de programar a injeção usando o meu computador, coisa que faço corriqueiramente na injeção da minha Fat Boy.
    Veja bem, não conheço todas as funções do CB da Out, mas o do Tig é realmente animal. Só para te ilustrar ele é duplicado, um sempre zera quando vc desliga o carro e o outro só quando vc reseta. Fora isso tem trocentas opções de configurações. Como disse, é um prato cheio para nerds e engenheiros...

Quanto à moldabilidade, os VW/Audi são bem configuráveis por meio de um trocinho chamado VAG-COM. Imagino que até injeção deve-se poder mexer.

Abs, T.

Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Veja bem, não conheço todas as funções do CB da Out, mas o do Tig é realmente animal. Só para te ilustrar ele é duplicado, um sempre zera quando vc desliga o carro e o outro só quando vc reseta. Abs, T.
    Igual Tulho... Literalmente !

Abraço

Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    você também tem várias opções de configurações para o CB da Outlander: unidades, resetar o intervalo entre manutenções, cálculo de consumo... bem similar ao CB do Jetta do meu pai, por isso digo que um não deve nada ao outro.

quanto às interfaces de acesso à ECU do carro, não sei te dizer (ainda....).

É complicado essa sua afirmação. Primeiro que o Tiguan é 4x4 sim (4 motion). Segundo que em todos os site que eu conheço a Tiguan é mais carro e mais desejada que inclusive a Outlander V6 (sua versao não entra em nenhuma comparação).

Só um exemplo de reviews no maior site americano do ramo:

http://usnews.rankingsandreviews.com...-Compact-SUVs/

O Fato de ter um porta malas menor é fato, porém pode ser bem aproveitado, inclusive os bancos traseiros possuem trilhos caso necessite de um espaço extra. Mas isso não tira o mérito de um excelente SUV compacto.

Essa versão básica da Outlander é bem "capada" e o motor xoxo. Digo isso não por ter um Tiguan, mas antes de comprá-lo, essa versão 2.4 foi logo descartada como a pior entre as testadas por mim... Muito cara e gastona para oq oferece. As revisões são socos seguidos! Alem do motor fraco o interior e acabamento muito pobre... talvez a V6 surpreenda mais, e dizem que o consumo é bem similar a 2.4 que por esse motivo, provalvelmente sairá de linha de 2011 (palavras do vendedor da mit que queria me empurrar a V6). Se isso acontecer, eles irao reposicionar o preço da V6 com uma versao mais simples e a GT continuará, como ocorrerá nos EUA. Mas enfim, só a V6 para comparar com o Tiguan como todos os sites e revistas o fazem. Em uma coisa voce tem razao... realmente essa 2.4 não entra em nenhum comparativo com o Tiguan, somente a versão 3.0 V6 .

Para uma pessoa que precise realmente de um porta malas maior, eu iria certamente de CRV (awd) ou de Forester (se necessitasse de fato do 4x4 em codições mais severas). Sairia mais barato que a Outlander 2.4 e faria tudo melhor.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    É complicado essa sua afirmação. Primeiro que o Tiguan é 4x4 sim (4 motion). Segundo que em todos os site que eu conheço a Tiguan é mais carro e mais desejada que inclusive a Outlander V6 (sua versao não entra em nenhuma comparação).

Só um exemplo de reviews no maior site americano do ramo:

http://usnews.rankingsandreviews.com...-Compact-SUVs/

O Fato de ter um porta malas menor é fato, porém pode ser bem aproveitado, inclusive os bancos traseiros possuem trilhos caso necessite de um espaço extra. Mas isso não tira o mérito de um excelente SUV compacto.

Essa versão básica da Outlander é bem "capada" e o motor xoxo. Digo isso não por ter um Tiguan, mas antes de comprá-lo, essa versão 2.4 foi logo descartada como a pior entre as testadas por mim... alem do motor fraco o interior e acabamento muito pobre... talvez a V6 surpreenda mais, mas o consumo é bem maior... só a V6 para comparar com o Tiguan como todos os sites e revistas o fazem. Em uma coisa voce tem razao... realmente essa 2.5 não entra em nenhum comparativo com o Tiguan, somente a versão 3.0 V6 .

Para uma pessoa que precise realmente de um porta malas maior, eu iria certamente de CRV (awd) ou de Forester (se necessitasse de fato do 4x4 em codições mais severas). Sairia mais barato que a Outlander 2.4 e faria tudo melhor.
    È claro que para você o tinguá é melhor que o Outlander !! você tem um !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem