x
Convex Datacenter
Página 25 de 221 PrimeiroPrimeiro ... 15161718192021222324252627282930313233343575125 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 2645

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    È claro que para você o tinguá é melhor que o Outlander !! você tem um !!!
    uhauhahua... Além desse detalhe, não só eu acho isso... mundo falou e eu assinei em baixo depois de testar.

http://usnews.rankingsandreviews.com...-Compact-SUVs/

*A CRV daqui tem um motor 2.0. A comparada hj em dia é a 2.4 que não temos.

*A RAV4 la fora tem um V6 super economico que ainda nao chegou aqui tb.

*a Outlander 2.4 já falei acima. A V6 é uma opçao interessante.

Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    maranguas, não vou polemizar em cima de artigo de revista... vale o que você experimenta.

Eu dirigi o Tiguan e na mesma ocasião dirigi a Amarok. Entre os dois existem uma diferença abissal.

usando o cambio no modo manual, em primeira marcha a diferença entre os dois carros é pequena. Nas retomadas, a Outlander responde mais rápido na redução de uma marcha e mais rápido ainda na redução de duas marchas.

Se o Tiguan é 4x4 integral, já fica mais um defeito: afinal o carro sabe melhor quando vou precisar da tração ou sou eu que sei a minha necessidade? Na Outlander, você seleciona o uso da tração. Isso tudo sem mencionar o despreparo do vendedor da VW que informou que o carro tem tração na dianteira... apenas!

Questão de motor xoxo normalmente é o uso que a gente faz do carro ou diferença na sensibilidade do acelerador... Apenas para comparação, na data em que fiz o test drive no Tiguan o tempo era ensolarado e no dia que fiz o test drive com a Outlander chovia, o que me permitiu sentir as diferenças no uso da tração simples, integral e com diferencial reduzido.

O porta malas pode não ser um diferencial a ser considerado por você, mas com o banco traseiro da Outlander totalmente afastado (sim, a Outlander também tem o banco traseiro sobre trilhos deslizantes...) e reclinado para oferecer mais conforto ao passageiro no banco de trás, ainda assim, a Outlander tem um porta-malas maior.

Embora seja um tópico sobre o Tiguan, me permita uma comparação entre os dois modelos da Outlander: R$ 25K é um valor alto para ter cortina de abs, teto solar e farol AFS já que o kit multimídia também é opcional para a GT (pelo menos assim informaram).

De toda a forma, minha opinião é mera impressão de test drive, confirmada e melhorada no caso do uso que venho dando a minha Outlander e não pretendo polemizar mais sobre o assunto.

aos colegas de forum que tenham ficado aborrecidos com uma opinião contrária ao modelo escolhido por vocês, peço que desculpem... isso é apenas força do hábito de me expressar livremente. Calouro é assim mesmo....

Seja bem vindo Wolfmann... de forma alguma alguem aqui vai ficar aborrecido e peço tb a vc que não se sinta.

O site que passei não é artigo de revista. É site de reviews conjunto de várias revistas com opiniões de proprietários... é bem diferente de um artigo isolado.

Achei estranho esse lance da retomada. O tiguan é bem esperto. 200cv turbo de 6 marchas. Faz de 0 a 100 em 8s e retomada é cavalar, ainda mais usando o modo S. Inclusive por conta de seus sensores de estabilidade e tração, ele recebeu nota máxima em teste anti capotagem na Europa. O carro é grudado no chão. Sobre essa comparaçao do Tiguan com a Amarok não entendi nada... São propostas extremamente diferentes. Certamente a traçao seletora da amarok é bem mais robusta, mas para a proposta dela. Dentre as SUV disponíveis nesse quesito de 4x4, acredito que nenhuma supere a tração da Forester.
    4X4 Brasil

Acredito que esse vendedor da Volkswagen lhe induziu ao erro ao afirmar que o carro é 4x2. O fez achar que ele seria ruim de curva... esse ai devia ser processado =D

Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Maranguas, um dos problemas dos fóruns é a palavra escrita.. permite várias interpretações.

Reli meu comentário e realmente estava sem sentido a comparação porque não fiz nenhuma que pensei em escrever era que mesmo sendo diesel, a retomada e aceleração da Amarok eram bem melhores que as do Tiguan. Levando em consideração que um tem cambio automático e outro tem cambio manual, ainda assim achei decepcionante a impressão que o Tiguan deixou.

Não discuto números e posso ter tido uma impressão falsa por conta de um carro mal regulado (o computador de bordo sequer havia sido ativado e acredito que o carro chegou da cegonha e foi para o Test Drive em uma atitude bastante criticável da concessionária). Não posso deixar de te dizer que fiquei muito decepcionado, principalmente por conta do Jetta do meu pai, que dirijo eventualmente, e por conta dos números que havia lido.

A Outlander por outro lado me surpreendeu agradavelmente por ser o carro em que menos depositava expectativas e me proporcionou um prazer em dirigir que nenhum dos outros superou (e olha que pude testar os top de linha: CRV, RAV-4, Captiva e Edge). O consumo poderia ser melhor, mas está bem compatível com o Jetta (motor 2.5 com cambio automático) e o desempenho é bem similar na estrada.

Usuário
    Entrada
    27/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Tsuka, da última vez que eu e a esposa fomos para a zoropa, íamos pegar um taxi, nada menos que um Classe E da mercedes. Perguntei se nossas malas iam caber... Duas malas bem grandes... O cara debochou o tanto que um austríaco se permite, mas... bingo... não coube.

Essas mesmas duas malas, mais outra um pouco menor vão as 3 no porta-malas do Fit. E pelo que vi, é quase o mesmo tamanho do do Tig.

Bom, posso me arrepender depois por causa do porta-malas, mas concordo com vc que o item mais importante hoje é dirigibilidade e tamanho não muito grande para caber na maioria das vagas. O resto vem depois.

Abs, T.
    O problema é o tamanho e altura da boca do porta-malas, nos sedans grandes a caixa de roda atrapalha bastante a acomodação, malas grandes são péssimas para acomodar em porta-malas de sedans, ainda mais quando o espaço é raso e fundo como o azera, a única vez que lotei o porta-malas tive que acomodar os volumes grandes ao centro e colocar os pequenos nos vãos das caixas de roda, mas tive que tirar e recolocar as coisas umas 2 vezes até conseguir colocar tudo. Nos monovolumes tudo é mais facil, tampa grande, vão de acesso idem, as malas cabem "em pé" e vc não tem que ficar curvado pra colocar a bagagem. O taxista do mercedes teria que colocar as malas em diagonal, a primeira apoiada na caixa de roda e as outras na sequência, não adianta ter um sedan com 500l de porta-malas se não se tem tempo pra pensar em como alocar os volumes lá dentro. o Fit tem só 20 litros a mais que a Tig (380 e 360), mas é incrível para um carro que é menor. Trunfo do projeto ser pensado pra isso, como são Idea, Meriva, Livinia, etc. Os sedans pequenos são mais fáceis pra acomodar a bagagem, pois eles têm mais altura na traseira (fiesta e logan principalmente). Vc tem um sedan e um monovolume, as coisas se arranjam muito mais fácil no fit do que no A4.
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

Queridos colegas,

As vezes nos exaltamos quando tentamos expressar nossas convicções mas o que vale realmente é que estejamos felizes com o carro que temos.
    Cada um procura algo diferente em um veículo (ainda bem!) e por isso mesmo existe uma variedade grande de modelos.

Cada um exalta o que mais lhe agrada e isso é o que faz a indústria procurar sempre o melhor para os nossos anseios.

De qualquer forma, parabenizo a todos que conseguiram realizar em seus carros parte do que sonhamos em ter em um carro. Atualmente estou Feliz com a minha mais recente aquisição e estou me sentindo uma criança querendo sempre dar uma volta para aproveitar essa sensação de carro novo, que, independente qual seja ele, isso sim não tem preço.

Citação Postado originalmente por wolfmann Ver Post
    Maranguas, um dos problemas dos fóruns é a palavra escrita.. permite várias interpretações.

Reli meu comentário e realmente estava sem sentido a comparação porque não fiz nenhuma que pensei em escrever era que mesmo sendo diesel, a retomada e aceleração da Amarok eram bem melhores que as do Tiguan. Levando em consideração que um tem cambio automático e outro tem cambio manual, ainda assim achei decepcionante a impressão que o Tiguan deixou..
    Amarok acelerando mais que um Tiguan? Tem algo muito errado nisso

Inicialmente, o que vc deve ter sentido na Amarok foi o torque do motor diesel que não tem como comparar com um motor a Gasolina. Para vc ter uma idéia, a Amarok possui potencia de 163 cv com torque de 40,8 mkgf na roda, o Tiguan tem 200cv com 28,5 mkgf e a sua viatura tem torque de 23.0 mkgf. Mas isso nada tem a ver com aceleração, retomada e velocidade.

Torque é força de tração na roda e não influencia na aceleração ou velocidade final. Velocidade está relacionada a potencia, que é medida em cavalos. Um carro com torque não quer dizer que tenha grande potencia e vice-versa.

=> Torque é a capacidade de força do motor. Imagine uma alavanca de um metro conectada a eixo (por exemplo de um motor) e na ponta desse eixo você coloca um peso de 10kg. o torque que você deve aplicar no eixo para conseguir elevar o peso na horizontal é de 10 Kilo gramas força ou 10 Kgf. A formula é T = r x F (onde T = torque r= raio ou comprimento da alavanca ligada ao eixo e f= força.) no nosso exemplo r=1 e a força é 10 Kgf. Motores a diesel pela sua natureza, geralmente possuem potencia menor mas com torque bem acima de motores a gasolina.

=> Potência é a capacidade do motor em realizar trabalho. A potência pode ser convertida em velocidade, em outras formas de energia (por exemplo um motor acionando um gerador elétrico). Em uma determinada potência podemos obter mais velocidade ou mais torque e é isso que os redutores ou caixas de cambio fazem. Uma primeira marchar oferece um grande torque mas pouca velocidade ja uma quinta marcha irá proporcionar grande velocidade mas baixo torque. A potência em ambos os casos pode ser a mesma é so uma questão de como voce transforma essa potência (mais velocidade ou mais força). A curva de torque de um motor realmente varia de acordo com as rotações do motor e isso depende do projeto do motor e de suas características mecânicas. Um motor ideal seria aquele que oferece uma capacidade de torque o mais linear ou seja um torque quase igual em todas as faixas de rotações, entretanto isso é relativamente difícil de se conseguir.

Resumindo: O que vc sentiu na Amarok, foi o chamado "coice" de um motor diesel torcudo. Os números não mentem nunca
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por wolfmann Ver Post
    você também tem várias opções de configurações para o CB da Outlander: unidades, resetar o intervalo entre manutenções, cálculo de consumo... bem similar ao CB do Jetta do meu pai, por isso digo que um não deve nada ao outro.

quanto às interfaces de acesso à ECU do carro, não sei te dizer (ainda....).
    Vamos lá... o Cb da Tig vc pode e tem:
    - Regular quais portas se abrem qdo se aciona o alarme, só a do motorista, todas;
    - Regular se vc quer que os faróis se acendam qdo vc trava e/ou destrava o carro (coming home e leaving home);
    - Regular a intensidade da luz do assoalho;
    - Regular se vc quer que os espelhos se regulem sincronizadamente (qdo ajusta o direito o esquerdo faz o mesmo), ou individualmente.
    - Ver a estação do rádio e as faixas das músicas do CD ou cartão SD;
    - Alerta de velocidade (diferente de controle de cruzeiro-piloto automático);
    - Bússola;
    - Temperatura externa;
    - Odômetro parcial;
    - Consumo médio e consumo imediato;
    - Autonomia;
    - Aviso das revisões;
    - Aviso de pressão dos pneus;
    - Aviso individual de portas abertas;
    - Decidir se quer ou não quer que o retorvisor do passageiro abaixe nas manobras;
    - Regular em qual velocidade vc deseja o travamento automático das portas.
    - Além dos 2 computadores de bordo um que acumula e outro com o uso de iginição a desligamento.

Tem mais, mas não lembro de cabeça.

Uma coisa quero comentar, o pessoal fala do porta-malas da Tig, mas estão sempre criticando-o comparado a carros que são maiores, a Outlander é mais de 20 cm maior que a Tig, a Forester, CRV e RAV 4 são 11 cm maiores. Parece pouco, mas em se tratando de volumes cúbicos é bastante coisa.

Existe uns detalhes no ar-condicionado (ítem de série): Dual zone, saída para os bancos traseiros e porta-luvas; sistema automático de qualidade do ar do habitáculo mesmo que só o ventilador, se o sistema detectar fumaça ou excesso de poluição ele passa automaticamente para a recirculação; controle individual das saídas de ar e não em locais pré-determinados (parabrisa, frontal, pés) permitindo qualquer tipo de combinação e até os 3 ao mesmo tempo.

O sistema Auto Hold (também ítem de série), além de memorizar a pressão do freio (vc não precisa ficar pisando no freio o tempo todo pra impedir o avanço), ele aciona o freio de estacionamento qdo vc desliga o carro, e desaciona-o qdo vc liga o carro pisa no freio e engata o D.

Prefiro 6 airbags como ítem de série do que os bancos em couro. A Outlander 2.4 só tem os airbags frontais. Os bancos em couro dá pra instalar depois, os airbags não.

Dizer que a Tig não acelera... se seu TD foi uma volta simples no quarteirão provavelmente só usou o 2.0 aspirado e não pode sentir a entrada do turbo. Quando fiz o TD foram diversas voltas por circuitos diferentes e o vendedor ainda incentivava: "acelera pra vc sentir o turbo!" "coloca o câmbio em S pra vc sentir como ele muda". O vendedor sabia REALMENTE vender a Tig, conhecia todos seus atributos e fez questão de mostrar todos eles.
    4X4 Brasil
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

O que eu falei em números:

Tiguan – motor 2.0 turbo TSI (motor premiado por 3 anos consectivos como o melhor da Europa) – 200cv a 5.100 rpm e torque de 28,5 kgfm a 1.700 rpm, câmbio automático de seis marchas Tiptronic e aceleração de 0 a 100 em 8,5 segundos;

Amarok - motor 2.0 TDI biturbo diesel – 163 cv a 4.000 rpm e torque de 40,8 kgfm a 1.500 rpm, câmbio manual de seis velocidades e aceleração de 0 a 100 em 11,1 segundos.

Jetta - motor 2.5 gasolina 5 cilindros - 170 cv a 4.250 rpm e torque de 24,5 kgfm a 4.250 rpm, câmbio Tiptronic de 6 velocidades e aceleração de 0 a 100 em 8,9 segundos.

Outlander - motor 2.4 gasolina 4 cilindros - 170 cv a 6.000 rpm e torque de 23 kgfm a 4.100 rpm, câmbio Automático CVT com 6 marchas e aceleração de 0 a 100 em 10,6 segundos.
    4X4 Brasil

ahhhhhh,
    já sei o que aconteceu, o Wolfmann fez um test drive em um Spacefox e não no Tiguan,....
    agora tá explicado!

Alguém sabe de algum lugar em SP que colocam acessórios originais VW. Acho particularmente muito bonito esse detalhe de proteção que ficaria na parte de baixo do para-choque dianteiro e traseiro. A saia lateral eu não sei se colocaria mas pode ficar legal também.

http://m.vw.com/hi/parts/tiguan/bodystyling/
    http://m.vw.com/hi/parts/tiguan/skidplate/

se não tiver nenhum lugar em SP eu vou trazer dos EUA. (tenho uma viagem programada para o mes que vem)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem