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  • #289



    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    È claro que para você o tinguá é melhor que o Outlander !! você tem um !!!
    uhauhahua... Além desse detalhe, não só eu acho isso... mundo falou e eu assinei em baixo depois de testar.

    http://usnews.rankingsandreviews.com...-Compact-SUVs/

    *A CRV daqui tem um motor 2.0. A comparada hj em dia é a 2.4 que não temos.

    *A RAV4 la fora tem um V6 super economico que ainda nao chegou aqui tb.

    *a Outlander 2.4 já falei acima. A V6 é uma opçao interessante.

  • #290
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    maranguas, não vou polemizar em cima de artigo de revista... vale o que você experimenta.

    Eu dirigi o Tiguan e na mesma ocasião dirigi a Amarok. Entre os dois existem uma diferença abissal.

    usando o cambio no modo manual, em primeira marcha a diferença entre os dois carros é pequena. Nas retomadas, a Outlander responde mais rápido na redução de uma marcha e mais rápido ainda na redução de duas marchas.

    Se o Tiguan é 4x4 integral, já fica mais um defeito: afinal o carro sabe melhor quando vou precisar da tração ou sou eu que sei a minha necessidade? Na Outlander, você seleciona o uso da tração. Isso tudo sem mencionar o despreparo do vendedor da VW que informou que o carro tem tração na dianteira... apenas!

    Questão de motor xoxo normalmente é o uso que a gente faz do carro ou diferença na sensibilidade do acelerador... Apenas para comparação, na data em que fiz o test drive no Tiguan o tempo era ensolarado e no dia que fiz o test drive com a Outlander chovia, o que me permitiu sentir as diferenças no uso da tração simples, integral e com diferencial reduzido.

    O porta malas pode não ser um diferencial a ser considerado por você, mas com o banco traseiro da Outlander totalmente afastado (sim, a Outlander também tem o banco traseiro sobre trilhos deslizantes...) e reclinado para oferecer mais conforto ao passageiro no banco de trás, ainda assim, a Outlander tem um porta-malas maior.

    Embora seja um tópico sobre o Tiguan, me permita uma comparação entre os dois modelos da Outlander: R$ 25K é um valor alto para ter cortina de abs, teto solar e farol AFS já que o kit multimídia também é opcional para a GT (pelo menos assim informaram).

    De toda a forma, minha opinião é mera impressão de test drive, confirmada e melhorada no caso do uso que venho dando a minha Outlander e não pretendo polemizar mais sobre o assunto.

    aos colegas de forum que tenham ficado aborrecidos com uma opinião contrária ao modelo escolhido por vocês, peço que desculpem... isso é apenas força do hábito de me expressar livremente. Calouro é assim mesmo....

  • #291
    Seja bem vindo Wolfmann... de forma alguma alguem aqui vai ficar aborrecido e peço tb a vc que não se sinta.

    O site que passei não é artigo de revista. É site de reviews conjunto de várias revistas com opiniões de proprietários... é bem diferente de um artigo isolado.

    Achei estranho esse lance da retomada. O tiguan é bem esperto. 200cv turbo de 6 marchas. Faz de 0 a 100 em 8s e retomada é cavalar, ainda mais usando o modo S. Inclusive por conta de seus sensores de estabilidade e tração, ele recebeu nota máxima em teste anti capotagem na Europa. O carro é grudado no chão. Sobre essa comparaçao do Tiguan com a Amarok não entendi nada... São propostas extremamente diferentes. Certamente a traçao seletora da amarok é bem mais robusta, mas para a proposta dela. Dentre as SUV disponíveis nesse quesito de 4x4, acredito que nenhuma supere a tração da Forester.
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  • #292
    Acredito que esse vendedor da Volkswagen lhe induziu ao erro ao afirmar que o carro é 4x2. O fez achar que ele seria ruim de curva... esse ai devia ser processado =D

  • #293
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    Maranguas, um dos problemas dos fóruns é a palavra escrita.. permite várias interpretações.

    Reli meu comentário e realmente estava sem sentido a comparação porque não fiz nenhuma que pensei em escrever era que mesmo sendo diesel, a retomada e aceleração da Amarok eram bem melhores que as do Tiguan. Levando em consideração que um tem cambio automático e outro tem cambio manual, ainda assim achei decepcionante a impressão que o Tiguan deixou.

    Não discuto números e posso ter tido uma impressão falsa por conta de um carro mal regulado (o computador de bordo sequer havia sido ativado e acredito que o carro chegou da cegonha e foi para o Test Drive em uma atitude bastante criticável da concessionária). Não posso deixar de te dizer que fiquei muito decepcionado, principalmente por conta do Jetta do meu pai, que dirijo eventualmente, e por conta dos números que havia lido.

    A Outlander por outro lado me surpreendeu agradavelmente por ser o carro em que menos depositava expectativas e me proporcionou um prazer em dirigir que nenhum dos outros superou (e olha que pude testar os top de linha: CRV, RAV-4, Captiva e Edge). O consumo poderia ser melhor, mas está bem compatível com o Jetta (motor 2.5 com cambio automático) e o desempenho é bem similar na estrada.

  • #294
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    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Tsuka, da última vez que eu e a esposa fomos para a zoropa, íamos pegar um taxi, nada menos que um Classe E da mercedes. Perguntei se nossas malas iam caber... Duas malas bem grandes... O cara debochou o tanto que um austríaco se permite, mas... bingo... não coube.

    Essas mesmas duas malas, mais outra um pouco menor vão as 3 no porta-malas do Fit. E pelo que vi, é quase o mesmo tamanho do do Tig.

    Bom, posso me arrepender depois por causa do porta-malas, mas concordo com vc que o item mais importante hoje é dirigibilidade e tamanho não muito grande para caber na maioria das vagas. O resto vem depois.

    Abs, T.
    O problema é o tamanho e altura da boca do porta-malas, nos sedans grandes a caixa de roda atrapalha bastante a acomodação, malas grandes são péssimas para acomodar em porta-malas de sedans, ainda mais quando o espaço é raso e fundo como o azera, a única vez que lotei o porta-malas tive que acomodar os volumes grandes ao centro e colocar os pequenos nos vãos das caixas de roda, mas tive que tirar e recolocar as coisas umas 2 vezes até conseguir colocar tudo. Nos monovolumes tudo é mais facil, tampa grande, vão de acesso idem, as malas cabem "em pé" e vc não tem que ficar curvado pra colocar a bagagem. O taxista do mercedes teria que colocar as malas em diagonal, a primeira apoiada na caixa de roda e as outras na sequência, não adianta ter um sedan com 500l de porta-malas se não se tem tempo pra pensar em como alocar os volumes lá dentro. o Fit tem só 20 litros a mais que a Tig (380 e 360), mas é incrível para um carro que é menor. Trunfo do projeto ser pensado pra isso, como são Idea, Meriva, Livinia, etc. Os sedans pequenos são mais fáceis pra acomodar a bagagem, pois eles têm mais altura na traseira (fiesta e logan principalmente). Vc tem um sedan e um monovolume, as coisas se arranjam muito mais fácil no fit do que no A4.
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

  • #295
    Queridos colegas,

    As vezes nos exaltamos quando tentamos expressar nossas convicções mas o que vale realmente é que estejamos felizes com o carro que temos.
    Cada um procura algo diferente em um veículo (ainda bem!) e por isso mesmo existe uma variedade grande de modelos.

    Cada um exalta o que mais lhe agrada e isso é o que faz a indústria procurar sempre o melhor para os nossos anseios.

    De qualquer forma, parabenizo a todos que conseguiram realizar em seus carros parte do que sonhamos em ter em um carro. Atualmente estou Feliz com a minha mais recente aquisição e estou me sentindo uma criança querendo sempre dar uma volta para aproveitar essa sensação de carro novo, que, independente qual seja ele, isso sim não tem preço.


  • #296
    Citação Postado originalmente por wolfmann Ver Post
    Maranguas, um dos problemas dos fóruns é a palavra escrita.. permite várias interpretações.

    Reli meu comentário e realmente estava sem sentido a comparação porque não fiz nenhuma que pensei em escrever era que mesmo sendo diesel, a retomada e aceleração da Amarok eram bem melhores que as do Tiguan. Levando em consideração que um tem cambio automático e outro tem cambio manual, ainda assim achei decepcionante a impressão que o Tiguan deixou..
    Amarok acelerando mais que um Tiguan? Tem algo muito errado nisso


    Inicialmente, o que vc deve ter sentido na Amarok foi o torque do motor diesel que não tem como comparar com um motor a Gasolina. Para vc ter uma idéia, a Amarok possui potencia de 163 cv com torque de 40,8 mkgf na roda, o Tiguan tem 200cv com 28,5 mkgf e a sua viatura tem torque de 23.0 mkgf. Mas isso nada tem a ver com aceleração, retomada e velocidade.

    Torque é força de tração na roda e não influencia na aceleração ou velocidade final. Velocidade está relacionada a potencia, que é medida em cavalos. Um carro com torque não quer dizer que tenha grande potencia e vice-versa.

    => Torque é a capacidade de força do motor. Imagine uma alavanca de um metro conectada a eixo (por exemplo de um motor) e na ponta desse eixo você coloca um peso de 10kg. o torque que você deve aplicar no eixo para conseguir elevar o peso na horizontal é de 10 Kilo gramas força ou 10 Kgf. A formula é T = r x F (onde T = torque r= raio ou comprimento da alavanca ligada ao eixo e f= força.) no nosso exemplo r=1 e a força é 10 Kgf. Motores a diesel pela sua natureza, geralmente possuem potencia menor mas com torque bem acima de motores a gasolina.

    => Potência é a capacidade do motor em realizar trabalho. A potência pode ser convertida em velocidade, em outras formas de energia (por exemplo um motor acionando um gerador elétrico). Em uma determinada potência podemos obter mais velocidade ou mais torque e é isso que os redutores ou caixas de cambio fazem. Uma primeira marchar oferece um grande torque mas pouca velocidade ja uma quinta marcha irá proporcionar grande velocidade mas baixo torque. A potência em ambos os casos pode ser a mesma é so uma questão de como voce transforma essa potência (mais velocidade ou mais força). A curva de torque de um motor realmente varia de acordo com as rotações do motor e isso depende do projeto do motor e de suas características mecânicas. Um motor ideal seria aquele que oferece uma capacidade de torque o mais linear ou seja um torque quase igual em todas as faixas de rotações, entretanto isso é relativamente difícil de se conseguir.

    Resumindo: O que vc sentiu na Amarok, foi o chamado "coice" de um motor diesel torcudo. Os números não mentem nunca
    4X4 Brasil

  • #297
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    Citação Postado originalmente por wolfmann Ver Post
    você também tem várias opções de configurações para o CB da Outlander: unidades, resetar o intervalo entre manutenções, cálculo de consumo... bem similar ao CB do Jetta do meu pai, por isso digo que um não deve nada ao outro.


    quanto às interfaces de acesso à ECU do carro, não sei te dizer (ainda....).
    Vamos lá... o Cb da Tig vc pode e tem:
    - Regular quais portas se abrem qdo se aciona o alarme, só a do motorista, todas;
    - Regular se vc quer que os faróis se acendam qdo vc trava e/ou destrava o carro (coming home e leaving home);
    - Regular a intensidade da luz do assoalho;
    - Regular se vc quer que os espelhos se regulem sincronizadamente (qdo ajusta o direito o esquerdo faz o mesmo), ou individualmente.
    - Ver a estação do rádio e as faixas das músicas do CD ou cartão SD;
    - Alerta de velocidade (diferente de controle de cruzeiro-piloto automático);
    - Bússola;
    - Temperatura externa;
    - Odômetro parcial;
    - Consumo médio e consumo imediato;
    - Autonomia;
    - Aviso das revisões;
    - Aviso de pressão dos pneus;
    - Aviso individual de portas abertas;
    - Decidir se quer ou não quer que o retorvisor do passageiro abaixe nas manobras;
    - Regular em qual velocidade vc deseja o travamento automático das portas.
    - Além dos 2 computadores de bordo um que acumula e outro com o uso de iginição a desligamento.

    Tem mais, mas não lembro de cabeça.

    Uma coisa quero comentar, o pessoal fala do porta-malas da Tig, mas estão sempre criticando-o comparado a carros que são maiores, a Outlander é mais de 20 cm maior que a Tig, a Forester, CRV e RAV 4 são 11 cm maiores. Parece pouco, mas em se tratando de volumes cúbicos é bastante coisa.

    Existe uns detalhes no ar-condicionado (ítem de série): Dual zone, saída para os bancos traseiros e porta-luvas; sistema automático de qualidade do ar do habitáculo mesmo que só o ventilador, se o sistema detectar fumaça ou excesso de poluição ele passa automaticamente para a recirculação; controle individual das saídas de ar e não em locais pré-determinados (parabrisa, frontal, pés) permitindo qualquer tipo de combinação e até os 3 ao mesmo tempo.

    O sistema Auto Hold (também ítem de série), além de memorizar a pressão do freio (vc não precisa ficar pisando no freio o tempo todo pra impedir o avanço), ele aciona o freio de estacionamento qdo vc desliga o carro, e desaciona-o qdo vc liga o carro pisa no freio e engata o D.

    Prefiro 6 airbags como ítem de série do que os bancos em couro. A Outlander 2.4 só tem os airbags frontais. Os bancos em couro dá pra instalar depois, os airbags não.

    Dizer que a Tig não acelera... se seu TD foi uma volta simples no quarteirão provavelmente só usou o 2.0 aspirado e não pode sentir a entrada do turbo. Quando fiz o TD foram diversas voltas por circuitos diferentes e o vendedor ainda incentivava: "acelera pra vc sentir o turbo!" "coloca o câmbio em S pra vc sentir como ele muda". O vendedor sabia REALMENTE vender a Tig, conhecia todos seus atributos e fez questão de mostrar todos eles.
    4X4 Brasil
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

  • #298
    O que eu falei em números:


    Tiguan – motor 2.0 turbo TSI (motor premiado por 3 anos consectivos como o melhor da Europa) – 200cv a 5.100 rpm e torque de 28,5 kgfm a 1.700 rpm, câmbio automático de seis marchas Tiptronic e aceleração de 0 a 100 em 8,5 segundos;


    Amarok - motor 2.0 TDI biturbo diesel – 163 cv a 4.000 rpm e torque de 40,8 kgfm a 1.500 rpm, câmbio manual de seis velocidades e aceleração de 0 a 100 em 11,1 segundos.


    Jetta - motor 2.5 gasolina 5 cilindros - 170 cv a 4.250 rpm e torque de 24,5 kgfm a 4.250 rpm, câmbio Tiptronic de 6 velocidades e aceleração de 0 a 100 em 8,9 segundos.


    Outlander - motor 2.4 gasolina 4 cilindros - 170 cv a 6.000 rpm e torque de 23 kgfm a 4.100 rpm, câmbio Automático CVT com 6 marchas e aceleração de 0 a 100 em 10,6 segundos.
    4X4 Brasil

  • #299
    ahhhhhh,
    já sei o que aconteceu, o Wolfmann fez um test drive em um Spacefox e não no Tiguan,....
    agora tá explicado!

  • #300
    Alguém sabe de algum lugar em SP que colocam acessórios originais VW. Acho particularmente muito bonito esse detalhe de proteção que ficaria na parte de baixo do para-choque dianteiro e traseiro. A saia lateral eu não sei se colocaria mas pode ficar legal também.


    http://m.vw.com/hi/parts/tiguan/bodystyling/
    http://m.vw.com/hi/parts/tiguan/skidplate/

    se não tiver nenhum lugar em SP eu vou trazer dos EUA. (tenho uma viagem programada para o mes que vem)

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