Olha, eu sugiro voce fazer o test drive em outra concessionaria. Se o vendedor nem sabia que tinha traçao e pelo que voce fala o carro, ele nao estava preparado para o uso. Dê mais uma chance ao tiguan.
Tenho certeza que sairá com uma boa impressão.
De fato... mas agora é tarde. Ele já comprou a Outlander 2.4... pelo menos ela tem um bagageiro maior
Brincadeira... é um belo carro também. Cada um com suas preferências.
De qualquer forma também acredito que ele fez um test-drive em um Spacefox novo (bem diferente do antigo) e o vendedor devia ser demitido por tamanha incompetência. Só em dizer que o carro é 4x2 foi terrível. Lembro um dia que fui ver um new Focus sedan e a vendedora me levou para dentro de um Fusion...
Nosso colega alem de ser induzido ao erro, é o primeiro em tantas páginas desse extenso tópico a dizer q não gostou de dirigir o Tiguan e que achou lento, quando esse é o ponto alto do carro... Todos nos que realmente o testaram sabe que isso não existe.
Estou postando aqui as fotos da minha BM e da Tig Prata. Pensei em mudar de cor mas acabei ficando na minha cor favorita. Ainda não me arrependi.
O meu Tig ainda está sem placa.
Desde que tirei a Tig a BMW ficou na garagem.....
Repito novamente, a dirigibilidade da Tiguan é realmente superior, a Performance é imbatível nas nossas opções de mercado dentro dessa faixa de preço. Esse é realmente o ponto forte do carro. A agilidade do Tig aliado à sensação de estar dirigindo um carro Alto numa posição superior de SUV é incomparável. Ainda estou para achar um rival à altura.... Só falta mesmo o DSG....
Emotsuka, essas configurações estão disponíveis no manual da Tig? Abs!
Daio, o manual é uma enciclopédia, e está escrito em Português de Portugal, mas todas as configurações e ajustes estão lá sim, vc tb acabará descobrindo que muita coisa não existe na Tig daqui.
Alguns ajustes só podem ser feitos com o motor desligado, outras com o motor ligado.
O comando do volante (conjunto que fica do lado direito)opera da seguinte forma, apertando para a direita ou para a esquerda vc acessa os ítens "principais", e apertando pra cima e pra baixo, os subítens.
O conjunto de botões do lado esquerdo só são pro som e o telefone (que não temos funcionando aqui)
O manual do rádio vem separado, mas é fininho.
Tudo acondicionado numa capa de couro com fecho magnético e uma etiqueta com seu nome e endereço.
Eu também creio que a mudança não vai vir para 2011, mas talvez no modelo 2012 que vai ser lançado em meados de 2011, aí que mora o perigo.
Aqui em Curitiba já não tem mais a 10/10, só a 10/11, o preço da 2011 já abaixou também, e parte de 99.990 conforme a tabela oficial da VW. Como a empresa onde trabalho é fornecedora da VW / nós conseguimos 6% sobre a tabela, por enquanto tá em 93.990 latinhas.
outra coisa, o pessoal da concessionária não quiz abrir o jogo de quanto custa as revisões até os 30.000km, que é o tempo que eu pretendo ficar com o carro.
A revisão de 20.000km de uma TUCSON nacional custa absurdos 1.200-1.300, isto me preocupa, Algum dos proprietários de TIG saberia me dizer ao certo quanto custa?
Eu também creio que a mudança não vai vir para 2011, mas talvez no modelo 2012 que vai ser lançado em meados de 2011, aí que mora o perigo.
Aqui em Curitiba já não tem mais a 10/10, só a 10/11, o preço da 2011 já abaixou também, e parte de 99.990 conforme a tabela oficial da VW. Como a empresa onde trabalho é fornecedora da VW / nós conseguimos 6% sobre a tabela, por enquanto tá em 93.990 latinhas.
outra coisa, o pessoal da concessionária não quiz abrir o jogo de quanto custa as revisões até os 30.000km, que é o tempo que eu pretendo ficar com o carro.
A revisão de 20.000km de uma TUCSON nacional custa absurdos 1.200-1.300, isto me preocupa, Algum dos proprietários de TIG saberia me dizer ao certo quanto custa?
Aqui em Londrina, falei com o Diretor comercial da ccs e ele me disse que não há cobrança de mão de obra nas primeiras revisões e praticamente vou ter que substituir o óleo e os filtros, a um custo inferior a R$300.
Não acho que vc vai aguentar até o ano que vem, em aproximadamente agosto/setembro, quando somente aí vc saberá se o modelo 2012 irá vir com o DSG 7 marchas. Eu não aguentei, e decidi que vou trocar e fazer o upgrade pelo DSG 7 marchas em 2 anos ao invés de 3 se isso ocorrer. Se não aguentar faço antes......
Estou inclinado a comprar uma Tiguan. Já li diversos relatos aqui e em foruns gringos e acho que é a escolha ideal. Minha ultima dúvida era a comparação com a Forester, que desisti por ter um design meio ultrapassado, apesar de ter sido renovada, acabamento interno inferior e um valor de revenda que despenca.
Vou optar pela Tiguan com teto e talvez com Xenon. Gostaria de uma Branca com interior caramelo, mas nessa config, a VW acrescenta o banco de couro, bancos eletricos, aro 18 e outros mimos que elevam em 8k o preço.
Sei que existe algumas poucas (mto poucas) com o interior em terracota, que acho muito show. Então minha dúvida está entre a preta e a branca.
Soube que realmente nem o DSG nem o keyless vieram nas nossas 2011. Se soubesse que estava por vir eu esperaria mais um pouco.
Bom, nessa segunda vou até a VW torear com o pessoal.
Dudarj, eu também estive entre Forester XT e Tiguan, mas uma coisa preciso dizer, se vc for colocar o carro na lama, a Forester é melhor, tem maior ângulo de entrada e saída e maior altura do solo e o sistema de tração é melhor tb, além de carregar 100 litros a mais no porta-malas. Fora a reputação de carro durável que carrega. Mas por mais que tenha insertos imitando madeira, o interior é espartano, os plásticos duros e creio que na estrada uma 5ª marcha venha a fazer falta. O design mais caixote da parte do habitáculo favorece a acomodaçao das pessoas no banco de trás, principalmente na área dos ombros.
A Tiguan é uma SUV "social" (cidade, rodovias e terra batida no máximo), o ângulo de entrada é pequeno (18º) por causa do parachoque mais esportivo, pra vc ter uma comparação, a Idea Adventure tem ângulo de entrada de 29º, EcoSport 23º e se não me engano a Forester tem 32º.
Mas a Tig é imbatível no quesito de tecnologia embarcada. O grande problema é que vc não consegue configurar a Tig como vc quer, e alguns equipamentos são agregados a outros (pra ter a câmera de ré vc tem que optar pelo pacote do park assist, que agrega tb os sensores dianteiros), acho que pra ter os ajustes elétricos do banco do motorista tem que optar pelo pacote couro, e por aí vai. O xenon da Tig é direcional e auto-ajustável, por isso custa caro. O Teto solar é inteiramente elétrico, inclusive o forro. Esses 2 últimos são os únicos opcionais que não estão agregados a nada.
As mudanças da 10 pra 11 fora ínfimas, se vc achar uma 2010 bem equipada compre pois o preço estará bom.
Obrigado, Emutsuka! O legal desse forum é curtir junto com a galera que já está montada. Já estou com tudo engatilhado pra reportar no forum a experiencia do RCD510 + 9W7 + Interface de vídeo. Assim que a minha boneca chegar (espero que nessa semana) lhes informo de cada detalhe: Branca, 10/11, Park Assist, Off Road, Rodas 18, Couro Bege e interior Sandstone.
Maranguas, trouxe via o quê? O frete compensou? abs!
Se eu nao me engano paguei 14$ de frete pelo Hong Kong Post. Vc pode optar em pagar um pouco mais via EMS e receber um pouco antes. No site mesmo já sai o valor frete.