x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por jotavio Ver Post
    Eu não olhei o carro mais a fundo, ainda estou aguardando a decisão do dono, mas ela continua guardada na garagem dele. Soube que foi mandado adquirir os 4 pneus e não entrei em detalhes ainda.
    Este modelo é o único que existe por aqui, tem outra mas é V6, com relação ao preço, deve ser por causa do mercado restrito para este modelo por estas bandas. Vou aguardar a definição se vai vender, e se sim levo em um mecânico de confiança.
    Exatamente, a outra versão é a V6, e é bem mais pelada que a V8. Não tem, por exemplo, a suspensão a ar da V8. A diferença de preço é bem grande entre as duas. Na média a v6 parte de 100 e poucos mil, ao passo que a v8 é de pelo menos uns 130mil.

Usuário
    Entrada
    12/11/2011
    Agradecimentos: 0
    Sou novo por aqui li ja muito desse tópico desda pagina 50, não ví nenhuma referencia a um forum específico da Tiguan.
    Tem algum forum da Tiguan como do jetta ou i30?
    Grato
    Abraços

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Povo!
    Eu guiei o TIG da grande amiga minha que é blindada....Com menos de 5mkm... (Pegou 0km em maio de 2011)
    E eu fiquei realmente abismado com a GRANDE diferença entre dela e o meu (nao blindado)...
    -Peguei ele na estrada aqui de Petropolis (BR-040).... E senti o carro verdadeiro CHUMBO....
    O carro nao consegue desenvolver como o meu.... Com rapidez e agilidade..... O freio..... Demoooooraa frear!
    E bebe muito(!!!) fez 5...6km/l.... Fui a 130...140... Vai com certa dificuldade....
    E fui a 5000rpm.... Parece que nao tem força...!
    E outra coisa: Altura do solo..... PÉSSIMO! diferença de 3cm..... Parece que é rebaixado!
    Resultado: NAO GOSTEI NEM UM POUCO de guiar...... Prefiro o meu que é beeem mais leve... Economico... Ágil...!!!!!
    Como blindado realmente F*** com o carro!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de antoniosmg
    Entrada
    29/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Povo!
    Eu guiei o TIG da grande amiga minha que é blindada....Com menos de 5mkm... (Pegou 0km em maio de 2011)
    E eu fiquei realmente abismado com a GRANDE diferença entre dela e o meu (nao blindado)...
    -Peguei ele na estrada aqui de Petropolis (BR-040).... E senti o carro verdadeiro CHUMBO....
    O carro nao consegue desenvolver como o meu.... Com rapidez e agilidade..... O freio..... Demoooooraa frear!
    E bebe muito(!!!) fez 5...6km/l.... Fui a 130...140... Vai com certa dificuldade....
    E fui a 5000rpm.... Parece que nao tem força...!
    E outra coisa: Altura do solo..... PÉSSIMO! diferença de 3cm..... Parece que é rebaixado!
    Resultado: NAO GOSTEI NEM UM POUCO de guiar...... Prefiro o meu que é beeem mais leve... Economico... Ágil...!!!!!
    Como blindado realmente F*** com o carro!!!

É Joao, a Tiguan do meu pai é blindada também....eu como nunca dirigi outra tiguan acho a do meu pai muito rápida.

Nas curvas ela segura bem mas acho que por conta da blindagem nao fica como eu esperava em funçao da tecnologia envolvida nela.

Também reparei que a altura dela fica baixa mesmo se comparar com as outras, como se fosse rebaixada..

consumo é isso aí mesmo...6 6,5km/l....na estrada já cheguei a 180km/h numa reta sem maiores problemas....subida de serra 100-120km/h com 4 pessoas sem malas....

não sei qual a blindagem do meu pai mas ele me disse que acrescentou no carro coisa de 120 a 180 kg nao me lembro exatamente....

agora fiquei curioso pra dirigir uma "normal" hehehehe

detalhe que a do meu pai ficou com sequelas da blindagem como alguns grilos em função da desmontagem, enfim...meu pai falou que nunca mais pega um blindado hehehe

Entrada
    29/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    e realmente parece que colocaram uma mala de chumbo no carro hahahaha

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por antoniosmg Ver Post
    e realmente parece que colocaram uma mala de chumbo no carro hahahaha
    Pois é.....
    Pega o normal... Vc vai sentir beeeeeeeeem mais leve... Rapidez.....
    A curva ela "inclina" mais (blindada)......
    Sendo a normal vc sente na "mao"
    E outra coisa.... A blindada judia d+ a suspensão... Pois quando passa em lombada.... Bate direto no fim do curso!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Entrada
    29/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Pois é.....
    Pega o normal... Vc vai sentir beeeeeeeeem mais leve... Rapidez.....
    A curva ela "inclina" mais (blindada)......
    Sendo a normal vc sente na "mao"
    E outra coisa.... A blindada judia d+ a suspensão... Pois quando passa em lombada.... Bate direto no fim do curso!
    Pois é Joao, vou dirigir nem que seja no test drive da volks! hehehe

As curvas na estrada ela até que segura mas da pra perceber que ela inclina mesmo...e ainda voce tem que fazer força no volante pra segurar ela....

é complicado mesmo... mas o engraçado que apesar do peso total aumentar, a blindagem nao deveria atrapalhar tanto assim pois é um peso mais ou menos uniformemente distribuído....

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, preciso de ajuda de vocês.
    Estou pensando em trocar um carro de casa, um Golf 2.0 ano 2000.
    Tava pensando em um SUV que será utilizado quase 90% na cidade.
    Fui ver o Tiguan na css. Com Couro + Aro 18 + Teto-solar + Xenon com LED, o carro está saindo por 129k.
    Achei o preço salgado, pois também tenho em mente um Forester XT que tem um belo motor e sistema de tração por 115k,mas a família acha o Forester feio.
    Vocês acham que vale a pena por esse preço?
    Acredito que dá pra chorar pois será pago à vista e esse preço já está com o IPI aumentado?

Bom dia foristas!

Gostaria de alertar e trazer a solução sobre uma coisa chata algumas Tiguan's (incluisve a minha) apresentam desde nova: Barulho na suspensão dianteira.

Meu Tiguan, toda vez que pasava em alguma ondulação na pista, ladeira de estacionamento de edifício, quebra-molas ou gelo baiano (tou falando aqueles quadarados de tamanho médio, amarelos fixados que funciona como quebra-mola) ou então qualquer situação que a frente do carro levantasse em pista (somente rodando. Parado eu empurrava a frente pra cima e para baixo e não fazia o barulho)... TREC! Aparecia um estalo. Mas esse barulho somente aparecia exatamente nessas ocasiões.

Inicialmente pensei que tratava-se do coxim do motor - foi trocado. Depois pensei que era o coxim do câmbio - foi trocado e nada resolveu eficientemente. Já tinha ate me acostumado.

Ai... conversando com o técnico da volk aqui de Fortaleza, ele me falou que existe um banco de dados na VOLKS de soluções e procedimentos padrão para todos os carros da marca. Pedi pra ele entrar em contato com fábrica e ver se existia algum procedimento padrão para esse tipo de problema do Tiguan fora a troca dos coxins. Então ele me ligou e disse que a fábrica aconselhou a troca da CX de Direção (pela garantia já que o problema era relatado por mim desde de o carro zeroKM).

Fiquei meio cético... ate a Volks me ligar dizendo que estava autorizado a troca. Esperei exatos 25 dias pela chegada da peça. Trocaram e finalmente depois de um ano com carro o problema foi enfim solucionado.

O detalhe é que logo depois de trocar o atendente da concessionária me ligou dizendo que infelizmente o barulho não tinha acabado... mas ai ele ligou para a fábrica e pediram para ele regular a Cx de Direção. Ai sim! o problema foi resolvido de fato.

Moral da história: Não sei se a Caixa de direçao tinha o problema ou se era apenas uma questão de regulagem. Só sei que realmente agora posso dizer que o problema foi resolvido. Não culpo a volks de ter demorado tanto, pois vi empenho deles para resolver isso. São coisas chatas que acontecem mesmo.

Então meus caros, se o carro de vcs apresentam esse problema, levem lá e peçam a troca ou a regulagem. Eles já tem esse procedimento em sistema... ao que parece, assim como o problema do coxim, deve ter um lote de tiguan's com esse problema na Cx. de direção. Isso é um problema com o fornecedor. Usem e exijam a garantia! Pq essa "pecinha" tem o custo baratinho de R$ 9K dilmas sem choro e fora a mão de obra!

Abs

So para reforçar. Depois de uma semana, fiz uma pequena viagem e usei o carro em estradas ruins. O barulho sumiu de vez!

Sou novo no fórum, mas já acompanho há 3 meses desde que me interessei pela TIGUAN. Todos os comentários, bons e ruins, foram importantes na minha decisão de qual SUV adquirir. Testei sportage, CRV, IX35, RAV4, ASX, só não testei a captiva, e fechei com a Tiguan modelo 2012 (o test-drive é de arrebentar). Mal posso esperar 15 dias ainda. Pena a ausência do câmbio DSG, a frente (o da 2011 era mais bonita) e o fato de não estar disponível a câmera de ré (culpa das catástrofes naturais no japão que era que fornecia a tecnologia). Mas não pude esperar, o carro praticamente sumiu das concessionárias aqui de Porto Alegre, e o IPI prestes a aumentar. Estou me informando a respeito de reprogamação, e a informação que tenho é de que não há perda da garantia (vou checar junto a concessionária), dependendo do uso pode não haver aumento no consumo e sim redução de até 5% (pode ser papo do vendedor), com aumento de potencia de 200 para 260 cv e de torque de 28 para 38. O local que me indicaram é a carbase em são leopoldo (RS).
    Desde já tenho algumas dúvidas:

1. Usar PODIUM / VPOWER OU comum com octane buster OU apenas comum? Sei que a ideal é a de alta octanagem, mas alguém sabe de algum prejuízo com o uso da comum?

2. Alguém tem alguma experiência concreta com relação a reprogramação (ganho de potência x consumo x garantia)?

Desde já meu muito obrigado a todos pelas informações

Usuário Avatar de ki-suco
    Entrada
    01/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    VPOWER da Shell é gasolina aditivada, não Premium ou Podium da Petrobrás que tem Octanagem mais alta.
    Meus hobbys : fotografia, pesca esportiva e trilha leve....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem