É complicado essa sua afirmação. Primeiro que o Tiguan é 4x4 sim (4 motion). Segundo que em todos os site que eu conheço a Tiguan é mais carro e mais desejada que inclusive a Outlander V6 (sua versao não entra em nenhuma comparação).
Só um exemplo de reviews no maior site americano do ramo:
http://usnews.rankingsandreviews.com...-Compact-SUVs/
O Fato de ter um porta malas menor é fato, porém pode ser bem aproveitado, inclusive os bancos traseiros possuem trilhos caso necessite de um espaço extra. Mas isso não tira o mérito de um excelente SUV compacto.
Essa versão básica da Outlander é bem "capada" e o motor xoxo. Digo isso não por ter um Tiguan, mas antes de comprá-lo, essa versão 2.4 foi logo descartada como a pior entre as testadas por mim... alem do motor fraco o interior e acabamento muito pobre... talvez a V6 surpreenda mais, mas o consumo é bem maior... só a V6 para comparar com o Tiguan como todos os sites e revistas o fazem. Em uma coisa voce tem razao... realmente essa 2.5 não entra em nenhum comparativo com o Tiguan, somente a versão 3.0 V6 :lol:.
Para uma pessoa que precise realmente de um porta malas maior, eu iria certamente de CRV (awd) ou de Forester (se necessitasse de fato do 4x4 em codições mais severas). Sairia mais barato que a Outlander 2.4 e faria tudo melhor.